Lutadoras na Infertilidade 2011/2012/2013 - 3 ANOS DE TÓPICO, O FIM DE UM CICLO :) | De Mãe para Mãe

Lutadoras na Infertilidade 2011/2012/2013 - 3 ANOS DE TÓPICO, O FIM DE UM CICLO :)

Responda
7578 mensagens
l_anna_l -
Offline
Desde 29 Dez 2010

08.01.2014 - Mais uma ano está à porta. Começámos a conhecer-nos em 2011, altura em que procurava encontrar pessoas que estivessem a passar pelo mesmo do que eu. Desde aí até ao final de 2013, escrevemos mais de 7500 mensagens e cerca de uma centena de mulheres comunicaram que tinham finalmente conseguido engravidar. Podem ver no registo de positivos abaixo. A minha vez foi em Novembro de 2012, ano fértil por aqui, foi aquele em que tivemos mais positivos. Hoje tenho aqui o meu bebé, estou muito feliz.
.
Acompanhámos nascimentos. Acompanhámos a dor de quem perdeu o seu bebé antes de o ter nos braços e acompanhámos também quem ainda continua na luta por engravidar.
Desejo que as mães sejam felizes neste novo papel. Que quem perdeu um filho, ultrapasse o luto e encontre novamente o caminho e que quem continua a lutar encontre força na esperança e concretize o seu sonho.
.
Com maior ou menor participação, dependendo das diferentes fases deste percurso, fui sempre actualizando este tópico, nunca o quis deixar "morrer". Penso que chegou a altura de passar o testemunho e de quem aqui chegue no futuro tenha a oportunidade de encontrar alguém mais participativo do que o que tenho sido nos últimos tempos. Já vi que existe um cantinho da infertilidade de 2014 e espero que todos os anos alguém renove um pequeno espaço como este.
Digo-vos do fundo do coração que é com emoção que hoje faço uma retrospectiva de todas as pessoas que encontrei por aqui e das fases pelas quais passamos. Não é um encerrar do tópico, todas pudemos continuar a vir aqui sempre que quisermos. É apenas o fim de um ciclo Sorriso

Muitos, muitos, muitos beijinhos a todas!

_______________________________________________________________________

Positivos de 2013!! <:P

Xaninha_26.... Positivo em Janeiro de 2013! Sorriso

AnaCP.... Positivo em Fevereiro d 2012! Sorriso

Rafaela Ramos.... Positivo em Fevereiro de 2013! Sorriso

patyzinha.... Positivo em Fevereiro de 2013! Sorriso

smallgirl.... Positivo em Janeiro de 2013! Sorriso

calu.... Positivo em Fevereiro de 2013! Sorriso

kastanhitah.... Positivo em Março de 2013! Sorriso

Patri.... Positivo em Março de 2013! Sorriso

Estela2010.... Positivo em Abril 2013! Sorriso

justme1974.... Positivo em Junho 2013! Sorriso

danisam28.... Positivo em Março de 2013! Sorriso

thesweetesthing.... Positivo em Fevereiro de 2013! Sorriso

Maria Helena Costa.... Positivo em Fevereiro de 2013! Sorriso

Carina Capeta.... Positivo em Maio de 2013! Sorriso

Miguel e Claudia.... Positivo em Fevereiro de 2013! Sorriso

MS 138.... Positivo em Fevereiro de 2013! Sorriso

Sonia_tina.... Positivo em Abril 2013! Sorriso

VeraSS.... Positivo em Março de 2013! Sorriso

GataM.... Positivo em Junho de 2013! Sorriso

Maroq.... Positivo em Julho de 2013! Sorriso

Lenita2011.... Positivo em Setembro de 2013! Sorriso

patricia82.... Positivo em Setembro de 2013! Sorriso

carlammf.... Positivo em Setembro de 2013! Sorriso

summer.... Positivo em Outubro d 2013! Sorriso

__________________________________________________________________

Positivos de 2012!! <:P

|_anna_|.... Positivo em Novembro de 2012! Sorriso Apaixonado

Tiny.... Positivo em Julho de 2012! Sorriso

Restelinha.... Positivo em Fevereiro de 2012! Sorriso

Cristina36.... Positivo em Janeiro de 2012! Sorriso

Rita Marques.... Positivo em Abril de 2012! Sorriso

kinhas80.... Positivo em Abril de 2012! Sorriso

Mariana Ribeiro.... Positivo em Abril de 2012! Sorriso

little_.... Positivo em Março de 2012! Sorriso

sofia27.... Positivo em Junho de 2012! Sorriso

Estrelinha32.... Positivo em Maio de 2012 Sorriso

porqueacontece.... Positivo em Fevereiro de 2012 Sorriso

tita.... Positivo em Julho de 2012 Sorriso

ElisabeteFilipe.... Positivo em Agosto de 2012! Sorriso

Bela77.... Positivo em Junho de 2012! Sorriso

sonholindo.... Positivo em Maio de 2012! Sorriso

embuscadamaternidade.... Positivo em Fev. de 2012! Sorriso

waiting4u.... Positivo em Abril de 2012! Sorriso

marisaoliveira1983.... Positivo em Agosto de 2012! Sorriso

Sifoca.... Positivo em Agosto de 2012! Sorriso

MoonSun.... Positivo em Novembro de 2012! Sorriso

serena2012.... Positivo em Novembro de 2012! Sorriso

sombrita.... Positivo em Novembro de 2012! Sorriso

miriam82.... Positivo em Julho de 2012! Sorriso

suzy4.... Positivo em Dezembro de 2012! Sorriso

Lenita2011.... Positivo em Maio de 2012! Sorriso

vitoriab.... Positivo em Outubro de 2012! Sorriso

Filipa-F.... Positivo em Maio de 2012! Sorriso

VeraPM.... Positivo em Junho de 2012. Gravidez não evolutiva Triste Novo positivo em Outubro de 2012! Sorriso

Super Gata.... Positivo em Maio de 2012! Sorriso

Diana 3S.... Positivo em Setembro de 2012! Sorriso

KikiMart.... Positivo em Julho de 2012! Sorriso

nadia cabecinha.... Positivo em Outubro 2012! Sorriso

Pulse.... Positivo em Dezembro de 2012! Sorriso
___________________________________________________________________

Positivos de 2011!! <:P

VFB ....Positivo em Março 2011! Sorriso

pikola ....Positivo em Agosto de 2011 Sorriso

Failth-nilnil ....Positivo em Outubro de 2011! Sorriso

Ana CPR ....Positivo em Março 2011! Sorriso

GabriL ....Positivo em Abril 2011! Sorriso

virgo ....Positivo em Junho de 2011 Sorriso

ErikaRibeiro ....Positivo em Maio 2011! Sorriso

PatLH ....Positivo em Abril 2011! Sorriso

Fanny D ....Positivo em Dezembro de 2011! Sorriso

I Believe .... Positivo em Dezembro de 2011! Sorriso

Patrícia28....Positivo em Setembro 2011! Sorriso

SusydosSantos.... Positivo em Julho de 2011 Sorriso

Betinhas.... Positivo em Outubro de 2011! Sorriso

Mafalda .... Positivo em Novembro 2011! Sorriso

Cris de Marques ....Positivo em Julho 2011! Sorriso

Poisany ....Positivo em Agosto 2011! Sorriso

Syl ....Positivo em Julho 2011 :)!

sonia_....Positivo em Novembro 2011! Sorriso

smiley_face....Positivo em Agosto 2011! Sorriso

Andreia34....Positivo em Agosto 2011! Sorriso

Thais 1982....Positivo em Novembro de 2011! Sorriso

Pipocas -
Offline
Desde 31 Maio 2007

Uma ajudinha.
Podiam-me dizer que análises hormonais os vossos médicos da Infertilidade vos mandam fazer e a que dias do ciclo?!

Obrigada e Beijinhos.

Sobre Pipocas

Treinante desde Janeiro 2011

Pipocas -
Offline
Desde 31 Maio 2007

ju_ju_ju escreveu:
ola pipocas!!
olha eu já fiz e agora vou fazer de novo e umas são do 3º dia do ciclo ao 5º dia e a da progesterona e no 21º dia do ciclo!
bjinhos grandes****

Pois, mas quais são para fazer ao 3º dia e quais são para fazer ao 5º dia?

Precisava de saber para pedir ao meu médico, já que a última vez que lhe pedi só me mandou fazer:
FSH, LH, prolactina e desidrogenase láctica. Penso que faltam mais algumas.

Bjs

Sobre Pipocas

Treinante desde Janeiro 2011

Pipocas -
Offline
Desde 31 Maio 2007

ju_ju_ju escreveu:
sim ha mais alguns e sao todos entre o 3º e o 5º dia
eu th mts pa fazer:
estradiol, lh, t3, asat/tgo, fsh, tsh, t4, tpha e mais uns que tem nomes estranhos...e tb aqueles normais ao colosterol etc...
e so o da progesterona e k e no 21º...
bjokas

Obrigada ju!
Tanto quanto sei:
T3 TSH e T4 são as da tiróide.
O estradiol, LH, FSH, Progesterona têm a ver com a fertilidade
asat/tgo: são as do figado.
tpha não sei o que é.

Há mais alguma?
Estou certa? Corrijam-me.
Beijinhos.

Sobre Pipocas

Treinante desde Janeiro 2011

darkmoon28 -
Offline
Desde 08 Fev 2011

olá desculpa a minha ingorancia mas o que é SOP... eu já ando a tentar desde de set de 2010, apesar de n contar set e out pq tive que ter cuidado devido ao cisto hemorragico que me tinha aparecido por ter tomado a pilula durante 10 anos sem paragem... Eu tenho muitas dores, já fui a um gino particular... ele disse pra n me preocupar que estava td bem... só que até agora nada Triste e dp este mês a minha mestruação praticamnete não veio... nem sei se aquilo foi mesmo a monstra, pois só veio aquele acastanhado... e so mesmo qd ia fz xixi e me limpava... eu tenho muito medo de n conseguir Triste a palavra infertilidade assustame imenso :(.

jokinhas
Xana
* Set 2010 - pilula... addio...su un giorno qualsiasi :)*
* Afilhada da minha grande amiga Bolachas-de-Canela*

Paprika -
Offline
Desde 15 Jan 2010

Olá!!
SOP significa Síndrome de ovário Políquistio.

A minha História

Durante muitos anos pensei k nunca viria a ser mãe (desde os 22,actualmente tenho 37).
Aos 22 comecei tt com dufine,mas não adiantou,pelo meio separei-me do meu ex-marido,engravidou outra fulana,morri por dentro,doeu muito,não foi só a dor da traição como de outra lhe ter dado o k eu ñ conseguia...foi duro.
entretanto em 2005 conheci um rapaz k viria a ser meu marido e 15 dias após termos começado a namorar,coloquei as cartas na mesa e disse-lhe k ñ podia ter filhos....e a resposta dele foi...e daí?um ano depois casámos.
Nunca tomei a pílula...para quê? em 2007 decidi tentar um ttt à séria,então fiz iiu (inseminação intra uterina) e Fiv (fertilização in vitro),resultado nada.Comigo estava tudo bem e cmg e com o meu marido.
Diagnóstico: Infertilidade de cauda desconhecida,acho k no fundo preferia saber uma causa,axo k aceitava melhor.Desisti

Em Out. de 2010 fui à minha go entregar o resultado de uma mamografia e veio à baila a história dos filhos,expliquei-lhe os ttt's k já tinha feito e k ñ queria sofrer mais.ele ñ me deixou desistir e mandou-me ter com uma colega dela ao hospital dos lusíadas,e eu fui sem grandes expectativas,depois dos exames da praxe,meus e do meu marido,ela decidiu avançar com uma iiu,com doses mt baixas,durante o ttt falhei um das injecções na barriga,deitei-me as 5 da tarde pk estava com uma gripe tremenda e só acordei no outro dia de manhã,o meu marido ñ me acordou para eu puder descansar e tb ñ se lembrou k eu tinha de dar a injecção a mim mesma.qd fui à medica e lhe contei o sucedido ela levou as mãos à cabeça,mas mesmo assim consegui dois folículos. no dia 2 de fev de 2010 fiz a inseminação e no dia 15 tive o meu positivo.
agora expliquem-me como é k isto aconteceu.E ainda bem k aconteceu.

A minha mensagem para quem tenta engravidar e ñ consegue é não desistam nunca,se a v/felicidade passa por ser mãe,ñ desitam por favor.

um beijo do tamanho do mundo e estou aki para o k precisarem

Sobre Paprika

Com voçês meus filhos,descobri o que realmente é amar Sorriso

Madrinha orgulhosa da lutadora Restelinha Piscar o olho

Tiny -
Offline
Desde 08 Out 2010

Olá lindas

Engraçado que já não vinha ao forum há uns tempos (desde que a minha go me disse que não engravidaria naturalmente e me mandou para as consultas de infertilidade). Mas hoje decidi vir dar um beijinho ás meninas de um cantinho de onde faço perto e vejo este tópico, com o qual infelizmente me identifiquei.
A minha história, tenho 35 anos, quase 36 anos e desde maio de 2010 que tento o primeiro filho. Inicialmente, supostamente tudo estava bem. Depois, foram sugindo os problemas: prolactina elevada, medicação para baixar que não resulta, ovário direito sem funcionar... posto isto, a go mando-me tomar dufine. Fiz 3 ciclos e tive de parar porque fiquei com um quisto num ovario. Finalmente foi-me diagnosticado SOP e a go mando-me para as consultas de infertilidade.
E é esta a minha história... ainda ando a tentar assiilar esta situação toda, por isso peço desculpa se não vir cá muito assiduamente...

Beijinhos e boa sorte para todas

marta matos -
Offline
Desde 12 Mar 2009

Eu estou a 10 meses em tentativas sem sucesso, estou à espera que me chamem para a consulta de infertilidade, tenho andado a ser seguida na maternidade julio dinis, do qual tenho ovarios poliquisticos, tenho a hormona da tiroide elevada, e agora vou fazer dia 18 de fevereiro uma histerosalpingografia, que não sei o que vai sair.
O espermograma do meu marido está bom.
Espero que seja para breve, à ja me esquecia, tomei dufine durante 3 meses , e nada.

nini_mafa -
Offline
Desde 18 Maio 2009

Olá Amigas

Aproveitei este tópico para contar a minha história para que quem está á espera que a sua estrelinha brilhe que nunca deixe de lutar.

Com 16 anos tive uma grande hemorragia, sagrei abundantemente durante 15 dias, eu estupidamente pensava que era só uma menstruação prolongada visto quase nunca menstruar mas quando contei à minha médica ela mandou-me logo para o hospital.
Resultado tinha vários quistos em ambos os ovários e um deles tinha rebentado, daí a hemorragia.
Fiz Vários exames e descobri que tinha problemas hormonais graves, progestona mto baixa e testosterona demasiado elevada SOP e endometriose. receitou-me varios tipos de medicamentos para tentar regular o meu organismo mas sem qualquer sucesso e por fim ela disse para eu tomar a pilula para não tornar a ter quistos e preveniu-me que quando tenta-se engravidar que iria ser complicado.
Naquela idade foi uma noticia que não me abalou em nada... com 16 anos queria lá saber de engravidar.
Os anos passaram e em 2003 casei e logo no mes seguinte deixei de tomar a pilula pois queria ter um filho.
Passou 1 ano e finalmente fui falar com uma medica especialista para me ajudar a superar o meu problema.
Fiz varios tratamentos com dufine, depois mudei para o duphaston...
resultados Nenhuns.... Mais exames e analises e a medica não me dava qualquer solução para o meu problema.
Não satisfeita mudei de medico. Novos exames, tratamentos... até que começamos a fazer indução de ovulação mas o medico queria acompanhar tudo mto de perto... com ecos regulares para ver como reagiam os meus ovarios. 4 tratamentos depois os meus ovarios continuavam sem responder a qualquer tipo de tratamento.
Mais umas analises e o medico confirmou a piores das suspeitas... os meus ovários não funcionavam... estava numa fase de pre-menopausa. Nunca iria ser Mãe.... Nunca iria poder gerar um filho dentro de mim.
Chorei mto... entrei em depressão... na mesma altura o meu pai ficou gravemente doente e durante 1 ano dediquei-me de alma e coração ao meu pai e no fundo consegui "esquecer" o desejo de ser mãe.
Passaram 6 anos desde que comecei a luta em ter um filho e acreditem que é muito duro... é uma dor que nunca mais tem fim.
No final de 2008 passei o mes de dezembro esquesita... dores nos rins e na bacia. Enjoos, cansaço extremo e pensei que era mais uma crise hormonal e deixei passar a passagem do ano para tomar a medicação para fazer o controle hormonal....
Então no dia 2 de Janeiro de 2009 antes de tomar a medicação resolvi fazer um teste de gravidez (no fundo á sempre uma restia de esperança). Fiz o xixi para o teste, fui tomar o pequeno almoço, comecei a arrumar a casa e passado umas 2 horas é que me lembrei do teste... fui ver e reparo que tinha 2 riscas, li as instruções e as duas riscas significavam Positivo.
Liguei ao meu marido e pedi-lhe para comprar um novo teste pois o que tinha em casa estava estragado...
Tornei a fazer um novo teste e deu novamente positivo..... O meu marido fico super feliz mas eu continuei a não acreditar.... o meu medico tinha-me dito que nunca iria engravidar.....
Marquei uma eco no hospital de Luz (foi onde arranjei mais rapido) e lá fui eu á consulta, nervosa, incredula e no fundo com um pressentimento que o medico me iria dizer que não estava gravida e era um problema qualquer..
Expliquei tudo ao medico (historial clinico) e lá fui fazer a eco..... e lá estava o saco gestacional.... confirmou-se estava gravida de 5 semanas.
Tive uma gravidez normal, com direito a enjoos, diabetes gestacionais e 22 Kilos de aumento de peso e ás 39 semanas Nasceu a minha Filha Lara de cesariana pois a malandra estava sentada.

Como vêem passado tantos anos de sofrimento pk não podia ser mãe... nasceu a minha Lara para provar que até os médicos se enganam e milagres existem.... Por isso nunca desistam.... lutem e tenham sempre esperança....

Desculpem o testamento, mas é mais um testemunho que milagres existem....
se necessitarem de algum apoio.... estarei aqui....

beijokas e boa sorte pois em breve terão as suas estrelinhas a brilharem dentro de vós.

Sobre nini_mafa

Já nasceu a Lara - 26/08/2009 - 3075gr e 47,5 cm

Madrinha da butterfly1 e da sua linda filha Sorriso

babylee -
Offline
Desde 06 Nov 2006

meninas,eu tb andava em treinos á 3 anos e meio,ja tinha feito icsi e nao consegui....fiquei de rastos,este ano decidimos tentar de novo,e sem esperar consegui o meu positivo.....por isso meninas acreditem sempre que mais dia menos dia tb vao conseguir.bjs e boa sorte a tdas.

l_anna_l -
Offline
Desde 29 Dez 2010

darkmoon, tiny e marta matos: esta caminhada não é fácil, mas também iremos conseguir. Vamos partilhando as novidades da nossa situação, desde consultas, exames etc. Não estamos sozinhas! Muitas pessoas passam por isto mas acabam por conseguir, aliás hoje em dia é quase impossível alguém não engravidar com a quantidade de soluções e tratamentos. A aprte da espera e da ansiedade é o mais dificil.
.
Maria73, nini_mafa e babylee, obrigada pelos vossos testemunhos, ajuda-nos a acreditar! Sorriso

l_anna_l -
Offline
Desde 29 Dez 2010

darkmoon28, possivelmente o teu organismo ainda está a regularizar da pilula, o que descreves costuma ser de origem hormonal. Se cntinuares assim pede uma segunda opinião ou vai mesmo a uma consulta de infertilidade, não te assustes, eles fazem exames mais completos do que um GO.

Tiny, não te isoles, sei que não é fácil, mas é melhor partilhar!
Já sabes quando terás consulta? E tu marta, também já sabes quando será a primeira consulta?

VFB -
Offline
Desde 16 Jan 2011

Se por um lado é triste saber que somos muitas nesta luta, por outro ajuda muito ouvirmos histórias de pessoas que estão a passar pelo mesmo que nós e de outras que após algum tempo de luta, conseguiram a sua estrelinha...

@ l_anna_l: Já leste a minha história e sabes que temos em comum a mesma médica, mas também quero deixá-la aqui e continuar a colocar a sua evolução, esperando não demorar muito a ler posts com boas notícias!

Vamos no 15º mês a tentar engravidar e até agora não conseguimos realizar o nosso sonho.

Sinto-me um pouco sozinha porque não tenho nenhuma amiga na mesma situação, não consigo partilhar com quase ninguém o que sinto, pois só ouço "vais conseguir, não estejas ansiosa...". É tão fácil falar... E entretanto todas as amigas à minha volta ou já são mães ou estão grávidas ou conseguem engravidar em pouco tempo... custa!

Vou resumir a nossa história... estamos a tentar ser papás há 15 meses... sou muito irregular, cheguei a ter intervalos de 11 semanas entre menstruações e sem fazer qualquer ideia de quando menstruaria ou muito menos quando seria a minha ovulação.

A minha ginecologista reencaminhou-me para a Dra. Daniela Sobral e tivémos a primeira consulta dia 23 de Novembro de 2010.

Primeiro mês de tratamento (Dezembro), só com Dufine. Soube depois pela análise de progesterona que fiz, que não cheguei a ovular... e menstruei dia 24 de Dezembro.

Nova eco no passado dia 6 de Janeiro, depois de fazer 5 dias de Dufine que terminaram dia 1, 1 folículo pronto a ovular. Dia 7 fiz o primeiro tratamento com Pregnyl - doeu-me tanto...

Após novo doseamento de progesterona, soubémos que o tratamento funcionou e que ovulei. Nessa noite recomecei o Utrogestan.

Infelizmente foi mais um teste negativo e dia 2 de Fevereiro voltei a menstruar.

Custa-me um pouco esta rotina, mas só desejo que corra bem e que tenhamos boas notícias brevemente...

Obrigada e que possamos todas realizar brevemente o nosso sonho!

Sobre VFB

VFB

l_anna_l -
Offline
Desde 29 Dez 2010

VFB, estás no inicio dos tratamentos e felizmente já conseguiste ovular, o que significa que mais uma batalha já está ultrapassada.
Calculo que estejas já a tomar o indutor novamente certo?

VFB -
Offline
Desde 16 Jan 2011

É uma boa notícia sim!

Em relação ao tratamento, este mês suspendemos as medicações porque o meu namorado está ausente e a Dra achou que era bom não fazer, até para ver como corre o meu ciclo sem ajuda... Se não menstruar, no início de Março provocamos a menstruação e reiniciamos tudo.

Sobre VFB

VFB

Su74 -
Offline
Desde 24 Out 2010

Olá a todas, assim como vocês vou iniciar o meu ttt ainda sem data certa, o que é verdade é que já ando a um ano meio a tentar engravidar desdeque fui submetida a uma miomectomia, mas achando que estava a ser difiçil realizei alguns exames e descobri que tenho trompas obstruidas, ovários plurimultifoliculaes essas foram as palavras da médica e que tinha de fazer uma fiv, contudo pedi ao mais que tudo que fizesse o espemorgrama resultado azoospermia, Mas agora marquei consulta na Ivi e na Alberto barros e vamos ver em qual delas iremos. Espero conseguir a minha estrela este ano. Sorriso Sorriso Sorriso

Sobre Su74


Madrinha meiga Sorriso Sandrast.Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo.IDCR

Juka26 -
Offline
Desde 10 Fev 2011

Ola a todas. Tenho acompanhado o forum mas e a priemiera vez que estou a escrever. Entao aki vai, vou contar.vos a minha historia, estou a tentar engravidar a 10meses e como ainda nada, decidi nao esperar mais e ir a uma consulta ao Drº. Teixeira da Silva (Clinica dr. Alberto Barros), primeiro passo fazer eco e analises, resultado: prolactina mt elevada mas, o Drº axa que nao é o suficiente para nao conseguir, segundo passo, o meu marido faz espermograma, resultado: percentagem mt baixa de espermatozoides normais mais concretamente anomalias na cabeça dos espermatozoides. Com tudo isto resolvi de imediato ir a uma GO que me colocou com um pouco de receio mas nao satisfeita fui ter com um medico amigo que ao ver todos os resultados (meus e do meu marido) me tranquilizou e arranjou.me uma consulta num andrologista amigo (sera pa proxima semana)... Ou seja, teremos de fazer algum tipo de tratamento, que inicialmente passara por tentar "compor" a anomalia dos espermatozoides... Estou anciosa, mt anciosa, é uma coisa que queremos muito e foi um balde de agua fria quando recebemos os resultados, porque tivemos sempre a ideia que seria facil... Mas,tenho a certeza que vai correr tudo bem e breve estaremos aqui todas felizes a partilhar todas as peripecias da nossa gravidez. Feliciades a todos e muito abrigadas pelos testemunhos positivos que aqui deixam pois ajudam bastante.
Beijinhos a todas.

Sobre Juka26

Treinante desde Abril 2010
Inicio de tratamento com Ovusitol Fevereiro 2011
**Mais dia menos dia a minha Estrelinha vai brilhar**
Boa Sorte a todas.
Beijinhos

Juka26 -
Offline
Desde 10 Fev 2011

Ola outra vez Sorriso
Quero deixar.vos um conselho/opiniao, a quem tiver a possibilidade de conseguir consulta de infertilidade no Hospital de Stº Antonio (Porto) aproveitem, la têm uma equipa exelente com muito bons resultados e a mais valia de ser um hospital publico...a quem conseguir aproveitem a serio porque por vezes nao se justificam os preços exuberantes que custam os tratamentos nas clinicas privadas. Infelizmente, ha muitos casos em que querem ter filhos mas como os custos sao demasiadamente elevados acabam por nem procurar outras soluçoes pensando que nao serao tao bem tratadas ou que terao de esperar muito tempo etc etc etc... Eu sei que o tempo normal de espera pode xegar aos 5 meses mas a partir da primeira consulta e td mt rapido. Como felizmente tenho um medico amigo que me consegue arranjar consultas rapidas serei certamente acompanhada la...

Beijinhos a todas

Sobre Juka26

Treinante desde Abril 2010
Inicio de tratamento com Ovusitol Fevereiro 2011
**Mais dia menos dia a minha Estrelinha vai brilhar**
Boa Sorte a todas.
Beijinhos

pikola -
Offline
Desde 23 Out 2010

Olá a todas.Vou tentar sem breve.A minha menstruação veio tarde, com 15 anos.Desde aí aparecia-me esporadicamente, de 3 em 3 meses, 2 vezes num ano...até q fui ao GO.Dp de muitos exames, nunca descobriram o motivo de não menstruar e tomei pilula durante 10 anos.Agora tenho 30 e o meu relogio biologico começou a funcionar.Fui a uma consulta, fiz analises, exames e parei a pilula.Desde aí nunca mais veio e o meu GO sempre a asiar.Em Outubro mudei de GO que me receitou Provera, e nem isso funcionou.Em Novembro voltei à pilula um mês e desde essa data não tive mais menstruação.Voltei ao Go que me disse que tinha progesterona baixa e passou duphaston durante 10 dias...já passaram mais 10 e nada...mandou-me esperar mais 1 semana......não sei o que fazer, tenho a cabeça a 1000, será que nunca vou ovular?não tenho SOP só progesterona baixa....tenho medo de não conseguir engravidar. Alguém me pode ajudar?Alguém passou pelo mesmo?Conhecem um bom GO?Ando muito deprimida e esta espera dá cabo de mim...desde Junho que ando nisto...desculpem o desabafo e muita força a todas***

Juka26 -
Offline
Desde 10 Fev 2011

Ola Pikola
De onde és? Conheço um bom GO mas nao sei se es de perto...

Espero poder ajudar-te, mas tem calma porque tenho ouvido falar em casos como o teu e tiveram solução...

Beijinhos

Sobre Juka26

Treinante desde Abril 2010
Inicio de tratamento com Ovusitol Fevereiro 2011
**Mais dia menos dia a minha Estrelinha vai brilhar**
Boa Sorte a todas.
Beijinhos

pikola -
Offline
Desde 23 Out 2010

Olá Juka 26, obrigado pela força. Tenho ouvido casos parecidos com o meu, mas os que tenho ouvido, há sempre menstruação, mesmo que muito espaçada...não ouvi ninguém falar de ciclos de 200 dias, mas vou tenar ter calma sim.Sou de Lisboa.Obrigado mais uma vez e muita força e coragem para todas*

Juka26 -
Offline
Desde 10 Fev 2011

Ola pikola
Pois, se fosses da zona norte aconselhava-te um medico, mas sendo assim pa esses lados nao conheço ninguem linda.
Mas tenta procurar outro especialista, tenta ouvir mais k uma opinião, nao desistas nem vas abaixo...o fundamental é ter força e calma, muita calma...vais ver k vais conseguir, tenho a certeza... Hoje em dia a tratamentos pa tudo, nao baixes os braços. Eu ouvi falar num caso parecido com o teu em que teve de fzr uma medicação durante tres meses e ao fim d dois meses conseguiram retirar-lhe um ovulo e deu certo... por isso nao percas a esperança...

Bjinhus, Fica bem.
Qualquer duvida que queiras tirar tas a vontade.

Sobre Juka26

Treinante desde Abril 2010
Inicio de tratamento com Ovusitol Fevereiro 2011
**Mais dia menos dia a minha Estrelinha vai brilhar**
Boa Sorte a todas.
Beijinhos

faith-nilnil -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Olá a todas, as histórias de vcs fizeram-me também querer compartilhar a minha. Etou casada a quase 7 anos e decidimos parar com a pilula no fim de 2008, depois de um ano sem sucesso procurei minha médica de família e comecei a fazer análises e o marido espermograma, com o marido estava tudo ok, já comigo ela disse que tinha a ovulação tardia e depois de alguns meses sem sucesso, me encaminhou para o HSM para consulta de fertilidade, e me mandou tomar injeções de Pregnyl nos 3 ciclos seguintes, disse-me que era para ajudar os ovários a trabalharem, no 3º mês fiquei grávida (em junho de 2010) fiquei muito feliz e não cabia em mim de tanta alegria,com 12 semanas fui fazer a 1º ecografia e o médico disse que tinha tido um aborto retido e que o embrião parou de se desenvolver com 8 semanas, naquele momento o meu mundo caiu, mais levantei a cabeça e segui a minha vida sem pensar muito nesse asunto, no fim de janeiro desse ano telefonaram-me do HSM e me perguntaram se ainda estava interessada na consulta de fertilidade (depois de 11 meses de espera), eu não cabia em mim de tanta alegria pois a minha esperança voltou com tudo e hoje fui fazer minha primeira consulta de fertilidade. As enfermeiras foram muito simpáticas e atenciosas comigo, me deixaram muito a vontade.A médica depois de analizar os exames que eu havia levado me pediu mais uma análise ao sangue e marcou-me uma histerosalpingografia para o próximo dia 15 de março e pediu mais um espermograma para o marido, estou ansiosa para saber os resultados !! Gostei muito de ler as história de mulheres que estão nessa luta e também daquelas que já tem sua estrelinha e sei que em breve vou ter a minha!! Obrigado pelos depoimentos de todas !! Beijinhoss!!

l_anna_l -
Offline
Desde 29 Dez 2010

Bem-vinda Su74! Quando tiveres a primeira consulta, vem contar como correu Piscar o olho Boa sorte!

l_anna_l -
Offline
Desde 29 Dez 2010

Olá Juka26, sê bem-vinda também! Muitos homens ficam com espermogramas normais após o tratamento. Muita calma e tudo se irá resolver Sorriso
Quando iniciaste as consultas de infertilidade?

l_anna_l -
Offline
Desde 29 Dez 2010

pikola, bem vinda! Já foste a uma consulta de infertilidade? A progesterona pode melhorar com a medicação, se calhar não estás ainda devidamente orientada. Tens seguro de saúde?

l_anna_l -
Offline
Desde 29 Dez 2010

Bem vinda também ao noos cantinho faith-nilnil! Grande abraço Já estás a ser bem encamminhada e já conseguiste engravidar uma vez, por isso conseguirás concerteza novamente com a ajuda dos médicos. Vai contando os tratamentos! Até breve! Piscar o olho

faith-nilnil -
Offline
Desde 15 Fev 2011

Obgrigada pelas palavras de apoio, esse tópico realmente veio mesmo a calhar pois é bom saber que temos histórias semelhantes e nos ajuda a tirar dúvidas e incertezas, e não sei para vcs mais para mim é muito difícil falar sobre esse asunto com outras pessoas, pois a maioria das mulheres que conheço já são mães e não entendem o que estamos a passar!! Vou mandando notícias!! Beijinhos para todas!!

pikola -
Offline
Desde 23 Out 2010

Ainda não.6f tou ligar ao GO a ver o q ele me diz ou receita devido ao duphaston n ter funcionado.Se nao me resolver nada passo para as consultas de infertilidade.Obrigado.Força a todas!

pikola -
Offline
Desde 23 Out 2010

Ainda não.6f tou ligar ao GO a ver o q ele me diz ou receita devido ao duphaston n ter funcionado.Se nao me resolver nada passo para as consultas de infertilidade.Obrigado.Força a todas!

Juka26 -
Offline
Desde 10 Fev 2011

Ola Anna
Obrigada pelo apoio. Tou com esperança que va correr tudo bem ms estou um pouco anciosa Piscar o olho
Fui a primeira consulta na passada quinta feira e o meu marido ja vai a consulta pa proxima semana para iniciar o tratamento. Dps venho ca contar que tipo de tratamento vai fazer.

Bjinhus grands pa todas e força

Sobre Juka26

Treinante desde Abril 2010
Inicio de tratamento com Ovusitol Fevereiro 2011
**Mais dia menos dia a minha Estrelinha vai brilhar**
Boa Sorte a todas.
Beijinhos

Outros tópicos relacionados

Infertilidade masculina
Podem-me ajudar? Estou tão em baixo, tive hoje consulta onde disseram que comigo felizmente está tudo bem, mas infelizmente com o meu marido não. Tem muita pouca produção de espermatozóides, a médica diz que a chance de engravidar naturalmente não é...
Corrimento rosado depois da Menstruação
Alguém me pode ajudar? Então é assim estou com um corrimento rosado mas a menstruação acabou apenas à 4 dias e não estou a ovular pois fiz o teste de ovulação. O que será? É nunca me aconteceu.
Cólicas no pé da barriga, nidação?
Olá.. Será que me podem ajudar? Estou a sentir umas cólicas muito levezinhas no pé da barriga, vai e vem.. só costumo sentir assim um ou dois dias antes da menstruação e é um pouco mais acima e depois lá vem as cólicas mesmo fortes no 1o dia da...
Ajuda por favor
Queria pedir a vossa opinião porque já estou a ficar com uma ansiedade terrível.. Então é assim ontem como já tinha dito aqui num tópico que criei andei com uma colica muito levezinha no pé da barriga.. fez ontem 6 dias que ovulei e tive treinos...
Sintomas antes do atraso é possível?
Olá... Queria pedir a vossa ajuda.. É possível sentir sintomas de gravidez mesmo antes do atraso? Eu há muito que não ligava aos sintomas porque as desilusões já foram tantas, mas não deixa de ter aquela vozinha que diz isto não é normal, será que...
Ecografia 3o dia do ciclo menstrual
Alguém já teve que fazer ecografia no 3o dia da menstruação (ciclo)? Eu tenho de fazer no hospital São João, mas sabem me dizer se preciso de ligar a marcar ou bastar ir no dia? E caso seja um médico é possível pedir que seja uma médica? Desculpem a...

Votação

Qual destas bebidas consome no dia-a-dia?