O Cantinho da Princesa Ritinha - 34 semanas e ULT. ECO... | De Mãe para Mãe

O Cantinho da Princesa Ritinha - 34 semanas e ULT. ECO...

Responda
8 mensagens
VNog -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Bem Sei que já deveria ter criado um Cantinho para a Minha Princesa a Muito, tempo, mas o que é certo é que tal não aconteceu porque o tempo era pouco para fazer as actualizações.

Se tiverem paciencia para tal, aqui vai a minha Historia até a presente data:

Tenho 23 Anos e em Junho de 2009 eu e o meu namorido que já estavamos juntos a 3 anos, decidimos comprar casa, procuramos... procuramos... e lá encontramos uma casa que gostamos, e assim em 3 julho de 2009, fizemos a nossa escritura. Combinamos não irmos para lá viver tão cedo, e o plano era mobilar e decorar a casa com tempo e ao nosso gosto, e depois disso, talvez pensassemos em casamento, etc... O que é certo é que a 11 de Outubro de 2009, depois de um atraso e de sintomas esquisitos, tive o meu Positivo... Foi o Fim do Mundo, Chorei, Chorei e Chorei,não sabia o que havia de Fazer. A reação que teve o meu mais que tudo foi totalmente fora de expectativas, ele delirou, parecia que lhe tinham dado uma prende de natal antecipada, naquele mesmo dia, estava eu a chorar baba e ranho e ele, fez-me uma visita guiada a casa, mostrou-me o nosso quarto (que na altura apenas tinha a cama e as mesas de cabeçeira), e perguntou-me se achava que aquele quarto não teria espaço suficiente para os 2, depois levou-me ao quarto do lado (Vazio) e perguntou-me quantas crianças no mundo não teriam um quarto só para elas, como a nossa poderia ter, depois fomos a cozinha (que já tinha a mesa e as cadeiras, ou seja já estava toda mobilada porque o resto já vinha com a casa), abriu o frigorifico (que tinha comida, que tinhamos comprado apenas para aquele fim de semana, e perguntou, não tens comida no frigorifico? e por ai adiante... Fez-me acreditar que era possivel. Assim decidi-mos levar a "nossa Gravidez" em Frente.

Comecei logo a ser seguida pelo Dr. Vitor Neto...

A primeira vez que vi a minha feijoca, e ouvi o bater do seu coraçãozito, foi BOOMMM, fiquei com olhos creios de lagrimas... Era a Minha Feijoca . . .
Depois começaram os Enjoos e perdi algum peso, cheguei a perder um corrimento castanho, que o medico me disse que seria sangue seco (Nada de esforços). . .

Aos pouquitos fomos Mobilando a Casa ( e neste momento ainda não esta tudo). . .

Sempre acreditei que seria, um rapaz, tinha a certeza a minha Feijoca era um Pilinhas, o meu 6º Sentido dizia-mo, ambos queriamos um Menino . . .

Assim no Dia 3 Dez 2009, estava ansiosa pela minha primeira Ecografia do 1 Trimestre, Lembro-me de estar na sala de espera e de tremer de ansiedade. Tinha 12 semanas e 2 Dias e logo nesse dia o medico deu-me quase a certeza absoluta de que era uma princesa, sinceramente não estava a espera, e fiquei um pouquito "Triste", mas muito contente por estar tudo bem . . .

Continuamos com a nossa gravidez a correr maravilhosamente, com 17 semanas, senti pela primeira vez a minha pipoca (Hoje sei que era ela, mas na altura tive Duvidas), foi tão bom, e estranho ao mesmo tempo... O pápá Sentiu-a com cerca de 19 semanas, e as 22 semanas já a sentiamos com certeza de que era mesmo Ela...

Escolhemos o Nome para Menina "Será Rita", apesar do Pápá gostar mais de Matilde e Bianca, chegamos a um consenço e Ficou Ritinha, para rapaz nunca conseguimos chegar a lado nenhum...

No dia 11 de Fevereiro, 8 Dias depois de ter completado 23 Aninhos, Fomos fazer a nossa Morfologica, ainda com aquela incerteza do Sexo, pois continuava a sentir que ia ter um Menino, e o Pápá achava o mesmo... Assim com 22S+2d tivemos a certeza absoluta de que iamos ter uma Ritinha, o medico foi impecavel e até nos mostrou a nossa princesa em 3D (Foto em anexo).

O Relatorio da Ecografia Foi o Seguinte:

Avaliação Biometrica:

Diametro Biparietal: 51mm
Perimetro Cefalico: 191mm
Perimetro abdominal: 178mm
Comprimento do Femur: 37mm
Comprimento do Umero: 35mm
Cerebelo: 22mm
Cisterna Magna: 5mm
Ventriculo lateral: 6mm
Percentil: 50
Estimativa de Peso Fetal em Gr: 490g
Sexo Fetal: Feminino
Placenta: Posterior não Prévia
Liquido amniotico: Normal

Exame Morfologico: Vizualizou-se SMC, face (perfil e frente), coluna vertebral, torax, coração (4 cavidades e saida de gr. vasos), diafragma, parede abdominal, estomago, figado, rins e bexiga, sexo, quatro membros com 3 segmentos cada, cordão umb.(3 vasos).

Comentarios: Gravidez Evolutiva de Feto unico com biometria compativel com gestação de 22\23 semanas ecografia no percentil 50.
Dinamica fetal normal
Exame morfologico Normal.

Viemos todos contentes da Ecografia, estava tudo bem e a piolhe fez montes de habilidades para os papás babarem . . .

Com Cerca de 25 semanas, começei sem dormir de noite cheia de dores nas costas, dores insuportaveis que só passavam com agua quente, fui ao medico que me receitou um gel e baixa, continuei com dores, nada fazia com que passa-se bem a noite, hoje com 28 semanas continuo de baixa devido as costas, o medico já desconfiou de Hernia, mas neste momento não podemos fazer nada, hoje já durmo um pouco melhor, mas basta ir fazer compras ou fazer um pouquito mais de esforços que depois não me mexo com dores horriveis, e a noite é insuportavel...

Entretanto Mobilamos o quarto da Princesa, e está só a faltar alguma Decoração...

Espero que acompanhem o Cantinho da Minha Princesa . . .

Beijinho Grande a Todas as Mamãs, Futuras e treinantes :KISS:

_________________________________________________________________

29\03\2010 - 29 semanas - ansiedade

Ai Meninas, ando um bocado ansiosa, e receosa... Primeiro porque estou com 29 semanas, e tenho receio que algo corra menos bem, e que a minha princesa me venha visitar mais cedo... Depois, porque queria iniciar o curso de preparação pós parto que começa no proximo sabado e ainda nem me inscrevi, pois visto que estou de baixa ainda nem recebi... Para ajudar a festa, a minha mãe anda farta de me dizer "tens que preparar a mala da maternidade", "tem que estar pronta aos 7 meses", "Já preparas-te a mala??"

O que é certo é que ainda não tenho nada para por na mala, e nem sei o que é necessario levar... Queria apenas levar o indespensavel, estava a espera que no curso depois me exclarecessem, mas estou msm a ver que não vou conseguir fazer-lo, o que eu até achava importante . . .

Mas refletindo bem, isto são tudo nervos e ansiedade pois não vejo a hora da piolha nascer... Se ela nascer do mesmo tempo que eu nasci, faltam apenas 8 semanas, o que parece pouquito....

E as mamãs, como estão???

Alguem me sabe dizer o que é necessario levar para a maternidade???

A minha menina nasce no HSFX.

_________________________________________________________________

6\04\2010 - 30 semanas - Contrações a mais...
Meninas ontem fui ao meu medico, e engordei mais 3 kg (ralhou-me novamente).

Mas o pior de tudo é que diz que não posso, ter tantas contrações por dia mesmo que sejam indolores deveria ter 2, 3 mas tantas seguidas é preocupante, receitou-me magnesio, e uns ovolos, para juntar a infininade de medicamentos que já tomava . . .
Disse-me que se as contrações começassem a vir acompanhadas com dores, que me internava . . . Mandou-me descançar muito . . .

Agora vou lá dia 26, vamos lá ver se melhoro... vou tambem, fazer novas analises, e repetir a da glicemia...

E voces como estão???

Anto tão ansiosa com o parto . . .

____________________________________________________________________

4\5\2010 - 34semanas - Ult. Ecografia

Olá meninas...

Hoje o meu dia começou em grande... Fui fazer a analise a glicose, mas tive que ser picada 4 vezes de hora a hora, ou seja, apanhei uma seca, só via pessoas a entrar e a sair e eu ali.. Bahh, depois fiquei com tantos furos que se bebesse agua deveria parecer um passador...

Depois a tarde foi dia de Ecografia, precisamente no dia em que fiz 34 semanas, a minha menina está tão crescida...

O medico disse que a idade fetal deveria ter + uma semana, e que eu deveria estar de um pouquito mais de tempo 34\35.

Deixo aqui as medidas da minha piolha

Diametro bipariental: 80mm
Perimetro cefalico: 294mm
Perimetro abdominal: 310mm
comprimento do femur: 61mm

Percentil: 50
Estimativa de peso fetal (gr) 2200.

Sexo: Feminino
Apresentação fetal: cefalico
Placenta: posterior não previa
Liquido amniotico: Normal (ILA 19.8)
Exame morfologica: Normal nesta fase da Gravidez

Comentarios: Gravidez evolutiva de feto unico com biometria compativel com gestação de 34\35 semanas ecograficas no percentil 50.
Dinamica fetal normal

Bem o meu medico disse que a minha menina era um Bebe "Bom", diz que deve nascer com cerca de 3500kg...

Gostava que deixassem as vossas ecos, para poder comparar, algem sabe como se calcula o comprimento do bebe???

____________________________________________________________-
29\05\2010 - O Dia tão esperado 37semanas e 4 dias

A Chegada da Minha Princesa, O Relato Aqui
http://demaeparamae.pt/forum/melhor-dia-minha-vida-chegada-ritinha

Sobre VNog

A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)

O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️

claudia mama do... -
Offline
Desde 25 Mar 2010

parabéns pela ritinha e parabéns por tudo o que escreves-te muitas felicidades e vou acompanhar-te bjokinhas pos papas da ritinha e um especial na barriguinha pa ritinha

amo os meus dois filhotes....muito feliz
madrinha da filhota da helenateus:)
Salvador dia27/01/2010 com 3110kg e52cm neste dia renasci amo te mt filhote
Simao dia16/08/2011 com 3090kg e 51cm um dia magico te amo mt filhote
leonor dia 21/09/2012 com 3330kg e 49cm um dia de emocoes em que vi a minha princesa

Celes -
Offline
Desde 02 Out 2009

A vossa Ritinha já é linda, imagina depois de nascer... hehehe
Adorei a tua história, é uma história muito bonita e vou tentar acompanhar o cantinho da Ritinha, dei uma olhadinha no quartinho dela... está lindooooooo.
Agora tens é de descansar muito.
Felecidades
Bjokas
Grande abraço

JulianaLima -
Offline
Desde 27 Abr 2008

Mesmo não sendo igual a minha tem parecenças com a tua... Casamos em Agosto, começamos a vida de casados em França e embora o marido tivesse trabalho aqui desde 2008 eu vim sem trabalho, logo só um ordenado, renda e uma casa para ir orientando a nivel de decoração, carro a ser pago e isso... eis que em Janeiro soube que tava grávida e embora não tenha sido um choque pensei e penso mutias vezes se foi a melhor altura pq não trabalho, um bebé vai precisar de muita coisa mas ainda assim é a minha maior alegria. Estou de 15 semanas e 3 dias e já sei que vou ter um Martim e é com ele que passo os meus dias. Agora dele não iria desistir pq com amor e força de vontade tudo se consegue. A ti desejo as maiores felicidades e espero acompanhar o resto da tua gravidez.
Beijinhos

Dia 19/09/2010 : 00h15m
Martim nasce de parto normal (indução) com epidural, pesando 3280g e 49cm...
És a razão do nosso viver filhote!!!!!

alvesreis -
Offline
Desde 02 Mar 2010

que te corra td pelo melhor!:)

VNog -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Claudia - Muito Obrigado, desejo igualmente muitas felicidades =)

Celes - Muito Obrigado, sim é linda mas penso que aos olhos dos pais os nossos rebentos são sempre Lindos... Espero que em breve tenhas o teu positivo =)

JulianaLima - Parabens pelo Martin, realmente é dificil e neste momento os numeros assombram-me todos os dias, é complicado mas espero que em breve tudo se resolva... Desejo-te as maiores felicidades . . . E sabes como diziam antigamente "com Amor Tudo se cria", não é bem asssim, mas pronto, temos que fazer um esforço...

Alvesreis - Muito Obrigado, desejo-te igualmente Tudo de Bom!

Sobre VNog

A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)

O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️

VNog -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Ai Meninas, ando um bocado ansiosa, e receosa... Primeiro porque estou com 29 semanas, e tenho receio que algo corra menos bem, e que a minha princesa me venha visitar mais cedo... Depois, porque queria iniciar o curso de preparação pós parto que começa no proximo sabado e ainda nem me inscrevi, pois visto que estou de baixa ainda nem recebi... Para ajudar a festa, a minha mãe anda farta de me dizer "tens que preparar a mala da maternidade", "tem que estar pronta aos 7 meses", "Já preparas-te a mala??"

O que é certo é que ainda não tenho nada para por na mala, e nem sei o que é necessario levar... Queria apenas levar o indespensavel, estava a espera que no curso depois me exclarecessem, mas estou msm a ver que não vou conseguir fazer-lo, o que eu até achava importante . . .

Mas refletindo bem, isto são tudo nervos e ansiedade pois não vejo a hora da piolha nascer... Se ela nascer do mesmo tempo que eu nasci, faltam apenas 8 semanas, o que parece pouquito....

E as mamãs, como estão???

Alguem me sabe dizer o que é necessario levar para a maternidade???

A minha menina nasce no HSFX.

Sobre VNog

A princesa chegou a 29 de Maio 2010 para encher a nossa vida de Alegria=)

O príncipe veio 11 anos depois da mana e é o mimado da família ❤️

JulianaLima -
Offline
Desde 27 Abr 2008

Olá Vnog!
Comigo pelo menos está tudo bem...

Olha não te posso ajudar muito sobre o que é necess´rio levar para a maternidade ainda mais aí, pq eu estou em França mas tb ainda não sei o que é preciso. No entanto tens sempre que contar com as mudas de roupa pra bebé uma vez que podes estar entre 3 e 5 dias no hospital, todavia podes é deixar mais algumas coisas de reserva em casa se for necessário o pai leva. Depois tens de levar mantinha, fraldas de pano, camisas de noite pra ti que sejam práticas para amamentar, cuecas descartáveis, soutien de amamentação, chinelos e tudo o que é artigos de higiene para ti. Acho que fraldas descartaveis para a pequenina dependendo do hospital podem dar ou não isso convém te informares junto do hospital. Para ti tb podem ser úteis pensos higiénicos grandes (enormes lol) pelo que já li sai muita coisa de dentro de nós.
Mas olha certamente passará por aqui alguém mais experiente que eu que sou mamã de primeira viagem...
Beijinhos e não fiques tão ansiosa...~

Dia 19/09/2010 : 00h15m
Martim nasce de parto normal (indução) com epidural, pesando 3280g e 49cm...
És a razão do nosso viver filhote!!!!!