Cama dos pais | De Mãe para Mãe

Cama dos pais

Responda
13 mensagens
Nina Vitória -
Offline
Desde 06 Out 2020

Quão normal é um menino de 9 anos ainda vir para a cama dos pais quando tem medo de alguma coisa, como o barulho do temporal de hoje, ou quando tem um pesadelo? Nos outros dias normalmente já não vem. Será que o habituamos mal? Em que circunstâncias deixam os vossos filhos ir para a vossa cama e para as mães de meninos mais crescidos quando deixaram de permitir ou os vossos filhos de procurar?

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Nunca deixei de permitir, pelo contrário, adorava quando tinham 8 ou 9 anos e vinham as duas de manhã ficar um bocadinho na sorna. Virem ter connosco de noite no caso de pesadelos ou doenças também acontecia esporadicamente e não faço ideia quando deixou de acontecer, talvez lá para os 12 anos.

Andreissse -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Ainda não tenho nenhum filho com 9 anos mas tenho uma menina de 4 anos que dorme comigo e assim o fará até quando ela quiser... Quando eu deito muito cedo, ela sai da cama vai dormir com o pai q se deita mais tarde xD... Se a criança n se sentir segura para ir ter à cama dos pais quando tem medo, seja porque motivo for, é que para mim é motivo de preocupação nem que tenha 20 anos. Se eu tenho medo viro-me para o meu marido (deja algum barulho estranho) porque motivo uma criança deveria ficar no quarto dela ansiosa? Quem diz criança, diz adolescente. Eu n colocava entraves nisso, muito sinceramente.

MartaSB -
Offline
Desde 19 Set 2019

Eu tenho um menino de 2 meses, e nunca o levo para a nossa cama. Como não cabo no berço 😅 vamos para o sofá e lá ficamos. (é "paranóia" minha mas não o quero pôr na minha cama).
Quanto ao teu menino, acho que não há nada de errado, não o habitaram mal (para mim cada pai/mãe faz e sabe o que é melhor para o seu filho, por alguma razão eles não vem com manual de instruções, ou seja, há mais de uma maneira de "operá-los")
Se não te sentes confortável com a situação atual devido à idade dele e à vossa intimidade o que aconselho fazer é ter uma conversa com ele sobre os medos e preocupações, e quando ele vier ter convosco em vez de o deixarem entrar na vossa cama, um de vocês vai com ele para a própria cama, vai se sentir seguro no quarto dele.

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Para mim é completamente normal, e muito saudável ele saber que pode recorrer aos pais quando está com medo.
Eu como as filhas da Guialmi (lembraste-me momentos tão especiais! 🙏) ia muitas manhãs viver a aventura de enroscar no quentinho com os pais, adorava!
De qualquer forma, eu aproveitaria para desmistificar a tempestade, explicando o fenómeno natural, para que um dia ele o possa apreciar 😊

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Também acho perfeitamente normal. Nunca deixei os meus filhos dormirem por sistema connosco, mas em situações dessas (pesadelos, trovoada, doenças) às vezes lá aparecem na nossa cama. Também é hábito ao domingo de manhã virem todos enroscar-se connosco. Adoro! Então naquelas manhãs de chuva sabe tão bem! E não me incomoda nada que a mais velha (quase 9 anos) ainda o faça. Pelo contrário, espero que continue a fazer.

MegiePrincess -
Offline
Desde 09 Jan 2019

Eu não acho mal nenhum...nós somos o conforto deles em horas de stress :))))
A minha filha com 20 anos já não vem para a minha cama mas pede para ir eu dormir com ela ehehhehe

1ª TEC (04.06.2019) Positivo!! (14.06.2019) Beta 183.5 (16.07.2019) AR às 8 semanas
2ª TEC (04.09.2019) Negativo (16.09.2019)
3ª TEC (07.10.2019) Positivo !! (18.10.2019) Beta 487.2

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Quão normal? Diria que deve ser um dos comportamentos mais normais que possam existir numa criança.
Porque é que estaríamos a habituar mal uma criança por procurar a segurança da presença dos pais?
Habituar mal seria negar-lhe esse conforto, deixando-o sozinho num momento de vulnerabilidade. E depois queixamo-nos que somos cada vez mais individualistas e não pensamos no bem estar do outro.

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Eu acho que até aos meus 16 anos ainda ia para a cama da minha mãe..E ela para a minha. Quando alguma de nós tinha um dia mau e precisava de conversar.
Dormi grande parte da minha infância com ela e adorava, sentia me protegida.
Engraçado quando estava grávida não era a favor de ter o bebé a dormir connosco e como regra acho que deve dormir no berço mas gosto quando o tenho ali ao pé de nós todos quentinhos.

Lilliana -
Offline
Desde 31 Maio 2011

Tenho uma com 9 anos e nunca lhe recusei a cama.
Normalmente ela chama-nos para cama dela quando tem algum pesadelo... mas em noites de tempestades e relâmpagos ela fuje para a nossa.
Pode vir sempre, se isso a faz sentir segura.

Sobre Lilliana

02/12/2010 - Um grande dia!

Nina Vitória -
Offline
Desde 06 Out 2020

Obrigada! Fico mais descansada por ser normal

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

O meu já não quer e às vezes tenho saudades daquele aconchego 😝

Qulasina -
Offline
Desde 12 Nov 2020

Eu concordo que não há nada de errado nisso. É que ele tem esse período. Acho que vai passar logo

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?