Cama estilo montesoriana | De Mãe para Mãe

Cama estilo montesoriana

Responda
6 mensagens
Tartarugas -
Offline
Desde 23 Jan 2018

Olá a todas,

O meu bebecas tem quase 2 aninhos e já se quer atirar da cama de grades. Estou a pedir orçamentos de camas montesorianas, daquelas tipo tenda, rente ao chão. Mas estou em dúvida na medida. Queria uma medida mais standardizada para não ter problemas a comprar lençóis. E já agora se souberem fornecedores dessas caminhas mais em conta agradeço.
Beijinhos a todas

DianaES -
Offline
Desde 08 Out 2013

Se calhar pode comprar o colchão da medida que entender e pedir a um carpinteiro que lhe faça a armação de madeira em formato de tenda, deverá sair mais em cona, pode escolher a madeira em questão e tudo.
Beijinhos

SamCast -
Offline
Desde 17 Set 2016

Olá mamã,

Olha cá em casa comprámos uma cama do IKEA e fizemos DIY para montessori. Tem o tamanho de uma cama de solteiro. Encontras vários DIY no pinterest para a Kura

https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80253809/
https://www.pinterest.pt/pin/414823815676693597/

SK. -
Offline
Desde 14 Ago 2012

Nós fizemos como a SamCast, comprámos no IKEA e cortámos os pés da cama para ficar junto ao chão. Também tinha pedido orçamento para essas camas mas pediam-me mais de 200€! Nós vivemos longe do IKEA e mesmo assim a diferença de preço justificou a viagem (e aproveitámos para passear). Quanto ao tamanho optámos por uma de solteiro, de 200*90cm. Penso que seja uma das medidas mais comuns, pelo menos em roupa de cama há sempre. Em cama de criança a medida costuma ser semelhante à da cama de grades, por volta dos 165*70cm. Nós optámos por tamanho de solteiro porque ele já tinha pouco espaço no berço, estava sempre a bater contras as laterais, e assim também dura mais tempo.

Tartarugas -
Offline
Desde 23 Jan 2018

Só boas dicas, obrigada mamas 😘

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Eu comprei uma cama em 2a mão e cortei os pés. É medida de cama de solteiro, também não queria das medidas das típicas Montessori, acho-as pequenas.