Cadeiras Auto - Grupo 0/1/2 & Cadeira Apramo One | De Mãe para Mãe

Cadeiras Auto - Grupo 0/1/2 & Cadeira Apramo One

Responda
6 mensagens
Diana_SR -
Offline
Desde 21 Mar 2017

Olá Meninas,

O meu bebé está com 7 mesinhos, e está bem grandinho, pelo que acho que brevemente tenho que o mudar do Ovo para a Cadeira auto.
A ideia inicial era mudar com os 9 meses e 9 Kg, mas tenho a impressão que o Ovo não vai dar até lá, por isso tenho andado a ver cadeiras do Grupo 0+/1/2.
Preferia que fosse pelo menos até ao grupo 2, para não estar a investir em algo que depois só dá 2/3 anos.
Que cadeiras têm?

Entretanto encontrei esta que é para o Grupo 0+/1/2/3 - Apramo One
https://www.dentedeleite.pt/product/cadeira-auto-apramo-one-car-seat

Parece-me ser uma cadeira muito versátil e confortável, já procurei na net mas não encontro grandes opiniões, alguém tem esta cadeira que possa dar opinião?

Opiniões precisam-se...

Obrigada. Beijinhos

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Não o mude cedo demais. A maior parte do ovos dá até aos 12 meses (depende claro do tamanho do bebé), 13kg. Enquanto o topo da cabeça não atingir ou ultrapassar o topo da cadeira, não é necessário trocar, porque mesmo que escolha uma cadeira que vá de costas para a estrada (teria mesmo de ser com esta idade), a segurança não é mesma que num ovo para um bebé.
Dito isto, eu comprei a Joie Stages como cadeira secundária. É 0+/1/2 e estou satisfeita com ela. Sorriso Não conheço aquela a que se refere. Também existe a Joie Every Stages, grupo 0+/1/2/3. Sorriso
Aconselho também a escolher uma que permita ir de costas para a estrada até aos 3/4 anos. Sorriso

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Só agora vi que a cadeira que escolheu tem isofix. As opções que dei não o têm mas podendo ser isofix há outras possibilidades. Sorriso

Diana_SR -
Offline
Desde 21 Mar 2017

Olá mamã ClaraMiguel,

Pois a ideia é mudá-lo o mais tarde possível, mas dado que ele está bastante comprido, acredito que com muita pena minha o ovo não dê muito mais tempo. Se der até aos 9 meses para poder comprar uma cadeira a partir do Grupo 1, já fico muito feliz.
Por outro lado no que toca ao peso, ele não é de engordar muito, por isso a manter-se assim, talvez até consiga usar a cadeira que vier a comprar, em RF por bastante tempo.

Infelizmente a da Joie Every Stages não tem uma avaliação nos testes de segurança da Deco, o que me leva a perder um bocadinho a confiança nesta cadeira Triste
https://www.deco.proteste.pt/auto/cadeiras-crianca/testes/teste-cadeiras...

teritah -
Offline
Desde 17 Abr 2015

Cybex Sirona. Veja pois é muito boa.... Cá por casa tem dado desde 10 meses e já vai com 3 anos e meio.

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Chegou a comprar a Apramo one??