ola mamaes gostava de saber vossas opinioes sobre essa cadeira auto isofix que tem uma almofada a frente que serve de airbag. e que gostava de continuar o maximo de tempo com meu bebe virado contrario ao sentido de marcha mas acabei de encontrar essa cadeira e andei a pesquisar e ver videos parece que essa amofalda faz a mesma coisa que se tivesse virado mas sera mesmo ?? gostava de saber se algumas mamaes ja compraram ao se conhecem ?? e que essa cadeira da ate os 36 meses e muito comfortavel e assim podem estar virados para frente em seguranca se for o caso e mesma boa, tambem evita o impacto lateral mas gostava de ter a certeza porque a seguranca do meu menino e mais importante que tudo e ja vi videos de acidentes e o que pode fazer num bebe ao uma crianca muito assustadores, faz pensar muito bem !!!!
Já li muitas opiniões favoráveis a esta cadeira e acho que até tem sido bem avaliada nos testes de segurança, mas a mim faz-me uma certa confusão como é que uma almofada à frente consegue proteger o pescoço do bebé em caso de embate (razão principal pela qual as crianças até aos 18 meses no mínimo devem ir de costas para a estrada). É o único ponto que me deixa de pé atrás.
Já li muitas opiniões favoráveis a esta cadeira e acho que até tem sido bem avaliada nos testes de segurança, mas a mim faz-me uma certa confusão como é que uma almofada à frente consegue proteger o pescoço do bebé em caso de embate (razão principal pela qual as crianças até aos 18 meses no mínimo devem ir de costas para a estrada). É o único ponto que me deixa de pé atrás.
pois a mim o que me faz confusao e isso tambem e a cabeca, comparei os videos virado para frente e com essa cadeira e verdade que o pescoco nao vai tanto para frente como se fosse de frente nao tem nada a ver, sera que assim nao causa danos ?? e como sacudir um bebe com muito forca pode lhe fazer danos ao nivel da cabeca mas se for sacudido com pouco forca tipo na brincadeira ai nao causa dano nenhum. pode ser igual.
Eu comprei em 2011 na versão anterior a essa, tinha a minha princesa 2 anos comprei cedo pq a minha filha aprendeu a tirar o cinto da antiga cadeira, andar solta, ou numa cadeira virada para a frente optei pela 2, posso dizer que estou muito satisfeita. Na altura oferta cadeira virada de costas para a estrada era pouca alem serem caras.
Vi mtas cadeiras e decidi-me por esta, pq ser cadeira confortável, a preço acessivel, ideial para viagens longas aonde ela adormecia frequentemente, andou almofada bem 2 anos, depois passou ter altura suficiente optei por tira-la, mas em viagens longas metia sempre pq ela adormecia quase sempre.
Não sei tamanho do teu bebé, a minha sempre andou em percentis altos no peso e na altura, a marca cybex tem outra cadeira a sirona que recomendado de bebé até criança http://cybex-online.com/pt/carseats/sirona.html
e dá para montar de costas para a estrada, um concelho leva o bebé á loja pede para experimentar as 2 cadeiras, penso que assim é solução vai ajudar a escolher.
Vamos por partes: os testes indicam que em caso de embate frontal (o mais comum e mais perigoso), a almofada é ligeiramente mais segura que o cinto das cadeiras viradas para a frente. A diferença é pequena, mas existe. O problema das almofadas centrais é a falta de segurança em caso de roll over. As crianças podem sair disparadas. Nos testes aos quais temos acesso (DECO, ADAC, etc), o cenário de roll over não é analisado, por isso essas cadeiras tendem a ter boa pontuação. O problema prende-se com a vida real... embora seja pouco frequente que um carro capote, será que queremos arriscar a vida dos nossos filhos?
Agora, entre uma cadeira virada para trás (as tais rear facing) e uma cadeira virada para a frente com almofada frontal, no caso de embate frontal (os mais comuns e perigosos), a diferença entre a segurança é abismal. a cadeira virada para trás é MUITO mais segura que a cadeira com almofada. É tão mais segura, que apenas as cadeiras rear facing conseguem passar o Plus Test, que é de momento o teste mais "violento" que existe. Para além disso, não trazem qualquer problema em caso de roll over: seguram a criança quer o carro role 1, 2 ou 10 vezes. Actualmente, têm também excelente pontuação em caso de embate lateral.
Quais as menos valias das rear facing? O preço. O espaço que ocupam, e, em alguns casos, a dificuldade de montagem. Para mim, estas menos valias não têm tanto valor como a segurança dos meus pequenos, por isso quer um, quer outro andam em rear facing e assim irão continuar até passarem para a cadeira 2/3.
Vamos por partes: os testes indicam que em caso de embate frontal (o mais comum e mais perigoso), a almofada é ligeiramente mais segura que o cinto das cadeiras viradas para a frente. A diferença é pequena, mas existe. O problema das almofadas centrais é a falta de segurança em caso de roll over. As crianças podem sair disparadas. Nos testes aos quais temos acesso (DECO, ADAC, etc), o cenário de roll over não é analisado, por isso essas cadeiras tendem a ter boa pontuação. O problema prende-se com a vida real... embora seja pouco frequente que um carro capote, será que queremos arriscar a vida dos nossos filhos?
Agora, entre uma cadeira virada para trás (as tais rear facing) e uma cadeira virada para a frente com almofada frontal, no caso de embate frontal (os mais comuns e perigosos), a diferença entre a segurança é abismal. a cadeira virada para trás é MUITO mais segura que a cadeira com almofada. É tão mais segura, que apenas as cadeiras rear facing conseguem passar o Plus Test, que é de momento o teste mais "violento" que existe. Para além disso, não trazem qualquer problema em caso de roll over: seguram a criança quer o carro role 1, 2 ou 10 vezes. Actualmente, têm também excelente pontuação em caso de embate lateral.
Quais as menos valias das rear facing? O preço. O espaço que ocupam, e, em alguns casos, a dificuldade de montagem. Para mim, estas menos valias não têm tanto valor como a segurança dos meus pequenos, por isso quer um, quer outro andam em rear facing e assim irão continuar até passarem para a cadeira 2/3.
Obrigada pela explicação.
sim obrigada pela explicacao carlota maria e isso mesmo que queria saber e minha duvida, foi uma boa explicacao, so tenho mais uma purgunta e em caso de roll over o facto de estar virados ao contrario da marcha e o mais seguro ??
o mais problematico e como no caso da sofia guerreiro e quando a crianca consegue tirar o cinto de seguranca e o facto de nao podermos ver a crianca ao o bebe virado ao sentido contrario, se tiver mal
sim obrigada pela explicacao carlota maria e isso mesmo que queria saber e minha duvida, foi uma boa explicacao, so tenho mais uma purgunta e em caso de roll over o facto de estar virados ao contrario da marcha e o mais seguro ??
o mais problematico e como no caso da sofia guerreiro e quando a crianca consegue tirar o cinto de seguranca e o facto de nao podermos ver a crianca ao o bebe virado ao sentido contrario, se tiver mal
Há uns espelhos que se podem colocar à frente do bebé/criança que permitem vê-los através do espelho retrovisor. Uso um desde que a minha filhota nasceu e já fui útil para ver se ela ia a dormir ou acordada, se ia torta ou não, se parou de chorar porque se engasgou ou se está bem. E assim também poderá ver se ela vai presa ou não.
Sim, eu com os espelhos vejo tudo, quanto a isso não tens que te preocupar.
Quanto a tirar os cintos... eles não têm força para carregar no botão que abre os cintos (se tiverem, é muito mau sinal para a cadeira), por isso suponho que tirem os braços dos cintos. Se estes estiverem bem apertados (têm que estar mesmo muito bem apertados), é difícil enfiar os braços para se soltarem. Mas se mesmo assim isto acontece, existem umas estruturas que se colocam ao nível do peito: http://www.babybrand.pt/index.php?page=shop.product_details&flypage=gard...
Já vi várias à venda, são tipo uns clips de peito.
A minha filhota só me fez isso uma vez. Eu vi, encostei o carro e dei-lhe um sermão tão, tão grande, que ela nunca mais tornou a fazer. Acho que a assustei
Em caso de roll over, o sentido da marcha das cadeiras não interessa, o que interessa é que a criança fique completamente presa à cadeira para não andar aos trambolhões dentro do carro. E não há nada como um cinto de 5 pontos para garantir isso!
Carlota Maria escreveu:Vamos por partes: os testes indicam que em caso de embate frontal (o mais comum e mais perigoso), a almofada é ligeiramente mais segura que o cinto das cadeiras viradas para a frente. A diferença é pequena, mas existe. O problema das almofadas centrais é a falta de segurança em caso de roll over. As crianças podem sair disparadas. Nos testes aos quais temos acesso (DECO, ADAC, etc), o cenário de roll over não é analisado, por isso essas cadeiras tendem a ter boa pontuação. O problema prende-se com a vida real... embora seja pouco frequente que um carro capote, será que queremos arriscar a vida dos nossos filhos?
Agora, entre uma cadeira virada para trás (as tais rear facing) e uma cadeira virada para a frente com almofada frontal, no caso de embate frontal (os mais comuns e perigosos), a diferença entre a segurança é abismal. a cadeira virada para trás é MUITO mais segura que a cadeira com almofada. É tão mais segura, que apenas as cadeiras rear facing conseguem passar o Plus Test, que é de momento o teste mais "violento" que existe. Para além disso, não trazem qualquer problema em caso de roll over: seguram a criança quer o carro role 1, 2 ou 10 vezes. Actualmente, têm também excelente pontuação em caso de embate lateral.
Quais as menos valias das rear facing? O preço. O espaço que ocupam, e, em alguns casos, a dificuldade de montagem. Para mim, estas menos valias não têm tanto valor como a segurança dos meus pequenos, por isso quer um, quer outro andam em rear facing e assim irão continuar até passarem para a cadeira 2/3.Obrigada pela explicação.
De nada!
Eu não gosto muito de aconselhar cadeiras, porque a "cadeira certa" depende de muitos factores: do carro, do tamanho da criança, de quanto se pode gastar, etc.
O que lhe posso dizer é que, se o seu filho anda nos percentis mais elevados, uma cadeira até aos 18 kg só lhe vai dar até aos 3 anos, talvez menos. Nesse caso, valerá a pena investir numa que dê até aos 25 kg para obter mais rendimento da cadeira. O sistema isofix só segura até aos 18 kg, por isso as cadeiras que vão até aos 25 kg, por norma, prendem-se com o cinto de segurança do carro. Mas o cinto não passa por cima, como no ovo, mas por dentro da cadeira, pelo que não incomoda a por/tirar a criança. Veja aqui a seguinte imagem:
https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/originals/4e/d7/25/4ed725aeb53c6bdd...
A cadeira de cá é a multitech 2, a de lá é a Maxway, ambas da Romer-Britax. São as duas cadeiras que conheço melhor. A Maxway é ligeiramente mais compacta, por isso ocupa menos espaço (e vai atrás do banco do condutor), a multitech tem a vantagem de se poder usar voltada para a frente. Ambas são extremamente robustas.
Mas existem muitas mais marcas; as cadeiras Joie, por exemplo, são mais em conta e conheço muitas mães que as adoram. Pessoalmente não conheço.
Com isofix, até aos 18 kg, existe a nova Sirona, que quando voltada para a frente já não se usa com a almofada mas sim com o cinto; a Concord Reverso, etc. Dê uma espreitadela neste site, que para além de ter quase todoas as cadeiras rear facing, têm preços muito bons e dão conselhos gratuitos sobre as cadeiras:
Qualquer dúvida, se eu souber a resposta, eu tiro
Afinal a Concord Reverso tem um limite de peso de 23 Kg! Pensava que ia só até aos 18 kg, porque a maioria das pessoas que conheço que têm esta cadeira dizem que é mais pequena que as cadeiras tipo Maxway e multitech, e que não dá para ter uma criança em rear facing até aos 4 anos. Não sei, é uma questão de experimentar.
Quanto mais perto de 100, maior é o percentil. Um percentil perto de 1 é um percentil baixo.
Pessoalmente não comprei nesse site, mas conheço quem o tenha feito e é seguro. Para além disso, tiram muitas dúvidas online, mesmo que não compre nada. São excelentes a aconselhar as cadeiras segundo o carro que tem.
Mas se possível, aconselho a ver as cadeiras ao vivo antes de encomendar. Não sei de onde é, mas na zona do Porto conseguem-se encontrar umas quantas. Já experimentou no corte inglés? Vendem algumas destas cadeiras e deixam experimentar no carro. A Zippy penso que também tem algumas. Os stands da Volvo vendem a multitech em todo o lado. Entretanto existem algumas lojas que vendem as marcas menos conhecidas. Eu comprei uma cadeira nesta loja:
http://www.babyblue.pt/
Aqui as mamãs devem de certo conhecer mais lojas onde se vendem estas cadeiras, penso que se fizer um tópico a perguntar é capaz de ter algumas respostas interessantes.
Pois, aqui na Zippy vendem pelo menos estas, que dão voltadas para trás até aos 18 kg:
https://pt.zippykidstore.com/puericultura/categorias/cadeiras-auto/17927...
https://pt.zippykidstore.com/puericultura/categorias/cadeiras-auto/66112...
https://pt.zippykidstore.com/puericultura/categorias/cadeiras-auto/12355...
Se consegue dar um saltinho a Lisboa, experimente ir até à Babyblue, cujo link lhe mandei acima. De certo que outras mães lhe darão mais informações sobre outras lojas. Boa sorte!
eu tinha gostado muito dessa e ele gosto estar dentro tambem mas sera que da estar de costas ate os 18 kg porque ouvi dizer que era ate os 10 kg mas nas informacoes falam de 18kg nao entendo https://pt.zippykidstore.com/puericultura/categorias/cadeiras-auto?q=cad...