Cadeira Auto 0/1/2, 1/2/3! Ajuda 😵 | De Mãe para Mãe

Cadeira Auto 0/1/2, 1/2/3! Ajuda 😵

Responda
5 mensagens
Daniella.T -
Desde 28 Abr 2016

Olá meninas!
Espero que esteja tudo bem com vocês!
É o seguinte, está aí a feira do bebé e ao andarmos a ver, reparámos nas cadeiras auto. Meu Deus, eu não percebo nada..
Tanta cadeira diferente, tantas marcas... Que saí de lá sem nenhuma e com imensas dúvidas, enfim.
Nós temos o ovo que por enquanto dá e pretendemos usar até deixar de dar ou atingir o peso, o ovo dá até aos 13kg. Isso dá mais ou menos 1 ano? Depende dos bebés ne.
Então decidimos que iríamos comprar a cadeira seguinte mas aí é que tudo se complica, com tanta oferta uma pessoa até mete as mãos à cabeça.
Estamos indecisos entre comprar uma 0/1/2, porque penso que não exista apenas 1/2? Ou comprar a 1/2/3, que estamos mais inclinados porque dá dos 9kg aos 36kg se não tou em erro.
Vimos que dizia que dava até aos 12 anos, mas não tou a imaginar uma criança com 12 anos numa cadeira daquelas não sei, acho que preferem apenas o assento.
Bom como podem ver não percebo nada, então preciso imenso de ajuda!
Qual foi a vossa escolha para depois do ovo?
É que não queria tar a comprar 2 cadeiras diferentes, não basta apenas 1? Bom enfim, gostaria de opiniões para uma cadeira boa e um preço razoável. Muito obrigada!! 😘😘

Daniella.T -
Desde 28 Abr 2016

Ps: quando digo assento, é aquela cadeira banco, sabem de qual estou a falar?

Ana1416 -
Desde 29 Mar 2019

Ola Daniela.
Esqueça comprar cadeiras em supermercados não são seguras.
Dependendo do percentil da bebe deve optar por uma cadeira que faça RF até aos 18 kg grupo 0/1 ou até aos 25 kg grupo 0/1/2 ou 1/2.
Nao deve comprar cadeiras que façam todos os grupos, não duram 12 anos e não sao srgeuras.
O banco elevatório não protege nem oferece segurança nenhuma e a sua bebe nao deve usar de todo.
Se optar agora por uma RF até aos 25 kg depois só compra uma 2/3 que será a ultima cadeira.
A cadeira auto é um artigo de segurança importantíssimo, deve ser muito bem escolhida.
Que orçamento tem e qual o peso e altura da bebe?

Ana1416 -
Desde 29 Mar 2019

Ola Daniela.
Esqueça comprar cadeiras em supermercados não são seguras.
Dependendo do percentil da bebe deve optar por uma cadeira que faça RF até aos 18 kg grupo 0/1 ou até aos 25 kg grupo 0/1/2 ou 1/2.
Nao deve comprar cadeiras que façam todos os grupos, não duram 12 anos e não sao srgeuras.
O banco elevatório não protege nem oferece segurança nenhuma e a sua bebe nao deve usar de todo.
Se optar agora por uma RF até aos 25 kg depois só compra uma 2/3 que será a ultima cadeira.
A cadeira auto é um artigo de segurança importantíssimo, deve ser muito bem escolhida.
Que orçamento tem e qual o peso e altura da bebe?

Miss Sophie -
Desde 16 Mar 2016

Olá Daniella.
Uma cadeira para os grupos todos simplesmente não consegue ser segura. Falham sempre elementos em um ou mais grupos. Recomendo que pesquise cadeiras com plus test.
Veja no facebook o grupo "movimento viagem segura" la consegue encontrar referências às melhores cadeiras.

Outros tópicos relacionados

Cesariana no Hospital Santa Maria Lisboa
Boa tarde a todas, estou grávida de 38 semanas,vou ter um menino, o Tomás. Tenho a cesariana marcada para dia 4 de Novembro. O Tomás está pelvico e tem pouco liquido, por isso tera mesmo de ser cesariana, com pena minha, pois imaginei um parto...
Exame Santa Maria - lista de espera
Bom dia, Estou a ser seguida no Centro de Fertilidade no Hospital de Santa Maria em Lisboa, apesar de já ter ido para lá com todos os exames feitos (analises, ecografias, histeroscopia, histerossalpingografia, espermogramas etc) ontem na consulta...
1 consulta no Hospital Santa Maria
Meninas existe uma esperança bem pequenina mas existe, está lá, pelo menos esperemos que sim. Passo a contar o que nos aconteceu. Estivemos de férias este ano e como já estávamos em pausa de tratamentos de 3 IIU e a poupar algum dinheiro para o...
Ama para bebe (15 meses), Lisboa, outubro, novembro
Bom dia, Esto a procura duma ama para o meu bebe de 15 meses ULYS para os meses de Outubro, Novembro e dezembro em Lisboa - prefiro si a ama vem para a nossa casa, mas tambem ficamos felizes por uma ama que guarda na casa dela. Nos vivemos entre...
Treinantes/ Grávidas / Mamãs - Santa Maria da Feira e arredores 2012-13
Olá meninas! Decidi colocar este tópico dado que reparei que temos algumas aspirantes a mamãs de Santa Maria da Feira aqui no forum . Servirá para apoiar-nos em alguma dúvida que tenhamos e partilharmos as nossas experiências. Espero que o ano 2012...
Consulta de Fertilidade no Santa Maria
Boa tarde! É o meu primeiro post, e queria pedir a vossa ajuda. Hoje estive na minha médica de família e decidimos que o próximo passo a dar era pedir uma consulta de fertilidade no Hospital de Santa Maria. Gostaria de perguntar se alguma de vocês...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?