Brincadeira repetitiva, terá algum problema? | De Mãe para Mãe

Brincadeira repetitiva, terá algum problema?

Responda
10 mensagens
Desde 29 Maio 2019

Boa noite,
Tenho um menino de 18 meses que nunca ligou muito a brinquedos, sempre preferiu brincar com coisas do dia a dia como garrafões de água vazios, colheres de sopa grandes e todo o tipo de coisas que se podem encontrar por casa à mão de semear... O problema é que desde à uns tempos para cá ele tem tido umas brincadeiras longas e repetitivas que me têm deixado com receio de que não seja normal, brincadeiras tais como tirar e meter panos dentro da máquina de lavar vezes sem conta ao ponto de ficar a suar, desmontar o tapete que ele tem no chão para brincar e amontoar umas em cima das outras, manda las ao chão e voltar a amontoa-las e quando queremos acabar com isso por algum motivo, ele chora que se farta e só quer continuar a fazer aquilo... Tirando isto, é uma criança normal para a idade, já diz algumas coisas, interage bem com tudo o que o rodeia 3 tem um bom desenvolvimento motor. Já andei a pesquisar na net e fiquei com receio que possa ter autismo, já alguma de vocês passou por isto com os vocês filhos ou devia consultar a pediatra? Obrigada desde já se me puderem ajudar

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Há alguma criança que não goste de repetir 345678 vezes uma brincadeira que lhe dê prazer? Relaxe...

Desde 29 Maio 2019

guialmi escreveu:
Há alguma criança que não goste de repetir 345678 vezes uma brincadeira que lhe dê prazer? Relaxe...

Pois, acredito que possa ter razão, mas quando ele está nesses momentos, está tão concentrado e tão afinado naquilo que não parece estar a ter algum tipo de prazer com aquilo, daí a minha preocupação... Preocupado

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Acho tudo perfeitamente normal. Os meus tb são assim

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Todas as crianças são assim. Não tem nenhum motivo para se preocupar...

Caaj -
Offline
Desde 01 Out 2018

O meu também é assim. E também só liga aos brinquedos durante 5 segundos, o que gosta mesmo é das coisas de casa.

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Aliás, o mais velho só qd fez os 4 anos é q começou a brincar com os brinquedos 😣

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Dê-se por feliz que entretem-se bem sozinho e não a obriga a participar.

Desde 26 Out 2019

Olá 😃
Pelo que escreveu... Acho normal o comportamento do seu filho.
Até acaba por ser bom ele entreter-se a brincar sozinho ... Assim, também você pode fazer outras coisas ,enquanto ele está entretido.
Na minha opinião, acho que hoje em dia fala-se muito em autismo e qualquer pesquisa que se faça na net ,sobre um determinado comportamento da criança, aparece logo que é possível ser autismo.
O meu conselho , é que relaxe e não pesquise muito na net ,porque ao pesquisarmos na net muitas vezes só serve para ficarmos mais preocupadas.
Se a deixar mais descansada quando for ao pediatra com o menino pode sempre falar deste assunto com o pediatra e assim fica também com uma opinião de um profissional de saúde.

MariaRNeves -
Offline
Desde 11 Mar 2019

A minha filha tem 13 meses e aquilo que mais gosta é de pegar em tudo o que seja panos , roupas ... e fica uma eternidade a espalhar tudo, volta a pegar e volta a espalhar ... É normal relaxe .