branquicefalia - algum caso que tenha corrigido apenas com o passar do tempo? | De Mãe para Mãe

branquicefalia - algum caso que tenha corrigido apenas com o passar do tempo?

Responda
10 mensagens
CRIS74 -
Offline
Desde 01 Abr 2010

Boa tarde,
O meu filho tem 3 meses e 3 semanas e tem branquicefalia. Só nos apercebemos há cerca de 2 semanas. Fomos ao Pediatra e ele desvalorizou. Disse que com o tempo a cabeça fica normal, que há casos muito mais acentuados que o do meu filho, etc.. A verdade
e que não saí de lá satisfeita. Pelas pesquisas que tenho feito não encontrei nenhum caso em que a recuperação se tenha dado apenas com o passar do tempo.
Agradeço que caso haja algum caso em mamãs cá do fórum ou de casos que conheçam que partilhem
Fico à espera
Cristina

yuki -
Offline
Desde 19 Fev 2008

não será melhor pedir uma segunda opinião? é que parece existir tratamento...

Sobre yuki

gravidez - 04.02.2013
aborto espontâneo confirmado - 27.02.2013 Triste
http://www.fertilityfriend.com/home/430f31/

etsilva -
Offline
Desde 24 Jun 2011

Olá mamã,

já recomendei a varias mamã aqui do forum quer para ajudar a tratar o refluxo como para corrigir esse tipo de sitaçoes, osteopatia pediatrica, uma tecnica não invasiva e que corrige mt rapidamente, no meu filhote foi milagroso, tratou na 1ª consulta o refluxo horrivel que tinha e que os médicos garantiam só passar com a idade (passou numa consulta), e ele tb tinha o osso da cabeça bastante mais saliente de um lado do que do outro e ela tb corrigiu em 2 consultas. A osteopata onde fui também é fisioterapeuta licenciada em Alcoitão e depois tirou mais 5 anos de osteopatia em Madrid, ou seja convém ir a um com boas referencias.
O dr. Mario Cordeiro que escreveu o grande livro do bebé, também fala (no "grande livro do bébe desta medicina e refere ser excelente neste tipo de situações)Vê este artigo que saiu na revista pais e filhos:
http://www.paisefilhos.pt/index.php/criancas/dos-0-aos-2-anos-menu-crian...

Beijinho e se precisares de mais alguma informaçao diz Sorriso

CRIS74 -
Offline
Desde 01 Abr 2010

olá
é o que vamos fazer. De qualquer maneira pretendia encontrar aqui casos que tivessem corrigido com o tempo.
Obrigada

etsilva -
Offline
Desde 24 Jun 2011

Olha, em relaçao a deixar corrigir com o tempo o que me foi explicado (não sei se na braquicefalia se aplica, mas na situação do meu filhote que tinha o cranio um pouco assimetrico) é que pode trazer alguns transtonos por exemplo a nivel de dentiçao (os dentes nascerem tortos), de visão, nada de muito grave, mas situaçoes aborrecidas, Também pode não trazer qualquer transtorno, mas havendo alguma alternativa, acho que mais vale.

Bisqui -
Offline
Desde 10 Jan 2013

As melhoras do teu rebento Triste e vai saber outras opiniões! Pelos nossos filhos fazemos tudo e reviramos o mundo de pés para o ar à procura de ajuda!!!
Força aí!!!
Beijocas***

Sobre Bisqui

Mãe de uma bébé linda
Com planos de engravidar de novo...

veragon -
Offline
Desde 22 Jun 2011

O meu filho aos 2 meses foi diagnosticado com braquicefalia e plagiocefalia. Fizemos tratamento com osteopatia pediátrica que como aqui disseram é fantástica para vários problemas do bébe e a plagiocefalia foi corrigida, mas a braquicefalia não. pelo que me disseram a braquicefalia é muito dificil de corrigir...nós optámos pelo tratamento com capacete ortopédico e neste momento o Gonçalo está à 4 meses com o capacete e as melhorias são fantásticas, tem a cabecinha muito mais redonda e de lado já não está tao larga. O teu bebé é ainda é muito pequenino, podes tentar primeiro com mudança de posição e osteopatia, mas se não vires melhoria até aos 6 meses o melhor é pensares noutra opção.

Bjs

amac -
Offline
Desde 10 Jul 2008

Eu passei por um caso assim com a minha filhota! Fomos à consulta ao pediatra aos 4 meses e ele é k nos chamou a atenção para o caso. Fizemos exames e fomos a um neuro pediatra (Dr Pedro Cabral)e estava tudo normal! A Braquicefalia é uma deformação da cabeça do bebé exercida pela posição em k ele se encontra. A minha filha dormia muitodireita, apesar de eu estar constantemente a virá-la de um lado para o outro e uma das coisas k o médico nos disse foi k ela iria melhorar muito a partir do momento em se passasse a sentar! E melhorou! Eu já keria ir a Espanha com ela, fazer o tratamento do capacete e ele disse-me k não valeria a pena! Não fui e não me arrependi! Ela agora tem um cabelo encaracolado e volumoso, k também ajuda a disfarçar!

CRIS74 -
Offline
Desde 01 Abr 2010

olá,
Pode dizer-me que tipo de exames fizeram?
Vamos ouvir uma segunda opinião de outro pediatra, mas pretendia estar mais informada.
E o caso da sua filha melhorou passado quanto tempo?
Em relação ao meu filho tento colocá-lo a dormir de lado, mas ele durante a noite fica de barriga para cima. Durante o dia é que vigio mais.
Obrigada pela partilha

Brilhante Santos -
Offline
Desde 29 Jun 2014

Oi boa noite, estou com medo a minha filha tem 6 meses e esta cendo acompanhada por uma neurologista pediatra, ela nao falou nada de braquicefalia, mais ela disse que a minha filha tinha almentado um pouco o tamaho da cabeça, eu perguntei a ela se tava o tamanho do maximo ela disse que tinha passado um pouco do maximo.
perguntei sobre a moleira da bebe, ela disse que ainda tava uma abertura pequena e falou se continuar crescendo com oito mes ela vai pedir uma resonancia. fiquei com medo.
eu olho pra minha filha ela e esperta, olha guando a gente chama , pega os briquedos e coloca na boca. queria que vcs mim ajudasse eu olho pra cabeça da minha filha de costa parece triangular as laterais são grandes, diferente do meu filho quando nasceu

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?