Bom dia
procuro recomendações de um bom psicólogo infantil no Algarve que seja especializado em problemas do comportamento.
Obrigada
Bom dia
procuro recomendações de um bom psicólogo infantil no Algarve que seja especializado em problemas do comportamento.
Obrigada
Não te posso ajudar com recomendações porque não conheço nenhum pessoalmente, nessa zona.
Mas recomendo que faças o seguinte, imagina que trabalhas na área de "customer care" e tratamento de reclamações, e pensa nos diversos passos envolvidos na gestão de uma reclamação.
Lidar com crianças dessa faixa etária assemelha-se muito a trabalhar em atendimento ao cliente. Tens de respirar fundo e manter a calma, embora te apeteça esmurrar o cliente, tens de OUVIR a reclamação, repetir o que ouviste para que o cliente saiba que percebeste a situação, e EXPLICAR a razão de não poder resolver essa mesma situação. Lamentar o facto de não poder ser possível x, e que entendes perfeitamente que esteja chateado e zangado, mas devido a y não é mesmo possível. E voltar a reforçar que PERCEBES perfeitamente que esteja extremamente zangado, e que lamentas não ser possível aceder ao pedido. E propões outras alternativas ou soluções.
E nunca, em momento algum, deixes de tratar a criança como um cliente (adulto) difícil, dizendo algo como "já disse que não, portanto pára de pedir", "porque eu é que mando".
Pensa sempre como falarias para um cliente insatisfeito e chateado caso tivesses de gerir uma reclamação.
Olá! Aconselho vivamente a Dra. Andreia Pereira (neropediatra), ela melhor que ninguém poderá indicar-te a necessidade ou não de um psicólogo, assim como indicar-te alguém de confiança. É uma excelente médica. Ela trabalha em Lisboa, mas vem com regularidade a Faro (clinica Neurofocus ou HPA Gambelas). Conheço e recomendo.
Obrigada Sansa.
Aprecio sempre a tua maneira de ver as coisas, nunca tal me tinha ocorrido. É fácil perder a paciência mas vou seguir os teus conselhos.
Não te posso ajudar com recomendações porque não conheço nenhum pessoalmente, nessa zona.
Mas recomendo que faças o seguinte, imagina que trabalhas na área de "customer care" e tratamento de reclamações, e pensa nos diversos passos envolvidos na gestão de uma reclamação.
Lidar com crianças dessa faixa etária assemelha-se muito a trabalhar em atendimento ao cliente. Tens de respirar fundo e manter a calma, embora te apeteça esmurrar o cliente, tens de OUVIR a reclamação, repetir o que ouviste para que o cliente saiba que percebeste a situação, e EXPLICAR a razão de não poder resolver essa mesma situação. Lamentar o facto de não poder ser possível x, e que entendes perfeitamente que esteja chateado e zangado, mas devido a y não é mesmo possível. E voltar a reforçar que PERCEBES perfeitamente que esteja extremamente zangado, e que lamentas não ser possível aceder ao pedido. E propões outras alternativas ou soluções.
E nunca, em momento algum, deixes de tratar a criança como um cliente (adulto) difícil, dizendo algo como "já disse que não, portanto pára de pedir", "porque eu é que mando".
Pensa sempre como falarias para um cliente insatisfeito e chateado caso tivesses de gerir uma reclamação.
Obrigada pelo feedback. Ele já fez avaliação neuropsicológica com o Dr. Filipe Fernandes também no HPA.
Olá! Aconselho vivamente a Dra. Andreia Pereira (neropediatra), ela melhor que ninguém poderá indicar-te a necessidade ou não de um psicólogo, assim como indicar-te alguém de confiança. É uma excelente médica. Ela trabalha em Lisboa, mas vem com regularidade a Faro (clinica Neurofocus ou HPA Gambelas). Conheço e recomendo.