Boas experiências de parto na MAC | De Mãe para Mãe

Boas experiências de parto na MAC

Responda
4 mensagens
amostrinha -
Offline
Desde 04 Jan 2014

Bom dia meninas, tive um primeiro parto muito difícil e traumático na MAC em 2014. Entretanto está-se a aproximar o segundo parto e, embora tenha abstraído dessas memórias ao longo da segunda gravidez, agora comecei a panicar a lembrar-me das coisas que aconteceram... de maus tratos e violência obstétrica, de falta de cuidados no puerpério e ter ficado sem andar 2 semanas... de uma estadia que se afigurava de 3 dias se transformar em 6... e muitas outras coisas péssimas...
Será que alguém pode partilhar experiências de bons partos, humanizados, com boas memórias, na MAC? Nem que seja por mensagem privada? É que também diziam que a segunda gravidez era melhor (e está a ser muito pior...), começo a acreditar que o 2. Parto também possa não ser mais fácil :'(
Obrigada Grande abraço

DaniGonçalves -
Offline
Desde 14 Jan 2015

ola

o dinis nasceu em Agosto de 2015 e nao tenho nada de razao de queixa

acho que depende muito das equipas que se apanham.
desde o internamento, parto e depois tudo 5 estrelas.

vais ver que vai correr tudo bem desta vez =)

08/09/2015 Nasce o meu amoooor Dinis! <3
Completa Espertalhão

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá mamã!
Sinto o mesmo, mas optei por não repetir o hospital (não foi na MAC). Foi "azar" e um conjunto de opções (minhas e médicas) mal tomadas.
Mesmo assim o medo e o trauma continua por cá. Fiquei de tal maneira traumatizada que basta tocar no assunto para começar a chorar.
Uma coisa aprendi, podem dar-me as melhores referências, contar mil experiências de partos, dizer que vai correr bem, o que quiserem, mas ninguém me convence. Vai correr como tiver de correr, bem ou mal, ninguém sabe.
A única coisa que podem ter a certeza é que não confio em ninguém! E todas as decisões feitas durante o MEU trabalho de parto, terão de ser bem fundamentadas.
Em relação à gravidez, apesar de tudo, tem corrido bem, mas eu é que me recuso a dar valor aos desconfortos. Até fico feliz quando os tenho (é sinal que o corpo se prepara para o parto).
Desejo-te o mesmo que a mim, serenidade e calma para que possas ter um parto tranquilo e sem complicações. Felicidades!!

iIlopes -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Olá Sorriso

A minha médica tb é da MAC e eu pondero ter la a baby.
Já pesquisei muito, li coisas muito boas, outras nem tanto.
Chego à conclusão que há bons e maus profissionais como em todos os hospitais. Que como tudo na vida é uma questao de sorte.

Sou mae de 1ª viagem, e tenho medo, quando comecei a ter consciencia do parto, apesar de faltar muito, chorei muito...mesmo.

Agora tento pensar positivo, pensar que vai tudo corerr bem.
Sei que não fui uma boa ajuda para a pergunta que iniciou o tópico, mas acho que devemos pensar positivo sempre.

Mama vai tudo correr bem vai ver Sorriso
A torcer!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?