BLW bebe 7 meses | De Mãe para Mãe

BLW bebe 7 meses

Responda
4 mensagens
AlexaManarte -
Offline
Desde 08 Abr 2021

Olá mamã! Noto que a minha bebe come melhor se lhe der os alimentos para a mão do que estar a fazer pures e sopas. O problema é que morro de medo que ela se engasgue ainda não tem nenhum dente tem o seu primeiro de baixo arrebentar agora. Gostava de lhe fazer a vontade mas não consigo começo a gelar mal vejo ela a por um bocado maior na boca tiro lhe logo. No outro dia ela engasgou se e eu bloqueei se não fosse o pai a fazer aquela manobra nem sei. Mas não queria desistir uma vez que vejo que ela adora. Por isso vim procurar dicas de quem pratica isso com os bebés, como fazem como cortam os alimentos etc obrigado

Positivo - Setembro 2015
15-06-16 as 21:30 nasceu o meu príncipe as 40+4 com 3.580kg 💙
Positivo - Abril 2021
17-12- 21 as 03:29 nasceu a minha princesa as 40+5 com 3.160kg 💗

Anotski85 -
Offline
Desde 09 Jun 2020

Tem de dar alimentos que se desfaçam na boca e fiquem em papa só por ela os pressionar com a língua e as gengivas. Tipo palitos de batata ou cenoura bem cozidos, banana bem madura... Esse tipo de textura, mole.

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

Alexa, compreendo a tua aflição, mas choking e gag reflex são situações totalmente diferentes. O tag reflex pode, de facto, ser assustador devido ao barulho e à expressão do bebé, mas não constitui perigo. É a maneira do bebé aprender a posicionar os alimentos na boca. O ponto que provoca o gag reflex nos bebés também se situa mais à frente na língua.
Choking é quando o alimento obstrui a passagem de ar, e não costuma ser comum. Foi mesmo isso que aconteceu? É que normalmente, nessas situações os bebés deixam de respirar e começam a ficar azuis.
Eu posso dar-te dicas, mas facilmente encontras no Google esquemas de como cortar os alimentos para um bebé de 7 meses, e quais os alimentos perigosos (tipo maçã crua e cenoura).
Vê aqui https://friendlyfirstfoods.co.uk/finger-food-size-guide-really-useful-ba...

Sansa -
Offline
Desde 18 Jan 2018

A minha filha também comia bem purés mais grossos, ou seja, sem qualquer adição de água. Por exemplo, batata e brócolos esmagados com o garfo e temperados com um pouco de azeite (ou manteiga) e noz moscada. Ela conseguia comer com a mão, mas também comprei estas colheres https://loja.mimonatura.pt/produto/num-num-pre-colher-pack-2-colheres/ para ela treinar a levar comida à boca.