Bimby-quem tem? | De Mãe para Mãe

Bimby-quem tem?

Responda
491 mensagens
maedeagosto -
Offline
Desde 01 Ago 2009

Ando a pensar comprar uma Bimby mas queria saber opiniões... dá jeito, ou é só mais um daqueles acessórios de cozinha que acabam por ficar no armário?... Quanto custou a vossa? Para qts pessoas dá? Dá para programar para iniciar o funcionamento só mais tarde?
Agradecia se pudessem deixar a vossa opinião.

susycolor -
Offline
Desde 18 Maio 2007

Sonial ou Juanita

enviem-me os livros em pdf para mim também sff.
tenho a minha bimby há uma semana e meia e ainda não tive tempo para pesquisar receitas na net e assim facilita-me imenso.
o meu mail é: [email protected]

beijocas

Llocas -
Offline
Desde 13 Abr 2009

E recomendo vivamente. Ok que não é uma compra de pechincha, mas para mim, que a tenho desde Fevereiro (foi presente do dia dos namorados) já compensou cada cêntimo. A minha custou um pouco mais de 900€.

As grandes vantagens que eu vejo são, poupança de tempo e trabalho, economia nso gastos gastronómicos, não só me permite fazer pratos que de outra forma só comia fora de casa, como me permite rentabilizar os restos, o que na panela não fazia com tanta frequência. Ah, além de que em festas me poupa imenso dinheiro, porque comprava tudo ou quase tudo feito, o que como sabes é bem mais caro.

Outra mais valia para mim, é o facto de que se seguires as receitas os pratos ficam sempre bem, e com um aspecto muito apetecível. Tem sido um sucesso.

Ultimamente passei a usar mais a Varoma, coisa que não fazia com muita frequência, porque o meu micro também coze a vapor, e admito que andamos viciados em peixe. Qualquer peixe por mais simples que seja (carapaus, p.e.) basta temperares com tudo o que tenhas, usar e abusar de ervas aromáticas, regar com azeite ou limão, embrulhar em prata e voilá, em menos de nada, tens um peixinho divinal!!!

A meu ver, compensa mesmo.!!!

Sobre Llocas

Madrinha da ALICE da minha querida amiga Bituxa, que é a princesinha mais linda do Norte e arredores!!! Piscar o olho

http://tim-pam-pum.blogspot.com

daniela e dani -
Offline
Desde 02 Fev 2009

também ando tentada nessa compra!!e cm essas dicas!!!

27 de abril de 2010 o dia mais feliz da minha vida
DPP 15 de setembro de 2012
Ser mae tornou me a mulher mais feliz do mundo

maedeagosto -
Offline
Desde 01 Ago 2009

Obrigada pela resposta. Eu tb costumo fazer esse peixe embrulhado em prata no forno, não sabia que se podia fazer na bimby! É pena ser cara mas se for para usar todos os dias vale mesmo a pena pois há dias em q trabalho até às 20.30h. Alguém me sabe dizer se dá para deixar pronto de manhã e para a pôr a programar para ligar só lá pelas 19h.?
E para qts pessoas dá? É q nós somos 5 cá em casa, embora para já uma só beba leitinho da mamita, daqui a algum tempo tb vai comer...

Corvaxv -
Offline
Desde 26 Set 2009

Eu nao conheço isso, mas isso é tipo uma "panela" eletrica? só? que ajudasta o tempo e etc?

Sobre Corvaxv

www.cantinhodacorvaxv.com
[email protected]
91 595 08 31

Não perca artigos lindos para bebes! Como estes adoraveis mobiles http://www.cantinhodacorvaxv.com/search/label/Mobile Estes artigos e muitos mais em http://www.cantinhodacorvaxv.com/ !!!

Juanita1982 -
Offline
Desde 15 Jul 2009

Eu tenho a bimby mas foi-me oferecida Sorriso mas era mais cara , eu agora não tenho feito nada com a bimby pois não ando muito inspirada para fazer bolos ou comida na bimby,,,mas é muito fixe:)para quem não sabia cozinhar como eu já fazia pão,bolos e chao ming eheh

Eu sou uma Madrinha babada da Marta56 eheh :),da.P.but.j,h., LEONOR E LUANA e da Katty S
Positivo a 19/04/2010
Nascimento: 29/12/2010
http://www.facebook.com/profile.php?id=100000777209082 - Fotos

Corvaxv -
Offline
Desde 26 Set 2009

Humm... Pelos os vossos comentarios estoua ver o que seja. A mim bem podiam-me ofrecer que iriar vender logo a seguir lol.
Acho que cozinho bem mais rapido do que isso. Se o fosse utilizar iria demorar mais tempo presumo. Estou tao habituada ao meu fogaozinho ^^

Sobre Corvaxv

www.cantinhodacorvaxv.com
[email protected]
91 595 08 31

Não perca artigos lindos para bebes! Como estes adoraveis mobiles http://www.cantinhodacorvaxv.com/search/label/Mobile Estes artigos e muitos mais em http://www.cantinhodacorvaxv.com/ !!!

caty_silva -
Offline
Desde 22 Set 2008

Olá!

Eu tenho e recomendo. É + economico e + saudável.

Mas já existia um tópico sobre esse assunto, podes ver aqui:

http://demaeparamae.pt/forum/bimby-bebe

Beijinhos

Cathy

caty_silva -
Offline
Desde 22 Set 2008

Corvaxv:
Eu também dizia isso antes de a ter! Agora não quero outra coisa!

Maedeagosto:
A minha custou 940€.
Para quantas pessoas dá, depende dos pratos, mas dá sempre para 4 pessoas pelo menos. Sopa dá para 6!
Não dá para programar o inicio de funcionamento.
A minha não fica no armário de maneira nenhuma, uso-a todos os dias! Até para sumos e iogurtes!
De qualquer maneira, vai ao tópico que te disse, estão lá várias opiniões!

Cathy

Corvaxv -
Offline
Desde 26 Set 2009

Acredita que nao. Eu adoro cozinhar, gosto mesmo... é por isso que sou muitooooo magrinha XD Agora ter uma panelita a cozinhar por mim, nem pensar. credo

Sobre Corvaxv

www.cantinhodacorvaxv.com
[email protected]
91 595 08 31

Não perca artigos lindos para bebes! Como estes adoraveis mobiles http://www.cantinhodacorvaxv.com/search/label/Mobile Estes artigos e muitos mais em http://www.cantinhodacorvaxv.com/ !!!

Vera-Lucia -
Offline
Desde 26 Mar 2008

e sou mt sincera nao faço ideias de comprar, e mt cara e eu adoro cozinhar, nao to a imaginar atirar tudo pr a panela e ela fazer o resto, gosto mt de cozinha adoro msm e kd o maridinho siz k ta tao bom fico toda babada depois ja nao sou eu a fazer é a maquineta.

cuca79 -
Offline
Desde 20 Mar 2009

ola desculpem me meter na vossa conversa.. eu ja tive em minha casa uma demostração da bimby realmente em relaçao a tempo/dinheiro é espetacular.. eu é que nao gostei muito da comida que me fizeram.. mas isso é outra coisa.
Mas não sei se tem estado atentas mas agora a bimby tem uma concorrente e custa bem menos... 390 euros.. eu acho que é da ideacasa... mas não tenho a certeza vi na tvi.. Ah e essa tem programaçao de tempo.

bjks

Sobre cuca79

docinhos e salgados [email protected]

AnaG -
Offline
Desde 15 Jun 2007

Eu tb gosto mto de cozinhar mas sem dúvida q com a Bimby é mto, mas mesmo mto mais rápido. E concordo qd alguem disse q fazemos coisas q antes só comiamos fora de casa. E sem dúvida q inovamos nos pratos.
Outro ponto a favor: é mais saudável, pois cozinha-se com temperaturas mais baixas e podemos cozinhar a vapor.

O unico senão, na minha opinião, é q para grandes familias a bimby não faz em grandes quantidades (tirando a alasanha, bacalhau c natas, etc).

Uma coisa q adoro - enquanto "ela" cozinha, eu estou a fazer outra coisa, sem correr o risco da comida queimar.
Bjinhos

Sobre AnaG

** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) Piscar o olho **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

anaasp -
Offline
Desde 23 Fev 2009

Adorava te-la mas infelizmente ñ posso pagar este dinheiro, gosto mto de cozinhar mas as vezes o tempo ñ o permite e assim poupava mto mais tempo a fazer outras coisas. Se pudesse ai comrava sim

Sobre anaasp

Apaixonado Diogo e Afonso amo-vos + que tudo neste mundo Apaixonado
Meus afilhados lindos:Santi (Mama Tania), Tiago (Mama Joninha)
Madinha do nosso coração Tânia Rodrigues Espertalhão Beijinho
http://omeuparaiso-felicidade.blogspot.com/

MadaSousa -
Offline
Desde 30 Abr 2009

Eu já ando a namorar a Bimby há muito tempo. Só não a comprei ainda porque estou á espera do Pai Natal ou assim algo parecido. É um pouco cara. Apesar de acreditar piamente que me irá fazer poupar dinheiro. Mas... eu fiquei convencida ao ver um fórum onde partilham receitas. Dá uma vista de olhos e tira as tuas próprias conclusões: http://www.forumbimby.com/
Beijinhos. **

Sobre MadaSousa

05.Nov.09 o meu Mundo cresceu... com o meu Rei! Espertalhão

KaraKois -
Offline
Desde 28 Set 2006

eu tb tenho a bimby e dou-lhe mto uso, é super prática e rápida. acho que me vai dar mto jeito para qdo o bebé começar a alimentação sólida, assim puderei fazer sopinhas e papas economizando tempo e $.

anapaula_silva -
Offline
Desde 20 Dez 2006

na minha opinião eu gosto de cozinhar nao tenho mas a minha cunhada e não vejo assim uma grande ajuda como todas dizem, é bom para quem não sabe cozinhar é colocar os ingredientes e programa e volá a comida esta pronta. ( pronta também não é bem assim) Se quiseres fazer um arroz e depois outro tipo de comer lá tens que fazer primeiro uma coisa e depois a outra enquanto eu no fogao os comeres ficam pronto na mesma altura.
E para o preço dela acho que não compensa assim 940euros mas tb podes pagar 25euros por mês.
Sim é boa para os doces mas eu tenho uma maquina de fazer pão que tb dá para doces.

E cozinhar a vapor as minha panelas também dão, o meu servido é daqueles que se colocam em cima uns dos outros.
As vantagens é que podes andar a fazer outras coisa enquanto o comer se faz mas eu também faço e de vez enquanto vou espreitar.

bjs

ZC -
Offline
Desde 05 Ago 2009

Sou suspeita porque adora a Bimby.. Sorriso

É um pouco cara sim.. andei a "namora-la" 2 anos, mas desde que a tenho, á cerca de 3 meses, mais me convenço que foi uma boa opção.
Vantagens no meu entender é o cozinhar saudavel, o ter oportunidade de fazer receitas que não fariamos de outra forma e o poupar tempo e algum dinheiro.
Posso dizer que lá em casa reduzi a conta do gás e do supermercado nomeadamente nos sumos (passaram a ser naturais sempre), nos bolos /bolachas, nos salgados (faço rissois, croquetes, etc.. e antes comprava).
Podemos fazer outras coisas enquanto ela está a cozinhar e ao contrário do que se pensa quem gosta de cozinhar ainda vai gostar mais de o fazer na Bimby. Podemos cozinhar tal como o fazemos na panela tradicional. Nós é que temperamos, nós é que adaptamos as receitas a nossa maneira de cozinhar.

Em relação ás quantidades no meu entender para 6 pessoas dá... vai depender um pouco do que se cozinha também.
A minha compra também foi efectuada a pensar no futuro, uma vez que estou a pensar engravidar, e vai ser uma enorme ajuda na comida do bébé...as sopas são fantásticas e ficam prontinhas em 20 minutos...mais coisa menos coisa.

1st -
Offline
Desde 14 Set 2009

Olá meninas! Eu tenho a bimby já vai fazer 2 anos a minha custou 8oo€. Adoro cozinhar e modestia a parte faço-o muito bem!! Gargalhadas
Mas mesmo assim aconselho a bimby é optima! ate maesmo para quem tem babys e crianças há sempre inumeras recitas para os mais pequenos, assim como doces e todo o tipo de comidas. E nao dou uso á minha todos os dias mas vou vos dizer que a minha madrasta e a minha tia andam sempre a pedirma emprestada para fazerem os doces das festas de aniversarios!!!
Quando quero uma recerita que nao venha no livro venho á net e escrevo o nome da receita e voi la há sempre para fazerna bimby!!
É espetacular, vale a pena investir e podem pagar em prestaços!

Sobre 1st

30/10/2009
Nikki e JS, as minhas paixoes...

Sonial -
Offline
Desde 22 Out 2007

Olá,

Eu tenho uma Bimby desde agosto de 2008, e não me vejo sem ela!!

Nas ferias foi comigo para casa dos meu pais! Iria mos lá estar 5 adultos e 2 crianças e deu imenso jeito, enquanto dávamos banho a bimby fazia o almoço ou jantar!

Eu adorava cozinhar e ainda adoro e não acho nada que a bimby castre esse gosto bem pelo contrario fazemos coisas que antes nem pensar em fazer!!

Eu recomendo vivamente, e acho que ajuda mesmo muito, até a minha enteada acha piada á maquina!!

Entretanto este verão o maridão ofereceu me uma actifry, e bem é cá um complemento!!

Ainda ontem o jantar foi rissois de pescada (que já tinha feito na bimby e estavam congelados) fritos sem qq gordura na actifry e arroz de cenoura na bimby, enquanto as maquinas trabalhavam eu arrumei a cozinha, vesti a minha roupa de andar por casa, e arrumei mais umas coisas, e pus a mesa! quando apitaram o jantar estava pronto!! Sorriso

Acho que em 20 min que levou a fazer tudo, nem 5 estive nas maquinas....foram 15 min para mim!!

Corvaxv -
Offline
Desde 26 Set 2009

Sonial escreveu:

Acho que em 20 min que levou a fazer tudo, nem 5 estive nas maquinas....foram 15 min para mim!!

20min para fritar uns rissois e fazer arroz? tanto tempo? Isso demor eu a fazer lasanha qualquer uma delas. E sem nada pre feito.
Se fizeres arroz e rissois fritos tambem nao tens de estar no fogao, é so meter o arroz a fazer. E podes meter os rissois no forno, é o truque de "fritar" sem oleo em meio industrial. portano.. erm... acho que mesmo assim nao compensa.
Mas claro isto sou eu que adoro cozinhar, tenho pratica, habito etc. Tudo o que voces dizem ja fazia, e faço sem problemas. A uncia coisa que gostava de ter, mas nao morro por isso, e uma maquina de fazer gelados, mesmo qeu se faça o gelado e se meta no congelador e estejamos sempre a mesxer nao é a mesma coisa, ficam semrpe cristais de agua...
Viva as mulheres que cozinham e nao maquinas!!! XD

Sobre Corvaxv

www.cantinhodacorvaxv.com
[email protected]
91 595 08 31

Não perca artigos lindos para bebes! Como estes adoraveis mobiles http://www.cantinhodacorvaxv.com/search/label/Mobile Estes artigos e muitos mais em http://www.cantinhodacorvaxv.com/ !!!

Sonial -
Offline
Desde 22 Out 2007

Corvax,

Eu entendo a tua apreensão, tb já pensei dessa forma, mas quando um dia vires as maquinetas a trabalhar vais ver a diferença que ela faz nas nossas vidas!!

Rissois no forno se estiverem congelados levam mais de 20 min!

Mas mesmo que demores menos tempo, esse mesmo tempo tens que estar em frente ao fogão ou sempre a olhar, para não pegar!!

Qdo elas cozinham eu nem preciso de estar na cozinha, isso sim para mim vale ouro!

E eu tb sei cozinhar tb tenho bastante practica, mas nos dias de hoje é fantastico estar a "cozinhar" e brincar com a minha enteada e em breve a minha filhota, sem me preocupar!

Pois eu digo viva as maquinas, que nos dão tempo nós mulheres!!

caty_silva -
Offline
Desde 22 Set 2008

Sonial

Concordo plenamente contigo, eu também tenho e dou muito uso.
E nos dias de hoje, que as mulheres não estão o dia em casa, é muito importante rentabilizar o tempo. Ou seremos escravas do trabalho e da casa...

E Corvax, desculpa o que vou dizer, mas fico triste e de certa forma ofendida quando ha gente que diz que a bimby é para quem não sabe cozinhar.. porque eu tenho e adoro cozinhar e faço-o muito bem... a bimby é simplesmente uma grande ajuda.
Não sei se tens conhecimento, mas se fores ao site da bimby: http://www.vorwerk.com/pt/thermomix/html/ poderás ver que até chefes de cozinha têm bimby e dizem que é uma maravilha.
É obvio que não a têm porque n sabem cozinhar, se não soubessem não eram chefes de cozinha.

Eu propria tinha a mesma opinião que tu.. até que a vi e começei a pesquisar coisas e a ler mais sobre ela... apaixonei-me e comprei...

Compreendo a tua opiniao e que aches que para ti não compense, tudo bem... mas não digas que é para quem não sabe cozinhar.

Espero que me tenha feito entender, sem magoar nem ofender ninguem. Acho que todas devemos dar as nossas opiniões, mas as vezes é preciso ser um pouco mais racional e pensar duas vezes.

Beijinhos a todas!

Cathy

Sonial -
Offline
Desde 22 Out 2007

Quero só acrescentar uma coisa, desde que comecei a fazer empadas, rissois e pasteis de massa tenra na Bimby, o meu marido não quer dos outros que se compram congelados!! Diz logo " que desconsolo"!

Então temos um pacto ele ajuda me sempre na parte que a bimby não faz que é rechear a massa!

E até é engraçado, como quando fazemos, é em quantidade para congelar, tiramos um bocado para estarmos a cozinha!!

Na realidade a bimby vem mudar a nossa forma de estar na cozinha!

maedeagosto -
Offline
Desde 01 Ago 2009

estou admirada com tantos comentários, realmente já há muitas bimbys por aí... a verdade é que eu tb adoro cozinhar e, modéstia à parte acho que me saio muito bem. O problema agora é mais a falta de tempo pois tenho 3 filhos com idades entre os 9 anos e os 2 meses e a partir de Fevereiro começo a trabalhar, chego por xs a casa só às 20.30h. O marido ainda costuma chegar mais tarde por isso ainda temos 3 banhos para dar rapidamente e jantar para fazer e dar... não vai ser fácil. Ir buscar comida fora já me enjoa e o tempo que se leva a ir buscá-la quase q dá para cozinhar. Portanto, a idéia era mesmo poder deixá-la programada e, com um temporizador, programar para ter o jantarinho caseiro quando chegarmos. Já andei a ver os sites, tem mooontes de receitas, julgo que algumas darão para deixar tudo na panela com umas horas de antecedência, será que não?
Obrigada a todas por se darem ao trabalho de me responder!

AnaG -
Offline
Desde 15 Jun 2007

- pão
- iogurtes
- massa de pizza, crepes, quebrada, etc
- molho bechamel
- manteiga
- sumos e batidos naturais
- maionese
- pão ralado
- gelo picado
- comida saudável (feita no máximo a 100º e/ou a vapor) (deixamos de comprar determinados produtos por ex molho bechamel. Tudo caseiro.
- aproveitamento de restos para tudo (compotas, sobremesas, ....)
- entre outras coisas q agora não me lembro...............

Poupa-se certo? É preciso é usá-la.
E eu tb tenho experiencia a cozinhar e até nem cozinho mal. Aliás, qd falei na bimby ao meu marido ele respondeu: "já sabes cozinhar tão bem, para que queres a bimby?". MAs tb ele ficou rendido aquando da demonstração.

A minha proxima aquisição tb será a actifry.

Bjinhos

Sobre AnaG

** Madrinha da Lia/Afonso (Pumpkin) Piscar o olho **
** o meu blog - www.miminhodamammy.blogspot.com **
** O dia "C" de AnaG ** http://onossocasamento.pt/forum/a-descricao-algo-indescritivel-o-dia-c-a...

AsaDeAnjo -
Offline
Desde 04 Ago 2009

Tem cuidado com os sites ou foruns onde vais tirar receitas porque algumas dessas receitas já estragaram bimbys e pior, queimaram pessoas. Lembra-te que qualquer pessoas pode aceder a esses sites e foruns e colocar lá a receita que como quiser com os tempos que quiser e algumas nem sequer testaram em casa ou fazem-no de maneira incorrecta danificando a máquina ou pondo em causa a sua própria vida. Soube de 2 casos assim. A Vorwerk não se responsabiliza pelo uso inadequado da máquina, já que são feitas demonstrações por técnicas especializadas para explicar e esclarecer qualquer dúvida. Não digo que as receitas não sejam boas e inovadoras mas é sempre bom confirmar se durante a confecção utilizam os tempos, velocidades e temperaturas adequadas.

Sobre AsaDeAnjo

Carolina (08-02-2010)

maedeagosto -
Offline
Desde 01 Ago 2009

Tens razão AsaDeAnjo, nem tinha pensado nisso. Estragar a panela não seria bom, mas magoar pessoas... pensei que tivessem experimentado... bolas! Obrigada pelo aviso.

Sonial -
Offline
Desde 22 Out 2007

Atenção a Bimby não dá para programar com antecendência!

Agora podes é quando chegas a casa coolocar as coisas a fazer e enquanto a bimby cozinha podes ir dar os banhos ou fazer outra coisa, é aí que se poupa o tempo!

Já aqui falaram do master chef ou outras, mas quem conhece bem a Bimby sabe que nada têm haver!! São maquinas muito diferentes!

Agora tens que ver o que se enquadra com as tuas necessidades!

titi85 -
Offline
Desde 30 Nov 2008

Olá,
Também ando a pensar comprar uma Bimby. São caras, mas na minha opinião, valem a pena. Liguei para a linha de apoio e disseram-me que têm em vigor campanhas de financiamento. Não me explicaram quais, mas ficaram com o meu contacto para me contactar um revendedor. Ele vai tentar vender o seu peixe, mas eu não preciso porque já estou convencidíssima. Preciso é que tenha condições de financiamento que me sejam favoráveis. Se não conheces nenhum revendedor, liga para o 800500202 e ficam com os teus dados para te contactar depois.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?