Bicicleta fitness na gravidez ha contra-indicaçao? | De Mãe para Mãe

Bicicleta fitness na gravidez ha contra-indicaçao?

Responda
4 mensagens
Moreninha25 -
Offline
Desde 29 Out 2012

fiz hoje a morfologica e ouvi um raspanete daqueles q ja estava a espera... engordei no total 8,500kg, sendo 5,500kg desde a ultima consullta das 14 semanas, a enfermeira e a medica passaram-se!! disseram para ter mais cuidado com a alimentaçao (tenho tido), e para fazer caminhas, mas com este tempo de gelo nao opto por isso... tenho uma bicicleta fitness, mas esqueci de perguntar se ha contra indicaçao este desporto ao inves da caminhada... o que acham??

Á espera do tao aguardado momento.................

loira24 -
Offline
Desde 25 Mar 2012

tambem tenho a mesma duvida... Triste

Inexitah -
Offline
Desde 02 Maio 2012

oelo que li dos desportos indicados /permitidos na gravidez, a bicicleta esta lá. mas em terreno plano. a agravante são as quedas. send uma bicicleta que nao ssi do sitio nao vejo mal, desde que a ritmo moderado, claro. e se n for gravidez de risco.

Ciclismo na gravidez:

Deve adaptar-se a bicicleta (altura do assento, do guiador …) para que a mulher esteja cómoda. As pernas não devem golpear o abdómen ao pedalar nem esticar completamente. Qualquer dor na coluna indica uma posição incorrecta e deve ser observada por um médico. A prática deve limitar-se ao ciclismo de recreio ou à bicicleta de exercícios. É um desporto adequado só para os primeiros meses.

Sobre Inexitah

24/05/2012 - Provavelmente um Pilas !! Espertalhão
31/07/2012 - É um menino!!! É o GUI!
O nosso enxoval! http://demaeparamae.pt/forum/enxoval-gui
**Afilhada da LuciaRibeiro **
www.cardapiodesabores.blogspot.com

c.p2012 -
Offline
Desde 15 Jul 2011

Colada, tenho exactamente a mesma duvida.