Biberões de plástico ou vidro?? | De Mãe para Mãe

Biberões de plástico ou vidro??

Responda
10 mensagens
Susana D R -
Offline
Desde 24 Fev 2013

Bem, na 1ª usei biberões de plástico da AVENT e ia mudando as tetinas com o crescimento e comprando biberões maiores. Na 1ª os biberões eram para o LA.

Agora com este filhote, não sei porquê, vejo-me inclinada para os de vidro. Aliás até nos tupperwares eu ando inclinada para o vidro.
Ele já tem um da AVENT de vidro, pequeno, para a água.

Com este bebecas estou a tentar manter o LM o máximo de tempo possível e tenciono mandar leite meu para a creche. Preocupa-me muito como é que vão aquecer o meu leite congelado à temperatura correcta e conservar-se e tudo o mais. Os biberões de vidro estão-me a parecer mais higiénicos, apesar de serem de vidro são muito resistentes, mas também são mais pesados.
Por mim, cá para casa, comprava os de vidro da AVENT e pronto. Mas também tenho que pensar na questão prática da creche e de facilitar a vida às funcionárias. Não sei até que ponto vão achar piada ao biberão de vidro ou considerá-lo um possível perigo para as outras crianças no caso de se partir. Neste momento ele ainda não tem aquela destreza para agarrar no biberão e beber, mas eu sei que chega uma fase que eles não só agarram como atiram as coisas...
Compro agora de vidro para os primeiros tempos e depois de plástico? Ou vou por uma linha e pronto?

Estou indecisa portanto entre comprar de vidro ou plástico, atendendo também a que é para mandar para a creche.

Opiniões?

Obrigada.

DPP: 20/06/2018
O meu dorminhoco nasceu a 16/06/2018 - 39s+3d com 2,940 Kg e 47cm
**********
DPP: 26/09/2013
DP: 27/09/2013 - 40s+1d
A minha princesa nasceu com 2,955kg e 48 cm.

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Vidro sem dúvida nenhuma! A minha filha tem alguns problemas hormonais e quando se descobriu (há mais ou menos 3 anos) uma das primeiras perguntas que me fizeram foi que tipo de biberon tinha usado em bebé. Eu, toda orgulhosa, disse que apesar de não falar muito disso na altura já tinha comprados biberons na farmácia, caríssimos (cerca de 20€ cada) sem BPA. A resposta foi : e o BPA foi substituído por quê? A endocrinologista explicou-me que ao colocar alimentos quentes ou ao aquecer alimentos em plástico, o plástico emana uns "resíduos" que são perturbadores endócrinos.

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Nós ontem estivemos a falar em substituir os tupperwares todos por uns em vidro. É verdade que sao mais pesados e se podem partir, mas também devem ser mais saudáveis. Pergunte na creche se tem alguma coisa contra os de vidro.

amadalena -
Offline
Desde 13 Maio 2009

Eu prefiro os de vidro mesmo os taparueres.
Para alem de parecerem mais higiénicos, não ficam com cheiros, nem das comidas, nem do próprio detergente da maquina de lavar loiça.
Já usei os de vidro da avent, esse tal pequeno para a agua. É sim um vidro extremamente grosso mas mesmo assim uma vez caiu ao chão e partiu. Mas caiu com força. Mas sei que existem capas/bolsas da avent para colocar no biberão.

JoanaC25 -
Offline
Desde 29 Jun 2016

Eu prefiro de vidro também por serem muito mais higiénicos. Os de plástico acabam sempre por ficar com cheiro passado algumas lavagens. Fala com as educadoras na creche para saber se há algum problema em o teu bebé ter um de vidro.

Sobre JoanaC25

Última Pílula: 23/03/16
Última Menstruação: 23/03/18
- Ironicamente, exatamente 2 anos depois de iniciarmos treinos
Positivo: 04/05/18
DPP: 30/12/18
DN: 28/12/2018 às 23h00 com 49cm e 3.250kg.

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Vidro. Desde sempre que me lembro de a minha mãe evitar ao máximo os plásticos lá em casa, por ter uma amiga que, depois de ir trabalhar para uma empresa conhecida de embalagens de plástico, aboliu totalmente o uso de plásticos para fins relacionados com a alimentação. Mais tarde, na faculdade, também fomos constantemente alertados para os perigos dos plásticos para a saúde, nas aulas de materiais. Entretanto, mais recentemente, foi mesmo um médico (cirurgião importante no IPO) quem me disse para ter muito cuidado com o plástico quando aquecido, referindo-se até aos copos de plástico das máquinas de café como “um dos maiores crimes contra a saúde pública”. Dito isto, cá em casa evito o plástico tanto quanto possível. Os biberões foram sempre de vidro, os tupperwares também, ninguém bebe nada quente (ou mesmo frio) em copos de plástico... Claro que o plástico é mais prático, mas o vidro é bem mais saudável. Por isso, até prova em contrário, cá em casa usa-se vidro.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu tb teria preferencia pelos de vidro, mas de qq modo os biberoes andam sempre a voar! Triste
A solucao pode passar por aquecer a qtd de agua num copo de vidro e depois meter no biberao para preparar o leite.
Qt aos tupperware, uso de plastico mas nunca aqueço nada la.
aqueço sempre em loica.
E disse a ama para fazer o mesmo.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu tb teria preferencia pelos de vidro, mas de qq modo os biberoes andam sempre a voar! Triste
A solucao pode passar por aquecer a qtd de agua num copo de vidro e depois meter no biberao para preparar o leite.
Qt aos tupperware, uso de plastico mas nunca aqueço nada la.
aqueço sempre em loica.
E disse a ama para fazer o mesmo.

Isabellitas -
Offline
Desde 03 Abr 2017

Vidro da drbrowns, são muito bons, duráveis e estes sim, são anticólicas pois o sistema interno do biberão não deixa fazer vácuo.

Isabellitas -
Offline
Desde 03 Abr 2017

Ah, esqueci-me de dizer que são muito resistentes ao ponto de caírem e não partirem para além de poder-se aquecer a água engarrafada em banho maria (é o que faço todos os dias).