Beijinhos a bebés | De Mãe para Mãe

Beijinhos a bebés

Responda
10 mensagens
Desde 28 Fev 2019

olá mamãs do meu ❤️, bem tem passado nas redes sociais um tema que me assusta deveras.. o beijo da morte.. que não podemos dar um beijo no bebé e mexer nas mãos.
Bem o meu Lourenço vai nascer em Outubro por isso já devem saber melhor que eu de certeza que quando um bebé nasce toda a gente quer pegar e dar beijinhos.. Como é que vocês reagiram a isso mamas.. e como é que reagiram os familiar.

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Olá, parabéns pelo bebé 🙂
Eu pedia para lavarem as mãos antes de pegar na bebé e pedi para não lhe darem beijos. Toda a gente reagiu bem e respeitou. Eu própria tenho esse cuidado com outros bebés, não gosto nada de ver darem beijos nas mãos dos bebés 😬

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Olá marcia, antes de mais não vale a pena entrar em paranóia com esse assunto. Basta dizer para não darem beijinhos ao bebé, eu e o marido dissemos mas há sempre quem faça ouvidos de mercador... neste caso era a minha mãe, e as bisavós... quando queriam dar beijinhos eu dizia para darem na cabeça e depois limpava o bebé. Muitas vezes davam nas mãos, mas isso era quando ele era mais velho e queria levar as mãos à cara das pessoas. Eu limpava a mão e pronto. A partir do momento em.que passou a gatinhar e a ir para a creche deixei de andar tão paranóica. Vou ter bebé no mês que vem e já sei que vou ter que relembrar a história dos beijinhos e já sei que vou ter os mesmos problemas... e vou fazer a mesma coisa. O herpes não vive muito tempo fora do corpo, se não entrar em contacto com as mucosas (olhos, boca) acaba por morrer por isso pode pedir para dar beijinhos nos pés ou na barriga por exemplo ou não darem de todo! E apesar de ser uma das doenças mais comuns, quase toda a população já teve contacto com o vírus, não são assim tantas as pessoas que estão em fase de contaminação. Olha eu já tive o vírus e nem sabia, não desenvolvi sintomas, só soube que tive porque fiz análises.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu nao autorizo a darem beijos. Em toda a cabeça.
Quem aceita bem, aceita. Quem nao aceita, azar.
Se quiserem pegar, peço para limparem as maos com uma toalhita ou lavarem se estivermos em casa.
De qq modo, se o bebe estiver a dormir?? Ninguem pega!
Quando o bebe esta a dormir, nem eu pego, qt mais outra pessoa!

AndreiaSPA -
Offline
Desde 28 Maio 2012

Olá mamãs bom dia!
Na verdade esse sempre foi um tema que me atormentou sempre muito!
Muito sinceramente já havia pessoas/familiares que já sabiam que não se deve/pode dar beijinhos nas mãos/carinha do bebé, mas há sempre assim umas alervidades que aparecem e sem sequer termos reação pimba toma lá uma "lambuzadela" ou na bochecha ou na mão!
Hoje em dia, ele "enfia" tudo o que há e o que não há na boca, por isso já não ligo tanto! Da última vez enfiou um bocado de cascalho do chão na boca! Enfimmm
Só chamo mais à atenção se as pessoas estão doentes/constipadas. De resto agora deixo andar! Eles até trocam de chuchas uns com os outros...Ponho mesmo o coração ao lado!

2 IIU no HSM; A caminho da FIV-IVI(exatamente 5 anos depois, será agora?- SIM FOI AGORA!!!!!! )
Porque o que não nos destrói, torna-nos mais FORTES!

Anete Silva -
Offline
Desde 06 Fev 2019

Olá! Por aqui nos primeiros tempos toda a gente que entrava em casa era convidada a passar as mãos por álcool em gel... a minha mãe é que imponha isso e ela a dizer as pessoas obedeciam e nem colocavam questões... quanto a beijos sinceramente acho que ninguém com bom senso se põe a dar beijos a recém nascidos, desculpem lá mas acho que pessoas fazerem isso sem serem vá lá os pais, irmãos e avós é uma tontice... se alguém fora deste espectro familiar quisesse beijar a minha filha levava logo com um "não pode ser".
Acho que existem formas de afecto muito mais apropriadas a um recém nascido como pegar na mãozinha, fazer uma festinha e simplesmente apreciar e elogiar... beijinho sem ser os pais parece-me um pouco parolo, eu nunca faria isso a um recém nascido.

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Anete Silva, concordo consigo tirando a família próxima (pais, irmãos, avós e no meu caso bisavós) também não vejo motivos para andarem a beijar bebés! Aliás acho que nem faz sentido, conhecidos ou amigos quererem beijar um recem nascido ... mas pronto. Eu nem pego nos bebés a menos que os pais digam para o fazer quanto mais beijar.

sopena -
Offline
Desde 17 Jul 2010

As minhas filhas nasceram em dezembro....vírus das gripes e derivados por todo o lado.
No meu quarto no hospital tinha um desinfectante,, que pedi para usarem.
Em casa ,coloquei na entrada, e pedi para desinfectarem as mãos, eu própria o fazia com frequência.
Na minha frente ninguém reclamou...também não adiantava.....

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

para mim foi fácil, pois eu não quis visitas nos primeiros meses. os primeiros tempos são para os pais se habituarem à nova vida, para o bebé se habituar à mama, não há cá shows para mostrar o bebé. só iam os avós para ajudar. eu queria era calma, sossego, nada de espalhafato à volta do bebé. e confesso que também tinha medo de constipações porque os meus filhos nasceram os dois no inverno.

Deia 16 -
Offline
Desde 12 Out 2017

Parabéns pelo bebé
Tambem me faz impressão dar beijos ao recém nascidos n compreendo muito bem o porquê das pessoas fazerem... quando a ninja filha nasceu tinha desinfetante em gel para toda a gente q viesse visita ia beijinhos so uma vizinha mimha q tem ja uma certa idade e deu na cabecinha derivado a idade relevei e passei em frente... neste momento ela leva tudo mas tudo o q apanha a boca e incrível gatinha imenso por isso anda sempre com as mãos na boca da para perceber a porcaria ne? Mesmo q queria n consigo controlar muito e nesta fase ja n me faz sentido dizer para n dar beijos