Bebés para Junho/Julho de 2019 | De Mãe para Mãe

Bebés para Junho/Julho de 2019

Responda
74 mensagens
ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Olá mamãs,

Vi que ainda não havia nenhum tópico destes. Quantos bebés temos para Junho/Julho de 2019?
Eu descobri que estava grávida no domingo, é a minha segunda gravidez. Tenho um filhote com 21meses. Pelas minhas contas estou de 4semanas e 3dias e a minha DPP será no final de Junho início de Julho.
Já fiz os 2 betas e os valores quase que triplicaram do 1° para o 2° o que é óptimo. Hoje faço o 3°.
Vamos partilhar experiências

Daniela P Mendes -
Offline
Desde 16 Maio 2013

Olá mamã ... Eu descobri na quarta que estou grávida novamente tenho um menino de 23 meses ainda não sei sequestro tempo estou. ...beijinhos

16/09/2016 Nasceu o nosso menino❤️
Papas orgulhosos 😍
Vem mais um menino ♥️♥️ nosso mundo azul 💕💕
28/05/2019 Nasceu o nosso menino ❤️

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Daniela P Mendes escreveu:
Olá mamã ... Eu descobri na quarta que estou grávida novamente tenho um menino de 23 meses ainda não sei sequestro tempo estou. ...beijinhos

Muitos parabéns.
Não fez os betas HCG? Segundo os valores tem uma noção de quantas semanas está.

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Não precisa fazer Beta para saber de quantas semanas está, basta saber o dia da última menstruação. Há imensos calendários na net que fazem o cálculo se tiver a dúvida.

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Não precisa fazer Beta para saber de quantas semanas está, basta saber o dia da última menstruação. Há imensos calendários na net que fazem o cálculo se tiver a dúvida.

ritinhamag -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Olá meninas.
Estou nesta viagem pela primeira vez. Estou de 7 semanas .
Fiz ontem ultrassom, já vi o embrião e ouvi o coração! ... vamos lá ver como correm as coisas. Até as 12 semanas estou especialmente apreensiva ...
Beijinhos e boa sorte para todas !

nessa1307 -
Offline
Desde 26 Out 2018

Descobri essa semana que estou grávida! Ainda irei iniciar o pré natal. Se houver grupo de whatsapp, favor responder aqui, desejo interagir com outras mães!

sonia_mendes89 -
Offline
Desde 04 Out 2013

Bom dia a todas e parabéns pelas vossas gravidezes!! Também estou grávida de 7 semanas e 3 dias. Já há um grupo das mamãs de Junho de 2019 inclusive criámos um grupo no facebook, quem quiser ser adicionada deixem aqui o email que eu adiciono. Por lá vamos partilhando mais coisas Sorriso

Helena Mateus -
Offline
Desde 02 Jul 2018

Olá meninas! Eu estou grávida de 5 semanas a DPP é dia 23 de Junho! É a minha primeira gravidez 😊

Isabel Biltes Fiao -
Offline
Desde 14 Maio 2017

Ola. Sou mae de 2 viagem. Estou gravida de 6 semanas. A data do parto sera para 21 de junho. Ainda vou fazer eco de confirmação que esta tudo bem. O meu beta deu 1108

Isa Nunes -
Offline
Desde 28 Out 2018

Mamã de primeira viagem!
4 semanas e 6 dias.
Dpp 01/07/2019 😉😉

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Como andamos de enjoos/sintomas?
Ate agora não tenho tido enjoos nenhuns,ao contrário da minha 1° gravidez,que até às 20semanas foi terrível de enjoos. A única coisa é que noto que o meu choro anda muito mais sensível.
De resto tenho-me sentido lindamente,apenas muitas idas à WC e as mamas mais sensíveis.

JRDuarte -
Offline
Desde 22 Nov 2016

Mamãs de Junho, temos um grupo secreto no Facebook, quem quiser entrar mande MP para adicionar Piscar o olho

Annephie -
Offline
Desde 26 Out 2018

Também vou ser mamã de junho se tudo correr bem. 😇
Estou de 7 semanas, muitos enjoos, algum cansaço. Como estão vocês? Tenho a minha consulta amanhã.

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Olá mamãs,

As de 2° viagem engordaram muito da 1° gravidez? Eu engordei 25kg e ontem fui a uma nutricionista para ela me fazer um plano alimentar para que não aconteça o mesmo desta vez.

Aqui fica um exemplo:
Manhã:
1 ou 2 fatias de pão com 1caneca leite/chá 200ml ou 1 taça cereais (aveia-2 colher sopa);

Lanche:
1 peça fruta com 2bolachas água e sal

Almoço:
Peixe,/carne cozidos ou grelhados,com legumes e 1 porção de hidratos;

Lanche 1-
1 ou 2 fatias de pão com queijo vaca que ri light e 1 iogurte light com sementes

Lanche 2- gelatina

Jantar:
o mesmo do jantar mas sem hidratos. Ou refeição de sopa (quantidade que quiser)

Quem também tiver, partilhe.
Beijinhos

Esperandoporti -
Offline
Desde 11 Jun 2018

Olá sou mamã de primeira viagem, estou de 4s e 1d...
Sinto-me cheia de enjoos e cólicas 😫!
Beijinhos a todas e que tenhamos uma gravidez abençoada 😊😊

1ª IIU 20/08/2018 - Beta 04/09/18 - (-)
2ª IIU 18/09/2018 - Beta 03/10/18 - (-)
3ª IIU 15/10/2018 - Beta 30/10/18 - (+)Não evoluída😢
Consulta FIV Julho 2019
🙏🍀Nunca desistas daquilo que me pedes com o coração todas as noites - disse a vida 🍀🙏

jsor -
Offline
Desde 30 Nov 2011

Olá a todas. Descobri hoje que estou grávida pela segunda vez. Estou um bocado aflita porque o meu subsidio de desemprego acaba este mês e tinha acabado de receber uma chamada com uma proposta de emprego. Quando souberem duvido que me queiram contratar... :'( É para ser uma coisa boa mas está a deixar-me super nervosa.

LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

Ola tive o meu positivo no dia 29 com um beta de 354 no dia 31 fiz um segundo beta com 601, pela minhas contas estpu gravida de 5 semanas e 5dias estou ha espera que me marquem a eco e o bebe esta para nascer inico de julho.

Lúcia Oliveira

Esperandoporti -
Offline
Desde 11 Jun 2018

LúciSOliv escreveu:
Ola tive o meu positivo no dia 29 com um beta de 354 no dia 31 fiz um segundo beta com 691, pela minhas contas estpu gravidda de 5 semanas e 5dias estou ha espera que me marquem a eco e o bebe esta para nascer inico de julho.

Muitos parabéns 😊😊😊

1ª IIU 20/08/2018 - Beta 04/09/18 - (-)
2ª IIU 18/09/2018 - Beta 03/10/18 - (-)
3ª IIU 15/10/2018 - Beta 30/10/18 - (+)Não evoluída😢
Consulta FIV Julho 2019
🙏🍀Nunca desistas daquilo que me pedes com o coração todas as noites - disse a vida 🍀🙏

Esperandoporti -
Offline
Desde 11 Jun 2018

jsor escreveu:
Olá a todas. Descobri hoje que estou grávida pela segunda vez. Estou um bocado aflita porque o meu subsidio de desemprego acaba este mês e tinha acabado de receber uma chamada com uma proposta de emprego. Quando souberem duvido que me queiram contratar... :'( É para ser uma coisa boa mas está a deixar-me super nervosa.

Espero que estejas bem!!
Beijinhos de muita força

1ª IIU 20/08/2018 - Beta 04/09/18 - (-)
2ª IIU 18/09/2018 - Beta 03/10/18 - (-)
3ª IIU 15/10/2018 - Beta 30/10/18 - (+)Não evoluída😢
Consulta FIV Julho 2019
🙏🍀Nunca desistas daquilo que me pedes com o coração todas as noites - disse a vida 🍀🙏

Missy Habibit A... -
Offline
Desde 06 Nov 2018

Ola descobri hoje que estou gravida. Vai ser o 3 filho. So estou com receio por ter 35 anos. Esta Internet assusta muito. Minha ultima menstruação foi a 27 de setembro. Parabens a todas

JuMont -
Offline
Desde 07 Nov 2018

Olá Helena! Também estou grávida e a DPP é a 14 de Junho de 2019 😉 que tal está a correr essa gravidez?

Cláudia.S -
Offline
Desde 22 Nov 2017

Olá meninas! Sou nova por aqui. Estou grávida de 9 semanas, a primeira gravidez. Ainda muito apreensiva até às consulta das 12. Estou a ser seguida nos Lusíadas pelo dr João Mendes. Quem mais?

Cláudia

ritinhamag -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Olá meninas.
Como é que correm as coisas com vocês ?
Por aqui , um novo ultrassom no passado dia 2 , disse que estaria à data de 7semanas e 1 dia . Ou seja , amanhã farei 8 semanas .
Disse que o embrião estava bem , com o tamanho e frequência cardíaca adequada .
Acontece que é a primeira gravidez e morro de medo e ansiedade ... Estou enfiada numa bolha de proteção que me leva sempre a pensar o pior ... tenho algumas moinhas e isso também me deixa desconfortável e desconfiada ...
Tenho nova consulta marcada dia 7 de dezembro , mas entretanto marquei uma outra para dia 16 de novembro pra perceber se continua tudo bem . Tenho um medo do que muitas meninas falam dos abortos retidos...
Acho que até passar o primeiro trimestre vou andar em constante sobressalto.
(Eu sei que não devia . Eu sei que não faz bem . Eu sei que é mau ... )
Beijinho e milhões de energias positivas para vocês! 🍀

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

ritinhamag escreveu:
Olá meninas.
Como é que correm as coisas com vocês ?
Por aqui , um novo ultrassom no passado dia 2 , disse que estaria à data de 7semanas e 1 dia . Ou seja , amanhã farei 8 semanas .
Disse que o embrião estava bem , com o tamanho e frequência cardíaca adequada .
Acontece que é a primeira gravidez e morro de medo e ansiedade ... Estou enfiada numa bolha de proteção que me leva sempre a pensar o pior ... tenho algumas moinhas e isso também me deixa desconfortável e desconfiada ...
Tenho nova consulta marcada dia 7 de dezembro , mas entretanto marquei uma outra para dia 16 de novembro pra perceber se continua tudo bem . Tenho um medo do que muitas meninas falam dos abortos retidos...
Acho que até passar o primeiro trimestre vou andar em constante sobressalto.
(Eu sei que não devia . Eu sei que não faz bem . Eu sei que é mau ... )
Beijinho e milhões de energias positivas para vocês! 🍀

Julgo que todas nós estamos em constante preocupação com os nossos bebés. Faz parte do papel de mãe, acho que só relaxamos um bocadinho mais quando os começamos a sentir a mexer, porque percebemos os sinais.
Mas, na minha opinião, tem de relaxar. Ansiedade é das piores coisas para o bebé. Tem de confiar nos médicos, na natureza e, começar a confiar também no seu bebé. Há coisas que não vai conseguir controlar, nem agora, nem quando for mãe.
Relaxe e tente aproveitar a sua gravidez.

JuMont -
Offline
Desde 07 Nov 2018

Olá mamãs! Eu estou de 8 semanas e 5 dias. Para dizer a verdade, sendo mãe de primeira viagem, sinto-me muito apreensiva e com medo. Racionalmente sei que não adianta nada, mas quem tem a mania de controlar tudo (tipo eu) não sabe viver nesta constante incerteza de estar tudo bem ou não. Ainda por cima este início está a ser um pouco atribulado. Tive uma infecção urinária às 5 semanas, agora penso que estou a fazer outra (ou é uma recaída da anterior). A médica que me acompanha não viu nem pediu nenhum teste à urina e disse-me que podia ser ameaça de abortamento. Já o médico de família diz que não é ameaça nenhuma e sim uma infecção urinária porque fezno teste do combur. Se eles não se entendem, querem que eu entenda?? 😜
Estou a ser acompanhada no Hospital da Luz Arrábida. Alguém mais?

DPP - 14.06.2019

Inesvp -
Offline
Desde 16 Jan 2014

Olá a todas!

Descobri hoje que estou grávida pela 2a vezes, não foi planeado mas é sempre bem-vindo.

A minha data prevista para o parto é dia 17 de Julho. Quando é que marcaram a vossa 1a consulta? Eu acho que ainda é cedo para marcar, penso que estou de 4 semanas

JuMont -
Offline
Desde 07 Nov 2018

Olá massy.
Eu fui quando descobri (4 semanas e tal); depois a médica marcou-me para as 6 semanas, quase 7, em que ouvi o coração.
A minha próxima consulta está marcada para 21 de Novembro, quando estiver com quase 11 semanas.
Desejo-lhe que corra tudo bem! 😊

massy escreveu:
Olá a todas!
Descobri hoje que estou grávida pela 2a vezes, não foi planeado mas é sempre bem-vindo.
A minha data prevista para o parto é dia 17 de Julho. Quando é que marcaram a vossa 1a consulta? Eu acho que ainda é cedo para marcar, penso que estou de 4 semanas

Inesvp -
Offline
Desde 16 Jan 2014

JuMont escreveu:
Olá massy.
Eu fui quando descobri (4 semanas e tal); depois a médica marcou-me para as 6 semanas, quase 7, em que ouvi o coração.
A minha próxima consulta está marcada para 21 de Novembro, quando estiver com quase 11 semanas.
Desejo-lhe que corra tudo bem! 😊

massy escreveu:Olá a todas!
Descobri hoje que estou grávida pela 2a vezes, não foi planeado mas é sempre bem-vindo.
A minha data prevista para o parto é dia 17 de Julho. Quando é que marcaram a vossa 1a consulta? Eu acho que ainda é cedo para marcar, penso que estou de 4 semanas

Obrigada 😊 já não me lembrava desse “timing” vou marca a consulta amanhã para uma data proxima das 6 semanas.

Obrigada

JRFMP -
Offline
Desde 04 Maio 2013

Cláudia.S escreveu:
Olá meninas! Sou nova por aqui. Estou grávida de 9 semanas, a primeira gravidez. Ainda muito apreensiva até às consulta das 12. Estou a ser seguida nos Lusíadas pelo dr João Mendes. Quem mais?

Claudia o meu médico também é onde. João Mendes. É óptimo! Já me seguiu na primeira gravidez! Eu estou a aguardar a primeira consulta agora 😊

tanussca -
Offline
Desde 03 Jun 2012

sonia_mendes89 escreveu:
Bom dia a todas e parabéns pelas vossas gravidezes!! Também estou grávida de 7 semanas e 3 dias. Já há um grupo das mamãs de Junho de 2019 inclusive criámos um grupo no facebook, quem quiser ser adicionada deixem aqui o email que eu adiciono. Por lá vamos partilhando mais coisas

bom dia,

eu tb estou gravida de 8 semanas, e gostaria que me adicionasse ao grupo para seguir informações, deverá nascer em Junho, pelas minhas contas... Sorriso

obrigada!!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?