Bebés de Novembro/Dezembro 2017 - partilha de experiências | De Mãe para Mãe

Bebés de Novembro/Dezembro 2017 - partilha de experiências

Responda
385 mensagens
carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Mamãs de bebés de Novembro/Dezembro de 2017, vamos partilhar experiências?

O meu bebé está quase com 2,5m e pesa cerca de 5,500Kg e mede 58cm, está um crescido.
Está a leite artifical e já dorme de noite cerca de 5/6 horas. De dia ainda dorme bastante. É muito calminho, sorridente e descobriu agora as mãozinhas Sorriso
Já levou as vacinas dos 2 meses e não teve grandes efeitos secundários. Estão a pensar dar que vacinas fora do plano?

bjs

Tartarugas -
Offline
Desde 23 Jan 2018

Olá Carlaper,
Sou mamã de primeira viagem, o meu Pedro faz hj 3 meses, pesa 5445kg e há 3 semanas tinha 58cm. Nasceu às 35 semanas devido a uma colestase gestacional, esteve 5 dias na Neonatologia mas reverteu bem as suas dificuldades. Actualmente mama e bebe suplemento de LA só à noite para dormir as 5h.
Nesta fase está muito mais interactivo, sorri imenso, começa a estar mais acordado de dia, já não chora a mudar a fralda e parece um bebé feliz. As cólicas estão em fase descendente também felizmente.
Não pega na chucha o que não facilita acalma lo.
No entanto quando está acordado não se aguenta muito sem chorar, ou seja, consigo interagir com ele uma meia hora no máximo e depois disso chora e tenho de o adormecer ou colocar no marsupio. O seu também é assim? Eu não me importava que ele ficasse acordado toda a tarde, mas que ficasse tranquilo entende?
Fora do plano de vacinação estamos a fazer o ROTAVIRUS e a BEXSERO. Vamos fazer na 2aF as dos 3 meses.
Vamos manter este tópico activo por favor!
Beijinhos

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Tartarugas escreveu:
Olá Carlaper,
Sou mamã de primeira viagem, o meu Pedro faz hj 3 meses, pesa 5445kg e há 3 semanas tinha 58cm. Nasceu às 35 semanas devido a uma colestase gestacional, esteve 5 dias na Neonatologia mas reverteu bem as suas dificuldades. Actualmente mama e bebe suplemento de LA só à noite para dormir as 5h.
Nesta fase está muito mais interactivo, sorri imenso, começa a estar mais acordado de dia, já não chora a mudar a fralda e parece um bebé feliz. As cólicas estão em fase descendente também felizmente.
Não pega na chucha o que não facilita acalma lo.
No entanto quando está acordado não se aguenta muito sem chorar, ou seja, consigo interagir com ele uma meia hora no máximo e depois disso chora e tenho de o adormecer ou colocar no marsupio. O seu também é assim? Eu não me importava que ele ficasse acordado toda a tarde, mas que ficasse tranquilo entende?
Fora do plano de vacinação estamos a fazer o ROTAVIRUS e a BEXSERO. Vamos fazer na 2aF as dos 3 meses.
Vamos manter este tópico activo por favor!
Beijinhos

Olá Tartarugas!
O meu pequeno nasceu às 41 semanas.
A amamentação não correu bem logo desde o inicio por uma série de factores. Ainda lhe consegui dar intercalado durante o primeiro mês, mas era eu que extraía com uma bomba.
Mesmo a LA desde que nasceu tem feito cocó todos os dias, nunca precisou ser estimulado. Cólicas algumas, e é o que mais o faz chorar quando está acordado.
O meu também já interage mais, mas ainda dorme a maior parte do tempo, não gosta da espreguiçadeira e também recorro ao marsúpio para não estar sempre deitado.
Ainda mal saiu à rua e os nosso passeios limitam-se a ir ou ao médico ou a dar uma voltinha de carro para não estar sempre em casa Sorriso
Estou ansiosa que cheguem dias mais agradáveis!

beijinhos e bem-vinda!

Diana Oliveira2 -
Offline
Desde 01 Set 2017

Olá mamãs, a minha princesa nasceu dia 22/nov... tem sido muito difícil 😧 é lhe muito difícil fazer cocó, e as malditas cólicas não a largam!!!! As vezes lá está bem disposta e dá umas gargalhadas, mas depois vêm as dorzinhas e é choro logo!
Só está bem no colinho a dormir... se estiver acordada só chora!!! 😱😱😱

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

A minha bebé nasceu a 13 de dezembro. Ainda não fomos à consulta dos 2 meses, então a última vez que foi pesada foi há 3 semanas (4 kgs). Já ficou doente 3 vezes devido ao irmão, tem sido muito aborrecido porque o meu filho nunca ficou doente até ter mais de um ano. Só que ele traz sempre um monte de porcarias da creche e claro, acaba por lhe pegar, até eu fico doente! Ela está a LM exclusivo.

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Olá, a minha princesa nasceu dia 1 de novembro.. Fomos semana passada à consulta dos 3 meses e estava com 61 cm e 6.650kg . Durante 2 meses esteve com LM e LA mas o meu leite secou naturalmente, então agora está só com LA. É muito sossega e dorme sempre 5-6h mas já algumas vezes fez 7h. Felizmente não teve cólicas , vê se que volta e meia tem alguma dorzita porque se encolhe mas quase nem chora com isso. Aos 2 meses demos lhe a rotateq e agora aos 3 meses a bexsero, nesta última fez um bocadinho de febre durante a noite, demos o ben u ron e não teve mais. De dia pouco dorme, só mesmo no carrinho a passear. Tenho sair todos os dias para dar uma voltinha a conselho da pediatra, pois é importante sair para reforçar a toma do vigantol.
Videl a minha também já ficou constipada por causa do irmão lol já tínhamos que estar preparadas para isso Piscar o olho eu por opção decidi não levar o meu menino para a creche precisamente para não trazer nada para a irmã, pois ainda por cima esta altura do fim do ano em que eles nasceram é a pior altura para doenças.. Mas reconheço que não é mesmo nada fácil com os 2 e a minha bebe é sossegada , senão fosse nem quero pensar lol o importante é terem saúde e serem felizes, e nós também cansadinhas mas felizes.. Pois melhor que ter um filho só mesmo ter 2 Cair ao chão de tanto rir

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Olá
A minha Sara nasceu a 30 novembro às 11:02 com 3,210kg ..

Bom ... O início foi muito muito complicado cheguei a dizer mal a minha vida .. eu só dizia saiu-me um bebé chorão, acordada chorava , a mudar a fralda , tomar banho.. só estava bem colada a teta, qd ela fez 3 semanas ela era a chorar e eu tbm . Foi mesmo muito difícil, tive uma santa gravidez , só azia apartir dos 5 meses, depois vim a saber pk ?! Nasceu com um cabelão enorme , além do cabelo vinha com o corpo toda pelodinha coitadinha lol.. essa penugem saiu .. continua é com um cabelão enorme!

Ainda por cima só dormia ao colo e agarrada a mama o pai pouco ou nada podia fazer ,sem ser arrumar a casa etc.. mesmo para eu tomar banho tinha k adormece-la e deixar com ele ..
Tive 40 dias enfiada em casa de pijama, jurei p nunca mais,é um mês e meio sem fazer a depilação meu deus parecia um 🐒 macaco, agora qd tá bom tempo agarro no carro e vamos passear as duas, ela adora passear no carro e no carro dela tbm , e as minhas mamas agradecem essa pausa ..

Depois apesar da minha filha aumentar de peso, comecei à noite a dar suplemento posso dizer k as minhas noites melhoram mas eu não estava a descansar o suficiente.. então ouve uma menina k disse para por ela na cama cmg e com a mama na boca bom apartir daí recuperei a minha sanidade mental..
Dou-lhe banho ,mama e suplemento depois dou-lhe mama até Adormecer, às vezes adormece às 21h outras às 23h dorme até às 2h ou 3h depois mudo a fralda feito ela ao meu lado e dormimos até às 6h depois mudo a fralda e dormimos até às 9h ou 10h..

Posso dizer k a minha vida melhorou eu não dormia uma hora seguida .. às vezes estava a deitar-me ela berrava de seguida, qd o pai começou a trabalhar tive k a deixar a chorar ou a berrar para eu ir a w.c ..

Bom agora é um anjo.. hoje pela primeira vez acordou sem chorar a rir para mim k coisa mais linda.. adora tomar banho antes detestava descobri k gosta de água mesmo quentinha, só a vestir é um berreiro..
Já está acordada sem chorar..mas se sair do pé dela às vezes chora ..
De dia já não quer dormir muito , faz sestas muito pequenas 10m , 15m .. mas pelo menos uma vez á tarde dorme 30m . Só quer conversa durante o dia .. já diz uns sons , e ri-se muito..mas durante quer muita atenção..

Amanhã vou à consulta com ela .. a última vez á 3 semanas estava com 5kg .. ainda não levou as vacinas , amanhã já deve levar .depois venho contar .. sim vou dar as vacinas que não estão no plano ..

Aí mas os primeiros tempos foram mesmo maus ..
Agora já é tudo diferente ..
Beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Tartarugas -
Offline
Desde 23 Jan 2018

Conosco resultou para as cólicas o INFACOL que mandei vir de Londres. O pico das cólicas foi ali aos 1,5 meses, só fazia cocó se estimulado com a canula do bebé gel e gritava de dores lá para o fim da tarde/noite. Com o infacol consegue libertar os gases e suja quase todas as fraldas. É raro chorar por dores na barriguita agora.
Também não gosta muito da espreguiçadeira e chora quando colocado no berço para dormir. Tenho de o embalar ao colo e quando está meio adormecido transfiro o para lá (há dias mais rápidos que outros)
O meu marido vem com aquele discurso que o estou a habituar mal e que tem de se acalmar sozinho no berço, mas eu não concebo que deixa lo chorar o vá levar a aprender alguma coisa nesta fase. Só o irrita mais e dificulta a adormecer depois.
Mas mesmo assim temos tido sorte, o primeiro mês foi come e dorme, depois complicou com as cólicas, a necessidade de atenção permanentes e o desmame de LA (emagreci imenso, exausta desesperei algumas vezes) e penso que agora começa a melhorar. Os bebés choram mesmo, é a sua maneira de comunicar. Tenho é de arranjar uma estratégia mais eficaz para o acalmar.
E depois aquele cheirinho maravilhoso faz passar tudo e apesar da exigência o tempo tem passado a voar...está tão crescido e diferente já.
Felicidades para todas!

ibelieve30 -
Offline
Desde 21 Set 2016

Olá mamãs
O meu Príncipe fez dois meses na terça feira. Ontem foi levar as vacinas. Correu bem eu estava muito ansiosa. Ainda não teve nenhum efeito secundário mas até 48 horas podem aparecer.
Está a pesar 5,490 kg e mede 55 cm. Fiquei um bocadinho preocupada com o comprimento porque num mês só cresceu dois centímetros. A enfermeira disse que está num comprimento normal. Amanhã vou ver o que diz a pediatra
O meu bebê é amamentado em exclusivo. Por vezes tem algumas cólicas e não suporto vê lo a chorar com dor. Só apetece chorar também
Tartarugas acho que fazes bem não deixa lo a chorar no berço. O que acontece nessas situações é que eles adormecem pela exaustão. Eu ou o pai fazemos dormir e colocamos no berço. Estão numa idade de receber muito mimo e calorzinho dos pais
Durante o dia nunca uso o berço para que ele associe sempre o berço à noite e durma mais tempo. Durante o dia vai para a alcofa dormir (por vezes fica ao colo admito). Brinco com ele na espreguiçadeira e no tapete ginásio que compramos pelo Natal.
Ainda em relação às vacinas quantas os vossos bebes levaram aos dois meses?

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Olá a todas
Fui hoje a consulta com a minha filhota .. já levou as vacinas dos 2 meses .. ohh tadinha chorou tanto .. tbm pedi ao médico de família para passar a receita das vacinas k não estão no plano .. já tenho a receita para levantar ..
Afinal na última consulta a minha filha estava apesar 4,400kg , hoje está com 5,124kg e 56cm ..

A minha filha na semana passada teve 2 dias sem fazer coco , ao 3 dia fui comprar baby gel nesse dia fez bastante coco nem foi preciso usar baby gel ,agora hoje é o segundo dia k não faz , logo á noite antes do banho vou estimular com o tubo mas sem o gel .. pk ela era cada mamada uma cagada.. a única coisa k alterei na minha alimentação foi o leite da mimosa tenho bebido de manhã um copo .. já começo achar k sim pk foi a única coisa k mudei, tbm deixei de tomar os comprimidos de amamentação,pensei k era isso! Mas já não tomo á uma semana por isso acho k não é .. só se for do leite da mimosa ..

Uma pergunta estúpida!
Mamãs já meteram supositório aos vossos bebés? Não vos faz confusão?
O médico passou ,para dar á noite por causa das vacinas mas está a fazer-me confusão lol é como estimular o rabinho tá a fazer confusão , nunca fiz..
Vocês metem alguma vaselina para não magoar,ou é com o próprio gel .. aí meninas desculpem, esqueci-me de perguntar a enf.
Beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Deixo 2 fotos da minha Sarinha

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

ibelieve30 escreveu:
Olá mamãs
O meu Príncipe fez dois meses na terça feira. Ontem foi levar as vacinas. Correu bem eu estava muito ansiosa. Ainda não teve nenhum efeito secundário mas até 48 horas podem aparecer.
Está a pesar 5,490 kg e mede 55 cm. Fiquei um bocadinho preocupada com o comprimento porque num mês só cresceu dois centímetros. A enfermeira disse que está num comprimento normal. Amanhã vou ver o que diz a pediatra
O meu bebê é amamentado em exclusivo. Por vezes tem algumas cólicas e não suporto vê lo a chorar com dor. Só apetece chorar também
Tartarugas acho que fazes bem não deixa lo a chorar no berço. O que acontece nessas situações é que eles adormecem pela exaustão. Eu ou o pai fazemos dormir e colocamos no berço. Estão numa idade de receber muito mimo e calorzinho dos pais
Durante o dia nunca uso o berço para que ele associe sempre o berço à noite e durma mais tempo. Durante o dia vai para a alcofa dormir (por vezes fica ao colo admito). Brinco com ele na espreguiçadeira e no tapete ginásio que compramos pelo Natal.
Ainda em relação às vacinas quantas os vossos bebes levaram aos dois meses?

Olá a minha levou hoje 2 ..
Uma em cada perna tadinha. .
Beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

sopena -
Offline
Desde 17 Jul 2010

ola

A minha pequenina nasceu no dia 29 de Dezembro, com 47.5cm e 3.035g, é e sempre foi uma bebe tranquila, não tem cólicas mama muito bem.
No dia que completou 4 semanas, foi internada com uma bronquiolite, teve alta esta 2.feira dia 5 e esta a recuperar bem. pesa 3.910g e mede 52 cm. mama bem LM em exclusivo.

parabéns e felicidades

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Mama Micaela, não ponha supositório, dê em xarope, até é muito mais concreto do que o supositório. Eu mesmo com o meu filho só dou supositório se ele estiver com quadro de vómitos, senão dou sempre xarope! Doses: https://www.deco.proteste.pt/saude/medicamentos/simule-e-poupe/analgesic...

Ah e não provavelmente não é do leite mimosa que bebe, bebés amamentados podem ficar vários dias sem fazer cocó, só no 1º mês é que é diferente: http://mamaraopeito.blogspot.pt/2009/06/alimentacao-da-mae-que-amamenta-...

Ah vou dar as vacinas também, mas para já ainda nem tomou as dos 2 meses.
Sopena, a minha menina foi internada com uma bronquiolite às 5 semaninhas. Têm manos mais velhos é uma chatice.

Tânia, o meu filho nos primeiros dias também não foi à creche, mas o meu filho é meio hiperativo e é bruto, é um stress estar com os dois, eu dou em doida, temo os fins-de-semana Careta portanto agora vai para a escolinha para a mamã não endoidecer! lol

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Olá Videl
Pois já me tinhas dito k bebés amamentar podiam ficar sem fazer coco vários dias .. mas noto k ela está mesmo aflita .. tadinha.. vou estimular com a canula do baby gel ..
Mas como nunca fiz tou um pouco de receio de a magoar, parvoíce só vou ajudá-la a ficar melhor..

Obrigada beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá a todas e bem vindas!
mamãs com irmãos mais velhos, Videl86 e Tania s neves como reagiram à chegada dos manos? muito ciumito? A minha por acaso e por enquanto muito tranquilo, adora o irmão Sorriso
O meu doente a sério não chegou a estar, mas um pouco entupido do nariz.
Com dois em casa a tempo inteiro não conseguia, dava mesmo em maluquinha Sorriso

Micaela tão gira a filhota! O meu também tem uma cabeleira farta! Sorriso

Em relação às vacinas fora do plano, ainda estou indecisa se dou o rotavirus, a bexero sim.

ibelieve eut ambém optei por nunca o colocar a dormir no quarto durante o dia. por agora tem resultado e ele dorme bem de noite!
As vacinas dos 2 meses, são 2.

bjs

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

carlaper escreveu:
Olá a todas e bem vindas!
mamãs com irmãos mais velhos, Videl86 e Tania s neves como reagiram à chegada dos manos? muito ciumito? A minha por acaso e por enquanto muito tranquilo, adora o irmão
O meu doente a sério não chegou a estar, mas um pouco entupido do nariz.
Com dois em casa a tempo inteiro não conseguia, dava mesmo em maluquinha
Micaela tão gira a filhota! O meu também tem uma cabeleira farta!
Em relação às vacinas fora do plano, ainda estou indecisa se dou o rotavirus, a bexero sim.
ibelieve eut ambém optei por nunca o colocar a dormir no quarto durante o dia. por agora tem resultado e ele dorme bem de noite!
As vacinas dos 2 meses, são 2.
bjs

Olá mamã obrigada Sedutor Sedutor Sedutor
Pois tenho k ver qual é que o médico passou ..acho k passou a bexero depois confirmo e digo pk a enf aconselhou essa .. mas depois fui ao meu trabalho e calhou em conversa k tbm o menino dela não levou e foi para creche e apanhou o vírus e esteve no hospital uma semana..
Aí fiquei na dúvida se não devia ter pedido a outra ao médico :\/ :\/ :\/ :\/ .. e a minha vai para a creche aos 5 meses !

Outra coisa no dia que comprei o babegel a farmacêutica explicou como a Videl ,como a Sara nunca foi presa dos intestinos para tirar o gel fora cortar a parte de trás e estimular o rabinho, depois não foi preciso k ela fez sozinha..
Entretanto hoje era o segundo dia k não faz e tive k ir á farmácia comprar suplemento e falei k hoje ia estimular o rabinho ok a menina está muito aflita está farmacêutica era outra senhora disse k não devia estimular o rabinho ok isso fazia mal,é k o babegel é apenas vaselina e k não ficam viciados só a estimular é k ficam .. bom fiquei completamente baralhada

:\/ :\/ :\/ :\/ :\/ :\/
Cheguei a casa não consegui pôr aquilo no rabinho dela ainda tentei mas ela estava furiosa.. bom fui buscar babegel eu fiz mal pk o gel saiu todo de seguida... Esperei e esperei nada,e eu pensei fiz mal... Ainda tinha um restinho e pus novamente foi segundos.. bom a miúda fartou-se de vagar estava mesmo aflita pk de seguida começou a rir-se toda .. dei-lhe banho e fez novamente está super relaxada já fez os sons dela já se tou e já está a dormir..

Beijinhos a todas

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

A estimulação não faz mal nem vicia. A enfermeira da maternidade disse assim a um casal preocupado que lá estava "não se preocupem que isto não faz mal nenhum e não vicia! E sabem como sei que não vicia? Porque nunca conheci um adulto que metesse isto no c*u! Vibradores? Alguns! Até outras coisas! Mas bebegel e seringas? não, nunca!" oh pah juro que a conversa foi exatamente assim xD

O meu L no início reagiu muito muito mal. Eu costumo dizer que sabia que ia ser mau, mas não contava que fosse tão mau! No início até a mim ele rejeitou. Se alguém lhe falasse da irmã (e toda a gente falava e lhe perguntavs) ele pura e simplesmente dixava de falar para essa pessoa e queria ir embora. Agora já se habituou, mas rouba-lhe a chupeta (que ela quase não usa) e anda com a chupeta na boca pela casa (nunca usou chupeta), às vezes imita o choro dela e deita-se no meu colo a imitar o choro dela como se fosse um bebé lol mas ele agora inclui sempre a irmã na conversa! O problema é que ele é tão bruto, meu deus, nunca os deixo sozinhos na mesma divisão da casa!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

O meu menino adorou a irmã desde o 1o momento.. Foi tão bonito vê lo agarrado a irmã com ela ao colo. Pensamos sempre que ia ser difícil.. Ele sempre foi o centro das atenções , sempre esteve em casa e agora tinha a irmã, achamos que não ia ser nada fácil. Mas não, ele aceitou muito bem. Esta sempre a querer dar lhe miminhos , mal ela chora começa a chamar por mim, manda me dar lhe leitinho lol não os deixo sozinhos porque a tendência dele é querer estar sempre em cima dela a abraça la e a dar lhe beijos e estou sempre a ver para não correr o risco de ele a mandar a ela e à espreguiçadeira abaixo. Claro que damos lhe mais atencao a ele para não sentir muito. Se alguém chegar e brincar muito com ela , ele faz brincadeiras para chamar a atencao., mas eu acho isso normal . já avisei foi os de fora (país, amigos etc) que não quero comentários do género "não facas barulho por causa da mana" " tens uma chupeta? Agora as chupetas são só para a mana" "cuidado não a apertes" . não quero que lhe chamem a atenção dizendo que está a fazer qualquer coisa errada por causa da irmã, se sempre foi algo que fez. É como ir na rua vir alguma inteligente "ah vou levar a tua irmã ela é tão bonita" a sério? Há pessoas mesmo parvas..

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Videl86 escreveu:
A estimulação não faz mal nem vicia. A enfermeira da maternidade disse assim a um casal preocupado que lá estava "não se preocupem que isto não faz mal nenhum e não vicia! E sabem como sei que não vicia? Porque nunca conheci um adulto que metesse isto no c*u! Vibradores? Alguns! Até outras coisas! Mas bebegel e seringas? não, nunca!" oh pah juro que a conversa foi exatamente assim xD
O meu L no início reagiu muito muito mal. Eu costumo dizer que sabia que ia ser mau, mas não contava que fosse tão mau! No início até a mim ele rejeitou. Se alguém lhe falasse da irmã (e toda a gente falava e lhe perguntavs) ele pura e simplesmente dixava de falar para essa pessoa e queria ir embora. Agora já se habituou, mas rouba-lhe a chupeta (que ela quase não usa) e anda com a chupeta na boca pela casa (nunca usou chupeta), às vezes imita o choro dela e deita-se no meu colo a imitar o choro dela como se fosse um bebé lol mas ele agora inclui sempre a irmã na conversa! O problema é que ele é tão bruto, meu deus, nunca os deixo sozinhos na mesma divisão da casa!

:\/ :\/ Sonhador Sonhador Sonhador Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir Cair ao chão de tanto rir
Beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Ola meninas...

Por cá o meu menino faz amanhã 2 meses. Nasceu pequenino com 2445gr e 45 cm e já nasceu as 39 semanas e 3 dias. eu tinha um cordão umbilical pequenino mesmo.
Teve que ser operado aos 20 dias por uma estenose no piloro...de 31 para 1 de janeiro começou a vomitar levei o a urgencia e ficamos internados. foi operado a 2 e teve alta a 3..correu tudo lindamente. com o stress bloquei a produção de leite mas felizmente e apos muita lagrima e prestes quase a desistir consegui retomar em pleno a amamentar. So faz LM quase há 1 mes. está com 4300kg. Sorriso
Com isto tudo da amamentação e as noites em claro comecei a coloca lo no nosso meio na cama e agora está a ser um 31 para o por a dormir no berço dele. Ando a tentar...senão eu e o papa dormimos sempre apertadinhos. quer muito colinho de dia...é dificil fazer algo qd estou sozinha com ele. cólicas felizmente não tenos sofrido muito, qd vejo que começa estimulo logo com a canula do bebe gel e funciona lindamente.
As vacinas vai fazer dia 19...fora do plano nacional de vacinação para já vai fazer a rotarix.
de resto apaixonada pelos sorrisos dele. Sorriso

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Olá mamas bom dia, como andam os vossos pequeninos ? Este tempinho não está nada famoso. Queria dar uma voltinha com eles e só chuva, ainda não menos que aproveitamos na 2a. Por aqui o príncipe ficou constipado, e como anda sempre aos beijos à irmã estava mesmo a ver que ela também ia ficar lol mas não foi nada de mais graças a deus.. A princesa que faz sempre 6h de 1o sono desde que passou o 1o mês porque no 1o achei que a tinha que acordar para comer e estava enganada Triste , hoje fez 8h, nem acreditei quando olhei para as horas :).. E os bebés que têm cólicas já estão a passar? Beijinhos

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

TâniaS Neves escreveu:
Olá mamas bom dia, como andam os vossos pequeninos ? Este tempinho não está nada famoso. Queria dar uma voltinha com eles e só chuva, ainda não menos que aproveitamos na 2a. Por aqui o príncipe ficou constipado, e como anda sempre aos beijos à irmã estava mesmo a ver que ela também ia ficar lol mas não foi nada de mais graças a deus.. A princesa que faz sempre 6h de 1o sono desde que passou o 1o mês porque no 1o achei que a tinha que acordar para comer e estava enganada , hoje fez 8h, nem acreditei quando olhei para as horas :).. E os bebés que têm cólicas já estão a passar? Beijinhos

Bom dia mamã
A sério dorme essas horas todas que maravilha..
E dorme na cama dela?

Por aqui está tudo bem .. já tenho o sono em dia .. mas a minha filha dorme comigo na cama ! Foi a melhor maneira que encontrei para descansar ..
As melhoras para teu menino
Beijinhos

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Olá meninas que já conheço e às outras tb!

A minha princesa nasceu a 6 de dezembro, parto induzido, com 46cm e 2,820 kgs.
Hoje está uma gordinha de 5,050kgs e 45,50cm. Já levou as duas vavinas e chorou imenso, tadinha dela ( e de nós lol).
Não vai fazer vacinas fora do plano.
Está a LA desde que nasceu por eu tomar medicação para a tensão. Deu-se sempre bem.
O primeiro mês foi terrivel. Desde logo dormia pouco, andava que nem uma zombie. Agora já dorme bem à noite, dorme umas 5 horas seguidas, depois 4 e depois mais uma ou duas horas. Durante o dia está acordada muito tempo.
Tb não gosta da espreguiçadeira. Gosta de estar no berço a ouvir e ver o brinquedo. Não gosta de estar na nossa cama ou sózinha muito tempo. Adora colinho e é assim que adormece.
Não usa xuxa.
O mano está a gostar dela e a aprender a relacionar-se com ela Sorriso
Já se ri e fala muito. Completsmente apaixonados por ela Apaixonado

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

A minha fofura foi hoje à consulta dos 2 meses e está ótima! Está com 4650kg e 55 cm Sorriso e já faz o seu sorriso social...isto quando não está a chorar que é basicamente 80% do tempo em que está acordada Careta ah não a posso pousar ou tirar do colo que ela acorda. Dorme comigo na cama e assim dormimos as duas, geralmente dorme seguido das 23 às 9, embora acorde algumas vezes para mamar e se certificar que eu estou em cima dela basicamente Careta

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

micaela lourenco escreveu:

TâniaS Neves escreveu:Olá mamas bom dia, como andam os vossos pequeninos ? Este tempinho não está nada famoso. Queria dar uma voltinha com eles e só chuva, ainda não menos que aproveitamos na 2a. Por aqui o príncipe ficou constipado, e como anda sempre aos beijos à irmã estava mesmo a ver que ela também ia ficar lol mas não foi nada de mais graças a deus.. A princesa que faz sempre 6h de 1o sono desde que passou o 1o mês porque no 1o achei que a tinha que acordar para comer e estava enganada , hoje fez 8h, nem acreditei quando olhei para as horas :).. E os bebés que têm cólicas já estão a passar? Beijinhos

Bom dia mamã
A sério dorme essas horas todas que maravilha..
E dorme na cama dela?
Por aqui está tudo bem .. já tenho o sono em dia .. mas a minha filha dorme comigo na cama ! Foi a melhor maneira que encontrei para descansar ..
As melhoras para teu menino
Beijinhos


Olá mama ele já está melhor obrigada..
Sim dorme na caminha dela, eu tenho um berço de co sleeping e acho que isso facilita. No 1o e 2o mês tambem dormiu na nossa cama, um dia no meio e outro na ponta para dormir sempre para um lado diferente nunca fui apologista de barriga para cima, não sei se também fazem assim. Agora ponho a sempre na caminha dela, chegada à minha e dormimos assim. Ela adaptou se bem e nos ficamos com muuuuitooo mais espaço Piscar o olho beijinhos

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Olá a todas!
Bem vindas Cristina86 e Mariamom, bom saber noticias vossas!
Por aqui estamos bem, andou por aqui uma virose chata da mana mais velha, mas felizmente parece que o pequeno não apanhou nada.
Por aqui as noites tem sido tranquilas, geralmente dorme 5 a 6 horas, também já fez 1 noite de 8h mas não voltou a repetir.. também investi num berço de co-sleeping e até agora tem resultado às mil maravilhas, está sempre por perto, sem estar na minha cama.
De dia ainda dorme bastante.
Também gosta de "passear" em casa na mochila, é bastante curioso:) Gosta de colo quando está desperto, mas quando quer dormir, quer mesmo é caminha. Geralmente é calminho porque dorme bastante, mas quando chora ui ui, até a casa treme. É persistente e de personalidade forte como a irmã Espertalhão
Como é cor dos olhos dos vossos bebés?
O meu até agora tem um olho de cada cor. Um castanho, e outro azulado com uma pequena mancha castanha..
beijinhos

paxi -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Olá mamãs,
Quanxo este tópico foi criado, hau também seria mamã de novembro, mas como eram 2 o médico achou por bem induzir o parto e dia 24 lá nasceram os meus amores. Tem sido uma experiência muito cansativo e desgastante, mas também muito muito enriquecedora e não trocava por nada. Ser mãe é a melhor coisa do mundo.. Se me permitirem, e apesar de ser de outubro vou continuar a acompanhar a evolução deste tópico.
Beijinhos

Sobre paxi

Desde jan/fev.2014
Acompanhamento Lusíadas desde abril 2015; 1a IIU - maio.2016 (-); 2a IIU - Outubro. 2016 (-); 3a IIU - nov 2016 (-); FIV - fev.2017 (+) teste positivo (4.3.17) 1o beta 689 (6.3.17) 2o beta 1779 (8.3.17) 1a eco 20 março- são Gémeos
http://enquantoesperamos.blogs.sapo.pt/

MariaMom -
Offline
Desde 03 Out 2016

Bom dia meninas!
Videl a tua bebé dorme tão bem! Não é que me queixe agora da minha princesa! Apesar de acordar para comer durante a noite, já dorme 5 horas seguidas no primeiro sono e volta a dormir bem.
No inicio foi dificil pois ela só dormia de dia e eu não conseguia descansar.
Eu já tentei pô-la connosco na nossa cama mas ela não gosta e como dorme bem na caminha dela, não me preocupo.

Carlaper vinha hoje fazer exatamente a mesma pergunta aqui a vocês lol. Que cor têm os olhos dos vossos bebés?
Eu sei que é cedo e a cor só define totalmente a partir dos 6meses mas o meu filho não tinha esta cor clara que a mana tem. Manteve-se até agora, é um esverdeado. Apesar de praticamente toda a familia ter olho castanho, no meu lado familiar tenho olhos verdes e azuis.
Logo veremos.
Olá Paxi!! Como tens estado querida? O teu casalinho como está? Imagino a dificuldade a dobrar! Na realidade nem sei como uma mãe se desdobra em dois lol. Mas claro que é mesmo muito recompensador.
A minha princesa está com tosse e um pouco entupida. Comecei ontem a fazer aerosol mas não notei melhoras Triste
Será que ela já pode tomar alguma coisa para a tosse sendo tão pequenina?

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Olá paxi bem vinda e parabéns a dobrar.. Nem imagino como será cuidar de dois tão pequeninos , mas que deve ser a melhor sensação do mundo disso não tenho dúvidas Sorriso eles dormem ao mesmo tempo para deixarem a mama descansar ?
Mariamom a minha menina em dezembro também esteve constipada e com tosse porque o mano pegou lhe . a pediatra aconselhou a fazer nebulizações com mucoclear a 6%. É uma ampola por nebulizaçao, faz se exactamente como o soro , isso ajuda a libertar a expectoração e descer para depois sair no coco. A minha bebe respondeu lindamente e ficou muito bom graças a deus. Ainda era mais pequena do que a tua.. As melhoras da princesa..

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

Cristina86 -
Offline
Desde 02 Mar 2017

Como esta a tua pequena MariaMom? por ca amanha e dia de vacinas Confuso