Bebés de Março /Abril de 2020 | Page 9 | De Mãe para Mãe

Bebés de Março /Abril de 2020

Responda
1042 mensagens
Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Bom dia 😊

FIL, por aqui o sono está mesmo crítico. A miúda anda a dormir mesmo pouco e mal, mas acorda bem disposta e se estivermos sempre a fazer coisas diferentes, não se chateia nada. Não gosta de monotonia 🤦🏻‍♀️ quer pegar em tudo, já nem consigo beber um copo de água com ela ao colo que ela tenta alcançar o copo, descoordenada, claro... Levo com cada safanão!!! Relativamente à conjuntivite é normal uma vez que esteve constipada. A minha filha, no primeiro mês, não tinha o olho vermelho, mas tinha secreções amareladas e os olhos lacrimejantes. Fiz soro, alternado com compressas de água morna, não estava a resolver, depois fiz umas gotas, que não resolveram. Voltei ao soro e à água e lá resolveu, mas andei assim 2 semanas 😕 vai fazendo isso e se vires que não melhora em 2 ou 3 dias fala com o pediatra. Mas se surgir comichão, é melhor não esperares muito, digo eu. Quanto ao LA, na creche da minha filha eu digo o leite que ela bebe eles têm lá e fazem na hora. Cheguei a levar leite materno na altura do meu filho, elas punham no frigorífico. Olha, e já deste sopinha ou vais esperar mais tempo?
.
Margarida, concordo com a dica da FIL. Assim introduzes os novos alimentos no fds e ficas mais tranquila no terceiro dia. Relativamente ao aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses, infelizmente é pouco compatível com a realidade do país, uma vez que a maioria das mães tem que regressar ao trabalho 4 a 5 meses após o nascimento. A licença deveria ser paga a 100% até aos 6 meses, mas pronto. Depois as mães têm que, ou abdicar do aleitamento materno exclusivo ou andar a desenhar planos nas suas vidas já atribuladas para conseguir fazer o melhor para os seus filhos com a introdução alimentar. Enfim... Não é o meu caso, mas detesto demagogias! Hoje estou refilona, a minha filha acordou às 5h30 e só dormiu à hora de me levantar para tirar leite, pelas 7h, e depois acordou definitivamente às 8h15 😳 o que vale é que no final da semana entro de férias 🙏
.
Acfv, então, que tal correu a sopinha?

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Já tirei as duvidas todas com o infantário .. e estou muito feliz 😁
Vou levar o meu leite e dão sem problemas, só perguntaram se o bebé já estava habituado ao biberão, ao qual não há problema pois andamos a treinar isso já a algumas semanas .
Em relação a introdução alimentar para eu estar descansada que estavam lá para ajudar e que se fosse preciso que elas também introduziam la alguns alimentos com a minha ordem ..
Fiquei bastante tranquila em relação a isso é só pena não poder entrar na creche nem participar na adaptação dele nesta nova fase ..
Mas desde que nasceu que me tenho que habituar a novas realidades que nunca me passaram pela cabeça.. mas pronto , nem vale a pena reclamar sobre isso .

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

É verdade cá por casa também é uma a cris3010 disse nem a água possso beber descansada. E se for um iogurte liquido , fica louco .. o outro dia até lhe dei a garrafa do fim .. todo contente .. não largou aquilo durante um bom tempo .. 😅

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Eu tenho continuado a limpar com a água e o soro e hoje não estava pior. Até me pareceu ligeiramente melhor. Se amanhã não melhorar significativamente talvez tenha que por algo para passar.
Hoje quando ela estava a mama sentia que estava algo a incomodar. Fui ver e ela tem um dente a romper! Já se vê o branco do dente e tudo! Se calhar alguma da febre e desconforto com que ela esteve durante a constipação até foi devido ao dente. Por esta não estava à espera porque nunca tinha dado sinais e como a irmã só foi aos 8 meses pensei que ainda ia demorar! A minha bebé está a ficar crescida xD
.
Ela também já gosta de pegar nas coisas, mas deixa-me comer e beber em paz! Geralmente na hora das refeições fica na espreguiçadeira ou ovo a olhar para mim e fica tranquila.
A sentar já melhorou um pouco porque já não vai para a frente. Já fica direita mas continua a cair logo para os lados e tem que estar com as costas apoiadas porque mexe as pernas como se tivesse deitada então iria cair logo para trás.
.
Cris ainda não comecei a introduzir alimentos. Eu vou esperar mesmo pelos 6 meses, também porque o infantário da mais velha está fechado para férias e só reabre em setembro. Então quando for para iniciar a alimentação que seja com tranquilidade. Ela também faz logo 6 meses no dia 7 e em setembro devo estar sempre em casa com ela, portanto tenho quase 1 mês para fazer a introdução com calma até ir para o infantário. Depois mais para o fim do mês de setembro é que consoante as coisas estejam a correr com a alimentação posso ter que substituir algumas refeições de LM por LA porque voltando ao trabalho não quero estar a tirar leite e se o corpo já não estiver habituado a produzir não aguento um dia inteiro por causa das dores.
.
Margarida, que bom! Nada melhor do que esclarecer tudo com o infantário para se ficar mais descansada. Também eles por lá devem estar habituados a todo o tipo de pedidos por parte dos pais, portanto têm sempre que ter alguma flexibilidade, e é mesmo isso, eles estão lá é para nos ajudar. Custa sempre não os acompanhar durante todo o dia e ver todas as conquistas deles, mas a mim também me faz falta algumas horas de sossego para recarregar energias.
Confesso que desta vez até não me está a custar nada, e até ficava muito mais tempo com a bebé em casa, mas não sei porquê com a mais velha foi um alívio enorme quando voltei a trabalhar. Não sei se foi por ter sido um choque deixar de ter a minha vida normal e agora já estar habituada...porque ela até era uma bebé que estava quase sempre a dormir, nunca me lembro de ter dado muito trabalho.

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Bom dia 😊
.
Margarida, que bom que está tudo ok com o infantário. Isso é um descanso grande 😊 menos uma preocupação! Sim, com este contexto temos que nos adaptar a muita coisa. Também me está a custar a questão de não poder entrar com ela na creche, sobretudo porque ela estranha muito! Acho que vamos passar mal as duas 😕
.
FIL, a tua bebé está mesmo a ficar uma crescida... O primeiro dentinho a despontar ❤️ tens razão, a febrinha da semana passada é capaz de estar associada! E os olhinhos amanha já hão-de estar melhores 🙏 acho que fazes bem em esperar mais um pouco pela introdução dos sólidos para fazeres tudo tranquilamente. Vais ver que vai correr bem 😊 a minha ainda não tem sinal de dentes, mas a gengiva em baixo está branca e mais espessa. No sentar ainda está atrapalhada, até porque anda com uma fixação nos pés e vai tentar agarrá-los! Adora que a coloquemos no colo e a deixemos estar com os bracinhos na mesa. Quer tocar em tudo! Noto é que está a diversificar mais as vocalizações com aga, ada, qué...
Relativamente ao voltar ao trabalho senti o mesmo com o meu filho. Só tirei 4 meses e estava desejosa de voltar à vida normal, trabalhar, ter um pouco de tempo para mim, nem que fosse nas viagens. Desta vez também não me importava nada de ficar mais tempo, mas acho que o contexto que vivemos contribui para isso. Por um lado, regressar ao trabalho já não significa o mesmo (as máscaras, o distanciamento, algumas semanas de teletrabalho...), depois, também temos os filhotes mais velhos e sempre temos um pouco mais de tempo para eles. E depois o receio de os deixar na creche neste contexto. Enfim, é uma nova realidade... Às vezes pergunto-me quando é que a minha filha vai saber o que é andar de baloiço no parque!

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Ela hoje já esteve bem melhor. Não tossiu e só teve a secreção amarela uma vez durante a tarde. Parece que finalmente vai tudo voltar ao normal
Elas para já são muito pequenas então nem sabem que há algo que está diferente. E para o ano que em princípio com um ano e pouco já podem brincar alguma coisita nos parques pode ser que já haja algum tratamento ou tudo esteja mais calmo.

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Eu sinto o meu coração tão apertado de o deixar no infantário, mas é uma tolice minha , porque eu sou a favor do infantário desde bebés . Passo a explicar porque , porque por exemplo o meu filho não tem contacto com nenhum bebé. Na minha família já não há bebés a algum tempo , os amigos também não tem bebés , já são crescidos ou não há .. na rua devo ser das pessoas mais novas 😅 já tem tido mais de 65 anos .. por isso que contacto é que ele teria com crianças para poder desenvolver?? Antigamente era diferente , as crianças tinham irmãos, vizinhos etc .. o meu filho precisa de desenvolver competências sociais junto a crianças da idade dele por isso sou a favor dos infantários ..
está me a custar imenso é saber que vou ter de deixar a porta e vir embora isso , parte-me o coração 😓
Porque de resto com quem tenho falado que tem os filhos no infantário em questão está super contente e com as profissionais que falei transmitiram-me confiança ☺️
Mas isto vai ter de ser algo que vou ter de ultrapassar

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Bom dia 😊
.
FIL, eu sei que elas não sabem que as coisas estão diferentes porque não conhecem o antes, mas nós sabemos! O meu filho nasceu no inverno, dias cinzentos, chuva, frio... Fiquei muito tempo fechada com ele em casa. Estava tão contente da minha menina nascer na primavera... Tantos planos de passear com eles no parque junto a casa... Enfim, a vida mudou muito. O meu mais velho tem tantas saudades de andar de escorrega 😕 eu acho que com crianças este contexto é particularmente difícil. Só espero que dentro de alguns meses possamos começar a viver um pouco mais, com mais tranquilidade 🙏
.
Margarida, eu percebo-te e concordo que é importante eles terem contacto com outras crianças. Há a desvantagem de ficarem doentes mais vezes, mas pronto, nada é perfeito. Também me custa pensar em deixar a minha pequena à porta... Ainda vou ter que falar novamente com a responsável do berçário, estou muito preocupada com a reação dela, que continua a chorar quando vamos a casa dos avós... Ela vai fazer a semana de habituação, o teu não?

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Cris, se calhar acabas por sentir mais a diferença pelo teu filho que é mais velho e já brincava bastante. A minha mais velha só este ano o ia fazer pela primeira vez, então também não sabe o que é. Mas de qualquer das formas eu quase todos os dias vou dar uma volta com elas a pé (elas vão no carrinho), costumo ir pelas 19h e a zona é tranquila, nem nos cruzamos assim com ninguém. Mesmo esta semana fui com ela pela primeira vez ao parque infantil e ela andou no escorrega e baloiço, também não estava lá ninguém até porque foi num dia de manhã durante a semana...mas acredito que isso também deva depender das zonas e se é muito ou muito frequentado. E ela em casa o dia todo fica insuportável e isso também não é saudável para ela.
Mas da minha filha também achei mais difícil por ela ser bebe de inverno e tive que estar os 4 meses da licença fechada em casa. Ela é de outubro por isso apanhou todos os meses frios.
Quando ela foi para o infantário não fiz nenhuma adaptação. Ela entrou com 10 meses e meio mas era muito muito sociável, então antes de ir já sabia que ela se ia dar bem. E assim foi, a educadora ficou muito admirada por ela já ter alguma noção das coisas, mas ela ia mesmo com qualquer pessoa. Mesmo agora é um pouco mais desconfiada mas se chegar alguém e a levar ela vai sem problemas, é um perigo.
Com a bebé ela para já também parece ser muito sociável, mas ainda é muito pequena ainda não dá bem para ver. Mas como vai mais pequena também vou a meio de setembro falar com a educadora para ver o que será melhor e esclarecer aquelas minhas dúvidas da alimentação.
.
Margarida, por acaso um dos motivos porque as minhas vão para o infantário é mesmo não haver mais crianças na família, então decidimos logo que elas iam para o infantário. E na altura a pediatra concordou que pelo menos com 1 ano, era importante ter contacto com crianças.
A mais velha antes de ir para o infantário ainda ficou uns 3 meses com o avô e embora ele a adorasse acho que também não ia ser muito bom para o desenvolvimento dela. Também é importante que seja alguém que saiba o que fazer. Ele seguia as nossas regras à risca, mas depois gostava tanto dela que queria estar sempre a fazer tudo para ela e nem a deixava explorar nem brincar como queria. E era uma super proteção por ter medo que se magoasse.

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Bom dia 😊
.
Sim, FIL, o meu filho sente muito a mudança com a pandemia. Ao fds (e no verão, ao final da tarde) íamos sempre ao parque. Também fazia natação e adorava o ritual de irmos os 3 às compras... Coisas que já parecem tão distantes! Há há mais de 6 meses que não fazemos isto! A ver se agora nas férias consigo dar uns passeios com a pequena e consigo ir algumas tardes à praia com ele, se a bebé ficar bem com a minha mãe. O parque ao pé de casa está aberto, mas os baloiços estão interditos 😕 como estão as noites por aí? E os olhinhos?

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

FatimaFN -
Offline
Desde 04 Maio 2017

Olá a todas☺️também sou mamã de Março. O meu bebé tem 5 meses e meio e ainda não vira de barriga para baixo. Os vossos já viram? Quando lhe coloco de bruços ele não gosta nada e noto que tem dificuldade em manter o pescoço para cima e deita se. A verdade é que também raramente lhe punhamos de barriga para baixo. Quanto ao sentar ele com ajuda até se aguenta algum tempo.
Obrigada a quem puder responder

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Olá Fátima 😊 olha, a minha filhota mete-se de lado, mas não faz a rotação completa. De vez em quando meto-a de barriga para baixo para estimular os músculos. Consegue aguentar-se um pouco, dá às perninhas e depois farta-se. Sentar é que acho que está mais atrapalhada. Sem apoio cai para o lado ou para a frente quando está vidrada nos pés! Eu acho que ela tem mais dificuldade em sentar-se porque está sempre a olhar de um lado para o outro e perde o equilíbrio.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

FatimaFN -
Offline
Desde 04 Maio 2017

Pois é como o meu, perguntei porque fiquei um bocado receosa quando li que até aos 6 meses já rebolam e grande parte já se senta sem apoio 🤔 uma pessoa fica sempre receosa quando lê os marcos de desenvolvimento mensais não estarem cumpridos mas também sei que cada bebé tem o seu tempo e não quer dizer nada de mal.
Obrigada pela partilha 😘

Cris3010 escreveu:
Olá Fátima 😊 olha, a minha filhota mete-se de lado, mas não faz a rotação completa. De vez em quando meto-a de barriga para baixo para estimular os músculos. Consegue aguentar-se um pouco, dá às perninhas e depois farta-se. Sentar é que acho que está mais atrapalhada. Sem apoio cai para o lado ou para a frente quando está vidrada nos pés! Eu acho que ela tem mais dificuldade em sentar-se porque está sempre a olhar de um lado para o outro e perde o equilíbrio.

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá FátimaFN quando eu fui a consulta se não estou em erro dos 4 meses a médica perguntou-me se o bebé na fazia (não sei o que 😅 não me lembro) eu disse que sim e o que já fazia mais sem ela perguntar.. ela respondeu-me que ficava muito feliz por ele já fazer isso, mas para ela não isso não era muito relevante , porque para ela o que lhe importava era que até aquela data o que ela perguntou se aquela competência já estava adquirida. Isso é que era de referência.. por isso nada de preocupar muito , todos eles são diferentes e cá da um tem o seu ritmo ..
por exemplo os dentes há criança que tem o primeiro aos 4 meses outras aos 11/12 meses ..
Espero ter descansado .😊

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

_FIl_ o meu pequeno vai fazer adaptação até marquei férias para estar disponível e poder ajudar nesta fase .. quero ir aos poucos para não ser tão duro para todos aqui em casa ..

Uma questão , tivemos todas os bebés mais ou menos na mesma altura . Por isso melhor que ninguém me sabem explicar 😅
Até o bebé nascer recebi o pré-natal da segurança social . Quando se recebe o abono ?
Falaram-me de um subsídio de amamentação. Isto ainda existe ??
É que desde que o bebé nasceu que não estou a receber nada .. ( só da licença )
Mais alguém na mesma situação ??

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Ola meninas!!
Oh Margarida, compreendo te tão bem com a situação da creche!!
A minha bebé lá comeu bem a sopa à 2a tentativa, mas leite adaptado nem pensar. Vê o biberão e começa logo a chorar.. Já vou na 5a lata diferente.. enfim.. Hoje vou experinentar misturar o meu leite com o leite adaptado a ver se aceita. O problema é que não consigo extrair quase nada com a bomba.
Ela vai para a creche na 3a feira, esta semana são 2h por dia para se ir adaptando..
FIL, ainda bem q ela ja esta melhor!
Fatim, bem vinda! A minha bebé também não rebola Sorriso

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Cris realmente por aqui os parques também estiveram muito tempo interditos. Devem ter aberto recentemente mas a semana passada quando fui já estava aberto. As noites por aqui não vão muito boas. Ando cansada porque ela faz um sono de 4h e depois acorda de 3 em 3h. Ela quando parecia que ia começar a fazer sonos maiores que já estava a fazer outra vez 5h foi quando ficou doente. Agora a dormir às vezes ainda tosse e acaba por acordar. Mas durante o dia já não tem nada. Depois também deve estar mais aflita dos dentes porque tem babado muito e morde os dedos. Anteontem acordou com o outro olho todo colado mas depois estive a limpar regularmente durante todo o dia de ontem e já passou. Mas continuo a limpar para prevenir e ver se fica bem de vez.
.
Fátima, a minha já rebola há muito tempo mas é porque ela gosta de estar nessa posição. Basta eu a deitar que ela vira se logo de barriga para baixo. No entanto, a minha filha mais velha nunca rebolou. Ela detestava estar de barriga para baixo e começava logo a chorar, o máximo que fazia mais tarde quando já tinha força era virar se de barriga para cima, e estava tudo bem na mesma. Quanto ao sentar sozinha também foi mais perto dos 7 meses.
Acho que o mais importante é não ligar demasiado a esses números. Porque uns vão fazer mais cedo, outros mais tarde, e em regra geralmente está tudo bem sempre. Até porque o que é normal tem um intervalo de alguns meses, penso que o sentar é até aos 9 meses. E assim como há alguns precoces há outros que precisam de mais tempo. E de certeza que daqui a uns anos todos vão fazer tudo e não interessa quem começou a fazer uns meses primeiro ou depois.

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Margarida eu em relação ao abono não sei como funciona. Em relação a se estar a receber a licença de maternidade está certo. Se for 5 meses em conjunto com o pai é a 83% do ordenado bruto e quando o pai termina os 30 dias pode se tirar a licença alargada no máximo de 3 meses a receber a 25% do ordenado bruto.
Em relação à amamentação, penso que não há nenhum subsídio. Mas temos direito a dispensa para aleitamento, ou nós ou o pai. Penso que se deve avisar a entidade patronal com até 15 dias de antecedência (no meu trabalho eram muito flexíveis e nem ligavam muito a prazos nem requerimentos), e dizer o horário que queremos fazer. Fazendo horário completo tem se direito a 2 horas por dia de dispensa. Eu pedi para sair 2 horas mais cedo e deixaram. Se a entidade não concordar com o horário eles podem propor um horário. Se não se chegar a acordo a lei é entrar 1hr mais tarde e sair 1hr mais cedo. A licença de amamentação é válida ate o bebé completar 1 ano, após isso pode continuar com o horário reduzido desde que com atestado médico a atestar que continua a ser amamentado.
.
Acfv, infelizmente não tenho nenhuma dica para o leite. Até porque aqui o que acontece é o contrário, ela rejeita no biberão o LM e bebê o LA, o tenho é o aptamil confort. Se ela bebe o materno pelo biberão então deve ser mesmo por não gostar do leite.
Talvez se calhar tentar dar com a colher primeiro a ver se se habitua ao sabor e não ser tanta quantidade de uma vez. Ou se ela gostar de papa deitar uma colherzinha no biberão para tentar disfarçar o sabor. Mas pode ser que alguém já tenha passado por isso e saiba algum truque.

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Com o meu afilhado para ele beber o leite do biberão tínhamos que por uma colher de ceralac se não , não bebia ..mas eu já li num outro tópico , alguém a dizer que há umas coisas para por no leite e que assim os bebés bebem com mais facilidade ..
Vou ver se encontro isso é público aqui ..
A redução de horário já está tratado com a minha chefe e sem problemas, era o mais conveniente para os dois lados que saia mais cedo ao final do dia .. por isso tudo ok .
Eu vou me tentar informar na ss e depois digo alguma coisa, pois acho que já devia estar a receber o abono e ainda nada 😱 de certeza que vai ser imenso 🤣, mas nem que fosse 5€ é do meu pequeno ..

Eu não sei que é dormir mais de 2/3h seguidas desde que ele nasceu .. por norma mama de dia e de noite de 2 em 2h 😱

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Acf vê neste fórum o tópico “Gabriela - Assuntos vários” a Carla fala de uns cereais para por no leite .. e depois a várias mães a de opções o de comprar cá ..
mas o que ela fala é este que está em anexo. Eu desconheço .

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Fátima, entendo a preocupação, mas é como a FIL diz, existe um intervalo dentro do qual é considerado normal fazer uma aquisicao. Depois é que começa a fugir ao padrão e tem que ser avaliado. Também acho que o sentar bem sem apoio é aceitável acontecer até aos 9 meses. Confesso que fico um pouco apreensiva com a minha porque acho que já esteve melhor e tomba mais outra vez. Tenho pediatra no dia 5 e vou tocar no assunto.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Margarida, não conheço esse subsídio de amamentação e abono acho que não tenho direito. Do meu filho não tive, mas agora com 2 é uma boa questão 🤔

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Acfv, mas ela bebe bem se for leite teu? Pode estar a reagir ao biberão... E a tua bomba, é elétrica ou manual? Eu tenho uma elétrica e continuo a tirar. Tem reduzido, mas como a minha bebé bebe pouco, dá para duas refeições e assim só faz 1 ou 2 de LA. Já experimentaste dar-lhe o leite com ela meia a dormir. A minha bebe melhor assim 🤷‍♀️

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

FIL, vou espreitar esta semana a ver se os baloiços continuam interditos. O miúdo nem tem querido ir ao parque porque fica com pena de não ir para os escorregas.
.
Olha, a minha também não voltou a fazer intervalos maiores à noite, mas aguenta 4 ou 5h. Tem é andado a comer muito pouco. Ontem almoçou às 13h e só bebeu 20 ml de leite à tarde! Depois comeu papa às 20h porque se deixou dormir depois do banho! Está miúda da-me conta da cabeça para comer. Eu acho que ela não gosta de leite... Também vou ter que ver isto com o pediatra. Eu sei que ainda é cedo, mas ando com vontade de lhe dar iogurte com leite de transição porque acho que ela bebe pouco leite, entre os 350 e os 450ml.enfim...
.
Isso, vai limpando com as compressas e água ou soro, para ver se desaparece de vez! O meu filho até esteve bem com os primeiros dientinhos, que apareceram entre os 6,5 e os 7 meses. À volta dos 18 meses é que foi mais complicado porque lhe romperam 4 de uma vez! Por enquanto a bebé continua a meter as mãos na boca e a babar-se, mas nada de dentes.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

FatimaFN -
Offline
Desde 04 Maio 2017

Obrigada a todas pela partilha.. É aguardar que o pequenote queira fazer as coisas.. De resto é super bem disposto, ri se imenso, palra etc. Segue muito bem as coisas e os barulhos, já estende os braços para lhe pegarmos ao colo e já se começa a dar pelo nome. Beijinhos a todas

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Margarida_2017 escreveu:
Acf vê neste fórum o tópico “Gabriela - Assuntos vários” a Carla fala de uns cereais para por no leite .. e depois a várias mães a de opções o de comprar cá ..
mas o que ela fala é este que está em anexo. Eu desconheço .

Obrigada *
Já agora, ja experimentaste adormecer o bebé sem dar mama? 2h é um ciclo de sono, pode estar só a acordar e n ser fome... Piscar o olho

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Cris3010 escreveu:
Acfv, mas ela bebe bem se for leite teu? Pode estar a reagir ao biberão... E a tua bomba, é elétrica ou manual? Eu tenho uma elétrica e continuo a tirar. Tem reduzido, mas como a minha bebé bebe pouco, dá para duas refeições e assim só faz 1 ou 2 de LA. Já experimentaste dar-lhe o leite com ela meia a dormir. A minha bebe melhor assim 🤷‍♀️

O meu bebe.. por isso não é do biberão. Hoje a dar mama consegui extrair 20ml em 10 min! nada mau!
O nutriben innova parece ser o mais promissor, bebeu e fez caretas, mas nao virou logo a cara como con os outros.
Mas esta a comer bem a sopa e a fruta, fico mais descansada.
.
FIL, as noites andam mazinhas mas tb coitadinha... olho colado, tosse, dentes.. vai passar.. coragem.
.
Obrigada meninas!

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Ah, a bomba é uma medela swing que me emprestaram.. eléctrica e caríssima!! Mas nao resulta aqui eheheh
Ja experimentei dar com ela ensonada , ficou danada!!
.

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Acfv, a tua miúda é um espetáculo 😁 bom, vamos ver se se adapta ao Innova. Sinceramente, em termos de cheiro, foi o melhor dos leites que comprei. Parece menos artificial, não sei... Deve ser paranóia minha, parece que continuo gravida, não deixei de ter o olfato apurado! Quanto à bomba, acho que é a mesma que tenho. Tu tiras quando? A tua produção está ajustada às necessidades da tua bebé e é normal não tirares mais. Cuidado que podes estimular demais e depois ficas aflita. Será que consegues tirar na refeição da sopa para veres quanto tiras, uma vez que ela não está a fazer essa mamada? Olha, eu não dou mama desde os 3,5 meses e neste momento tiro cerca de 120ml de manhã e 150 ml à noite.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Ah, é verdade, e regula a velocidade. Experimenta com uma sucção mais forte.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️