Bebés de Março /Abril de 2020 | Page 7 | De Mãe para Mãe

Bebés de Março /Abril de 2020

Responda
1042 mensagens
Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

acfv escreveu:
acorda de 2h em 2h, as vezes de hora em hors e custa readormecer... não lhe dou mama antes das 3h30 da manhã e só dou se tudo o resto falhar (senão acalma com embalo), pq antes disto ela aguentava 5h, 6h e 7h sem comer durante a noite. Não é fome...

A sério ??? Mas pode ser mesmo fome , por antes aguentar não quer dizer que agora aguente porque os padrões deles e exigências do organismo vão mudando ... para mais de só estiver a dar LM

Por exemplo aqui em casa desde que nasceu não sei o que é dormir mais de 2.30h seguidas ..
Sempre foi de 2 em 2h à mamar ou é uma altura por volta dos 3 meses que aguentava 3h no máximo 3.30h a noite . De um dia para o outro voltou outra vez de 2 em 2h .. e por exemplo hoje quis mama case de hora a hora..
sempre que quer mama eu dou ... ele melhor que eu sabe quando precisa de comer e porque a razão de quer tanto mama ..

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Cris3010 escreveu:
Olá a todas. As vossas bebes reagem bem a outras pessoas? No outro dia estive em casa dos meus pais por ocasião do aniversário da minha sobrinha, que foi lá. Só estavam os avós, as tias, o tio e a prima, mas a minha filha não parava de chorar, gritava, soluçava! Só acalmava se ficássemos sozinhas e mesmo assim, quando olhava à volta e percebia que não estava em casa, recomeçava a chorar. Foi assim uma coisa estranha. Ela tem estado bastante circunscrita a casa, é verdade, mas nunca me fez isto no c. Saúde, pediatra, osteopata, parque... Fiquei apreensiva!

Ola ...
Aqui reage bem as outras pessoas se estiver no meu colo ou do pai , mas agora ir ao colo das outras pessoas já é outra história .. vai todo contente é passado 30s começa a berreiro ..
Mas eu acho que tem muito a ver com o espírito das pessoas.. porque vem todas contentes a fazer grande festa e ele depois não acha muita piada isso . Se vierem calminhas era melhor ..mas é só a minha opinião.

Quando vamos a algum sítio novo , não costuma estranhar adapta-se muito bem ..

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Margarida_2017 escreveu:

Cris3010 escreveu:Olá a todas. As vossas bebes reagem bem a outras pessoas? No outro dia estive em casa dos meus pais por ocasião do aniversário da minha sobrinha, que foi lá. Só estavam os avós, as tias, o tio e a prima, mas a minha filha não parava de chorar, gritava, soluçava! Só acalmava se ficássemos sozinhas e mesmo assim, quando olhava à volta e percebia que não estava em casa, recomeçava a chorar. Foi assim uma coisa estranha. Ela tem estado bastante circunscrita a casa, é verdade, mas nunca me fez isto no c. Saúde, pediatra, osteopata, parque... Fiquei apreensiva!

Ola ...
Aqui reage bem as outras pessoas se estiver no meu colo ou do pai , mas agora ir ao colo das outras pessoas já é outra história .. vai todo contente é passado 30s começa a berreiro ..
Mas eu acho que tem muito a ver com o espírito das pessoas.. porque vem todas contentes a fazer grande festa e ele depois não acha muita piada isso . Se vierem calminhas era melhor ..mas é só a minha opinião.
Quando vamos a algum sítio novo , não costuma estranhar adapta-se muito bem ..

Bom dia 😊 pois, a minha nem precisa sair do meu colo para chorar! É mantém o padrão. Se vou ao médico corre bem, se vou a casa dos meus pais é um berreiro 🤦🏻‍♀️

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Ontem percebi que para já a minha bebé ainda não chora. Também não havia muito barulho mas foi a casa dos avós e também estava o tio e a bisavó, Correu bem, foi um bocadinho ao colo dos avós e não estranhou. Por outro lado a mais velha que nunca teve vergonha de ninguém, e é um perigo porque vai com qualquer pessoa, agora começou a esconder-se no meio das nossas pernas...o que vale é que passado 5 minutos lhe passa.
.
E hoje já tive a certeza que ela vai aos objetos tocar com intenção. Fica a olhar para eles e tenta tocar, embora muito descoordenada, ela dá mais palmadas que outra coisa.
E arrumei também o ginásio dela hoje. Com a irmã esteve aqui muito tempo que ela adorava estar lá a olhar para os bonecos. Mas esta não gosta de estar de barriga para cima, vira-se logo e depois gosta de tentar dar às pernas e com o pano do ginásio não conseguia. Fica agora a rebolar pelo tapete...

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Em relação ao leite de noite...acho que é ver o que funciona melhor com o nosso bebé, eles são todos diferentes.
A minha adora leite. Se lhe der leite a cada 1h30/2h ela aceita, e não é porque tenha fome mas sim porque gosta. Se tiver fome claro que lhe dou mas geralmente aguenta 2h30/3h.
Ela de noite já fez noites mesmo muito boas a dormir 9h seguidas. Depois dos 3 meses isso acabou e estas últimas semanas o sono maior só tem sido 4h. Mas por exemplo, ela esta noite acordou às 3h, pus a chupeta e dormiu mais 30 minutos. Depois acordou às 5h, pus a chupeta e dormiu mais 2h. Mas se em todas as vezes que ela acordasse lhe desse leite ela bebia toda contente, e na minha opinião não era porque tinha fome, mas porque acorda e não sabe o que fazer...e com a chupeta tento explicar-lhe que de noite é para dormir...ou acho que tento! E tento assim espaçar os sonos, até ao momento sem muito sucesso, mas acho que estar sempre a dar leite é criar um hábito que depois nem é benéfico para eles porque não dormem tanto tempo seguido.
Atenção que quando ela chora ou lhe custa a adormecer ou o que seja também dou logo leite, porque estar 1hora a adormecer durante a noite é que não. Mas nisso tenho sorte que ela vira-se logo para o lado e adormece com o leite e com a chupeta (se não adormecer é porque quer leite).

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

FIL, a minha também não liga grande coisa ao ginásio... Mas olha, hoje ficou lá 15 minutos enquanto dava banho ao irmão. Isto de retomar o trabalho com 2 filhos não é nada fácil. E morro de saudades dela... Foram 5 meses sempre a cuidar dela. Curiosamente também aumentaram as saudades do meu filho. Só me apetece abracar e cheirar os 2 quando chego a casa!
.
A minha agarrar os objetos já faz também, mas muito descoordenada. Mas anda a investir mesmo em tirar e meter a chucha na boca... E às vezes já consegue. Eu acho que ela está já muito aflita nas gengivas. Leva tudo à boca e fica rabugenta. A gengiva também está a ficar branquinho, acho que os dentes estão a subir.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Eu não fico com saudades da bebé porque agora estou sempre em casa com ela. Mas isso faz-me ter mais saudades da mais velha, porque como só a vou buscar a meio da tarde depois parece que passa muito rápido...
.
A minha também está sempre com os dedos na boca, mas acho que ainda é só mesmo o vicio que ainda não lhe passou. Porque ela não fica rabugenta, apenas gosta de estar ali com os dedos. Mas daqui a pouco já andam todas com o seu primeiro dente! Aqui na mais velha foi aos 8meses e meio.
.
Hoje ela foi ao CS levar a outra dose da bexsero, agora estava com febre e com dores Triste teve bastante tempo a choramingar para conseguir adormecer Triste
E como está a tua menina Cris? Já melhorou da constipação?

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

_FIL escreveu:
Eu não fico com saudades da bebé porque agora estou sempre em casa com ela. Mas isso faz-me ter mais saudades da mais velha, porque como só a vou buscar a meio da tarde depois parece que passa muito rápido...
.
A minha também está sempre com os dedos na boca, mas acho que ainda é só mesmo o vicio que ainda não lhe passou. Porque ela não fica rabugenta, apenas gosta de estar ali com os dedos. Mas daqui a pouco já andam todas com o seu primeiro dente! Aqui na mais velha foi aos 8meses e meio.
.
Hoje ela foi ao CS levar a outra dose da bexsero, agora estava com febre e com dores teve bastante tempo a choramingar para conseguir adormecer
E como está a tua menina Cris? Já melhorou da constipação?

Pois, ainda por cima as tuas meninas têm uma diferença tão pequena! Para a semana já estou em casa, intercalo teletrabalho semana sim, semana não. É em Setembro estarei de férias 🙏
.
Olha, o primeiro dente do meu filhote veio aos 6meses e meio e posso estar enganada, mas ela também não deverá fugir muito disso.
.
A minha pequenina continua com secreções nasais. O pediatra mandou diliur 10 gotas de neosinefrina em 30 de soro e dar 2 gotinhas em cada narina de manhã e à noite. Não sei se é coincidência, mas está noite foi menos agitada e bebeu melhor o leitinho às 4h30.
.
E a tua bebé, está mhor? A minha também ficou assim, mas foi só no dia. Espero que a tua seja igual 😊

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Cris3010 escreveu:
Acfv, já vi que não está fácil mesmo, mas é só uma fase e vai passar 🙏 olhei para o teu contador e percebi que também fizeste uma caminhada árdua até teres a tua princesa nos braços. Lembras-te como foi difícil? Mas passou, e agora tens o teu amor maior a lembrar-te que existe de 2h em 2h 😂 desculpa, não resisti, estou a brincar, não o leves a mal 😊 olha, a minha no outro dia fez um intervalo de 9 horas!!! Em compensação não quer dormir durante o dia!!!
.

Obrigada ❤
Já está melhor, acorda de 2h em 2h mas ao menos já não é aos berros!

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Margarida_2017 escreveu:

acfv escreveu:acorda de 2h em 2h, as vezes de hora em hors e custa readormecer... não lhe dou mama antes das 3h30 da manhã e só dou se tudo o resto falhar (senão acalma com embalo), pq antes disto ela aguentava 5h, 6h e 7h sem comer durante a noite. Não é fome...

A sério ??? Mas pode ser mesmo fome , por antes aguentar não quer dizer que agora aguente porque os padrões deles e exigências do organismo vão mudando ... para mais de só estiver a dar LM
Por exemplo aqui em casa desde que nasceu não sei o que é dormir mais de 2.30h seguidas ..
Sempre foi de 2 em 2h à mamar ou é uma altura por volta dos 3 meses que aguentava 3h no máximo 3.30h a noite . De um dia para o outro voltou outra vez de 2 em 2h .. e por exemplo hoje quis mama case de hora a hora..
sempre que quer mama eu dou ... ele melhor que eu sabe quando precisa de comer e porque a razão de quer tanto mama ..

Eu digo que não é fome porque ela acalma quasr instantaneamente no meu colo se lhe pego. Quando digo que.demoro 1h a adormece la é porque acorda a chorar qdo a pouso. Por isso não acho que seja fome. É claro que já aconteceu dar mama pq ela nao parava de chorar, especialmente em dias de calor tenho medo que desidrate.
Não tinha explicado bem, desculpem.

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Sim, ela já está melhor. Passou a noite um pouco mais agitada mas hoje já não teve febre. Dormiu foi muito mais durante o dia, devia estar ainda com algum efeito da vacina e lá estava mais cansada.
.
acfv, mesmo acordando de 2h em 2h só o não berrar faz mesmo toda a diferença para a nossa sanidade mental. Só que depois estar uma 1h para adormecer deve ser muito desgastante...quando a minha filha acorda de noite ela demora uns 5 minutos a mamar e eu só penso que nunca mais acaba! Mas nisso tenho sorte que ela ao menos acaba de mamar e aterra completamente então também adormeço instantaneamente!
Não sei se já fazes isso, mas de noite ajuda ter quase tudo às escuras, não falar para a bebé e fazer mesmo só o mínimo necessário. Eu sei que há bebés muito complicados de noite, e felizmente até agora nunca passei por isso, mas são coisas que faço e quem sabe se até ajudam...

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Que bom FIL 😊 sim, a bexsero dá sono. Com a minha filha não notei tanto, mas o meu filho dormia imenso, sobretudo no dia da vacina.
.
Acfv, vi também o outro post que fizeste. Estás mesmo exausta, não é fácil! Olha, eu durante o dia não tenho estado em casa, mas o pai diz que ela tem lutado imenso contra o sono e quando adormece, acorda com frequência aos berros. Eu tenho chegado a casa por volta das 18h. Brinco, dou-lhe banho e depois consigo pô-la a dormir 30 minutos. Agora tem sido a afirmecê-la ao colo. À noite, tem dias que adormece sozinha, depois de uns beijinhos e festinhas, outros também têm que ser embalada. Acho que não há fórmulas mágicas. Depende muito dos bebés e das fases em que estão. Li algures que a partir dos 3/4 meses eles percebem que são independentes da mãe, o que os deixa muito inseguros. Talvez seja isso.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Sim, com a vacina nota-se que fica mais murcha, mas hoje já voltou ao seu normal. Ela agora anda é a ficar irritada quando a ponho no chão para brincar. Já arrumei o ginásio porque não servia de nada, depois mal a deito continua a virar-se de barriga para baixo e quer chegar às coisas e começa a "nadar em seco" e depois fica irritada porque não sai do sítio!
.
Pois eu durante o dia tenho de ir várias vezes por a chupeta até ela finalmente adormecer. E de noite tenho geralmente que ficar com ela um pouco no quarto até ela acalmar. Ela geralmente para esse sono fica sempre muito agitada e a respirar mais ofegante, então para adormecer tenho às vezes que me sentar ao lado dela para ela me ver, também já a deitei na minha cama só para ela acalmar, ou fico a fazer festinhas na cabeça. Só depois de ela acalmar é que posso começar no entra e sai para por a chupeta até adormecer. E durante o dia dorme sempre com luz, mas de noite tem que estar escuro se não chora.

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Obrigada meninas,
Fil tudo as escuras mesmo.
Hoje no desespero voltei a tentar o biberão..
Em vez de acordar as 1h30, 2h30 e 4h30 como nos ultimos dias, foi as 2h, 3h15 e agora às 5h.. Não é fome, como eu já sabia.

Amanhã vamos fazer o teste Covid (por causa da mudança de gesso na 4a feira) e já estou ansiosa por ter de a ver passar por aquilo 😔
A bexsero tb da sono à minha filha!

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Bom dia 😊
.
FIL, será que agora ela não ficará no ginásio? A minha também não gostava, mas agora tem-se entretido lá cerca de 15 minutos... Não é muito, mas sempre dá para dar um jeito ao quarto ou arrumar as roupas 😉 olha, a minha não rebola... O irmão foi igual! Mete-se de lado, mas de barriga para baixo não. Também se irrita quando a ponho de barriga para baixo porque não consegue sair do sitio. Quando a sento, o que mais quer é que lhe dê as mãos para se levantar! Crominha, tem a mania que é crescida! E sentar? A minha cai para a frente ou para os lados e faz curvatura nas costas, o que me deixa preocupada. Deve ser por ainda não se aguentar, certo? Cenas da cabeça de uma mãe...
.
Acfv, às tantas não se sente mesmo confortável com o gesso... Sei lá, nós com eles nunca sabemos! Tu assim ficas é mesmo de rastos 😕 fala com os médicos agora quando fores mudar o gesso. Uma outra sugestão é levares a bebé a um osteopata, pode ser que tenha alguma dor. A minha pequena quando fazia a massagem sacro-craniana, além de ficar melhor da barriga, dormia melhor. Às vezes eles podem ter dores de cabeça, por exemplo, ou stress acumulado do dia, e ajuda a relaxar. Não sei, como está a demorar a passar, acho que não custa tentar. Até tu estás a precisar, com essa falta de descanso. Cuidado que a privação do sono + a preocupação com a questão do gesso podem desencadear coisas mais complicadas. Não te deixes ir ao fundo e nunca tenhas vergonha ou te sintas culpada por não estares bem. Eu fiz auriculoterapia durante 1 mês quando o meu filho tinha 2 meses e já fiz uma sessão de acupuntura quando a minha filha estava com as malvadas cólicas. Nós temos que estar bem para eles também estarem. Desculpa o testamento, não me quero meter, mas acho que como mães devemos cuidar umas das outras, que a maternidade é maravilhosa, mas também é muito dura! Força, que vai correr tudo bem 😊

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Obrigada Cris, és um amor ❤
Eu já falei com a ortopedista que diz q não há nada no gesso q justifique ela n dormir.. e de facto ela de dia anda bem disposta..
Já mudei o layout da cama dela sei la qtas vezes.. tem de dormir inclinada e com uma almofada debaixo das pernas..
Agora na 4a vou perguntar outra vez...
Estou aqui uma pilha de nervos por causa do teste.. aquele cotonete gigante no nariz da minha filha.. 💔
Olhem a minha filha coitada nem rebola, nem se senta, nem nada, é uma tartaruga! 😅
Depois venho aqui dizer como correu o teste, é às 14h40.
A minha fica bem uns minutos a ver o baby TV no seu puff, o ginasio eu uso para mudar a fralda (que demora..)

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

O teste foi tranquilo! Nem chorou, a minha menina corajosa ❤

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

acfv escreveu:
O teste foi tranquilo! Nem chorou, a minha menina corajosa ❤

Que guerreira aí tens 😍 e já sabes se tem que haver internamento para mudar o gesso?
.
Olha, agora escreveste uma coisa que me deu um click! Tenho um livro do Mário cordeiro onde ele diz que é à noite que os bebés processam a informação que recebem durante o dia. Se forem muito estimulados, podem não ter capacidade para gerir tudo e isso repercute-se no sono. Não sei se a tua bebé, mesmo que veja pouco tempo TV, isso a possa estar a "afetar" porque os bebés têm muita dificuldade em processar as imagens, ainda não tem maturidade nas ligações nervosas. Não estou a ser fundamentalista, eu não gosto que a minha veja TV, mas quando está na espreguiçadeira, acaba por olhar para a TV e adora! A verdade é que sempre que tem mais dificuldade em dormir, evito ao máximo que olhe para a TV. Experimenta, sugestão, claro, não a deixares ver TV durante um dia a ver como corre a noite. Tentar não custa 😉

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

não abusa, mas vê sim! vou experimentar, obrigada pela sugestão!!! não levo nada a mal, aceito tudoooooo ahahahah

Internamento só saberei no próprio dia, tenho de ir preparada como se fosse para la ficar.. logo se verá, mas com a minha "sorte" ficamos la de certeza!

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

_FIL escreveu:
Em relação ao leite de noite...acho que é ver o que funciona melhor com o nosso bebé, eles são todos diferentes.
A minha adora leite. Se lhe der leite a cada 1h30/2h ela aceita, e não é porque tenha fome mas sim porque gosta. Se tiver fome claro que lhe dou mas geralmente aguenta 2h30/3h.
Ela de noite já fez noites mesmo muito boas a dormir 9h seguidas. Depois dos 3 meses isso acabou e estas últimas semanas o sono maior só tem sido 4h. Mas por exemplo, ela esta noite acordou às 3h, pus a chupeta e dormiu mais 30 minutos. Depois acordou às 5h, pus a chupeta e dormiu mais 2h. Mas se em todas as vezes que ela acordasse lhe desse leite ela bebia toda contente, e na minha opinião não era porque tinha fome, mas porque acorda e não sabe o que fazer...e com a chupeta tento explicar-lhe que de noite é para dormir...ou acho que tento! E tento assim espaçar os sonos, até ao momento sem muito sucesso, mas acho que estar sempre a dar leite é criar um hábito que depois nem é benéfico para eles porque não dormem tanto tempo seguido.
Atenção que quando ela chora ou lhe custa a adormecer ou o que seja também dou logo leite, porque estar 1hora a adormecer durante a noite é que não. Mas nisso tenho sorte que ela vira-se logo para o lado e adormece com o leite e com a chupeta (se não adormecer é porque quer leite).

So agora li isto, e estou totalmente de acordo. Pena q a minha n aceite só a chucha e pronto..

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Hoje dormiu 4h seguidas!!
Há luz no fundo do tunel 😂

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

acfv escreveu:
Hoje dormiu 4h seguidas!!
Há luz no fundo do tunel 😂

Boa 😊😊😊 e hoje há-de ser igual ou melhor 🍀🙏

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

acfv, a tua menina é uma corajosa! Que bom que não sofreu com o teste. Agora o ideal era mesmo não ter que ficar internada.
A minha hoje também dormiu melhor. Ela nem 4h estava a fazer e hoje fez de 5h, não foi muito mais, mas mesmo os outros sonos fez espaçamentos ligeiramente maiores. A única coisa que acho que foi diferente foi que estava a dormir com uma roupa mais quente...não sei se foi disso, mas pelas dúvidas hoje vesti-lhe o mesmo! Vamos lá ver como corre! E no caso dela aceitar a chupeta melhorou mesmo muito a conseguir que ela ficasse mais calma. Ela de noite quando precisa vai com o dedo, mas para a adormecer quando estava irritada era muito difícil antes da chupeta.
Em relação ao cansaço por causa das noites, a mim para já não me custa muito porque ela mama em 5 minutos e adormece logo e eu também. Mas eu sempre falei com o meu marido que se em alguma altura estivesse a ser muito difícil alternávamos as noites em virmos dormir para o sofá para conseguirmos ter noites mais completas de sono. Para já também ela está a LM por isso não dava (a não ser que ele quisesse dormir melhor, e compreendia) mas passando os 6meses vou começar a desmamar aos poucos e havendo noites muito difíceis consecutivamente vamos alterar e fica biberão de noite. Também não sei se é opção mas no meu trabalho uma tem uma bebé também com pouco mais de 4 meses e foi passar uma noite aos avós para eles conseguirem descansar (eu isso tão pequena custa-me porque apesar de saber que ela ia estar bem não ia conseguir relaxar - mas em último caso também seria uma opção a considerar).
.
Cris, sim se calhar vou voltar a experimentar o ginásio. Porque apesar de ela preferir estar de barriga para baixo notei que ela esta semana começou a interessar-se muito mais pelo bonecos e a tentar tocar neles. Pode ser que ache agora mais piada a ficar a olhar para os brinquedos pendurados.
A tua menina já está bem da constipação?
.
Em relação a sentar a minha ainda vai para a frente e também fica com as costas dobradas. Se não a estiver a segurar nem 5 segundos aguenta sem cair para os lados, mas noto que aos poucos começa a ter um pouco mais de força e começa a não ir tão para a frente. Também gosta de estar em pé mas prefere estar ao colo do que apoiada pelas pernas dela!
acfv, não te preocupes por ela ainda não fazer isso. Quando tirar o gesso num instante aprende tudo. E o que interessa é que com 5 anos todos vão fazer tudo igual, não interessa se começaram a andar com 12 ou 20 meses ou a falar mais cedo ou mais tarde.

Wind Of Hope -
Offline
Desde 24 Set 2018

_FIL escreveu:
acfv, a tua menina é uma corajosa! Que bom que não sofreu com o teste. Agora o ideal era mesmo não ter que ficar internada.
A minha hoje também dormiu melhor. Ela nem 4h estava a fazer e hoje fez de 5h, não foi muito mais, mas mesmo os outros sonos fez espaçamentos ligeiramente maiores. A única coisa que acho que foi diferente foi que estava a dormir com uma roupa mais quente...não sei se foi disso, mas pelas dúvidas hoje vesti-lhe o mesmo! Vamos lá ver como corre! E no caso dela aceitar a chupeta melhorou mesmo muito a conseguir que ela ficasse mais calma. Ela de noite quando precisa vai com o dedo, mas para a adormecer quando estava irritada era muito difícil antes da chupeta.
Em relação ao cansaço por causa das noites, a mim para já não me custa muito porque ela mama em 5 minutos e adormece logo e eu também. Mas eu sempre falei com o meu marido que se em alguma altura estivesse a ser muito difícil alternávamos as noites em virmos dormir para o sofá para conseguirmos ter noites mais completas de sono. Para já também ela está a LM por isso não dava (a não ser que ele quisesse dormir melhor, e compreendia) mas passando os 6meses vou começar a desmamar aos poucos e havendo noites muito difíceis consecutivamente vamos alterar e fica biberão de noite. Também não sei se é opção mas no meu trabalho uma tem uma bebé também com pouco mais de 4 meses e foi passar uma noite aos avós para eles conseguirem descansar (eu isso tão pequena custa-me porque apesar de saber que ela ia estar bem não ia conseguir relaxar - mas em último caso também seria uma opção a considerar).
.
Cris, sim se calhar vou voltar a experimentar o ginásio. Porque apesar de ela preferir estar de barriga para baixo notei que ela esta semana começou a interessar-se muito mais pelo bonecos e a tentar tocar neles. Pode ser que ache agora mais piada a ficar a olhar para os brinquedos pendurados.
A tua menina já está bem da constipação?
.
Em relação a sentar a minha ainda vai para a frente e também fica com as costas dobradas. Se não a estiver a segurar nem 5 segundos aguenta sem cair para os lados, mas noto que aos poucos começa a ter um pouco mais de força e começa a não ir tão para a frente. Também gosta de estar em pé mas prefere estar ao colo do que apoiada pelas pernas dela!
acfv, não te preocupes por ela ainda não fazer isso. Quando tirar o gesso num instante aprende tudo. E o que interessa é que com 5 anos todos vão fazer tudo igual, não interessa se começaram a andar com 12 ou 20 meses ou a falar mais cedo ou mais tarde.

Vou “invadir” um pouco o vosso tópico porque li que conseguiu que o seu bébé pegasse na chupeta e precisava de conselhos... Ele não pegava até agora? Qual a chupeta que deu? Como conseguiu que ele a aceitasse?
O meu bébé não gosta de chupetas e adormecê-lo quando está no modo “birra de sono” é complicado... Ele não gosta de andar no ovo também...
Se ele gostasse da chupeta acho que se acalmaria mais facilmente nestas e noutras situações e se permitiria adormecer🥺

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Boa noite 😊
.
FIL, a minha menina já está bem, obrigada 😊 Às vezes tosse um pouquinho, mas pode ser dos animais (temos uma cadela e uma gata).
.
Quanto à amamentação, sou suspeita, mas 6 meses de LM exclusivo já é muito bom. Do meu ponto de vista, se lhe fizeres um biberão de Lá à noite depois dos 6 meses, não virá mal ao mundo e tu descansaram mais. A minha bebé LA à noite é de dia bebe o meu leite no biberão, para além de uma refeição de sopa e fruta e outra de papa. Tenho uma colega que estava só com LM e quando começou a trabalhar decidiu dar LA à noite para conseguir dormir mais. No caso dela funcionou, o bebé dormia mais horas seguidas. A parte má é que passados 2 meses rejeitou a mama! Também tens que equacionar essa possibilidade. O meu filho esteve a mama e LA até aos 7,5 meses. Depois disso rejeitou a mama, de um dia para o outro.
Relativamente às horas de sono, a minha tem-me surpreendido nos últimos dias. Tem feito 7 a 9h!!! Come a papa às 20h e tem acordado entre as 3h e as 5h. Seria muito bom, se não tivesse perdido peso está semana 😕 fiquei preocupada! Mas também foi a primeira semana que trabalhei inteira fora de casa e percebi que comeu menos durante o dia. Este fds comeu melhor. Como está semana estou em casa, vou avaliar.
.
Wind, que chatice isso da chucha. Já experimentaste diferentes? A minha dei-lhe logo chucha na maternidade para se acalmar na máquina da fototerapia. Ao início não ligava muito, mas com o tempo tornaram-se amigas. Uso nuk e suavinex.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá .. o meu pequeno nao pegava também na chupeta do dia para a noite passou a gostar ate para coçar as gengivas .. mas só se dá com a Philips avent , todas as outras voam literalmente . Não está na boca nem 5segundos

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Wind, era precisamente isso que me acontecia. Ela quando ficava com a birra de sono era muito difícil de acalmar porque ela punha os dedos na boca e quando ficava assim "esquecia-se" de os por.
Mas não tenho nenhuma dica, o que eu fiz foi unicamente insistir e ir oferecendo todos os dias. Tentava às vezes durante o dia quando estava mais calma e de noite tentava só uma vez no inicio da birra. Até aos 4 meses se eu lhe pusesse a chupeta na boca ela continuava com a boca aberta e não fazia um único movimento. A pediatra sempre me disse que se fosse tentado ela ia acabar por aceitar...e realmente pelos 4 meses e meio começou a aceitar a chupeta como se nada fosse...
A marca que usa é a philips avent e costuma estar com essa porque foi a que a habituei. Mas tenho uma da chicco e acho que nessa ela também já faz o movimento de sucção, não está é tão habituada então depois larga.
.
Cris e que tratamento fizeste com ela para lhe passar a constipação? Ainda pesas semanal? Eu acho que com a idade das nossas o peso semanal às vezes pode ser enganador porque como são gramas basta acontecer qualquer coisa que perdem peso mas na semana seguinte podem ganhar peso a dobrar.
Agora é a minha bebé que está doente. Tenho tido noites péssimas a acordar de hora a hora porque ela está com uma constipação enorme, ela acorda e nem come, parece que é só para a ajudar a ganhar posição novamente. Ontem tivemos que ir ao hospital porque ela estava a respirar muito mal e chegou aos 39.6 de febre, teve que fazer o teste covid, que deu negativo, mas teve que ser para despistar. Não tem comido quase nada, está sem apetite. Hoje já esteva melhor da respiração mas esteve quase o dia todo a dormir, porque deve estar muito cansada. Está mesmo com olhos de doente...
Amanhã se a febre não passar vai ter que ir de novo ao hospital.

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Oh FIL, que aflição! As melhoras da pequenina!!

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

FIL, que chatice 😕 olha, a minha fez febre em 24h e depois passou, ficou só com tosse seca e secreções nasais. Fiz lavagem com soro umas 4 vezes ao dia (antes das refeições do dia). Como não estava a passar e com estas idades não se receita nada, o pediatra disse para diluir 10 gotas de neosinefrina em 30 de soro e aplicar 2 gotas em cada narina, de manhã e à noite. Só o fiz duas vezes à noite e ela melhorou. Se não passasse o pediatra queria que ela fizesse antibiótico para não acumular secreções nos ouvidos. Atenção à respiração e à desidratação. Se tem febre e não mama, talvez devas oferecer água,... Ou tirar leite e oferecer no biberão, talvez seja mais fácil mamar, não sei... Às melhoras 🙏🍀🌻

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Obrigada Cris e acfv.
Ela esteve duas noites sempre a acordar por causa da respiração e ontem devia estar mesmo cansada e claro que não comer não ajuda. Ela mamava um pouco só que não devia ter apetite, e metade das vezes vomitava, acho que devia ser por causa das secreções que a deviam enjoar. Mas também pensei na agua ou em dar biberão para que fosse mais fácil para ela mas não foi preciso porque ela hoje já esteve muito melhor. Hoje já mamou normal e só foi preciso um benuron ao inicio da tarde, que estava com uma febre baixa. Se continuasse com febre alta tinha que ir ao hospital para descartar otite.
Apesar de ainda se notar que a respiração ainda não está bem já consegue respirar sem se atrapalhar e já quase não tem tosse. Agora é continuar a vigiar e a colocar o soro para ver se passa completamente nos próximos dias.
Apesar de provavelmente ter sido por estar doente, e portanto não pelos melhores motivos, hoje de noite finalmente consegui descansar porque ela fez 4h+5h+4h. Depois das noites que ela andava a fazer isto foi um sonho.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?