Bebés de Março /Abril de 2020 | Page 5 | De Mãe para Mãe

Bebés de Março /Abril de 2020

Responda
1042 mensagens
_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Olá Margarida! Também em principio vou amamentar até aos 6 meses e não tenho indicação para dar ferro, nem a pediatra nem o CS deram essa indicação (ela não é magra, não sei se poderá ser o caso do seu bebé). Por acaso nunca ouvi falar disso em caso de não haver problemas, no caso da minha filha mais velha a pediatra só recomendou vitaminas aos 12 meses caso ela ficasse longo periodos sem se alimentar devidamente, que é algo comum nesta idade passarem por períodos de anorexia, mas no caso dela não aconteceu e por isso nem foi necessário. À pequenina a única coisa que ela toma é uma gota de vigantol (até ter 1 ano) e o biogaia (que está neste momento a terminar e em princípio não vai continuar).
A minha nos dias de muito calor também acordava muito mais para mamar, eles também sentem muito o calor e ficam com sede. E acho que foi também por causa do calor que a febre das vacinas acabou por ser um pouco mais alta e durar algum tempo mais que o normal. Neste momento onde moro está um pouco mais fresco e ela tem dormido melhor, mas não tão bem quanto antes de começar o calor.

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Olá Margarida. A minha também anda com as pilhas em alta. Ontem fez sestas de 20 minutos e está noite acordou às 5h e só adormeceu novamente às 7h... Estou grogue! Quanto ao ferro, não posso ajudar porque a minha já iniciou a diversificação alimentar. Mas já li algures que uma das preocupações do aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses é precisamente o ferro. Não sabia era que receita am aos bebés! E não podes fazer tu um suplemento? Eu tomo o natalben lactação.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Desde 31 Jan 2020

Margarida_2017 escreveu:
Olá ..
por aqui Acho que se tem passado um pouco de cada coisa que tem falado ...
dormir ??? Era tão bom que dormisse , mas pronto🙃... tem sempre as pilhas duracel ligadas não entendo .. mas ok ..
Foi as vacinas nos dias de muito calor , nem com o ben-u-ron baixava a febre ..
Nós dias de muito calor pedia mama case de hora a hora não sei qual dos dois estava mais exausto .
Dorme no berço mas a noite , de dia tem de ser Na minha cama 😅
na consulta dos 4meses a médica disse que o bebé tinha que tomar ferro, como ia dar mama até aos 6 meses.😊
Foram case 3 meses difíceis com cólicas (até descobrir o que lhe fazia mal ) agora que estava a ficar tudo bem tem de tomar isto que lhe prende o intestino 😢
Mais alguém está a dar ?? Como estão a fazer ? Ele fica todo sujo , depois bolsa e vem tudo para fora mancha tudo .. só tem uma semana e já estou cansada de lhe dar está treta 😔

A minha para dormir está demais também
Ferro não dou mas dou o vigantol que também a prendia , comecei a dar em horas distintas e melhorou mas quando ficava presa pegava num bebegel , tirava o líquido e metia ar no rabo dela, em 5/10 minutos fazia coco ehehe , eles assim consegues fazer a força e sai tudo ,e não faz mal pôr, eu punha 5/6 ares

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Estou a dar o vigantol desde case as 2 semanas e por norma dou sempre de manhã para não esquecer 😅 e não tem efeitos secundários..
já o ferro tenho alterado o horário , mas nada resulta não faz .. só se estimular com a cabula do bebégel ou colocando mesmo o líquido ..
eu na gravidez não precisei de tomar o ferro porque tinha sempre os valores ótimos .. como sou seguida na nutricionista ela diz-me o que comer .. por isso não entendo o porque de ter decote dar Isto ... 🤨 se tiver de comer seja lá o que for mais como .. sem problemas, para comer estou sempre pronta seja lá o que for 🤩
Vou esperar até segunda e ver como corre se continuar igual vou ligar para a médica e ver o que ela diz ... 😏 sofremos tanto por eles que nunca pensei ser possível ... 🥰🥰

Ainda bem que as temperaturas já desceram porque estávamos a dar em doidos 😂

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Estou a dar o vigantol desde case as 2 semanas e por norma dou sempre de manhã para não esquecer 😅 e não tem efeitos secundários..
já o ferro tenho alterado o horário , mas nada resulta não faz .. só se estimular com a cabula do bebégel ou colocando mesmo o líquido ..
eu na gravidez não precisei de tomar o ferro porque tinha sempre os valores ótimos .. como sou seguida na nutricionista ela diz-me o que comer .. por isso não entendo o porque de ter decote dar Isto ... 🤨 se tiver de comer seja lá o que for mais como .. sem problemas, para comer estou sempre pronta seja lá o que for 🤩
Vou esperar até segunda e ver como corre se continuar igual vou ligar para a médica e ver o que ela diz ... 😏 sofremos tanto por eles que nunca pensei ser possível ... 🥰🥰

Ainda bem que as temperaturas já desceram porque estávamos a dar em doidos 😂

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Agora que me lembro disso a pediatra chegou a dizer que receitava ferro a bebés que seguiam dietas vegetarianas, isto quando chega a fase de introduzir carne ou peixe.
Na minha o vigantol ao inicio provocava cólicas mas entretanto normalizou.

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

_FIL escreveu:
Agora que me lembro disso a pediatra chegou a dizer que receitava ferro a bebés que seguiam dietas vegetarianas, isto quando chega a fase de introduzir carne ou peixe.
Na minha o vigantol ao inicio provocava cólicas mas entretanto normalizou.

Pois eu não entendo como de tudo ...bastante legumes leguminosas , carne ou peixe em todas as refeições. E ele está com bom peso e tudo .. 🤨

Desde 31 Jan 2020

Margarida_2017 escreveu:
Estou a dar o vigantol desde case as 2 semanas e por norma dou sempre de manhã para não esquecer 😅 e não tem efeitos secundários..
já o ferro tenho alterado o horário , mas nada resulta não faz .. só se estimular com a cabula do bebégel ou colocando mesmo o líquido ..
eu na gravidez não precisei de tomar o ferro porque tinha sempre os valores ótimos .. como sou seguida na nutricionista ela diz-me o que comer .. por isso não entendo o porque de ter decote dar Isto ... 🤨 se tiver de comer seja lá o que for mais como .. sem problemas, para comer estou sempre pronta seja lá o que for 🤩
Vou esperar até segunda e ver como corre se continuar igual vou ligar para a médica e ver o que ela diz ... 😏 sofremos tanto por eles que nunca pensei ser possível ... 🥰🥰
Ainda bem que as temperaturas já desceram porque estávamos a dar em doidos 😂

Em vez de por o líquido do bebegel, tire o liquido, e coloque ar no rabo do bebê (5/6 vezes) , a minha passado 5 minutos fazia logo

Desde 31 Jan 2020

Só fiz isso umas 2/3 semanas e depois passou a fazer sempre sozinha, pois o líquido pode criar habituação , só o ar é como se fossem gazes e dá uma força extra para sair o coco todo

Desde 31 Jan 2020

Só fiz isso umas 2/3 semanas e depois passou a fazer sempre sozinha, pois o líquido pode criar habituação , só o ar é como se fossem gazes e dá uma força extra para sair o coco todo

momytobe2020 -
Offline
Desde 09 Nov 2019

Olá mamas

Das mamas que foram ao osteopata, alguma fez tratamento para a plagiocefalia (cabeça achatada) não sei se escrevi bem?

A minha tem plagiocefalia e a médica indicou um osteopata, mas confesso que estou com receio de alguém a mexer na cabecinha dela, estou muito indecisa

E na consulta dos 4 meses a dra ouviu um sopro no coração, vamos fazer uma eco 😩!
A médica deixou-me bem tranquila e já li que é uma condição comum e muitas vezes reversível mas confesso que não estava preparada para qualquer tipo de “problema” de saúde! Quase q quem ia parar ao hospital depois da notícia era eu 🤦🏻‍♀️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

momytobe2020 escreveu:
Olá mamas
Das mamas que foram ao osteopata, alguma fez tratamento para a plagiocefalia (cabeça achatada) não sei se escrevi bem?
A minha tem plagiocefalia e a médica indicou um osteopata, mas confesso que estou com receio de alguém a mexer na cabecinha dela, estou muito indecisa
E na consulta dos 4 meses a dra ouviu um sopro no coração, vamos fazer uma eco 😩!
A médica deixou-me bem tranquila e já li que é uma condição comum e muitas vezes reversível mas confesso que não estava preparada para qualquer tipo de “problema” de saúde! Quase q quem ia parar ao hospital depois da notícia era eu 🤦🏻‍♀️

Olá e... Calma 😉 quanto ao osteopata, tenta pesquisar referências na zona onde resides. Foi o que fiz. Deve ser osteopata pediátrico. És de Lisboa? Quanto ao sopro no coração, é muito comum detectar-se nestas idades e na grande maioria dos casos é apenas um sopro funcional ou inocente, mas convém despistar. Tive que fazer um ecocardiograma ao meu filho por volta dos 5/6 meses. Vai estar tudo bem 😊

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Boa noite a todas 😊 que tal estão os vossos bebés?
.
Acfv, como está a correr a questão do gesso?
.
Eu começo a trabalhar na próxima 6a feira! Alguém mais (para além da FIL, que foi a primeira)?

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

momytobe2020 -
Offline
Desde 09 Nov 2019

Sim sou de Lisboa
Já tenho algumas referências e vou avançar porque a cabecinha dela está mesmo achatada, bem uso uma almofada pra corrigir mas fica com ela muito poucas horas.
Sim a pediatra explicou bem o que significava e que era uma condição comum. Mas não estava/estou nada preparada para a parte da saúde (já antes de ser mãe tinha pavor de problemas de saúde)! As poucas vezes que teve febre foram os piores dias até hoje😩 mas vou habituar-me

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

momytobe2020 escreveu:
Sim sou de Lisboa
Já tenho algumas referências e vou avançar porque a cabecinha dela está mesmo achatada, bem uso uma almofada pra corrigir mas fica com ela muito poucas horas.
Sim a pediatra explicou bem o que significava e que era uma condição comum. Mas não estava/estou nada preparada para a parte da saúde (já antes de ser mãe tinha pavor de problemas de saúde)! As poucas vezes que teve febre foram os piores dias até hoje😩 mas vou habituar-me

Sim, é duro mesmo, nós queremos vê-los bem sempre! Mas infelizmente faz parte. Nunca deixa de custar, apenas nos habituámos a lidar melhor com isso 😉

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Na consulta dos 3 meses a minha tinha a cabeça um pouco achata, mas a pediatra tinha dito que provavelmente iria passar e realmente foi isso que aconteceu por já não passar tanto tempo deitada. Mas conheço um menino que teve que corrigir e ficou muito bem, no caso só com almofada, e agora no infantário da mais velha anda um bebé que iniciou o capacete. Eu acho que nesses casos o importante é mesmo detectar para conseguir corrigir rapidamente! Vai correr tudo bem mamã!
.
A minha bebé anda cada vez mais mexida. Ela adora estar deitada de barriga para baixo e fica com os braços como se tivesse à janela! Tenta mexer as pernas e os braços mas não sai do sitio. Também já deu umas gargalhadas, que foi uma vez deu uma gargalhada, depois passou uma semana sem dar, depois voltar a dar e passou mais uma semana sem dar.
.
O meu regresso ao trabalho correu bem. Fico com saudades, mas também me sabe bem ter algum tempo com outras pessoas. Entretanto também acaba a licença do pai e vou ficar em casa em principio até outubro. Mas apesar de ter regressado não trabalhei muitos dias, porque fiquei com uma constipação normalíssima, mas com as medidas atuais não podia ir trabalhar, fiquei de baixa, depois tive que fazer o teste que deu negativo e depois também tive uns dias de licença portanto no fundo só trabalhei umas duas semanas no total.
.
Agora o que me tem sabido bem são os fins de semana que tenho ido visitar os meus pais e eles tomam conta das duas. Não me posso afastar muito por causa da amamentação, dá para dar uns passeios a pé por perto ...mas nem que seja poder ir para a varanda com algum sossego e não estar preocupada com nada é muito bom.

momytobe2020 -
Offline
Desde 09 Nov 2019

Sim a dela vimos aos 2 meses e
Desde aí que uso a almofada, mas poucas horas, e como dorme muitas horas seguidas está difícil de corrigir. Vamos avançar com o osteopata 😉!

Agora o desenvolvimento é que está mais devagar.
Não gosta nada de estar de bruços e como estou a trabalhar o tempo para as actividades não é muito.
Já dá muitas gargalhadas mas reparei que só faz sempre à mesma hora. Só entre as 19/20h.
posso fazer palhaçada durante o dia que não sai, gargalhadas só antes do banho 🤣🤣🤣!
Muitos gritos e muitaaaaa conversa especialmente um Ngui que ela chama a toda a hora 🤩🤩🤩🤩

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

No outro dia deixei a bebé com a minha mãe e fui à praia com o meu pequeno. Soube mesmo bem! Foram só 2 horinhas ao final do dia, mas valeu só para ver a felicidade dele 😍
.
A minha agora tem dormido um pouco mais durante o dia. Mas também está mexida, quer ver tudo, tocar em tudo. Ela já se mete de lado, mas ainda não faz a rotação completa. Mas se a puser de barriga para baixo já fica durante um bom tempo com a cabecinha levantada, mas isto mais nas últimas 2 semanas. Gargalhadas, só deu mais uma vez. É uma bebé risonha, mas gargalhar é mais difícil 😜 e como está o sentar? A minha gosta de estar sentada, com apoio claro, mas não posso mesmo largar um segundo que tomba para a frente ou para o lado!

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Pois, ele deve adorar praia e com a bebé não dá muito jeito...Pelo menos falo por mim que tentei ir com ela ao final do dia mas estava um pouco de vento e aquilo começou a irritar-me tanto que passado dois minutos fui embora, e foi pena porque a mais velha estava a adorar - ela é maluca por tudo o que tenha água!
.
Aqui ela ainda só toca nas coisas por acaso e porque se mexe muito. Ela se sente algo na mão tem aquele reflexo de agarrar mas acho que quando toca ou agarra não o faz ainda intencionalmente, ou pelo menos ainda não demonstra qualquer coordenação.
De sentar ela adora estar sentada ao nosso colo, ou se estivermos em pé para ver as vistas. Se estiver rabugenta basta "ficar à janela" para se calar logo. Mas sentar sozinha para já parece ainda estar longe. Se for com apoio fica mas ponho rolo à volta ou almofadas para ela não cair para os lados, mas também cai muito para a frente ainda. A coisa é que com os bebés às vezes o estar longe muda em 1 ou 2 semanas!

momytobe2020 -
Offline
Desde 09 Nov 2019

E já agora mamas os dentes?

A minha bebe está sempre a babar e tem sempre as mãos na boca
Sei que é normal colocarem tudo na boca mas queria perceber se está aflita com os dentes ou se é apenas por prazer
Ela não demonstra nenhum desconforto. Só faz muita baba e bolhas na boca e come as mãozinhas
Ainda não consegui arranjar mordedores 😩

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Bom dia 😊
.
FIL, a minha também adora estar à janela 😄 a minha agarra intencionalmente nas coisas, mas tem dificuldade em mantê-las na mão e depois chora! A coordenação é quase nula, mas é mesmo assim. E tens razão, o estar longe às vezes é mesmo relativo! Os pequeninos estão sempre a surpreender-nos.
.
Momy, a minha está igual. Muita baba, bolinhas com a boca e sempre a comer as mãozinhas! Já percebeste se a gengiva está mais branca e grossa? Ainda é cedo, mas há bebés que têm dentes cedo. Já podem estar a deslocar-se e rebentarem apenas dentro de 1 mês ou 2. De qualquer modo, os bebés exploram tudo com a boca, por isso levam lá tudo o que apanham 😉 eu tenho uns mordedor és que ela põe na boca quando não deixa cair e um anel de dentição, que ela não acha muita piada!

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

A minha costuma ter as mãos na boca. Mas não associo aos dentes porque ela não aceitava a chupeta então sempre teve muito as mãos na boca e chupava os dedos. Agora já começou a aceitar a chupeta, e gosta de ficar com ela, mas quando a chupeta cai la vão os dedos outra vez. Bolinhas às vezes também faz e baba um pouco mas nada de especial. Como não a sinto desconfortável também nunca lhe ofereci nenhum mordedor.
Mas isto dos dentes agora até me fez lembrar da minha filha mais velha, que ela aos três meses começou a babar e a por aos mãos na boca de uma forma doida e que ainda demorou muitos meses a passar. E desde essa altura que quando estávamos com os avós lá vinha a história que os dentes lhe estavam quase a nascer. Sei que aquilo já me deixava tão irritada porque era sempre a mesma conversa, tanto que quando iamos ter com eles já dizia ao meu marido que iam falar dos dentes, e que claro que com o tempo a passar algum dia iam acertar. Depois por volta dos 6 meses lá lhes passou e deixaram de falar isso, e os dentes só lhe nasceram aos 8 meses e meio. Mas ela fica sempre com muita febre porque nascem-lhe sempre 4 dentes de uma vez.
.
Mas nesta altura pode sim começar a haver dentes, há bebés que pelos 4/5 meses já vem o primeiro dentinho que é a idade das nossas! Para mim quanto mais tarde melhor que sempre é menos uma preocupação! Mas ver a boca toda desdentada só com 1 ou 2 dentes é muito fofo xD

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Cris3010 escreveu:
Boa noite a todas 😊 que tal estão os vossos bebés?
.
Acfv, como está a correr a questão do gesso?
.
Eu começo a trabalhar na próxima 6a feira! Alguém mais (para além da FIL, que foi a primeira)?

Vou trabalhar a 7 dr Setembro se o 2o gesso for de anca livre (troca de fralda normal).
Já nos habituamos ao gesso e apesar se ser uma treta, é verdade que nos habituamos a tudo!!! A luta agora tem sido para dormir, ela GRITA durante horas, as vezes nas sestas também..estou exausta, acorda a berrar, as vezes de hora em hora Triste

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Também põe as mãos na boca e ate nos morde lol!! Mas a medica disse wue ainda faltava para os dentes e que era normal. Baba se imenso!!
Dá imensas gargalhadas, mas só com o pai 😂

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

momytobe2020 -
Offline
Desde 09 Nov 2019

@_FIL Olha é isso mesmo! Parece que me estás a descrever os dias. Cada vez que ela enfia a mão na boca (que é a toda a hora) la veem os avós : aí os dentes da menina, tens que ver isto, ela está aflita, vão aparecer os dentes, and so on and on and on
Q eu fiquei a achar que já estava na altura e que devia já ter o colar, mordedores etc em prontidão para a aliviar 🤦🏻‍♀️
Ela não mostra desconforto nenhum mete os dedinhos taooo fundos que já fiquei baralhada.
Mas é normal fazerem isso ainda é cedo.
@cris vou verificar obrigada pela dica

@acfv ainda bem que está tudo a correr bem com o gesso. Quando aos gritos a minha anda assim ja quase há um mês. Primeiro achei que era calor, pesadelos enfim.
Seja de noite ou nas sestas acorda a chorar com um sofrimento tão grande que me assusta.
Mas ela está a dormir, eu concluí que são pesadelos 🤷🏻‍♀️
Se colocar a chucha acalma-se e continua a dormir ou se despertar mesmo para o choro quando me vê e começa a rir.
Mas é muito aflitivo mesmo 😩

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Mas a minha não está a dormir! Acorda a gritar, adormece a gritar.. é aflitivo sim.. se a primeira semana com o gesso ela n tivesse andado benzinha eu ate pensaria que era do gesso!
Estou exausta, não durmo ha uma.semana Triste

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

momytobe2020 -
Offline
Desde 09 Nov 2019

@acfv imagino mamã. Acho que o pior é mesmo quando as noite não são boas, sem descanso tudo fica mais difícil.
Pode ser o gesso, no início não a incomodou mas agora já não o quer mais. Vai passar rápido, pode ser um desconforto e aos poucos ela habitua-de novamente.
Eu aqui continuo a achar que são pesadelos, não faço ideia 🤷🏻‍♀️ Mas ainda hoje pelas 3:30 estava a chorar e a gritar, e com a chucha acalmou-se 🤦🏻‍♀️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Ui, isso dos gritos deve ser mesmo aflitivo! Acfv, eu acho que também pode ser do gesso, mesmo que possa não ser o único fator. Lembro-me da minha filha na fototerapia. Ao início parece que se estava a adaptar bem, mas depois, ao fim de umas horas, ficou irrequieta e chorava... Estava farta de lá estar fechada e com os olhinhos tapados. Não é fácil! Momy, quanto a sonhar, é possível sim. Há estudos que sugerem que eles começam a sonhar mesmo no nosso útero! Eu acho que devem ir buscar coisas que vivem durante o dia. Será que os dias têm sido agitados? E televisão? Dá-lhes muitos estímulos, que podem atrapalhar o sono quando estão mais tranquilos.
.
Olhem e eu tenho os meus pequenos doentes! Com tosse e ranhocas... E a pequenina tem feito febre. Estou a tentar ligar para o pediatra e não me atende! Preocupada, até porque o filhote tem ido à escolinha 😕

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Olá a todas. As vossas bebes reagem bem a outras pessoas? No outro dia estive em casa dos meus pais por ocasião do aniversário da minha sobrinha, que foi lá. Só estavam os avós, as tias, o tio e a prima, mas a minha filha não parava de chorar, gritava, soluçava! Só acalmava se ficássemos sozinhas e mesmo assim, quando olhava à volta e percebia que não estava em casa, recomeçava a chorar. Foi assim uma coisa estranha. Ela tem estado bastante circunscrita a casa, é verdade, mas nunca me fez isto no c. Saúde, pediatra, osteopata, parque... Fiquei apreensiva!

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Com a minha ainda não aconteceu. Ela não é de chorar e até é bastante sorridente. Mas já aconteceu de chorar do nada e até foi em casa comigo...Penso que há uma altura que eles começam a ter consciência do que se passa e a gostar mais do canto deles com o que conhecem, mas da mais velha nunca aconteceu isso por isso não sei quando é. Mas para já a bebé aceita toda a gente.
A minha continua é a lutar muito contra o sono, e roda, palra, faz bolhinhas com a saliva...tudo o que consegue para evitar adormecer.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?