Bebés de Março /Abril de 2020 | Page 32 | De Mãe para Mãe

Bebés de Março /Abril de 2020

Responda
1042 mensagens
Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá ...

Férias para mim era um sonho , mas não me parece que vá conseguir consiliar com o meu marido por isso se for eé um fim de semana. Depois vê-se mas queria muito ...

Eu tento que ele adormeça sem dar mama e até consigo mas bem só dorme 10/15 min e depois é berreiro que nem ao colo se cala .

Cris as matrículas não são obrigatórias serem ao mesmo tempo . O estado decreta que são de x a x e cada agrupamento escolhe as datas que quer ...

Fil boa sorte com o desfralde.

Quando se começa a dar casca aos meninos . Por exemplo nas uvas ?

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Boa noite 😊
.
FIL, o desfralde requer paciência... E acho que estares já a tentar à noite pode ser precipitado, mas tudo depende das crianças. Eu comecei a tentar o desfralde diurno ao meu aos 2 anos e 3 meses, porque me pareceu que ia começando a estar preparado, mas desisti ao fim de 2 semanas porque percebi que não. Depois tentei passado cerca de 4 ou 5 meses, e correu bem. Por volta dos 3 anos e um ou 2 meses também começou a ter algumas fraldas secas à noite e tentei tirar e mais uma vez correu bem, com alguns acidentes pontuais. Depois, retiraram a sesta na creche, cerca de 5 meses depois (fiquei fula!) e ele começou a fazer xixi na cama até hoje 😞 5 anos e usa fralda à noite pura e simplesmente porque dorme tão ferrado, que não acorda! O pediatra diz para ter calma, que não vale a pena leva-lo à casa de banho à noite porque tem que haver um clique nele, não pode ser imposto de fora. Só me cansaria e evitaria comprar fraldas ou trocar a roupa da cama... Enfim, espero que com a bebé corra melhor. Mas isto para dizer que devemos ir seguindo o ritmo deles, se vires que não funciona, tenta daqui a uns meses, não vale é a pena haver stresses. Com o meu, quando vier o verão, vou ter que assumir que vou lavar muita roupa e vou tentar... Talvez se acordar sempre molhado, caia a ficha... Sei lá 😕
.
Que bom que afinal até tens grande parte da roupa 😊 menos dinheiro gasto e menos correria para comprar!
.
Quanto às noites, acho que há fases, mas sim, o facto de os habituarmos de uma determinada forma, dificulta a mudança. Basta pensarmos em nós, mudar hábitos, sobretudo os que nos deixam satisfeitos e confortáveis, não é fácil! Acho que tudo requer treino, é tentarem ir mudando pequenos avanços aos poucos. Por exemplo, na sesta da tarde, aprendi a não correr quando ela choraminga e descobri que a seguir volta-se é dorme mais um bocadinho. Lá está, tem a ver com o readormecer, estão habituados a ser embalados, ou amamentados, ou acariciados... Mais uma vez, paciência e alguma determinação 😉
.
Margarida, obrigada pelo esclarecimento. Vou ficar atenta ao site do agrupamento e se não surgir nada até ao final de Abril, ligo. Quanto à casca, penso que podes dar se achas que não se vai engasgar, depende muito da criança... E até das uvas, que algumas tem a pele bem grossa! Ao meu filho dei fruta com casca desde cedo, ainda passada, mas está não gosta.
.
Pois, férias vamos ver... Estamos a ajustar tudo de acordo com os timings da escola, o que é uma nova realidade para nós... Ainda tenho que explorar, queria mesmo sair nem que fosse 3 dias... Bom, um dia de cada vez 😉

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Boa noite!
.
Margarida, ontem esqueci-me de dizer que eu desde a semana passada já só as vistos com calças sem ser das mais grossas e camisola fina de manga comprimida. A bebé leva body de manga curta. Para as manhas e fins de tarde levam uma camisola ou casaco. De noite é que ainda visto roupa quente.
.
Da casca está mais relacionado com a capacidade de mastigação e de terem alguma maturidade porque a casca torna a fruta mais escorregadia na boca. Eu acho que lhe comecei a dar com 18m +- e o que fazia era a laranja partir cada gomo em 4. As uvas igual, com corte longitudinal, mirtilos partidos ao meio. Com o tempo foi evoluindo, agora já come tudo inteiro, porque aprendeu que tem que trincar em pedaços mais pequenos. Antes independente do tamanho tentava empurrar para caber tudo na boca.
.
Quanto ao desfralde. Na realidade eu não estou a tentar nem de noite nem de dia. Na creche é que os começaram a ensinar a ir à sanita e como ela pediu dois dias em casa levei-a a fazer no pote. Mas ela continua todo o dia de fralda. E só vai mesmo se pedir porque o pote até está guardado. Se calhar neste momento se tentasse até já seria capaz, mas iam certamente haver alguns acidentes e esta não é a melhor altura para isso O que se passou de noite foi que ela já costuma tirar sempre as meias e ontem lembrou se que tirar as calças e a fralda. Ela já consegue tirar sozinha tanto as fraldas cueca como as normais. Mas esta noite com o body já correu bem, porque ela não consegue desapertar as molas.
Cris, com o teu menino se calhar vais ter que ter muita paciência. Por acaso conheço pelo menos 3 casos de meninos que deixaram a fralda da noite muito tarde, bem mais tarde que 5 anos e foi mesmo uma questão de maturidade.. custou foi para os pais aceitarem que tentaram de tudo, desde não deixar beber a partir da tarde, como acordar de noite, como medicação. Mas só se deu mesmo quando eles estavam preparados e era algo que mexia bastante com eles porque sabem que não é suposto usarem fralda, mas não conseguem evitar e depois era sempre assunto com os pais. Mas como disse já era bem mais velhos.

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá ...

O desfralde é mesmo algo, complicado para nós, acho mais que para eles .😅
Foi eu que fiz o do meu afilhado e posso dizer que num mês e meio estava feito o desfralde de dia e de noite. Mas ele colaboro sempre e dizia que a fralda lhe fazia calor .. o que ajudou foi o facto de ter uns calções de banho que ele gostava e não dava para usar com fralda, então foi a desculpa prefeita 😅 penso que há muitas teorias, para fazer o desfralde , mas cada um tem de tentar para só qual a melhor .
Nas escolas começa-se a tentar nesta altura. Para criar a rotina e o hábito essencialmente.

Obrigado pelas dicas da fruta , o meu como come e mastiga muito bem , vou tentar. Os mírtilos dou inteiros por exemplo. E come muito bem .

Já consegui uns bodas de manga curta . Calças frescas é que nem velas. As lojas ainda tem a Coleção de inverno de e por norma só tem roupa ( o que tem ) para menina 🥲

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Oh cris ainda fiquei a pensar .. regrediu muito .. mas é o que eu digo são rapazes .. acredita as meninas são despachadas em relação ao rapazes .
Acho que fazes bem em tentar outra vez. Eu acho que a técnica de os “comprar “ com alguma coisa que eles gostem muito da sempre jeito . Também há aquelas tabelas de comportamento, mas para o xixi que recebem tipo de recompensas , na net há muito disso .

Boa sorte ...

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Boa noite 😊
.
Como estão vocês e os vossos bebés? Por aqui anda uma correria por muito volume de trabalho! Se não estivesse em teletrabalho, nem sei como seria...
.
Já vos tinha lido, mas como não escrevi, agora não consigo ir diretamente para a última página (é azelhice minha? Vocês conseguem?) e por isso já não me lembro bem do que escreveram...
.
De qualquer forma, lembro-me que um dos assuntos era a questão do desfralde noturno do meu filho. Obrigada pelas vossas palavras 😊 Margarida, não adianta a questão de "Alicia-lo" com coisas que quer... Costumo dizer-lhe que antes de dormir tem que dizer à cabeça dele para o acordar quando tiver que fazer xixi... Ele baixa a cabecita e diz, mamã eu digo, mas ela não me acorda. Bom, a verdade é que não o tenho pressionado, nem feito disto um bicho de 7 cabeças. Vou voltar a falar do assunto com o pediatra, em Junho, na consulta dos 5 anos e meio.
.
FIL, é isso mesmo, sem stress e sem pressas, no momento deles é de preferência quando houver calor, que fica mais fácil tudo (menos roupa, maior facilidade em secar...)
.
Por aqui consegui ontem que a rapariga comesse um bocadinho de arroz de tamboril e hoje um pouco de jardineira... É mesmo pouco, mas para ela, já é mais um passinho ❤️

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá ...

oh cris, isso já me aconteceu uma vez , agora tem dado sempre ...

Que boas notícias que já aceitou alguma coisa. Aos pouquinhos vais ver que vai comer tudo .

Por aqui estamos bem , tirando o pingo que tem . é que ainda piora mais as noites , porque quer a chupeta e depois não consegue respirar direito e acaba por acordar por isso . Mas nada que já não estava habituada a noites mal dormidas 😅😖
De resto continua fino , já comeu o tomate e as uvas com casca . Hoje introduzi o pepino . Já está um homenzinho . O tempo passa tão rápido ...
já consegui arranjar alguma roupa para este tempo ,( não estava nada fácil) mas agora ando encantada com a coleção de verão . Ai que coisas tão lindas.

Eu não tive aumento de trabalho , mas ando super cansada . Chego às 21h e para mim parece que já são 3/4 h da manhã . Toda de rastos .
Também vos acontece . Andar o dia todo de máscara, da cabo de mim ..

Fil e Joana como andam as coisas por aí ?

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá !

Então como estão as coisas por aí ?
Joana está tudo bem ? Já te habituaste a nova rotina ? Como está a pequena e os preparativos para a festa😂??

Fil e cris e a comida por esses lados ?? Já aceitam melhor??

Por aqui está tudo bem .. tirando o ranho é um pouco de espetoraçao, mas com este tempo é difícil que eles não fiquem meios constipados !!
De resto está safado . Ah tem uma nova mania 😖😖 bem para mim é mania, mas é sol ele a ficar crescido 😂
Já toma banho com a banheira no chão há algum tempo e estava a correr muito bem . Até que há dias se lembrou que não se quer sentar . Então tem sido um filme ! Finca os pés e não deixa sentar. Se consigo chora berra tem sido uma aventura os banho para não falar nos litros de água que são desperdiçados 😖😖😖 depois com o chuveiro tomamos banho os dois .. 😅
E descobriu que sabe andar de bicos de pés 😤 não quer outra agora .
Já tenta imitar alguns sons . Alguns parece mesmo igual . Será que tenta sair igual ou é coincidência, também não interessa ☺️ Fico toda derretida a olhar para ele e ver como está crescido . O tempo passa mesmo a correr . 13 meses passaram a voar ...

Espero que esteja tudo bem desse lado ...
as lojas já abriram 😍 já me vou poder abastecer para este verão , vou-me precaver , antes que andemos para trás no confinamento 😅😔😒

Espero que esteja tudo bem ☺️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Boa noite 😊
.
Margarida, por aqui está tudo bem! O trabalho é estes miúdos é que me deixam pouco tempo para respirar um bocadinho 😉 também chego de rastos à noite, mas só me tenho despachado por volta das 22h45, que andam os 2 difíceis de adormecer à noite (sim, ainda me deito com o meu filho até ele adormecer. Ou conto história, ou cantamos ou contamos até 100... Às vezes adormeço primeiro que ele... )
.
Quanto à comida, continua no mesmo registo. Come muito pouquinho, mas já vai mastigando e engolindo algumas coisas. Se for mais seco, tenho que ajudar com um pouco de sopa. Acho que lhe custa engolir a comida um pouco sólida... Mas ais poucos havemos de lá chegar 💪🙏
.
O teu miúdo está o máximo! O meu também teve uma fase de andar em pontas, depois foi uma chatice porque queria andar sempre assim. Tive que comprar umas botas com calcanhar reforçado e pesadas para ele não o fazer. Até de ténis tentava 🤦🏻‍♀️ a minha ainda não está nessa fase, mas anda cada vez mais depressa e já tenta correr, mas vai com o rabinho ao chão 😉 está mesmo fofa 😍.
.
É tens um papagaio??? 🤪 Acho muito bom essa vontade dele em imitar os sons 😊 a minha só diz papá, mamã, data (gata), já tá, oiá e agora começa a pedir água com aaaa, houve um dia que disse abua, mas não voltou a repetir.
.
Hoje vi a corrida às lojas e desmotivei... Vou deixar passar esta semana e a ver se na próxima vou aos sapatos e alguma roupa... Não tenho um único body de manga curta!!!
.
E o resto do gangue? FIL? Joana?? Cadê vocês?
.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá ..

Cris isso das lojas foi só no primeiro dia. Eu fui hoje é andava-se muito bem . Na única loja que havia fila era na sport zone de resto foi sempre andar . Só que me assustei com os preços . Está tudo mais caro . Até respirei fundo , antes de pagar 🤣 só para usar 2/3 meses tanto dinheiro .

Em relação as pontas, nós chamamos atenção e ele anda direito, vou ver se é só uma fase . É que acabei agora de comprar umas sapatilhas. Pois agora tem de ter umas na creche para ir ao parque é outras da rua . O covid levanos a falência 😂

Respirar ? A dias que bem nem vejo a cor do sofá 😤 é só tenho um . Mas para adormecer tem que dar 1000 voltas a cama . Vou ficar com os cabelos brancos rápido

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Boa noite meninas!
.
Por aqui têm sido dias muito cansativos. Chego ao fim do dia cansada e já não apetece mais nada, tenho tido muito trabalho.
Margarida, não tenho esses problemas de andar de máscara por estar em teletrabalho, mas sinto falta de apanhar ar, o que acaba por afetar também...aqui temos que nos organizar melhor para conseguirmos ir dar uma volta depois do jantar.
.
Voltando atrás nos comentário. Cris quando me acontece de não conseguir ir para a última página o que faço é ir ao link e colocar no fim ?page=100 coloco um número alto para assim ir para a última.
.
Também ando a precisar de comprar casacos para as duas. Bodies de manga curta também só tem uns 3 e para este tempo de primavera prefiro. Mas esse tipo de roupa para elas agora mando vir tudo online. Do calçado correu bem e acertei no número, felizmente que assim não tenho que trocar.
.
Da fala a minha ainda não diz nada, diz mama e papa, esporadicamente, mas ainda é diferente daquele falar mesmo de dizer a palavra.
Banho, é a loucura...é só água por todo o lado e birra para sair. Em casa dos meus pais tenho dado às duas ao mesmo tempo e é ver qual delas fica mais eufórica.
Aqui andaram as duas meias constipadas também, era com pingo. Também penso ser do tempo, porque andaram sempre bem e não tinham mais nenhum sintoma.
.
De resto várias novidades boas.
Ela já anda a comer melhor, não propriamente a refeição, mas já consegue pegar em pinça no arroz e nos alimentos que lhe interessam. Já consegue comer os nutripuffs mais pequenos inteiros sem se engasgar e já lhe posso dar um pedaço de pão ou bolacha que já se desenrasca. Para as refeições ainda está longe de conseguir, ela ainda come muita na base de ir amolecendo, ficar a roer e fica cansada rápido, mas está bem melhor até mesmo na mastigação.
E tivemos que a mudar de quarto. Ela acordava sempre às 6h30/7h da manhã e já se estava a tornar insustentável para nós, quando ainda para mais em casa dos meus pais ficava sempre mais 1hr a dormir. Tivemos que arranjar um espacinho no "escritório", fica uma solução provisória até mudarmos de casa, que deve demorar mais uns meses. Começou a dormir lá no domingo e para as primeiras noites estava preparada para que fosse pior, ela bebia leite às 9h, 0h e 4h. Mas nas 2 primeiras noites manteve esse horário dos leites e já só acordou às 8h. Nestas duas últimas noites já deixou o leite das 4h e agora tem feito seguido das 0h às 8h/8h30. Portanto as noites não chegaram e ser piores e só melhoraram e muito, não consigo explicar o bem que estas noites têm feito à nossa sanidade mental, só espero que se mantenha.
Sem dúvida que já a devíamos ter mudado há muito tempo, mas fomos adiando por não ter quarto. Onde está não fica propriamente muito bem, mas é só para dormir e é temporário. E de certeza que dormir melhor também a faz sentir-se melhor durante o dia. Antes acordava bem, mas passado 10 minutos já estava cheia de sono e rabugenta e agora tem acordado com outra energia e muito mais bem disposta.
Mas mesmo estando das 0h às 8h sem beber leite, quando acorda só quer uns 80ml, hoje insisti um pouco mais e bebeu 120ml. É mesmo dela!
Do adormecer felizmente que as duas adormecem bem sozinhas. Faz uma grande diferença para conseguir aproveitar um pouco mais a noite. Mas tenho a certeza que com o cansaço que ando se me tivesse que deitar ao lado delas adormecia logo...

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Boa noite 😊
.
Margarida, até tenho medo dos preços... Mas já tinha pensado nisso 😕 hoje também me disseram que as lojas têm pouco stock e diversidade, provavelmente nesta indefinição, encomendaram menos para não correrem o risco de ficar com dinheiro empatado em loja. Vamos ver, eu vou este fds comprar os sapatos e se não estiver muita gente, espreito 1 ou 2 lojas. Vai ser a primeira vez que a miúda entra num centro comercial! Com quase 14 meses... Como a vida mudou! Quanto só andar em pontas, tranquila, só partilhei para estarem atentos, que eles as vezes ganham hábitos maus e difíceis de largar 😉
.
FIL, vamos as coisas boas! Que bom que as noites melhoraram 😊😊😊 eu também acho que s minha pequena começou a dormir melhor quando foi para o quarto dela. Que se mantenha 🙏 em relação à comida, elas devem estar mais ou menos iguais. Nós últimos 2 dias a minha tem comido melhor, mas ainda assim, não mais de 4 ou 5 colheres e levar alguma coisa à boca. Mas já acho ótimo, face ao cais de há uns meses. Ela também se cansa e eu não insisto, respeito o ritmo dela (o que as vezes não é fácil, mas não adianta outra forma...). A minha de manhã também tem pouco apetite, beba o que beber às 00h. Do bebé bem os primeiro 40/50ml, e eu lá vou esticando até aos 100/120ml, de um modo geral. A noite bebé entre os 140 e os 180ml, valha-me isso!
.
Quanto à fala, no outro dia falei com a terapeuta do meu filho, que me disse que a filha já diz 15 palavras e tem menos 22 dias que a minha filha 🤦🏻‍♀️ mas pronto, deve ter essa apetencia e a mãe deve estimula-lá da forma certa. Mas também é verdade que, em compensação, só começou a gatinhar aos 11 meses e ainda não anda. Eles é que mandam 😉
.
E mordidelas? Algum aficionado desse lado? A minha começa a dar umas dentadinhas de vez em quando, sobretudo a mim! Mas na escola ainda não o fez, só se engalfinha com as amigas e bate nelas 🤦🏻‍♀️ enfim...

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Cris, realmente as nossas filhas são parecidas. Lá na escola estão sempre a dizer que ela não está sossegada um segundo e que parece que está sempre ligava à corrente. Sobe para tudo e está sempre a chatear os outros meninos, sem a agarrar, a puxar os cabelos, a ir roubar os brinquedos e a sorte é ainda não ter percebido que tem dentes.
.
Já conseguiste comprar o calçado? A minha ainda tem um pé pequenino, calça o 18. A irmã calçava o mesmo número nesta altura.
Também preciso de ir às compras, uma das coisas que está a fazer falta para elas são meias. Não sei se com vocês é igual mas aqui as duas estão sempre a tirar o calçado e as meias...gostam é de andar com o pé a apanhar ar!

Joana Toga -
Offline
Desde 07 Set 2019

Boa noite mamãs guerreiras 😁

Bem, como devem ter imaginado não tem sido muito fácil deste lado mas pelo menos do que li não sou a única!
Começar a trabalhar fez me bem psicológica mente mas deixa me de restos todos os dias...
Eu fui trabalhar 1 semana antes da loja abrir e foi de loucos e quando abriu ainda pior ( trabalho na Primark por isso estão a ver 🤦‍♀️ )

Em relação a roupa posso dizer que fui bastante prática e sem vergonhas e gastei 100€ na primark e posso dizer que durante um tempo não preciso de me chatear, em relação ao calçado é que está mais difícil. Encomendei 2 sapatilhas da Chicco pelo showroomprive e posso dizer que já passou 1 mês e ainda não chegou 😡
Anda a rapariga de meias 😂😂😂

Bem eu li os vossos comentários mas a minha memória de peixe já não se lembra de metade 🤦‍♀️

A Clarinha esta semana esteve também com o nariz muito entupido mas teve febre então teve que fazer o teste Covid 😔 graças a Deus deu negativo mas chorou tanto tadinha...
No banho também tem sido um stress, não se quer sentar, quer sempre se levantar, mexe se imenso e eu fico com umas dores nas costas terríveis!
Em relação a alimentação parece que anda a regredir, só come o 2prato se estiver no babytv e nos bonecos que ela gosta! E mesmo assim as vezes lá se lembra e abana a cabeça a dizer que não ou começa a tirar a língua de fora e deita a comida para fora 😬😬😬
Diz mamã mamã mamã quando se lembra, papá ( baixinho 🤷) , au au e agora começou a imitar me com o " ai, ai ai" 😂

As noites normalmente são boas, ela dorme no quarto dela desde os 6 meses e como bebe leite adaptado acho que também ajuda a ter uma noite mais sossegada. Normalmente ela vai para a cama as 21h30 e acorda por volta das 7h/8h.
Claro que há dias ( como ontem) que só adormeceu as 23h30!
Acontece é muitas vezes a coisa estranha, ela está a dormir mas senta se e chora chora nem com colo ou chupeta ela acalma... Já aconteceu com os vossos bebés?

Bem, um ótimo domingo para todas 😘

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Boa noite 😊
.
FIL, é verdade, parece que as nossas pestinhas têm muitas coisas em comum 😊 também têm só 4 dias de diferença, deve ter sido uma semana inspiradora para quem nasceu 😉
.
Hoje comprei sapatos para a miúda, finalmente. Foi a primeira vez que a minha filha entrou num centro comercial! Acho que também foi a primeira vez que entrou numa loja!!! É só creche, casa, pediatra e centro de saúde (e umas voltinhas no parque de vez em quando). A chicco estava com promoção no segundo par e então comprei uns ténis e umas sandálias. Os ténis foram o 21 e as sandálias o 20. Pelos vistos a minha é mais "patuda" que a tua, FIL. Agora que já sei o número da chicco, tenho que mandar vir (mais para a frente) calçado da Geox, que aparece muitas vezes na SHOWROOMPRIVE. Joana, a mim a showroom nunca me entregou uma encomenda fora da data prevista... Por norma, até antecipa. Estou à espera de uma que estava prevista para 29 de Abril, mas já foi enviada. Julgo que 3 ou 4f já cá estará. Há vendas que têm expedição rápida e outras não... Mas como não está frio, andar de meias não é mau. Só é chato se elas quiserem andar na rua 😉 a minha passa a vida a tirar as meias, quer na creche, quer aqui! E as amiguinhas dela fazem o mesmo!!! Quando a vou levar, já há algumas só com uma meia 🤦🏻‍♀️
.
Joana, é normal perto de um ano o apetite mudar. Como o crescimento já não vai ser tão acelerado, é comum haver menos apetite, até se fala na anorexia do primeiro ano. Olha, vai por mim, tenta não stressar, que tudo são fases! Então com a comida, nem vale a pena falar...
.
Por falar em comida, já deram framboesa? Comprei hoje porque o meu filhote pediu e estava a pensar dar amanhã ao almoço.
.
Quanto ao chorar à noite, Joana, já li que os bebés começam a sonhar desde cedo. Pode ser um pesadelo ou um terror noturno. No caso deste último, eles choram imenso, mas estão a dormir. No outro dia nem se lembram. Tenta só acalmar, normalmente são no máximo 5 minutos e eles voltam a dormir. De qualquer forma, tenta despistar se há alguma dor (ouvidos, dentes)

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Joana Toga -
Offline
Desde 07 Set 2019

Olá boa tarde ☺️

Bem, como esteve uma semana comigo, hoje houve choradeira na creche e tive que a ir buscar passado 2 horas 🤦‍♀️😂
Tem sorte que estou de férias senão ia ser complicado.

Cris, a minha encomenda também tem data prevista de entrega dia 29 😁
O problema é que já fiz a encomenda há mais de um mês, cá pra mim quando chegar já não vai servir 🤦‍♀️
Agora de tarde vou passar na Chicco e vou aproveitar a promoção que têm de 50% no segundo par e vou comprar umas sapatilhas e umas sandálias e para já tá feito!

Vou falar com o pediatra na 4f sobre isso dos pesadelos e de mais 537 coisas que tenho dúvidas 😂😂

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Boa noite!
.
Joana, a trabalhar na Primark imagino o cansaço com que deves andar.
Por aqui houve uma fase que parecia que ela tinha pesadelos, foi por volta dos 8 meses. Começava com um choro desesperado e só parava quando pegava nela e a acordava. Durou uns dias e depois passou.
.
Do segundo prato acho normal. Há fases que têm mais ou menos apetite. Com a mais pequena não noto tanto, ela só come sopa e fruta, mas há vezes que não come a sopa toda ou não quer a fruta. Com a mais velha noto mais porque já come bastante normalmente, mas há dias que quase não come o segundo prato ou não come menos. Há outros que compensa e parece que come a dobrar. A mim isso não me incomoda muito, desde que comam qualquer coisa.
.
Cris, não dei framboesas ainda unicamente porque a indicação da pediatra delas é dar alimentos vermelhos depois dos 15 meses
Do pé acho que deve ser mesmo "defeito" das minhas filhas. A mais velha ainda calça o 22 e já o calça seguramente há mais de 6 meses. Também calçou imenso tempo o 18 e 19 e depois parece que em 2 ou 3 meses passou para o 22, por isso tenho o calçado 20 e 21 dela novo. Agora já tenho vários 23, espero que não aconteça o mesmo.
.
Hoje a educadora fez mais queixas dela, que se atirava para cima dos outros miúdos e nem os deixava mexer. Que vergonha...mas acho que nesta altura ainda não há grande coisa que se consiga fazer...

Joana Toga -
Offline
Desde 07 Set 2019

Olá Fil ☺️

Ainda bem que compreendes a minha dor 🤣
Não me posso queixar muito porque tenho um cargo de chefia e não tenho que lidar diretamente com os clientes e a desarrumaçao mas de qualquer maneira é sempre a andar de um lado para o outro e a resolver problemas! No outro dia olhei para a minha fitband e já tinha dado 17mil passos!!

Eu só estou um pouco preocupada porque acho que ela emagreceu em relação a pesagem do último mês, mas também vou ao pediatra na 4f e já vejo 😊

Hoje fui a Chicco e ainda bem que a levei comigo. A rapariga trouxe umas sapatilhas 19 e outras 20! E eu a encomendar o tamanho 18 🤦‍♀️

Ah, e claro, na semana passada teve a semana toda comigo por estar doente e hoje tive que a ir buscar depois do almoço 😔
Espero que amanhã seja melhor... 🤞

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Boa noite 😊
.
Joana, não stresses com o peso. A partir do momento em que começam a andar, estão mais ativos e abatem um bocadinho. Com a minha pequena não noto, até porque ela era enérgica mesmo a gatinhar, mas o meu filhote começou a perder os pneus de bebé quando começou a andar. Claro que aos poucos. Provavelmente até está mais alta e parece-te mais esguia 😉 a minha acho que está rodinhas baixas, mas já não a acho uma bebé magra. Já está compostinha, mas sem grandes refegos.
.
FIL, assim o calçado dura mais tempo 😉 e esquece lá os defeitos, que acho que a minha é cabecuda e patuda 😉 mas linda, claro ❤️ quanto as queixas na creche, esquece lá isso. A minha também faz moches, mas elas até se riem a contar, nso cobram nada. Nestas idades o que vais fazer??? Só repreender se o fizer à irmã, para mostrares que não se faz. De resto, não estás lá, têm que ser elas a chamar a atenção.
.
O pediatra também falou em Morangos e Kiwi a partir dos 15 meses, mas olha, como não falou em framboesa, dei 😉 ao início estranho, mas comeu 3 ou 4 😊 e com essa quantidade não fez reação. Também dei melancia hoje, mas não adorou (estou cansada de só dar pera, maçã, banana e manga!)
.
Margarida, está tudo bem por aí?

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá !!
Por aqui tudo bem ...
deixei de vir aqui uns tempos porque me esqueci com o sait 😅 então não é que escrevi um comentário aqui até no grupo e ele deu um erro e não enviou .. do por acaso até era grande 😂 fiquei chateada e então não voltei a escrever 😂 podia-me dar para pior 😂😂😂
Se me esquecer de responder a alguma coisa desculpem ..
Eu em relação a roupa comprei pouca (também fui a primark 😅 , quer dizer foi a minha mãe que ela pode ir a qualquer horário é assim não vai naqueles horários de muita gente ) comprei pouca porque o 9-12 já está a tangente mas o12-18 fica enorme !! Também estão nessa fase ?? Odeio mesmo está fase ! Preferi não abusar e mais para a frente compro mais . Calor ja não passa .
Sapatos está no 21 já algum tempo . Tive que comprar mais uma sapatilhas agora para ficar na creche . Para poder ir ao parque .
Agora vou mandar vir da Zacarias as sandálias como tem 1 ano para trocar se chegar a altura e não servir . Troco por o número a seguir

Em relação as noites Joana isso é o prato do dia quer dizer da noite por estes lados . Mete a chupeta dou colo e fica logo . O pediatra diz que é normal. São os despertares noturnos. Para ter calma que são fases . Para tentar acalmar na cama sem pegar nele . Mas as vezes é difícil .

Em relação a comida já sabem por aqui introduziu tudo . Por acaso framboesas ainda não , mas porque não calhou . Por exemplo tenho andado em introduzir peixes bacalhau, raia , dourada ... comer é sempre mais 😅

Na creche também é um safado , mas não como as vossas pequenas 😂 ele é malandro abre as portas e depois ele mais os amigos vão tirar tudo para o chão . Por norma é a festa da fralda 😂😂
Meninas não tem de ter vergonha das asneiras das vossas pequenas , elas só vos contam para vocês saberem não dá como os controlar nestas idades ... uma dica que li , e comigo resulta é em vez de perguntaram se se portou bem . É se o dia correu bem ? Assim a pessoa que o entrega só conta se achar necessário se tiver feito alguma asneira ou não . Assim não pomos ninguém desconfortável , nem os filhos nos ou a pessoa que os entrega e como alguém já disse se eles fizeram asneiras já vai ser castigados na escola não precisam de ser por nós em casa só se for muito grave claro . Isto é mais quando forem mais velho . Mas se começarmos desde já eles já estão habituados e nós também.

Joana 17 mil passos ?? E eu ainda me queixo de andar para trás e para a frente no meu ?! Vou passar a estar calada 🤫

Em relação ao banho Joana por aqui é um filme ,uma luta constante para estar sossegado. Por norma é ele que vence e eu saiu um pito , literalmente toda molhada do chuveiro . Hoje tentei dar o banho mais cedo e correu melhor . Provavelmente vou ver se altero a rotina . Vamos ver como corre até ao fim de semana.

Meninas já cortaram o cabelo as vossas pequenas? Por aqui hoje foi a primeira vez, o cabelo dele é cheio de jeitos e como transpira muito agora para o calor tinha mesmo de ser . Mas já não tem a cara de bebé 🥲🥲 é um homenzinho em ponto pequeno . Foi está tarde, mas já tenho saudades do meu bebé 😭 se ninguém dizia que ele tinha um ano , agora pior 😅

Joana acho todas já passamos por isso dos pequenos fazerem o teste ao covid é um sentimento de impotência velos ali a chorar e berrar e não poder fazer nada se não segurar neles . Mas depois quando chega o resultado negativo é um alívio esquecemos tudo
A Clarinha já está melhor ?

Em relação ao Showroomprive também acho que demoram muito tempo . Mas chegou/me tudo dentro da data prevista .

Penso ter respondido a tudo 😂😂
Eu só penso amanhã já é quinta , estamos case a chegar ao primeiro dia da mãe que os nossos príncipes e princesas já interagem ( Fil e cris claro que para vocês tem os mais velhos ) mas este ano vai ser especial para todas 😍 até estou para ver o que vai vir do infantário.

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

* deixei de vir cá porque me chateei com o sait

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Boa noite!
.
Joana, é hoje que a tua bebé faz 1 aninho? Muitos parabéns! Estás a preparar festinha para o fim de semana?
Como correu a consulta? Conseguiste esclarecer as tuas dúvidas?
.
Do cabelo ainda não cortei, porque atrás ainda é muito curto e não tem mesmo comprimento nenhum apesar de ter imenso cabelo, mas se fosse menino já tinha de ter cortado a franja. No caso dela o cabelo já está um pouco na frente dos olhos e como é muito grosso não dá para desviar, anda de tótós e ganchos.
Ela em cabelo é mesmo o oposto da irmã que tem muito pouco cabelo e é muito fino, só há pouco tempo aparou pela primeira vez um pouco o comprimento atrás porque tinha pontas muito mais compridas que outras, mas de lado o cabelo dela só deve ter 1cm, o de cima é que acaba por tapar...
.
Esta semana a bebé começou a comer à mesa connosco o prato principal (nós começamos a jantar mais cedo e elas um pouco mais tarde). Não dou com a colher porque não adianta, então voltei a tentar colocar a comida no tabuleiro e ela fica entretida a comer, vou dando o que há, ou grãos de arroz, ou bocados de batata, bocados de cenoura cozinha. Não come muito, mas é mais do que se fosse com a colher e até considero uma grande evolução, apesar da quantidade pequena que come mostra interesse.
.
Margarida, é verdade que tenho uma filha mais velha, mas este também vai ser o primeiro ano que elas vão trazer um presente da escola. Com a mais velha, no 1º ano ainda não andava no infantário, o ano passado estava fechado por causa da pandemia, vamos ver se vai ser desta!

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Em relação à roupa estou com o mesmo problema. Ela veste o 9-12m, não lhe está justo, mas está mesmo à medida. O 12-18m ainda lhe fica bastante largo, mas custa-me estar a comprar agora mais 9-12m, apesar de precisar, porque não vai provavelmente usar tempo nenhum e parece que estou a comprar algo para ficar apertado...

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Joana , parabéns atrasados 😅 espero que o dia tenha sido 5*
Como correu a festinha ?

Fil , Nós também fizemos isso em relação a comida , para ele não comer 2x . Se não era só comer ..
A prenda do meu filho , vem com um autocolante no caixa a dizer que só é permitido abrir no domingo .. vou ter de esperar .
A roupa é mesmo isso que disseste !!! 😖😣

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Boa noite 😊
.
Finalmente chegou a 6a feira!!! 🙏🙏🙏
.
Joana, parabéns à tua filhota e a ti. Os aniversários deles são sempre especiais, sobretudo o primeiro ❤️ espero que o dia tenha sido bom 🌻e o que disse o pediatra? Estavas preocupada com o peso da tua pequena, espero que esteja tudo bem 😊
.
Cortar cabelo??? Só se fosse a franja!!! A miúda nasceu com bastante cabelo, escuro, mas depois caiu e começou a dar lugar a um cabelo meio ruivo. Só por volta dos 10/11 meses se começou a ver o cabelo crescer, mas é liso e fininho. FIL, a minha não quer nada na cabeça e com o cabelo fino, sai tudo rápido, nem tento!
.
Roupa estamos igual, está a vestir o 9-12 (mas ainda há peças 6-9 que lhe servem...), ainda com folga, mas também me custa comprar 9-12... A encomenda da showroom chegou e os casacos para 18 meses são grandes e a roupa para 12 meses é que é capaz de durar uns 2 meses... Depois também depende das marcas, é uma chatice. Entretanto achei uns bodys do irmão de manga curta, vamos ver se aguenta umas semaninhas, até porque o tempo esfriou. De bodys ela está a vestir 6-9 ou 9, os 9-12 são grandes!
.
FIL esse progresso na comida é ótimo... Eu bem queria que ela comesse connosco, mas é difícil, ela as 19h já está com fome e eu não consigo dar o jantar a todos a essa hora. Mas quando está acordada na hora de comermos, por volta das 20h/20h30, dou-lhe sempre um pouco de fruta para ir mordendo... E deitando fora 🤷‍♀️ agora tem é pedido para experimentar tudo o que nos vê comer, mostra mais curiosidade, o que é ótimo 😊
.
Dia da mãe, deixa-me sempre com um sentimento especial, porque é o papel na minha vida que mais estimo ❤️ é muito cansativo, mas é maravilhoso, viciante mesmo, porque aquilo que representam e o que nos dão é muito superior ao cansaço e preocupações que nos trazem ( bom, confesso que escrevo isto numa altura em que as noites não andam a ser más 😉). Recebi um vasinho catita com uma suculenta, da bebé. Do meu pequeno recebi um postal e um envelope A3 que não abri ainda.
.
Os meus pequenos andam ambos constipados. Os coleguinhas também andam. À partida tudo controlado, mas vamos ver se não vem febre. Por enquanto só tosse e ranhoca!

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Ah, é verdade, Margarida, normalmente, antes de postar, copio o texto, não vá o diabo tecê-las 😉

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Boa noite!
.
Cris, mas a minha é igual! Também não aceita nada na cabeça, tenho que tentar colocar sem ela ver e evitar que ela passe por espelhos! Como o cabelo é liso e muito grosso segura muito bem no cabelo e precisa mesmo de usar porque não dá para desviar dos olhos.
.
A ela os bodies acontece o contrário, é sempre a primeira coisa que lhe deixa de servir. Tanto que o que vou fazer, como preciso mais de manga curta, é em vez de comprar mais 9-12 aproveitar os 12-18m para já para emergências. Sendo manga curta não há aquele problema de ser muito comprido nos braço, mas ainda tenho que experimentar para ver como ficam.
.
Cris, essa curiosidade pela comida é otima. Agora também noto muito isso, acho que como começa a comer mais e a provar mais percebe que é algo que pode ser bom...
Nós também só conseguimos comer juntos se for entre as 7h/7h30 e mesmo às 7h30 é no limite do que ela aguenta. Aqui o que fazemos é pelas 18h30/19h dar a sopa e a fruta a elas e depois vão brincar um pouco antes do nosso jantar, enquanto eu as oriento o pai faz o jantar, mas claro que só dá se for algo que se faça relativamente rápido.
.
Com este fim de semana as minhas meninas voltaram a ficar constipadas, nunca mais passa este tempo frio e quente.
.
E as prendinhas do dia da mãe? Aqui elas trouxeram logo na sexta sem embrulho, era uma espécie de moldura com a fotografia delas e um coração, estava muito bonito.
.
E hoje aconteceu uma muito boa! Não é que a miúda não queria vir embora? Já acontece às vezes de ela não querer vir ao nosso colo e ficar agarrada no colo das auxiliares, mas hoje peguei nela e ela começa aos berros a chorar e tentar voltar para o colo da auxiliar a todo o custo! E é isto que temos...

Margarida_2017 -
Offline
Desde 31 Jul 2019

Olá.

Sim este tempo é para esquecer.. por aqui tem sido umas nortadas que nem é bom ... até corta o vento na cara .

Cris a partir de agora vou passar a fazer o mesmo , é que fiquei mesmo chateada.

Eu nunca liguei muito a estes dias , mas soube mesmo bem receber um miminho e adorei . Por aqui foi um postal com a nossa foto é uma flor com a mão.
Eu já sei porque mas ando muito sensível 😅
Mas cada vez estou mais apaixonada por este papel de mãe ! 😍😍

No sábado fomos a primeira vez à praia ! Adorou .

Fil acontece ele não quer vir para o meu colo mas ainda não me fez destas . Hoje quando o fui levar a auxiliar demorou mais um pouco que o normal e começou a apontar para a porta e”hmhm” como é então eu não vou ... 😂

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Boa noite 😊
.
Deste lado também tenho os miúdos constipaditos... Realmente este tempo já chateia, ora está calor, ora arrefece. Manhãs e noites frias, dias quentes... E o vento??? Só é bom para secar roupa 😜
.
A minha miuda é de luas, tão depressa come bem um arroz de peixe (tipo duas colheres de sopa mal cheias), como não lhe pega... Um dia come um. Bocadinho de banana inteira, no outro só desfaz... Deixei de stressar, come, come, não come, paciência, logo bebe o leitinho da noite. Fome não passa! Hoje veio com um feitio da escola... Juro que os meus vizinhos devem achar que dou porradoes à miúda. Quando é contrariada, abre a goela, que parece que a estão a matar!!! Parece que rebenta as células do cérebro, aquele som estridente ao entrar pelos ouvidos 🤦🏻‍♀️ socorro!!!
.
Quanto ao querer lá ficar, ainda não me aconteceu. Mas hoje assim que chegamos lá, saltou do meu colo para o colo da auxiliar e já não me ligou mais... Ela vai espalhar o terror para lá, por isso fica nas 7 quintas 😅 o meu filho por volta dos 3/4, é que me começou a fazer dessas, chegava lá e começava a chorar que ainda não queria ir para casa... Às vezes ficava bem danada, porque já eram 19 e banho para dar e jantar por fazer... Um dia de cada vez!
.
Ontem fiz a matrícula do meu pequeno na pré publica e hoje já lhe comecei a dizer mais a sério que vai mudar de escola. Felizmente na escolinha já 4 meninos disseram que vão sair e por isso já não sente que é o único, mas acho que pensa que vai ficar com esses... Enfim, uma coisa de cada vez... O coração fica apertadinho. Mas tem de ser! E como ficou a situação da tua mais velha, FIL?
.
Oh Margarida, vê lá se com essa sensibilidade não vem por aí já um mano ou mana 😜 eu também fico muitas vezes emocionada com estas coisas, parece que a maternidade nos torna seres maiores, quase transcendentes, com aquilo que sentimos por estes pirralhos maravilhosos que nos esvaziam a carteira, nos poem rugas e cabelos brancos, mas que são os nossos tesouros mais precisosos (no meu caso os únicos, que eu bem que gostava de ter um tesouro no banco 🤪)
.
Quando vão ter consulta com os pequenos? Também é aos 15 meses? A nossa está marcada para dia 5 e também vou levar o pirata para fazer a consulta dos 5 anos e meio.
.
Vão dando noticias, gosto sempre de vos ir lendo e partilhando convosco.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Joana Toga -
Offline
Desde 07 Set 2019

Olá mamãs ☺️
Obrigada pelos parabéns! Nem acredito que já passou 1 ano 😳🤯
A "festinha" correu bem, só mesmo os 3 e toda a família em videochamada. Não quisemos arriscar, para o ano será melhor 🤞 ( vou deixar uma foto para vocês verem)
Compramos um bolo para ela desfazer mas ela não achou piada nenhuma 🤦‍♀️😂

Em relação a consulta também correu tudo bem 🙏 o peso tá ótimo e o pediatra deu luz verde para comer tudo ( depois de muitas perguntas ele chegou ao ponto de dizer que a única coisa proibida era álcool e café 🤣🤣)
Hoje experimentou morangos mas só comeu amassados porque mal tocou no morango inteiro abanou a cabeça a dizer que não 🤦‍♀️😂

Estou a ver que as constipações são gerais 😔
A Clara já está com espirros e tosse há mais de 2 semanas e a noite piora bastante. Há 2 noites atras deu lhe tanta tosse que até vomitou na cama tadinha 😔

Amanhã vai a consulta dos 12 meses no centro de saúde, se calhar vou perguntar a médica se lhe posso dar outra coisa visto que o xarope não parece estar a fazer nada ( grintuss pediátrico).
Já agora vocês deram Ben u Ron antes destas vacinas dos 12 meses? Quanto tempo antes da vacina?