Bebés de Março /Abril de 2020 | Page 3 | De Mãe para Mãe

Bebés de Março /Abril de 2020

Responda
1042 mensagens
momytobe2020 -
Offline
Desde 09 Nov 2019

Cris3010 escreveu:

momytobe2020 escreveu:
Cris3010 escreveu:
momytobe2020 escreveu:
Cris3010 escreveu:
_FIL escreveu:Boa sorte acfv, vai tudo correr bem. Conheço dois casos em que as bebés necessitaram de gesso (eram irmãs) e ficaram bem. E dormir 6 h seguidas já é mesmo muito bom, no outro dia uma pessoa até parece outra!
Porque acordas Cris3010? Quanto pesa ela? Na altura a pediatra tinha-me dito que só precisava de acordar no primeiro mês ou até aos 4kg, se calhar facilitei mas depois disso nunca mais acordei...A minha nasceu de 37+5 mas mesmo assim já tinha 2.930kg e é muito gulosa por isso aumentou de peso num instante...

Ela nasceu com 35+3, com 43,5 cm e 2,345kg. Agora está com 4,600kg. Sempre foi difícil alimentá-la. Era muito pequenina, tive que usar mamilos de silicone e mesmo assim deixava-se dormir ao peito. Nada a acordava! Comecei a suplementar com leite meu que tirava. Quase a completar 1 mês, começou a ter episódios de recusa alimentar. Aos 2,5 meses, como o ganho de peso estava a ser muito lento o pediatra sugeriu o suplemento de LA. A verdade é que a minha filha come geralmente pouco e de forma irregular. Tanto bebe 60 como bebé 120 ml... Tem sido mesmo difícil a questão da alimentação 😕 estou a pensar introduzir já a sopa aos 4 meses, a ver como reage... Até por causa da barriguinha! O meu filho comia tão bem, e agora tenho o oposto, tem sido um desafio daqueles!

A minha sempre comeu muito bem (LA) mas à cerca de duas semanas que bebe o que quer. À medida que faço são 120 mas uns são 60 outros 70 outros 80 enfim uma ou duas vezes é que vão os 120, e até agora ela comia sempre tudo.
Já chegou a chorar para querer mais depois dos 120 todos, não dá para entender o que eles querem 🤦🏻‍♀️!
Quanto à diversificação alimentar, e já que ela é difícil para comer acho que faz muito bem em iniciar já, se quiser leia sobre isso no site scimed.pt.
Estou a ler la um artigo muito interessante sobre o início (e não só ) da alimentação porque tinha aquela ideia que o melhor era aguardar pelos 6 meses.

Realmente a alimentação é sempre uma das áreas que nos deixa apreensivos se não correr bem ou se sofrer alterações. Será que no caso da sua o calor está a influenciar? E o peso? No caso da minha, estou convencida que está associado ao desconforto abdominal... Ela tem muitas cólicas 😕 como só ganhou 220g em 2 semanas, o pediatra disse para iniciar a sopa já está semana, a 1 semana de fazer os 4 meses, mas estou com receio da reação da barriguinha! Alimentar a minha filha tem mesmo sido um desafio e vê-la chorar e contorcer-se a mamar o biberão deixa-me de coração apertado. Levei-a a um osteopata esta semana, vamos ver se ele ajuda!

Mamã já agora, fez o despiste para a intolerância ao leite de vaca?
A bebe da minha amiga estava assim, sem engordar com muita dificuldade em mamar e fizeram o despiste deu positivo.
A mãe alterou a alimentação (excluindo todos os laticínios e derivados) e ela recuperou muito bem.
Vai ver que com a sopa ela vai ficar mais confortável, se tem tantas cólicas com o leite de certeza que agora vai sentir-se melhor podendo alimentar-se com as sopinhas
Vai correr bem 😉

O pediatra diz que não vale a pena porque teria que haver sintomas bem mais exuberantes. Eu de facto pensei nisso... Enfim, espero que as sopinhas resultem com a barriguinha e que ela as aceite bem 🙏 estive a espreitar o artigo que falou e é bastante interessante.

Sim os sintomas são fortes mesmo, a bebe que falei chegou a ficar sem engordar mesmo nada e não aceitava a mama de jeito nenhum. Mas pode sempre tentar excluir o leite da alimentação( o que n é nada fácil) pra ver se ela fica mais confortável
É o artigo é extenso mas parece feito com rigor (o q na internet é sempre difícil de detectar) e sempre nos dá questões para colocar aos pediatras 😉

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Ines.Ferreira.19903 escreveu:

acfv escreveu:Tem engordado sim, só a maminha. É uma texuguinha já com 4700g!
Deve ser muito chato estar sempre com essa ansiedade do peso com as sopinhas vai melhorar, espero!

Uma das minhas ansiedades é mesmo o peso, se não engorda ou assim, ela está grandita, na consulta dos 2 meses tinha 4,700kg , e está a usar roupa 62cm e algumas 68 porque não a gosto de ver apertada , prefiro que ande à vontade
Mas estou ansiosa que comece a papar sopinha e fruta

Relaxa!! Está optima *

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

momytobe2020 escreveu:

Ines.Ferreira.19903 escreveu:A minha não tem cólicas eheh um alívio, e notei que dorme seguido sempre das 2 as 7 da manhã , hoje teve um ataque de choro, estava tolinha com o sono

A minha também dorme bastante, geralmente das 22/23 até as 7, o perigo é q se eu não lhe dou de mamar ela também não pede.
As vezes até acho que ela dorme demais 🙌🏽


Ai quem me deraaaaa!!! Está optimp, é porque come bem de dia, aproveite!!

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

momytobe2020 -
Offline
Desde 09 Nov 2019

Ana Catarina Santos Oliveira escreveu:

momytobe2020 escreveu:
Ana Catarina Santos Oliveira escreveu:Olá mamãs, o meu bebé nasceu a 20/03 com 2,850kg e 45,5cm, agora, a dois dias dos 3 meses está com 60cm e quase 7kg! Só o consegui amamentar 3 semanas, bebe 120ml a cada 3 horas, por imposição da médica, porque por ele bebia 150ml de 2h em 2h.
Desde que passou a LA que sofre muito com cólicas, já tomou de tudo, já trocamos de leite, mas nada parecia resultar até que deixou de conseguir fazer sozinho, andámos cerca de 3 semanas que só fazia se fosse estimulado, começámos a dar leite de magnésio, mas ainda assim só fazia de vez em quando. Na semana passada fomos a uma consulta de osteopatia pediatrica, notámos logo diferença só com uma sessão! Chega a fazer duas vezes por dia sozinho 🤗🤗
Mesmo no dormir, foi uma grande diferença, mexia-se muito, sempre a dar as pernas e braços, e choramingava muito. Agora dorme tranquilo, vai para a cama por volta das 23h/23h30 e dorme até as 9h30/10h, acorda 2 vezes para comer, mas volta a dormir rápido.
A minha dúvida são os dias... Faz sonecas de 30min 1h depois da mamada, acorda bem disposto mas já não sei como o entreter.. Noto que se aborrece rápido, entretém-se um bocadinho e depois choraminga. Como fazem para entreter os vossos? Que tipo de atividade estimulante lhe posso ir introduzindo? Por exemplo, ficar de barriga para baixo, ele como ainda não consegue segurar bem a cabeça, não gosta muito. Como fazem/fizeram com os vossos?

Ola mama
Estou na mesma situação
Já comprei um tapete, uma bola e um livro mas ainda não usei (estava à espera do sol para secar bem)
Aqui ou fica no colo ou na espreguiçadeira mas também já noto que precisa de mais qualquer coisa
Comprei um ginásio também de madeira (são muito bonitos mas foi na gravidez) agora não a deixo lá sozinha pq tenho medo que lhe caia na cabeça 🤦🏻‍♀️!
Estou a pensar num ginásio mais tradicional com mais pontos de apoio para que ela possa ficar a brincar e eu mais descontraída
Já agora qual foi osteopata que foi? Estou a pensar ir pq tive a minha de cesariana
Ah e quanto ao leite eu uso NaN supreme e não tivemos cólicas nem prisão de ventre.

Olá mamã, o leite que usava também era esse, mas por causa das cólicas mudamos para o nan confort, a diferença não foi muita...
A osteopata que vamos é na zona de Coimbra, Cantanhede para ser mais exacta, é um centro de fisioterapia.
O tapete parece-me uma boa ideia, não sei se aguentará lá muito tempo, mas qualquer tempo já será bom 😄😄

Ah ok nos somos de Lisboa, também quero procurar um para a levar.
Isto de os entreter nesta fase não é nada fácil,
Estes últimos dias só quer ficar em pé ou no colo 😩😩😩 e em posição de sentada!! Isso de deitar é pra bebês 🤣🤣🤣!

momytobe2020 -
Offline
Desde 09 Nov 2019

Hoje fomos à consulta dos 3 meses e está com 5950k e 59cm já foi promovida a leitão.
Vou ter é que trocar o leite porque está a bolsar com alguma frequência e vamos experimentar o Aptamil AR.
Se parar de bolsar pode ser que já consiga colocá-la a brincar um pouco mais.
Sempre a mexia lá vinha o leite (e os malditos soluços) atrás

Desde 16 Abr 2020

Ana Catarina Santos Oliveira escreveu:

MãeDePrimeiraViagem2020 escreveu:
Ana Catarina Santos Oliveira escreveu:Olá mamãs, o meu bebé nasceu a 20/03 com 2,850kg e 45,5cm, agora, a dois dias dos 3 meses está com 60cm e quase 7kg! Só o consegui amamentar 3 semanas, bebe 120ml a cada 3 horas, por imposição da médica, porque por ele bebia 150ml de 2h em 2h.
Desde que passou a LA que sofre muito com cólicas, já tomou de tudo, já trocamos de leite, mas nada parecia resultar até que deixou de conseguir fazer sozinho, andámos cerca de 3 semanas que só fazia se fosse estimulado, começámos a dar leite de magnésio, mas ainda assim só fazia de vez em quando. Na semana passada fomos a uma consulta de osteopatia pediatrica, notámos logo diferença só com uma sessão! Chega a fazer duas vezes por dia sozinho 🤗🤗
Mesmo no dormir, foi uma grande diferença, mexia-se muito, sempre a dar as pernas e braços, e choramingava muito. Agora dorme tranquilo, vai para a cama por volta das 23h/23h30 e dorme até as 9h30/10h, acorda 2 vezes para comer, mas volta a dormir rápido.
A minha dúvida são os dias... Faz sonecas de 30min 1h depois da mamada, acorda bem disposto mas já não sei como o entreter.. Noto que se aborrece rápido, entretém-se um bocadinho e depois choraminga. Como fazem para entreter os vossos? Que tipo de atividade estimulante lhe posso ir introduzindo? Por exemplo, ficar de barriga para baixo, ele como ainda não consegue segurar bem a cabeça, não gosta muito. Como fazem/fizeram com os vossos?

Olá mamã fiquei super curiosa com o seu depoimento. A minha bebé tem 3,5 meses também se mexe muito durante o sono (braços e pernas e choraminga) está a LM e dorme perto de mim. Mas n aguenta mais de 4horas seguidas a dormir. O tratamento com osteopata também ajuda no sono?marcou consulta no privado ou foi através do médico de familia? O pediatra diz que ela tá ótima mas gostava que dormisse melhor e durante mais tempo 😁

Eu fui pelo privado, mas não é muito caro, pago 20€ por sessão. Ajudou muito o sono, para além de dormir muito mais tranquilo sem dar aos braços e pernas, tem feito muito mais horas. Ele acordava sempre de 3h em 3h para comer, agora tenho-o deitado por volta das 22h30 e dorme até as 6h30/7h sem acordar. Foi mesmo uma mudança radical 😁

Que diferença, vou ver se por aqui há osteopatas pediátricos. Tenho de experimentar, mal não fará obrigada 😊

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Olá mamãs 😊
.
Hoje, com algum receio, mas com orientação do pediatra, dei pela primeira vez sopinha à minha bebé. Reagiu bem ao sabor (batata e cenoura), mas não à colher! Não se ajeita, coitadinha, é muito pequenina 😕 comeu muito pouquinho, meia dúzia de colherinhas e depois bebeu leitinho. Agora é ver se há alguma reação do organismo... Espero que não 🙏
.
Quanto a osteopata, também comecei a semana passada por causa das cólicas e do apetite da minha pequenina. Na primeira sessão não senti diferença, mas ontem sim, comeu um pouco melhor e dormiu bem melhor. As sessões são 40€.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Desde 16 Abr 2020

Bem mamãs, realmente oa vossos bebés pelo menos durante a noite, dormem bem melhor que a minha.
Eu por acaso até costumo dizer que ela dorme bem e a noite toda mas pensando melhor..
Estou a amamentar, ela dorme comigo e mama de 2h em 2h no máximo de 3h em 3h. Não acorda a chorar mas n pára e reparo que procura a mama.
Não consigo prolongar o espaçamento entre as mamadas, agora fiquei na dúvida se será pq ela está habituada ou se pq vai mamando pouco..
Tenhi um next to me e queria que ela dormisse lá mas desde q nasceu que nunca aceitou dormir sozinha fartavasse de berrar..eu e o pai andávamos exaustos..acabei por ceder para nós podermos descansar também 😪
Sugestões aceitam-se 😅

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

MãeDePrimeiraViagem2020 escreveu:
Bem mamãs, realmente oa vossos bebés pelo menos durante a noite, dormem bem melhor que a minha.
Eu por acaso até costumo dizer que ela dorme bem e a noite toda mas pensando melhor..
Estou a amamentar, ela dorme comigo e mama de 2h em 2h no máximo de 3h em 3h. Não acorda a chorar mas n pára e reparo que procura a mama.
Não consigo prolongar o espaçamento entre as mamadas, agora fiquei na dúvida se será pq ela está habituada ou se pq vai mamando pouco..
Tenhi um next to me e queria que ela dormisse lá mas desde q nasceu que nunca aceitou dormir sozinha fartavasse de berrar..eu e o pai andávamos exaustos..acabei por ceder para nós podermos descansar também 😪
Sugestões aceitam-se 😅

Olá mamã. Eu também tenho um next 2me e a minha bebé dorme lá desde que viemos para casa. Ao inicio queria dormir mesmo colasinha a mim, mas com o tempo foi-se habituando. Eu dava-lhe a mão para se sentir acompanhada. Agora já não é preciso, só quando está desconfortável da barriguinha é que lhe faço massagens, acaricio a cabecinha ou dou a mão. Se calhar, progressivamente, vá colocando na caminha, mesmo que já esteja a dormir, para se ir habituando.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Desde 16 Abr 2020

Cris3010 escreveu:

MãeDePrimeiraViagem2020 escreveu:Bem mamãs, realmente oa vossos bebés pelo menos durante a noite, dormem bem melhor que a minha.
Eu por acaso até costumo dizer que ela dorme bem e a noite toda mas pensando melhor..
Estou a amamentar, ela dorme comigo e mama de 2h em 2h no máximo de 3h em 3h. Não acorda a chorar mas n pára e reparo que procura a mama.
Não consigo prolongar o espaçamento entre as mamadas, agora fiquei na dúvida se será pq ela está habituada ou se pq vai mamando pouco..
Tenhi um next to me e queria que ela dormisse lá mas desde q nasceu que nunca aceitou dormir sozinha fartavasse de berrar..eu e o pai andávamos exaustos..acabei por ceder para nós podermos descansar também 😪
Sugestões aceitam-se 😅

Olá mamã. Eu também tenho um next 2me e a minha bebé dorme lá desde que viemos para casa. Ao inicio queria dormir mesmo colasinha a mim, mas com o tempo foi-se habituando. Eu dava-lhe a mão para se sentir acompanhada. Agora já não é preciso, só quando está desconfortável da barriguinha é que lhe faço massagens, acaricio a cabecinha ou dou a mão. Se calhar, progressivamente, vá colocando na caminha, mesmo que já esteja a dormir, para se ir habituando.

Olá mamã obrigada, experimentei pô-la e ficou lá. Mas isto depois de mamar no colo, ainda só passaram 10min, vamos ver como corre 😅
Agora durante a noite n sei bem como fazer..
Se ela acordar, ponho-a na minha cama e dou mama até adormecer e depois ponho-a na cama dela? Como faz?
Beijinhos

AngelicaFlores -
Offline
Desde 29 Maio 2017

Ola a todas a mamãs meu pequenote nasceu a 9 de Março tem percentil 95. Está quase a fazer 4 meses e pesa 7kg e tal . Tenho lido os vossos comentarios. Para ayudar nas colicas massagens do lado esquerdo para o direito e flexionar as pernas batendo com o joelhos na barriga do bebê e esticando. Ajuda muito um bebegel cortado a parte do fundo sem gel, molhar em azeite oliva a pontinha introduzir devagar no rabo do bebê p soltar os puns.
Dormir cada bebê apanha sua manhã o meu durante o dia só dorme sonecas de 20 , 30 minutos só no colo, se vou a rua adormece no carro. Estou habituar agora a dormir no carrinho abanar já não posso entre o peso e o calor. A noite não me posso queixar dorme das 23h até as 8.30. 9.30. Só faz LM

Angelica

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

MãeDePrimeiraViagem2020 escreveu:

Cris3010 escreveu:
MãeDePrimeiraViagem2020 escreveu:Bem mamãs, realmente oa vossos bebés pelo menos durante a noite, dormem bem melhor que a minha.
Eu por acaso até costumo dizer que ela dorme bem e a noite toda mas pensando melhor..
Estou a amamentar, ela dorme comigo e mama de 2h em 2h no máximo de 3h em 3h. Não acorda a chorar mas n pára e reparo que procura a mama.
Não consigo prolongar o espaçamento entre as mamadas, agora fiquei na dúvida se será pq ela está habituada ou se pq vai mamando pouco..
Tenhi um next to me e queria que ela dormisse lá mas desde q nasceu que nunca aceitou dormir sozinha fartavasse de berrar..eu e o pai andávamos exaustos..acabei por ceder para nós podermos descansar também 😪
Sugestões aceitam-se 😅

Olá mamã. Eu também tenho um next 2me e a minha bebé dorme lá desde que viemos para casa. Ao inicio queria dormir mesmo colasinha a mim, mas com o tempo foi-se habituando. Eu dava-lhe a mão para se sentir acompanhada. Agora já não é preciso, só quando está desconfortável da barriguinha é que lhe faço massagens, acaricio a cabecinha ou dou a mão. Se calhar, progressivamente, vá colocando na caminha, mesmo que já esteja a dormir, para se ir habituando.

Olá mamã obrigada, experimentei pô-la e ficou lá. Mas isto depois de mamar no colo, ainda só passaram 10min, vamos ver como corre 😅
Agora durante a noite n sei bem como fazer..
Se ela acordar, ponho-a na minha cama e dou mama até adormecer e depois ponho-a na cama dela? Como faz?
Beijinhos

Quando a minha acorda, chego-a para mim, dou-lhe o biberão, troco a fralda e ponho-a a arrotar. Depois de arrotar volto a pô-la na cama dela. Convém a luz estar fraca, para não despertar. A minha hoje esteve acordada das 6h às 7h30 😬 quando era mais pequenina, dormia com ela junto a mim algumas vezes, depois fui habituando a dar a mão ou apenas tocar nela, mas muitas vezes não é preciso, ela cai logo no sono 🙏

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

AngelicaFlores escreveu:
Ola a todas a mamãs meu pequenote nasceu a 9 de Março tem percentil 95. Está quase a fazer 4 meses e pesa 7kg e tal . Tenho lido os vossos comentarios. Para ayudar nas colicas massagens do lado esquerdo para o direito e flexionar as pernas batendo com o joelhos na barriga do bebê e esticando. Ajuda muito um bebegel cortado a parte do fundo sem gel, molhar em azeite oliva a pontinha introduzir devagar no rabo do bebê p soltar os puns.
Dormir cada bebê apanha sua manhã o meu durante o dia só dorme sonecas de 20 , 30 minutos só no colo, se vou a rua adormece no carro. Estou habituar agora a dormir no carrinho abanar já não posso entre o peso e o calor. A noite não me posso queixar dorme das 23h até as 8.30. 9.30. Só faz LM

Olá mamã 😊 que rapagão 😊 a minha nasceu dia 3 de Março e anda pelos 4.900kg. Tem sido difícil ganhar peso! Relativamente às cólicas, a minha tem melhorado desde que fui ao osteopata. Ele ensinou um género de massagem que ajuda a funcionar o intestino. Hoje fui lá e quando cheguei a casa ela fez um presente 😉 estou também a fazer o biogaia e o infacalm só à noite. Durante o dia, as vezes dou-lhe o chá da nutriben... Nso tem sido fácil, mas espero que agora vá a bom porto. Quanto ao sono, que bênção!!! Eles estarem bem alimentados (a aumentar bem de peso) e dormirem bem, é meio caminho andado para a maternidade ser vivida de forma mais tranquila e bonita 🌻

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

O que se faz numa consulta com osteopata?
A minha com os 3 meses também já pesava quase 6.5kg o que é muito comparado com a altura. Ela já é muito mexida e espero que entretanto o peso vá normalizando...vamos ver na consulta dos 4 meses como as coisas correm. Gostava de manter o LM exclusivo até aos 6 meses mas agora começando a trabalhar vai ser mais complicado. Cris, ainda bem que a introdução as sopinhas está a correr bem, adaptando se depois à colher fica mais fácil.

Desde 16 Abr 2020

Cris3010 escreveu:

MãeDePrimeiraViagem2020 escreveu:
Cris3010 escreveu:
MãeDePrimeiraViagem2020 escreveu:Bem mamãs, realmente oa vossos bebés pelo menos durante a noite, dormem bem melhor que a minha.
Eu por acaso até costumo dizer que ela dorme bem e a noite toda mas pensando melhor..
Estou a amamentar, ela dorme comigo e mama de 2h em 2h no máximo de 3h em 3h. Não acorda a chorar mas n pára e reparo que procura a mama.
Não consigo prolongar o espaçamento entre as mamadas, agora fiquei na dúvida se será pq ela está habituada ou se pq vai mamando pouco..
Tenhi um next to me e queria que ela dormisse lá mas desde q nasceu que nunca aceitou dormir sozinha fartavasse de berrar..eu e o pai andávamos exaustos..acabei por ceder para nós podermos descansar também 😪
Sugestões aceitam-se 😅

Olá mamã. Eu também tenho um next 2me e a minha bebé dorme lá desde que viemos para casa. Ao inicio queria dormir mesmo colasinha a mim, mas com o tempo foi-se habituando. Eu dava-lhe a mão para se sentir acompanhada. Agora já não é preciso, só quando está desconfortável da barriguinha é que lhe faço massagens, acaricio a cabecinha ou dou a mão. Se calhar, progressivamente, vá colocando na caminha, mesmo que já esteja a dormir, para se ir habituando.

Olá mamã obrigada, experimentei pô-la e ficou lá. Mas isto depois de mamar no colo, ainda só passaram 10min, vamos ver como corre 😅
Agora durante a noite n sei bem como fazer..
Se ela acordar, ponho-a na minha cama e dou mama até adormecer e depois ponho-a na cama dela? Como faz?
Beijinhos

Quando a minha acorda, chego-a para mim, dou-lhe o biberão, troco a fralda e ponho-a a arrotar. Depois de arrotar volto a pô-la na cama dela. Convém a luz estar fraca, para não despertar. A minha hoje esteve acordada das 6h às 7h30 😬 quando era mais pequenina, dormia com ela junto a mim algumas vezes, depois fui habituando a dar a mão ou apenas tocar nela, mas muitas vezes não é preciso, ela cai logo no sono 🙏

Eu tenho uma luz de presença só mesmo para conseguir ve-la quando está a mamar.
Ontem ela acordou várias vezes mas passado um bocado voltava a adormecer mas tive de a tirar da cama dela e pôr na minha, na mama.
Desconfio que faz da mama chupeta..
Hoje vou voltar a tentar.
Quando era mais pequena ela até se ficava, bastava pôr a mão em cima dela, agora é mais difícil. Mas vou tentando a ver se cede 😪

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

A minha também dorme no Next to me. Sempre dormiu lá e talvez para a semana já feche a lateral e ponha mais afastado da cama.
Eu não sei se há um truque, e até acho que é mais sorte do que outra coisa, mas tanto esta como a mais velha sempre deram boas noites..
Esta já dorme 10hseguidas+2/3h, neste momento até dorme melhor do que a irmã. Quando nasceu tinha os sonos trocados e dormia mais de dia do que de noite. Às 3 semanas começou a dormir nos horários certos e acordava de noite de 2 em 2 ou 3 em 3 horas e a partir dos 2 meses começou aos poucos a espaçar até aos 3 meses e aí estabilizou.
O que sempre fiz e faço é se ela estiver só a fazer barulho deixo estar e nem acendo a luz nem falo, não faço nada, e espero que volte a adormecer, porque muitas vezes é só transição de sono ou mudar de posição e nem está mesmo acordada. Se começa a choramingar pego para lhe dar o leite, acendo uma luz mínima no telemóvel, não falo, não faço festas, mal termina ponho a arrotar e volto a deitar. Não mudo a fralda a não ser que tenha coco e a fralda aguenta bem toda a noite no caso dela. Basicamente quando acorda de noite tento ao máximo que ela não desperte e por isso não faço nenhuma interação, só mesmo o mínimo necessário.
Com esta também é mais fácil porque ela quando desperta põem o dedo na boca e volta logo a adormecer, não é algo que goste mas ela não pega na chupeta e não lhe posso tirar os dedos... Com a mais velha embora não acordasse para o leite as vezes no início tinha que ir por a chupeta.

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

_FIL escreveu:
O que se faz numa consulta com osteopata?
A minha com os 3 meses também já pesava quase 6.5kg o que é muito comparado com a altura. Ela já é muito mexida e espero que entretanto o peso vá normalizando...vamos ver na consulta dos 4 meses como as coisas correm. Gostava de manter o LM exclusivo até aos 6 meses mas agora começando a trabalhar vai ser mais complicado. Cris, ainda bem que a introdução as sopinhas está a correr bem, adaptando se depois à colher fica mais fácil.

Eles depois, quando começam a andar, abatem! O meu filho a partir dos 4 meses, mais ou menos, também começou a ficar pesadote. Quando começou a andar começou a baixar o percentil e desde os 2,5 anos está no 50. Bom, a saga das sopas não tem melhorado, ela não gosta nada da colher e acho que de abóbora também não! Vamos ver... No fds introduzo a fruta para depois introduzir a papa, a ver se a rapariga arrebita!

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

MãeDePrimeiraViagem2020 escreveu:

Cris3010 escreveu:
MãeDePrimeiraViagem2020 escreveu:
Cris3010 escreveu:
MãeDePrimeiraViagem2020 escreveu:Bem mamãs, realmente oa vossos bebés pelo menos durante a noite, dormem bem melhor que a minha.
Eu por acaso até costumo dizer que ela dorme bem e a noite toda mas pensando melhor..
Estou a amamentar, ela dorme comigo e mama de 2h em 2h no máximo de 3h em 3h. Não acorda a chorar mas n pára e reparo que procura a mama.
Não consigo prolongar o espaçamento entre as mamadas, agora fiquei na dúvida se será pq ela está habituada ou se pq vai mamando pouco..
Tenhi um next to me e queria que ela dormisse lá mas desde q nasceu que nunca aceitou dormir sozinha fartavasse de berrar..eu e o pai andávamos exaustos..acabei por ceder para nós podermos descansar também 😪
Sugestões aceitam-se 😅

Olá mamã. Eu também tenho um next 2me e a minha bebé dorme lá desde que viemos para casa. Ao inicio queria dormir mesmo colasinha a mim, mas com o tempo foi-se habituando. Eu dava-lhe a mão para se sentir acompanhada. Agora já não é preciso, só quando está desconfortável da barriguinha é que lhe faço massagens, acaricio a cabecinha ou dou a mão. Se calhar, progressivamente, vá colocando na caminha, mesmo que já esteja a dormir, para se ir habituando.

Olá mamã obrigada, experimentei pô-la e ficou lá. Mas isto depois de mamar no colo, ainda só passaram 10min, vamos ver como corre 😅
Agora durante a noite n sei bem como fazer..
Se ela acordar, ponho-a na minha cama e dou mama até adormecer e depois ponho-a na cama dela? Como faz?
Beijinhos

Quando a minha acorda, chego-a para mim, dou-lhe o biberão, troco a fralda e ponho-a a arrotar. Depois de arrotar volto a pô-la na cama dela. Convém a luz estar fraca, para não despertar. A minha hoje esteve acordada das 6h às 7h30 😬 quando era mais pequenina, dormia com ela junto a mim algumas vezes, depois fui habituando a dar a mão ou apenas tocar nela, mas muitas vezes não é preciso, ela cai logo no sono 🙏

Eu tenho uma luz de presença só mesmo para conseguir ve-la quando está a mamar.
Ontem ela acordou várias vezes mas passado um bocado voltava a adormecer mas tive de a tirar da cama dela e pôr na minha, na mama.
Desconfio que faz da mama chupeta..
Hoje vou voltar a tentar.
Quando era mais pequena ela até se ficava, bastava pôr a mão em cima dela, agora é mais difícil. Mas vou tentando a ver se cede 😪

Sim, vá tentando, sem stresses, que isso não é bom para ninguém! A minha, por exemplo, durante o dia só queria dormir na espreguiçadeira, para se sentir acompanhada. Agora, desde há uns dias, deito-a no quarto dela, na caminha de grades, e tem ficado bem. Só à noite dorme connosco. É também estou a pensar, como a FIL, em fechar a lateral nos próximos tempos, só ainda não o fiz porque como continua a ter desconforto na barriguinha, vou-lhe fazendo massagens suaves deitada na cama. Caso contrário teria que a levar para a minha e ela despertava mais.

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Desde 16 Abr 2020

Não é fácil não..ainda por cima agora anda sempre aos pontapés 😴
Nestes dias já tenho conseguido que ela fique na cama sozinha (pelo menos durante umas horas até nos irmos deitar) mas tem de ser na minha cama..para já vou fazendo aos poucos, para se habituar estar sozinha e vou aproveitar as vossas dicas! Para a semana já tento no next 2me outra vez.🙏
Já preparei a cama de grades no quarto dela e vou tentar pô-la lá durante o dia a ver como se dá, durante o dia ela tem dormido no sofá no colo ou na alcofa mas eu estou sempre por perto. Até vai dormindo umas sestas. Na espreguiçadeira fica mas é a ver o baby tv 😁
Ai..a mama é muito boa mas limita-nos muito e isto de amamentar quase de 2h em 2h é de loucos 😂😅

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

A minha quando sair do meu quarto vai para já dividir o quarto com a irmã, e deve ser lá para outubro que é quando vai para a creche e por isso vão ter os mesmos horários de acordar e deitar. Para já o futuro quarto dela está a fazer de escritório e até a pandemia acabar não o vou desmontar para o caso de ser necessário teletrabalho de novo.
É normal que demore a aceitar a colher...ainda é muito pequenina, mais aos poucos vai-se habituando. Quando foi da mais velha também comecei uma ou duas semanas depois de ter feito os 4 meses e não comia nada porque não sabia o que fazer com a colher e com a comida e deitava tudo fora para além que parecia que estava sempre cheia de sono e ficava rabugenta. Aos poucos foi aceitando uma ou outra colher, mas acho que até perto dos 6 meses e meio no final da "refeição" tinha sempre que dar leite. No caso dela comecei pela papa porque a pediatra disse supostamente teria um sabor mais parecido com o leite, mas ela aceitou sempre bem toda a comida, o problema ao inicio era mesmo não saber comer e só querer dormir.

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

MãeDePrimeiraViagem2020, sem dúvida...amamentar é bom mas também é muito cansativo. A minha apesar de dormir a noite quase toda seguida também só consegui que ela para o sono da noite conseguisse adormecer sozinha esta semana. Durante o dia adormecia sempre sozinha, mas o último sono tinha que ser a mamar. Tentava sempre por sozinha à noite e às vezes aguentava 1 minuto sozinha...outras vezes 5minutos...agora parece que começou a ficar. Também a vou conhecendo melhor e acho que neste caso tenho que a por a dormir antes de ficar com muito sono, porque se começa a ficar com muito sono fica irritada e não consegue adormecer.

Ana Catarina Sa... -
Offline
Desde 18 Jun 2020

_FIL escreveu:
MãeDePrimeiraViagem2020, sem dúvida...amamentar é bom mas também é muito cansativo. A minha apesar de dormir a noite quase toda seguida também só consegui que ela para o sono da noite conseguisse adormecer sozinha esta semana. Durante o dia adormecia sempre sozinha, mas o último sono tinha que ser a mamar. Tentava sempre por sozinha à noite e às vezes aguentava 1 minuto sozinha...outras vezes 5minutos...agora parece que começou a ficar. Também a vou conhecendo melhor e acho que neste caso tenho que a por a dormir antes de ficar com muito sono, porque se começa a ficar com muito sono fica irritada e não consegue adormecer.

Olá mamã, como fez para a habituar a adormecer sozinha? É que o meu até dorme bem a noite, e durante o dia faz umas sonecas, mas é raro adormecer sozinho, ou quer colo, ou se estiver na espreguiçadeira tenho que dar umas palmadinhas no rabo, ou abana-lo no ovo e só depois o passar para o berço.. Se não for assim, fica rabugento e chora que se farta. Alguma dica? Ele não gosta de chupeta 😒

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Bom dia a todas 😊
.
Como estão os vossos bebés? A minha anda a dormir mal! E voltou a estar mais desconfortável da barriguinha... Um dia de cada vez... Ontem fez 4 mesinhos 😍 e na 2a feira vai fazer as vacinas do PNV + rotarix e bexero... Vamos ver como fica.
.
Acvf, como está a bebé? Correu tudo bem? Espero que sim 🌻

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

A minha faz 4 meses na terça! E na quarta vai ao centro de saúde às vacinas...Ela tomou essas vacinas extra plano aos 3 meses e não teve reação, com a mais velha a bexero deixava-a com febre bastante alta.
Ela não costuma ter cólicas, mas tentei deixar o biogaia e tivemos que retomar porque senti logo diferenças. Vai tomar mais um frasquinho e depois vou voltar a tentar deixar.

Em relação aos sonos durante o dia não preciso de fazer nada, quando vejo que começa a ficar com um pouco de sono deito-a no berço (até aqui era na alcofa mas agora começa a ficar apertada) e ela fica bem sozinha e acaba por adormecer.
Agora o da noite a semana passada tinha conseguido mas estes dias voltaram a ser maus e tem acordado algumas vezes de noite também. Numa das noite foi a acordar de 3 em 3 horas, na seguinte de 4 em 4 +- e ontem já foi bastante melhor que fez 4 + 6 + 3. Espero que agora vá melhorando.
Mas para a adormecer de noite também tenho dificuldades por ela não pegar na chupeta, porque se pegasse ela ficava consolada e tenho quase a certeza que adormecia logo. No meu caso ela habitou-se a adormecer sozinha deitada porque logo ao inicio a seguir a mamar e arrotar se continuasse no colo choramingava e só ficava bem se a deitasse sossegada, por isso não tive grande mérito! Ela não usa chupeta mas nos sonos diurnos quando "desperta" poem o dedo indicador na boca para chupar. De noite não consigo porque ela fica muito irritada e não fica bem no colo, nem a mamar, nem deitada...Eu acho que pode ser por já a ir deitar tarde de mais, mas já a vou deitar às 19h30, mas amanhã talvez tente mais cedo. O problema no meu caso é que se ela tiver ao colo só quer olhar para todo o lado e quanto mais tempo passa com mais sono ela fica e mais dificil fica adormecer, até chegar ao ponto de chorar desalmadamente mesmo no colo em que neste caso ela depois adormece a mamar de tão exausta. Por isso quando a vou deitar mesmo que demore um pouco agora não vou embora até ela adormecer, e vou tentando...deito-a, ponho-a ao colo, ligo a luz, desligo a luz, canto, faço sons...a ver se algo acaba por resultar. Hoje até foi o meu marido que ligou no telemovel um som de ruido branco e ela acabou por acalmar e quando acalmou adormeceu logo. Quando desperta de noite é só mamar e adormece logo a seguir, mas para o primeiro sono ainda estou também na tentativa e erro.

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

As vacinas desta vez correram bem melhor! Fez febre no dia e no dia seguinte (38 graus) e passou. Também foi tranquilo com a barriga, que era a minha maior preocupação. Por aqui também mantemos o biogaia e dou o chá da nutriben. Já estava a regularizar os cocós... Quero dizer, 1 por dia, e agora, desde que introduzi os verdes (alface e feijão verde, com intervalos de 3 dias), a rapariga deixou de conseguir fazer... 😕 Alguém mais iniciou a diversificação alimentar? Em termos de sono, está a fazer intervalos de 4 horas nos últimos dias... Mas nso me posso queixar, porque pelo menos o peso já está no ritmo esperado. É verdade, fomos só pediatra no dia 7 e a rapariga já entrou nas curvas de percentil 😊 3 para o peso (5,150kg), 3 para a altura (58cm) e 50 para o perímetro cefalico!!! Uma cabecuda, portanto 😜
.
Alguém já começou a trabalhar? Eu começo no final do mês!

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

Por aqui só fez as vacinas normais, mas ao contrário das outras, fez febre por cerca de 24horas também.
Que bom que já está a recuperar o peso! E agora vai ficando cada vez maior e mais desperta e acaba por comer melhor. Eu não gosto muito desta fase inicial em que parecem tão frágeis para tudo...Esta semana também tem a consulta com a pediatra para avaliar e ver também a questão da alimenção. Em principio penso que seja possível ser só aos 6 meses, vamos ver. Para já também continuo com o biogaia e quando o frasco terminar vou tentar parar outra vez e ver se ela já aguenta bem da barriguita. Ela tem acordado cerca de 2 ou 3 vezes por noite, mas também acho que é deste calor que não ajuda.
Quanto aos legumes da sopa, da mais velha acho que só iniciei os verdes aos 5 meses, mas ela também só começou a comer sopa aos 4 meses e meio, Mas com ela os bróculos era tiro e queda. Aliás, ela nunca teve problemas com os cocos e com os broculos já sabia que passado pouco tempo ia ser horrível (para mim). Mas com ela os verdes no geral tinham esse efeito. Do resto dos legumes para não prender do que tenho visto é usar por exemplo batata doce em vez de batata normal ou abóbora em vez de cenoura - e isso se fizesse uma sopa mais branca com a minha não podia por cenoura.
Eu comecei a trabalhar a semana passada, correu tudo bem mas só vou até meio de agosto, então com aquela sensação que vai passar rápido. Para já vai ficar com o pai e depois volto eu a ficar com ela até ir para o infantário que vai ser em outubro.

acfv -
Offline
Desde 29 Ago 2018

Cris3010 escreveu:
Bom dia a todas 😊
.
Como estão os vossos bebés? A minha anda a dormir mal! E voltou a estar mais desconfortável da barriguinha... Um dia de cada vez... Ontem fez 4 mesinhos 😍 e na 2a feira vai fazer as vacinas do PNV + rotarix e bexero... Vamos ver como fica.
.
Acvf, como está a bebé? Correu tudo bem? Espero que sim 🌻

Desculpa só responder agora!!
A cirurgia foi adiada uma semana, por isso só dia 8 é que a bebé foi ao bloco.
Foram os piores dois dias da minha vida Triste
Ainda por cima sozinha, que o pai nem visitar a filha ao hospital pode ..

Mas ela parece estar mais adaptada.. vamos ver. Só quero que fique boa!!!

Aos 4 meses huma regressão do sono.. será isso que está a acontecer?

Sobre acfv

Endometriose + Adenomiose Difusa
23/02/2018 - Laparoscopia
11/07/2018 - (+) (GN); 25/08/2018 AR às 8 semanas
25/10/2018 - (+) (GN) - Gravidez Quimica
11/03/2019 - Tiroidectomia total
15/07/19 Coito Programado (+)

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

_FIL escreveu:
Por aqui só fez as vacinas normais, mas ao contrário das outras, fez febre por cerca de 24horas também.
Que bom que já está a recuperar o peso! E agora vai ficando cada vez maior e mais desperta e acaba por comer melhor. Eu não gosto muito desta fase inicial em que parecem tão frágeis para tudo...Esta semana também tem a consulta com a pediatra para avaliar e ver também a questão da alimenção. Em principio penso que seja possível ser só aos 6 meses, vamos ver. Para já também continuo com o biogaia e quando o frasco terminar vou tentar parar outra vez e ver se ela já aguenta bem da barriguita. Ela tem acordado cerca de 2 ou 3 vezes por noite, mas também acho que é deste calor que não ajuda.
Quanto aos legumes da sopa, da mais velha acho que só iniciei os verdes aos 5 meses, mas ela também só começou a comer sopa aos 4 meses e meio, Mas com ela os bróculos era tiro e queda. Aliás, ela nunca teve problemas com os cocos e com os broculos já sabia que passado pouco tempo ia ser horrível (para mim). Mas com ela os verdes no geral tinham esse efeito. Do resto dos legumes para não prender do que tenho visto é usar por exemplo batata doce em vez de batata normal ou abóbora em vez de cenoura - e isso se fizesse uma sopa mais branca com a minha não podia por cenoura.
Eu comecei a trabalhar a semana passada, correu tudo bem mas só vou até meio de agosto, então com aquela sensação que vai passar rápido. Para já vai ficar com o pai e depois volto eu a ficar com ela até ir para o infantário que vai ser em outubro.

Concordo em absoluto. A fase de recém nascido é esgotante e eles são tão frágeis e indefesos... Sei que vou ter algumas saudades, mas penso que à medida que o tempo passa e eles vão ficando mais "rijos" e interativos, é bem mais tranquilo para nós. Sei que não é o politicamente mais correto, mas é o que sinto!
.
Pois, isto de iniciar a alimentação tão cedo também me deixa um pouco ansiosa, mas a verdade é que, seja pelos 4 meses, pelas consultas de osteopatia ou alimentação, ou a combinação de tudo, ela tem estado francamente melhor! Mas confesso que se não fossem os problemas de peso e gastro só iniciaria por volta dos 5 meses. E se estas com aleitamento materno, deixa-te estar, mesmo que algumas refeições tenham de ser de LA. Eu introduzi a alimentação ao meu filho aos 5 meses e 1 semana e correu muito bem.
.
A minha também só vai para a escolinha em Outubro, porque só vou trabalhar 1 mês e depois meto férias 😊

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

acfv escreveu:

Cris3010 escreveu:Bom dia a todas 😊
.
Como estão os vossos bebés? A minha anda a dormir mal! E voltou a estar mais desconfortável da barriguinha... Um dia de cada vez... Ontem fez 4 mesinhos 😍 e na 2a feira vai fazer as vacinas do PNV + rotarix e bexero... Vamos ver como fica.
.
Acvf, como está a bebé? Correu tudo bem? Espero que sim 🌻

Desculpa só responder agora!!
A cirurgia foi adiada uma semana, por isso só dia 8 é que a bebé foi ao bloco.
Foram os piores dois dias da minha vida
Ainda por cima sozinha, que o pai nem visitar a filha ao hospital pode ..
Mas ela parece estar mais adaptada.. vamos ver. Só quero que fique boa!!!
Aos 4 meses huma regressão do sono.. será isso que está a acontecer?

Imagino o sufoco 😔 realmente, ser mãe é maravilhoso mas também angustiante nestas situações.... Andamos sempre com o coração nas mãos! Mas o importante é que o pior já passou e ela está a adaptar-se bem 😊 o tempo vai passar rápido e daqui a nada já tira o gesso 🙏
.
Realmente a minha revê alterações no sono, mas com tanta coisa já não sei se será da idade ou das alterações também na alimentação. Enfim... Mas olha, esta a entrar numa fase muito gira, já começa a dar gargalhadas e começa a ser mais bebé do que recém nascido. É muito giro ver a evolução deles, vê-los tornarem-se "gente" 😉

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

_FIL -
Offline
Desde 15 Fev 2018

acfv, o importante é mesmo que correu tudo bem! E que bom que ela se está a adaptar bem. As visitas são algo realmente chato nesta altura. Elas são as nossas bebés que precisam de nós e queremos estar sempre para elas, mas depois também nos faz falta o nosso apoio.

A minha acho que está a passar por essa regressão dos 4 meses, porque também noto que ela quer começar a interagir mais, apesar de ainda não fazer grande coisa. Mas também acho que acorda ainda mais por causa do calor e talvez não esteja tão confortável ou tenha sede, quando a levanto ela tem sempre a parte das costas muito quente. Ela é muito sorridente, mas gargalhadas ainda não dá. Por agora está na fase de querer rebolar.

Assim em outubro já vão mesmo quase com 7 meses! Ainda pensei em adiar um pouco mais com a licença alargada, mas acho que prefiro que ela entre em outubro do que depois mais no pico do inverno...o meu marido preferia mais para janeiro, e é certo que aí ia ser maior e ter mais defesas, mas por outro lado também é uma fase em que provavelmente os miúdos estão mais doentes...nunca se sabe.
Eu no trabalho tenho que tirar leite, porque se ficasse as horas todas sem tirar ia ficar a explodir e com dores. Mas ela não gosta de beber desse, então o tempo que estou fora bebe 2 biberões de LA. Todos os dias ele experimenta dar do meu mas ela vira a cara, portanto se ela continuar sem aceitar fica depois para a papa porque também não vai para o lixo.