Bebés de julho 2023 | De Mãe para Mãe

Bebés de julho 2023

Responda
26 mensagens
Desde 02 Nov 2022

Bom dia 😃
Por onde andam as mamas de julho de 2023 ☺️
Tive o meu positivo ontem, pelas minhas contas a dpp será a 8/7

Apareçam para trocar mos ideias

JoanaS22 -
Offline
Desde 12 Maio 2015

Ola! Tive o meu positivo há uns dias Sorriso
Pelas minhas contas a dpp é 5 de julho.

JuaninhaCamacho -
Offline
Desde 12 Jan 2021

Oláa! Parabéns a todas..

Estou aqui com mt esperança que corra tudo bem, e seja um bebé saudável, neste caso tb está previsto para Julho, dia 10.
Tive o meu positivo passado dia 29. com teste de tirinhas. Confirmei com o Digital dia 30, e com o Beta dia31.
Hoje repeti o beta, e estou ansiosa à espera do resultado da evolução, para poder marcar a 1ª Eco.
Por aí como vai o vosso coração?
Que corra tudo bem Espertalhão

Início dos Treinos: 12/2020
1ª Cons. Inf. ( privado) -9/2021 * Exame trompas: 4/2022
1ª Cons UMR- RAM -7/2022 * Histeroscopia - 7/2022
IIU- Medicação - 06-11/10-2022
IIU- 17/10/2022 - Pos. + 29/10/2022.

JoanaS22 -
Offline
Desde 12 Maio 2015

JuaninhaCamacho escreveu:
Oláa! Parabéns a todas..
Estou aqui com mt esperança que corra tudo bem, e seja um bebé saudável, neste caso tb está previsto para Julho, dia 10.
Tive o meu positivo passado dia 29. com teste de tirinhas. Confirmei com o Digital dia 30, e com o Beta dia31.
Hoje repeti o beta, e estou ansiosa à espera do resultado da evolução, para poder marcar a 1ª Eco.
Por aí como vai o vosso coração?
Que corra tudo bem

Ola! Parabéns! Tambem fiz o das tirinhas e confirmei com o digital. Quero ver se entretanto vou ao centro de saude para me passarem analises e isso e ja marquei ecografia no ob para dia 25, estarei com 8 semanas e pouco. Espero que corra td bem! Já nao é o meu primeiro filho mas fico semrpe nervosa..

Desde 02 Nov 2022

Por aqui já marquei consulta para dia 17.
Estou nervosa pois tive uma gravidez química em agosto e da sempre aquele medo. Já é o meu 3 filho

Mia. -
Offline
Desde 12 Set 2013

Olá!

Mais um positivo por aqui!! Sorriso Mais um bebé para julho!

Este projeto da maternidade foi adiado por duas vezes: primeiro por causa do trabalho, depois por causa da covid. Estamos um bocadinho receosos com a inflação, mas também sabemos que nos preparámos para esta fase.

É o nosso primeiro filho (ou filha) e estamos muito felizes! Ainda não contámos a ninguém. Sorriso

Desde 02 Nov 2022

Criei um grupo no Facebook pois não consigo vir aqui com tanta regularidade

https://www.facebook.com/groups/1151259148848979/?ref=share

JoanaS22 -
Offline
Desde 12 Maio 2015

Ana Cláudia Figueiredo escreveu:
Criei um grupo no Facebook pois não consigo vir aqui com tanta regularidade
https://www.facebook.com/groups/1151259148848979/?ref=share

Tenho que aderir. Preferem grupo de facebook ou do whatsapp?

JuaninhaCamacho -
Offline
Desde 12 Jan 2021

mtos parabéns!

Que corra tudo bem Espertalhão

Mia. escreveu:
Olá!
Mais um positivo por aqui!! Mais um bebé para julho!
Este projeto da maternidade foi adiado por duas vezes: primeiro por causa do trabalho, depois por causa da covid. Estamos um bocadinho receosos com a inflação, mas também sabemos que nos preparámos para esta fase.
É o nosso primeiro filho (ou filha) e estamos muito felizes! Ainda não contámos a ninguém.

Início dos Treinos: 12/2020
1ª Cons. Inf. ( privado) -9/2021 * Exame trompas: 4/2022
1ª Cons UMR- RAM -7/2022 * Histeroscopia - 7/2022
IIU- Medicação - 06-11/10-2022
IIU- 17/10/2022 - Pos. + 29/10/2022.

Verad16 -
Offline
Desde 06 Nov 2022

Olá!
Muitos parabéns a todas!
Tive o meu positivo ontem 😊 Pelas minhas contas será para o início de julho, dpp a 03/07.
Já fiz um pedido de adesão ao grupo no Facebok, mas também utilizo WhatsApp se preferirem.

JoanaS22 -
Offline
Desde 12 Maio 2015

Verad16 escreveu:
Olá!
Muitos parabéns a todas!
Tive o meu positivo ontem 😊 Pelas minhas contas será para o início de julho, dpp a 03/07.
Já fiz um pedido de adesão ao grupo no Facebok, mas também utilizo WhatsApp se preferirem.

Ola! Parabens! Tambem ja estou no grupo do facebook, mas acho que o whatsapp se calhar se usa mais.

Desde 02 Nov 2022
JuaninhaCamacho -
Offline
Desde 12 Jan 2021

Vou aderir Espertalhão

Ana Cláudia Figueiredo escreveu:
Grupo no Facebook e whatsapp
https://chat.whatsapp.com/DZXl1Qt1CsRB8Kb9W8Nr9g

Início dos Treinos: 12/2020
1ª Cons. Inf. ( privado) -9/2021 * Exame trompas: 4/2022
1ª Cons UMR- RAM -7/2022 * Histeroscopia - 7/2022
IIU- Medicação - 06-11/10-2022
IIU- 17/10/2022 - Pos. + 29/10/2022.

Sara_R -
Offline
Desde 02 Dez 2014

Não podia deixar de comentar este tópico pelas boas recordações que me deixou Sorriso Sorriso
Também sou uma mamã de julho...mas de 2015!! Como é bom recordar, descobri a minha gravidez no dia 02.11.2014!!
Felicidades para todas e que corra tudo bem!!

ReginaSousa -
Offline
Desde 12 Nov 2022

Olaaa mama de Julho também! A minha DPP é o dia do aniversário da minha filha mais velha Careta Dia 16 Julho.

AlexaC -
Offline
Desde 19 Out 2022

Olá meninas junto-me a este fórum, tive o meu positivo no dia 13 por beta, e tenho a primeira ecografia agendada para dia 28. O meu DPP é 23 de julho 2023.
Felicidades para todas, e que corra tudo sempre bem!

Salomé Beirão -
Offline
Desde 15 Nov 2022

Bom dia a todas!
Tive o meu positivo ontem Sorriso
Sinto-me perdia não sei quais os próximos passos a dar pois é o primeiro filho/a ... será que me podem ajudar.
Fiz apenas um teste de farmácia e vocês? Já marcaram GA?

jcsap3 -
Offline
Desde 11 Out 2022

Salomé Beirão escreveu:
Bom dia a todas!
Tive o meu positivo ontem
Sinto-me perdia não sei quais os próximos passos a dar pois é o primeiro filho/a ... será que me podem ajudar.
Fiz apenas um teste de farmácia e vocês? Já marcaram GA?

Olá Salomé,
Não "sou" deste grupo pois o meu bebé será de Maio, mas posso ajudar,
se não estava planeado e não fez analises de pre concepção nem sabe quais os suplementos que deveria tomar, deve marcar uma consulta com Ginecologista-obstetra ou médica de familia para lhe passarem exames e conduzirem com mais detalhe o processo. Sorriso
há suplementação importante desde o início da gravidez mas que convém ser indicada por um medico!
tudo a correr bem Sorriso

Salomé Beirão -
Offline
Desde 15 Nov 2022

Obrigada pela resposta.
Foi um bebé planeado Sorriso
Antes da concepção fiz análises e comecei a tomar o ácido fólico por indicação médica.
Agora que o teste deu positivo é que fico perdida pois não sei se devo marcar já uma consulta no GO ou se devo aguardar algumas semanas até marcar...Como foi consigo?
Obrigada mais uma vez.
E que corra tudo bem Sorriso

jcsap3 -
Offline
Desde 11 Out 2022

boa! então pode marcar com calma sem urgencias.
esta já é a minha 3ª gravidez, das 3, 2 não planeadas, 1 planeada. em todas vejo o bebé por volta das 5/6 semanas, para ter noção de que esta tudo bem, nessa fase passa a prescrição da ecografica obstetrica do 1º trimestre e rastreio bioquimico.
e voltamos a ver por volta das 7-9semanas, para garantir evolução (ja se ouve o coração)
e depois a consulta costuma ser por volta das 13/14 para avaliar os resultados da ecografia do primeiro trimeste e rastreio bioquimico. mas nada melhor do que marcar a primeira consulta e ouvir da sua médica os timmings dela Sorriso
se puder marque ja uma consulta pois ela melhor do que ninguém consegue explicar-lhe o processo que aí vem pelo menos a minha primeira gravidez não foi planeada e foi ela que me orientou em tudo!

Salomé Beirão -
Offline
Desde 15 Nov 2022

Muito obrigada pela sua resposta.
De facto estava um pouco aflita porque não fazia ideia nenhuma dos timmings. E fiquei ainda mais preocupada quando tentei marcar uma consulta com a minha GO e só consegui vaga daqui a um mês. Achei muito tempo mas se calhar é normal...
Mais uma vez obrigada! Sorriso

jcsap3 -
Offline
Desde 11 Out 2022

Sim, costumam a ser normal, pelo menos na minha é dentro desses timmings. Como ja foi seguida antes não tem mal esperar 1 mês pois ja fez exames e está a tomar a suplementação.
Não fique preocupada! Se é a primeira gravidez desfrute dela! desfrute cada dia, cada sensação, cada evolução, passa muito rápido!! Piscar o olho

JoanaS22 -
Offline
Desde 12 Maio 2015

Salomé Beirão escreveu:
Bom dia a todas!
Tive o meu positivo ontem
Sinto-me perdia não sei quais os próximos passos a dar pois é o primeiro filho/a ... será que me podem ajudar.
Fiz apenas um teste de farmácia e vocês? Já marcaram GA?

Ola e parabens pelo positivo! Se quiseres junta te ao nosso grupo de facebook e de whatsapp. A minha dpp é 5 de julho ja marquei ob para daqui a uma semana e hoje vou ao centro de saude.

muxokax -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Olaaa, mãe de 6 semanas e 6 dias por aqui. Dum a 16 de Outubro e DPP para 23 de Julho. Ainda um pouco ansiosa pois tive um aborto em Junho. A tentar manter a positividade mas até agora tudo bem. Fiz ecografia no início da semana e já havia batimentos ❤️❤️

Sobre muxokax

Positivo: 26set17 <3
Joana Nabais Coelho

Sarapereira29 -
Offline
Desde 17 Jun 2019

Alooo, aqui fizemos hoje a primeira eco estou de 7 semanas e 2 dias e já temos batimentos cardíacos também!!!
DPP 22 de julho pela eco
Beijocas 😘😘😘

Diana T Carvalho -
Offline
Desde 13 Jan 2021

Olá. Estava aqui a ver este tópico, pois também serei mamã de julho. Já pedi para aderir ao grupo do Facebook. mas não consigo aceder ao grupo no WhatsApp pelo link. Ainda estará a funcionar? Obrigada

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?