Bebés de Julho de 2016 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2016

Responda
936 mensagens
mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Danb realmente há dias difíceis. Mas dias melhores virão. Usar o bebé com o wrap a realmente resulta com muitos bebés,mas tens de ver o que resulta melhor. A minha filha mais velha dormiu no ninho até aos 3 anos. Depois já não arranjei ninho maior.

A minha filha também tem tido gases e faz sonos curtos. Já comprei o aero-om ontem. Vamos ver se hoje corre melhor.

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

JoyceReis -
Offline
Desde 07 Jul 2012

Ola meninas. Parabens a todas pelos vossos bebes.
O meu menino nasceu no no dia 26 as 4h47 com 3,680 e 50,5.
Vi algumas mensagens vossas e muitas têm duvidas sobre a amamentação. É normal que eles mamem muito nos primeiros dias de vida, eles podem mamar 10 a 12 vezes por dia e nao é so por fome. Podem ter saudades nossas,podem ter sede (agora esta calor é muito normal mamarem mais por terem sede e nao fome) podem ter dorzinhas e a mama acalma,podem ter sono. É super normal eles mamarem tanto e é ainda mais normal começarem a vir as colicas. Tudo o qur comemos passa para o leite, evitem comer coisas apimentadas,chocolates,tudo o que tenha cafeina,coisas com gas,muitos citrinos,feijao,brócolos,comidas gordurosas,coisas com muito açúcar..sao tudo coisas que fazem cólicas ao bebe.
As fissuras no bico é questao de tempo que passa, é ate o bebe começar a fazer uma boa pega na mama e comecar a mamar com menos força. Pra mim foi uma altura dificl mas neste momento ja é super.facil dar de mamar e nao doi nada.
Agora estou é com uma infecção na mama direita e nao lhe posso dar esta mama,tenho de tirar com a bomba e deitar fora e, como ele é um comilão e nao se sustenta com uma mama tive de comprar suplemento pra lhe dar depois de lhe dar a mama.
Se por acaso tiverem alguma duvida nao exitem. Sou mamã de segunda viagem. Da minha filha infelizmente so consegui dar mama 15 dias e a tirar com a bomba mas aprendi muito com esta (má) experiência que tive e as enfermeiras na clinica em que estive internada desta gravidez ajudaram me imenso pq sabiam que era uma coisa que eu queria mesmo fazer.

Um concelho que vos posso dar é pra nao ouvirem os comentarios dos outros,por vezes nao têm noção e têm comentários desagradáveis sem se aperceberem e que nos magoam. Beijinhos a todas

Sobre JoyceReis

DPP- 25\09\2012
DP- 30\09\2012 39s + 6d , 04h35m com 4kg 51cm
- MAIOR ALEGRIA DE SEMPRE, AMAMOS-TE MUITO PRINCESA -
* Afilhada virtual da Elisabete Costa Medeiros Sorriso *

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

eu já tentei de tudo.. o sling costuma de funcionar mas à custa das minhas costas e depois é complicado coloca-lo no berço sem acordar..

as festinhas no nariz ajudam mas so quando ele esta quase a adormecer.. se lhe tapar a cara as vezes irrita-se.. tenho de insistir adormecê-lo ao colo e a andar q é o q o ajuda a embalar..

tenho consulta com a pediatra dia 18 (está agora de férias) e vou ver se não há nada que se possa fazer para o ajudar a relaxar (como eu beber algum chá ou algo assim).. é que acho demais ele passar tantas horas acordado especialmente quando vejo que ele está cheio de sono: olhinhos vermelhos, bocejos frequentes, esfrega os olhos com as mãos...

a partir da hora do almoço cortei tudo o que tem muito açúcar da dieta (como sumos) mas ainda não vi melhorias... ele tem um ou dois dias na semana que é anjinho e adormece com facilidade quando tem sono e dorme mais do que 20 min/30min...

SiSalvador -
Offline
Desde 20 Dez 2015

Danb escreveu:
Bem hoje foi um dia de loucos Triste
ontem o meu bebé teve a consulta do primeiro mês no CS, e o médico quis que eu fosse às urgências para verificar se os níveis de bilirrubina estavam ligeiramente altas ou não, pq poderia ser por isso que o meu bebé não quer dormir.. hoje lá fui com a carta do médico e felizmente não tem nada o meu bebé.. dizem me que são apenas cólicas... aqui é que me "zango" um pouco.. eu conheço já o choro do bebé quando tem dorzinhas e quando tem sono e faz birra, que, por sua vez, são choros diferentes de quando tem fome.. ele não está sempre com cólicas.. aliás, até tem estado melhor, e já consegue dar puns sozinho, apesar de eu fazer várias massagens por dia para ajudar..
Achei que simplesmente desvalorizaram o que eu e o meu MF achamos (que o não adormecer não está relacionado com as cólicas)... parece me o típico "se o bebé chora muito são cólicas e pronto".. e eu espero estar enganada em relação a isto mas tenho cá um feeling que há algo que faz com que o meu bebé não consiga adormecer.. por exemplo, ele está aqui ao meu lado de barriguinha cheia e está super bem disposto a fazer barulhinhos, mas tem sono e não dorme, e já sei que daqui a pouco vai chorar e berrar com o sono é que ele mudou de um dia para o outro e é isso que também me faz pensar que algo se passa com ele.. ele até perto das 2 semanas era um "anjinho", comia, ficava um pouco acordado mas depois adormecia super bem períodos de 2h a 4h, e agora mesmo quando adormece muitas vezes dorme só aos bocados (períodos de 15/20 min) fazendo um total durante o dia de 1h30 a 3h desde que acorda até adormecer para a noite.. é muito pouco tempo de sono para um bebé do tamanho dele
receitaram me o coliprev, mas disseram me que se dentro de 4 ou 5 dias não melhorar tenho de ir lá novamente para ver o que se passa (????)... se calhar não têm tanta certeza que são cólicas como eu sei que não são SEMPRE cólicas..
Depois para ajudar à festa, saí do hospital ao meio dia (um calor desgraçado) e o bebé começou a berrar (Ainda não tinha dormido quase nada desde as 8) e eu encostei o carro num sítio com sombra pq não conseguia conduzir 25km até casa com ele a berrar tirei-o, acalmei-o na maminha (e foram várias as tentativas de tirar e colocar no ovinho até ele ficar calmo) e quando ia voltar a seguir o meu caminho o carro não pegava estava sozinha com o bebé, que depois começou novamente a berrar, um calor enorme, ele todo transpirado do calor e de gritar, e estava longe de casa... apanhei uma camada de nervos, chorei baba e ranho.. liguei ao meu namorado que tratou de ligar À assistência em viagem pq eu nao estava em condições de o fazer.. é certo que foram super rápidos e o senhor foi a correr ter comigo (por ter um bebé comigo, principalmente Àquela hora) e conseguiu por o carro a trabalhar.. acalmei-me e levei o carro logo para a oficina e o meu namorado foi nos lá buscar..
Quando cheguei a casa, acho que a camada de nervos fez com que eu voltasse a sangrar.. já não sangrava há uma semana e meia e já tive de ir por um penso..

Danb revejo-me na maior parte do teu post... até à parte da avaria do carro... Aqui tb é um martirio com ele devido às dores e as vezes já não sei que fazer... se são só cólicas se há mais alguma coisa...
Não sei se ele tem tantas cólicas devido a algo que como... Enfim não sei que fazer

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

A minha mamona hoje quer estar sempre a mamar e tb está a fazer sestas de 20 ou 30 minutos .. acorda a chorar com cólicas.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Este calor não ajuda nada!!! Não gosto muito de chuva, mas neste momento até que ia saber bem...

Nat1995 -
Offline
Desde 13 Fev 2016

A minha desde ontem que durante o dia come menos, será do calor? Tenho medo que esteja a enjoar o leite. Dou o aptamil confort.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Bem eu estou com os nervos à flor da pele hoje. Ela mama quase de hora a hora e chora bastante nos intervalos. Dá puns e chora. Faz bastante cocó... ao menos isso.
E eu tenho coisas para fazer e tratar e não consigo!!! Para deixá-la em casa com a minha mãe, precisava de deixar quase um barril de leite!!! E é impossível tirar tanto leite com a bomba. Vou dizer-vos uma coisa, nao há nada melhor do quer ter um filho e partilhar responsabilidades, tarefas e deveres com um companheiro!!!!

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Anaindia, ela toma alguma coisa para as cólicas?? o que toma??

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Muita paciência, o meu está assim também desde manhã! Vai passar e amanhã será um novo dia...e melhor!

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Danb toma o infacalm e o aerom. Até tem andado melhor das colicas mas hoje está demais. Já fiz massagens,já lhe dei banho (chorou o banho todo e esperneou), já falei com ela, já lhe dei colo e mimos, etc etc etc

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

CSPP -
Offline
Desde 18 Nov 2011

Olá mamãs. Vou colar- me ao tópico para partilharmos experiências já que o meu bebé nasceu no dia 22 de julho.
Até agora tem sido um bebé sossegado. Dorme bem e deixa os papás dormir à noite. Já faz períodos à noite de 5 horas consecutivas. De dia é que está mais desperto. Infelizmente já não estou a dar leite materno. Agora bebé apenas fórmula.

Quanto às mamãs que se queixam das cólicas, já experimentaram dar aos vossos bebés o Biogaia? São umas gotas naturais que se vendem na farmácia com bífidos ativos que ajudam quer a regular os intestinos, quer mas cólicas. O meu toma e acho que lhe faz bem e é natural. Já da minha filha usei e fez- lhe bem. Foram as respetivas pediatras que o indicaram.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

eu pergunto pq usei o aerom e detestei.. fez lhe pior... eram horas e horas a fio a berrar.. nem o banho o acalmava.. acabava por adormecer de exaustão de berrar.. quando deixei de dar vi logo melhorias nele..
Entretanto ele toma o biogaia, e desde a ida ao hospital toma o coliprev e só posso dizer bem.. ele já consegue sozinho dar muitos puns e sempre que lhe faço massagens há quase uma sinfonia aqui em casa dos gases dele.. tadinho.. mas notei-o hoje muito mais bem disposto.. agora desde que começou a tomar o coliprev dá mais puns num dia do que dava em 2 ou 3 dias antes de começar a tomar... e o coliprev também não é medicamento, é uma enzima que ajuda os bebés a digerir o leite da mamã ou o leite adaptado..
como vi melhorias, vou cortar tudo o que tem leite de vaca da dieta e substituir por produtos À base de soja para ver se ele fica melhor..

Um pequeno À parte, hoje pesei me e fiquei chateada Triste duas semanas depois do parto já tinha perdido 13 dos 25kg ganhos, estando com 73kg, e hoje só tinha perdido mais 2kg.. estou com 71kg e pensava que já estava um pouco mais magra Triste ainda me faltam 10kg (e sim, tenho comido bem mas também não tenho comido porcarias)... será normal levar tanto tempo a perder? é que eu sempre engordei muito facilmente mas também emagrecia muito facil e rapidamente...

CSPP -
Offline
Desde 18 Nov 2011

Danb, nem me falem do peso. Nesta gravidez até bem aumentei muito de peso. Aumentei 11 kg. Ainda tenho mais 4 kg do que tinha antes e está quase tudo na barriga porque parece que tenho uma barriga de 5 meses, mesmo passado 3 semanas do parto. Não posso ainda fazer exercícios porque foi por cesariana. Não sei o que fazer... Até me tenho portado bem em termos de alimentação. Não tenho quase roupa que me sirva por causa da barriga. Só mesmo a de grávida. Triste

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Eu também tive uma cesariana e vou ter de ter cuidado quando for para voltar a fazer exercício, mas sem ser isso faço já a "vida normal".. apenas custa me levantar da posição de deitada por causa dos abdominais..

eu já chorei muito e tenho a auto estima no fundo do poço Triste são 10kg que não desaparecem.. e não é só na barriga, é na cintura e nas pernas.. uso sempre a mesma roupa quando é para ir a algum lado pq nao tenho nada que me sirva Triste

CSPP -
Offline
Desde 18 Nov 2011

Por acaso ando um pouco preocupada porque também tenho feito a minha vida normal, mas ainda sinto alguma dor, não propriamente nos movimentos. Sinto sensibilidade por dentro, não sei se serão os pontos interiores, e também sensibilidade ao toque. Será normal? Só tenho a consulta de revisão no próximo dia 5 de setembro.
Da minha primeira gravidez engordei 18 kg. Depois do parto fiquei com 10 kg a mais. Tentei emagrecer por mim nos primeiros três meses. Não consegui. Fui a uma nutricionista e, aí sim, em três meses já pesava o mesmo que antes de engravidar. Provavelmente vou ter que fazer o mesmo. Apesar de ainda ter a dieta anterior, acho que se fica com outra responsabilidade. Mas para já ainda não me sinto preparada. Eu tenho vestido as calças de ganga de grávida com umas túnicas.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Tenho em casa o biogaia. Usei uns dias e nao fez grande efeito e depois a pediatra deu me o infacalm. O aerom as vezes dou lhe mas tb acho que não faz nada. Não sei se pode tomar o biogaia e tb o infacalm ou se só pode tomar um! Estou a ficar desesperada com as colicas.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Anaindia, o infacalm tem a mesma substância que o aerom.. fala com a pediatra pq acho que isso não podes misturar (pq é como se fosse uma dose a dobrar e isso pode levar a efeitos secundários e/ou sobredosagem).. o infacalm e o aerom são dois medicamentos diferentes com a substância simeticone..

o biogaia é um produto natural que se pode tomar juntamente com outros medicamentos.. é um probiótico que ajuda a regular a flora intestinal e o funcionamento correcto dos intestinos.. sendo um produto natural, leva algum tempo até fazer efeito (os medicamentos têm um efeito mais rápido)..

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Danb foi mesmo a pediatra que disse pra tomar o infacalm e as vezes dou o aerom mas é raro porque ela nao gosta e não lhe faz nada! Triste

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Eu já estou a bater mal sem saber mais o que fazer...acho que vou experimentar o biogaia!
Ontem foi dia de alto berreiro cheiinho de dores e sem fazer cocozinho de jeito...e mama de hora a hora...já a noite foi mais calma, e ainda bem para o pikeno, tadito!!!
Já ouvi a palavra "incompetente" por causa de não saber o que fazer mais. Enfim....

FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

Incompetente?? Eu acho isto surreal, não sei de onde ouvem esses desaforos, mas sei que comigo não passava a bem. Todas tentamos fazer o nosso melhor!
Para as cólicas vão experimentando outros truques, as almofadas de sementes quentinhas para a barriga, por mais vezes a arrotar, beber o chá de funcho. E tb tentar perceber se o choro é mesmo de cólicas, lembro-me do meu primeiro filho chorar imenso uma noite, fizemos tudo e ele continuava. Até que ligamos o secador de cabelo e ele calou-se e adormeceu. Não tinha cólicas como pensávamos, estava era sobrestimulado e nós não estávamos a ajudar para ele adormecer.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

eu acho que vou dar em doida Triste
não dorme nada de jeito, a melhor sesta dele é feita das 23h30 / 00h30 ate as 1h30 / 2h00.. depois descamba tudo novamente Triste adormeço-o e coloco no berço, ao fim de 10 min no máximo já esta a chorar.. o ovinho é igual.. só fica calado na minha cama.. eu mudei de quarto para o namorido poder dormir de noite pois ele trabalha entre 12h a 14h por dia e quando não são + horas.. durante esse tempo estou sozinha e não tenho ajuda..

eu detesto dormir com o bebé na cama, para além de não achar seguro, nao durmo nada de jeito e começa me a doer os ombros da posiçao e ai de mim que saia da cama para fazer xixi, que ele acorda logo e chora..

de dia se está acordado tem de estar no colo, se não é berraria.. nem a andar de carro ele acalma.. mas isso ainda aguento.. o que me deixa + frustrada são as noites.. não me importo de acordar varias vezes quando volta a adormecer facilmente), mas custa me acordar 2 ou 3 vezes para ficarmos acordados 1h30 a 2 horas de cada vez (e quando não são mais horas acordados).. choro quase todas as noites e fico frustrada.. sinto me incompetente porque sinto que não tou a dar conta do recado :'(

eu amo muito o meu filho mas nao me sinto feliz.. tenho me sentido cada vez mais em baixo.. ando irritada com tudo e todos e descarrego no namorido, levando a varias discussões entre nós.. a felicidade que eu sentia quando o bryan nasceu tem vindo a diminuir e eu sinto me culpada por isso.. pq o bebé não tem culpa e precisa de mim, mas não consigo controlar o que sinto.. já tive vontade de o deixar no berço a chorar um bocado para ver se se cansa mas nao sou capaz Triste

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Olá danb tb não sei bem o que dizer... é chato ele não dormir sozinho Triste sei o que custa quando acordam a noite e ficam horas acordados até adormecer novamente... não sei mesmo o que deves fazer. Mas tb não é saudável estares num quarto separado do teu marido :s

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Olá danb, sei que não é nada fácil mas acredita que a maioria dos bebés muda muito e para melhor a partir dos 3 meses. O meu primeiro filho era assim, só chorava, não podia ir a lado nenhum, era horrível. Eu sentia - me como tu e ficava ainda mais triste porque deveria estar Feliz e não estava. Aos 3 meses mudou imenso e ficou um bebé tão simpático e tudo ficou mais fácil. Se o teu bebé gosta de sling da - lhe sling, se gosta de colo da - lhe colo. Sinceramente, até fazer 3 meses não há muito a fazer. É dar lhes o q querem.

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Há bebés mais fáceis que outros e o teu é dos que precisam de mais mimo e conforto. É mais dependente. Não desesperes, não tarda começa a interagir e fica tudo melhor e não tarda será uma fase passada ( quanto a mim a pior). Olha hoje peno por outra coisa. O meu mais velho não pára 1 Seg e não me dá descanso Sorriso :). Coragem!

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Cada uma com os seus problemas... a minha bebe tb tem dias em que chora mt e em que não consegue ter um sono descansado. Eu sinto-me presa em casa. Estava habituada a ter liberdade e a fazer as minhas coisas. Não levem a mal, não tou a ser egoista. Mas as vezes apetecia me sair de casa e não ter horas pra voltar.
O meu marido continua noutro país, cheio de trabalho que até irrita. Quando quero fazer chamada de vídeo quase nunca dá. Sinto me sozinha , como se fosse uma mãe solteira.
Por aqui, as coisas tb não andam fáceis mas tento apesar de tudo sorrir pra a minha filha e dar lhe muito amor e carinho.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Tens toda a razão AnaIndia, cada uma com problemas diferentes!
Não sei como reagiria na tua situação, mas acho que não faria melhor que tu...deve ser desesperante!!!! Não te sintas mal nem só, estamos todas aqui para ti, de Norte a sul... Quando quiseres "fugir" escolhes só a direcção que tem sempre alguém para ti!!!

Hoje fazemos um mês!!!! Ele está enorme!!! E lindo e fofinho... Um amor!!!

Este fim de semana foi diferente, ele teve muitas cólicas e dificuldades para fazer cocozito, mas entretanto já lhe andava a dar aero-om desde quinta feira e parece me que foi ajudando...Mas não o suficiente, então decidi comprar o biogaia mas na farmácia pedi opinião e falaram me bem desse fármaco mas a farmacêutica deu me a opinião pessoal dela, visto que com a filha dela resultou melhor o colibaby e decidi experimentar esse primeiro. Estou desde ontem ao fim do dia a dar colibaby e aero-om e hoje ele já fez dois cocós gigantes de sujar a roupinha toda e soltou muitos gases. Como o meu marido tinha a teoria de que o leite não seria suficiente, decidi comprar aptamil confort para dar à noite um biberão para ver se ajuda nas cólicas e se sustenta mais horas (ele tem mamado de 2/2h e por vezes nem isso), como tem dores quer maminha para aliviar e o marido não percebe isso. E só para o calar, comprei e experimentei dar a quantidade recomendada para a idade e o meu mamão ainda foi ao peito logo de seguida lol só falta ver quantas horas ele vai fazer de intervalo pois experimentei às 14h de hoje!

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Olá AnaIndia, essa é uma das enormes alterações que a maternidade traz...perda de liberdade. Nunca mais me esqueço da primeira vez q fui ao ginásio por 2/3 horas sem o piolho e que ele não ficou a chorar. Foi ao fim de 4 meses julgo. Parece que renasci, foi uma sensação de liberdade mesmo que condicionada. Até então o máximo que me ausentava era por 1 hora se tanto ou andava sempre com ele. Saber que ele ficava bem por 3 horas sem mim era fantástico. Na há dúvida que é necessário muito apoio do marido e dos avós, tios e tu estás numa situação nada fácil mas vais dar a volta. A pouco e pouco vamos estabelecendo as rotinas e tudo fica mais fácil

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Olá queridas, obrigada!!
Rita eu sou fã de ginásio e de desporto mas nunca fico descansada. Vou 1 hora ao ginásio e quando chego a casa ela já bebeu o biberão que deixei com o meu leite e já está a chorar porque quer mais.
Amanhã tenho um jantar de uma amiga... rerstaurante e a seguir um barzinho. Estou tentada a dizer que sim. Tenho algum leite congelado que a minha mãe pode descongelar e dar-lhe... mas como não sei se chega acho que vou comprar uma lata de aptamil. Mal não lhe vai fazer, certo?!
É que a minha sanidade mental está a ir à vida... preciso de me distrair um pouco.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Parabéns pelo 1º mês do Gui, Crisbalm!

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.