Bebés de Julho de 2016 | Page 4 | De Mãe para Mãe

Bebés de Julho de 2016

Responda
936 mensagens
patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Está a ser demasiado lenta AnaIndia. Muitas dores nos pontos exteriores e interiores, n conseguir levantar-me por exemplo com o o meu filho ao colo, n conseguir dobrar-me para o calçar, n está fácil...
A amamentava também n está a ser a 100%. Tenho momentos k parece que consegui a chave, outros k n... E já fiz uma coisa que jurei a mim própria n fazer:dar a chupeta. Mas ele está tão mais calmo, pega tão bem e as mamadas são muito mais eficazes porque ele do rejeita a chupeta quando tem mesmo fome.

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Está a ser demasiado lenta AnaIndia. Muitas dores nos pontos exteriores e interiores, n conseguir levantar-me por exemplo com o o meu filho ao colo, n conseguir dobrar-me para o calçar, n está fácil...
A amamentava também n está a ser a 100%. Tenho momentos k parece que consegui a chave, outros k n... E já fiz uma coisa que jurei a mim própria n fazer:dar a chupeta. Mas ele está tão mais calmo, pega tão bem e as mamadas são muito mais eficazes porque ele do rejeita a chupeta quando tem mesmo fome.

cristianammc -
Offline
Desde 21 Fev 2016

Ola mamas... e pronto! 4 da manha e a pequena nao adormece...
Aqui fica a foto da minha pequena quando nasceu... pois ainda nao tinha conseguido colocar...

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Cristianammc mas que lindaaaaa!!! E nasceu ser limpinha. Tem os olhos rasgados como a minha Sorriso envio uma actualizada da minha.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

cristianammc -
Offline
Desde 21 Fev 2016

Anaindia, obrigada :\\\"> Babão nasceu muito linda mesmo, e continua com uma bochechas.... a tua tambem ta uma maravilha mesmo!!! Olha, cuitadp do pai que daqui a pouco tem de colocar uma caçadeira à porta porque vao ser so gajos atras Espertalhão
Mas brincadeira de lado... sao mesmo lindas... umas fofuras Sonhador

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Cristianammc por aqui o pai já mostrou andar preocupado com esse aspecto...mas lol homens!

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Que bebés tão lindos... Piscar o olho
Como estamos de noites? Por aqui há duas noites que se porta muito bem mas acho que anda com dorzinhas de barriga. Mama pouco e sai da mama todo irritado a empurrar o peito e a contorcer-se... Hoje tinha também um bocadinho de sangue seco perto do couto umbilical, mas pelo que me disseram é normal.
Hoje vamos à pediatra e esclarecemos isso tudo Piscar o olho

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Patpaulo a minha também faz isso...não sei se tem a ver com as colicas ou não mas é provável. A minha contorce-se e dá montes de puns...
Acho que o sangue seco no cordão é normal Sorriso

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

O meu rapaz não faz mais nada a não ser andar com a mama na boca. Desde ontem que é praticamente de hora a hora, e por incrível que pareça, esta noite até esteve muito bem, mas logo de manhã, lá voltou às mamadas de hora. Ele tem engordado bem (cerca de 35gr/dia) mas está sempre a reclamar, por isso penso que o leite não é o problema. Custa para arrotar porque também não engole muito ar, tem uma boa pega. Tem cólicas que o põem doido aos berros. Para fazer cocozito, muitas vezes tem que ser massajado ou estimulado. Mas faz diariamente. Porque será que ele não larga a mama? A enfermeira disse que como ele está a engordar bem, para o enganar e dar lhe água fervida entre as mamadas! Tenho feito mas nada resulta...esta sexta tenho consulta vou ver se falo com a médica sobre isso. Até lá, vamos ver se o rapaz regula os horários alimentares!

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Crisbalm o teu rapaz é igual à minha rapariga lol... o que se passa com estes bebés?

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

O meu ja perdeu o vício da mama.. mas aprendeu que não quer adormecer e luta contra o sono e depois vem as birras de sono e a berraria por causa disso Triste é que ele fica tão aflito que não chora, berra!
E junto isto às cólicas dele que temos de estar sempre a massajar e ajudá-lo a soltar os gases, e ele já toma o aero om para ajudar.. hoje acordamos as 5h30, comeu e já não quis dormir Triste tou morta morta de cansada.. tenho usado o sling para o adormecer mas já estou com dores no ombro por causa disso Triste esta tarde foi outra birra de sono, e quando ia adormecer, apareceram as malditas cólicas.. depois de o ajudar com massagens, lá conseguiu adormecer.. mas ando cansadíssima Triste

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Olá mamas, sigo - vos sempre mas raramente escrevo até porque muitas vezes escrevia e não ficava publicado. Desisti :).
Cristal, o meu Francisco tem a idade do teu e também desde ontem q não me larga a mama. E também está a ganhar peso bastante bem. Quero acreditar que se trata do pico de crescimento da 2-3 semanas no qual solicitam mais vezes a mama. É chato porque não faço mais nada e com o calor torna - se mais complicado :-p. Vamos ver...dizem q leva uns dias a passar. Sei q à conta destas fases chatas de querem mamar a toda a hora, comecei a dar suplemento ao meu mais velho por achar q o leite era insuficiente e não quero cair no mesmo erro porque a partir desse momento quis largar a mama. É ter muita paciência :). Beijinhos a todas

RitaVPD -
Offline
Desde 06 Mar 2013

Já agora, conseguem aceder à versão desktop a partir do tlm?

mama_matilde -
Offline
Desde 18 Maio 2011

Danb Como é que se tira o vício da mama?

"Educar é ser um artesão da personalidade, um poeta da inteligência, um semeador de ideias." Augusto Cury

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Quando ele já comeu e sei que já não tem fome, e começa a brincar com a mama, eu tiro, e dou lhe chucha.. tem sido demorado pq ele ao início rejeitava a chucha mas agora já aceita e já gosta, se bem que há dias que quer rejeitar.. é insistir muito e encontrar uma chucha que ele gosta.. tenho ali duas que nem vale a pena, ele não gosta e não pega e tenho só duas que ele gosta, uma pega mais ou menos (é daquelas da chicco de silicone) e a outra é a preferida dele Sorriso às vezes acorda ao fim de 30 min de dormir e eu dou lhe a chucha muito rapidamente e ele aceita e adormece novamente..

Mariya -
Offline
Desde 01 Fev 2016

Olá a todas as mamãs e parabéns a todas que já têm os seus rebentos Sorriso
Não tenho tido tempo nenhum para passar no fórum e não consegui ler os comentários anteriores pois já eram imensos Confuso

A minha Alice nasceu dia 13/07 as 23:36 com 3,288kg, não sei ao certo quanto media pois eles aqui em Inglaterra não medem e quando pedi mediram-na mas não me pareceu muito correto (48cm)...

Desde que viemos para casa ela tem estado muito calma, apenas chora quando tem fome e tivemos um dia de cólicas, de resto ela come e dorme bastante hehehe.
O maior problema tem sido amamentar, no hospital ela estava a pegar mal na maminha e deixou-me os mamilos todos em ferida, no dia que viemos para casa estive e a tirar colostro a mão para lhe dar a a dar o resto de aptamil, no dia seguinte as coisas pareciam ter melhorado e ela ter agarrado á mama, mas tem sido muito complicado e com dor. Quando as coisas parece que melhoram há sempre algo que acontece para "estragar".
No sábado senti-me orgulhosa, tinha amamentado em público pela primeira vez e correu bem Sorriso Já ontem quando ia a tirar leite com a bombinha veio com muito sangue, parei. E o outro peito que está bom parece que não tem leite (ou tem muito pouco)... Hoje estive a combinar o peito esquerdo, com tirar leite do direito a ver se sara e dei também um biberão de aptamil. A minha sorte é que ela aceita bem tanto o peito como a tetina.
Já tinha experimentado mamilos de silicone mas parece que me dói ainda mais Triste
Já estou a ficar um pouco desesperada pois queria mesmo amamentar, mas para além das dores tenho imenso medo de não ter leite suficiente para alimentar a minha princesa e ela vomitou um bom bocado do aptamil, não sei se foi por ter comido muito rápido ou de não estar habituada... Espero mesmo que seja só isso e que quando o peito sarar eu consiga voltar a dar maminha, mas a este ponto só quero mesmo a minha bebé alimentada.

Desculpem o testamento, alguém tem conselhos em como facilitar um pouco esta situação?

Beijinho a todas

Sobre Mariya

Mariya G.

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Isto da amamentação realmente não é fácil!!! E já vos digo que tudo depende do bebe...este é o meu terceiro e é bem diferente dos irmãos!! Vamos esperar que realmente seja o pico de crescimento!!
AnaIndia , já tinha reparado que os nossos bebecas tem hábitos idênticos Gargalhadas assim também dá para perceber que não são "pancas da minha cabeça" lol

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Maryia que chatice! Ela voltou a vomitar o aptamil?

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Crisbalm será que vai nascer um romance? Com tantos pontos em comum lol...

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

Meninas da amamentação. Pode ser muita teoria mas o que me disseram no curso é que quase 100% dos casos em que a mãe n tem leite tem a ver com fatores psicológicos. Para já temos de acreditar que somos capazes e que amamentar é o melhor para os nossos bebés. Depois temos de produzir muita oxitocina. A tal hormona que se produz com o prazer, a felicidade, etc. Uma das dicas que nós dão é de início, não amamentar sem ser num local calmo, se quisermos com música ambiente, que nos deixe completamente zen. E depois é deixar que o corpo faça o resto.
N sei se é bem assim mas de facto num dia em que me chateei com uma situação aqui o Vicente fartava-se de puxar e eu n sentia nada a sair como das outras vezes...

patpaulo -
Offline
Desde 23 Maio 2013

AnaIndia escreveu:
Crisbalm será que vai nascer um romance? Com tantos pontos em comum lol...

Cair ao chão de tanto rir

Jessica Piedade -
Offline
Desde 28 Dez 2015

Bom dia meninas , digam me um coisa ..os vossos bebes fazem coco todos os dias ??

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

AnaIndia, nunca se sabe...os caminhos podem se cruzar Cair ao chão de tanto rir
Ia ser engraçado !!! Às tantas!!! Lol

Jessica...o meu pequeno tem alguma dificuldade e tem vezes que só larga uns peiditos selados (desculpem lá o termo) ainda ontem tive de lhe colocar bebegel e depois foi ver a cara de consolo e tranquilidade que ele me pôs!!!

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

A minha bebe tem coco em todas as fraldas... tb tenho que perguntar a pediatra se é normal. É raro nao ter coco...

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Mel84 -
Offline
Desde 01 Abr 2016

Realmente, a amamentação não é nada fácil. Os meus mamilos ficaram em crosta, que entretanto já caiu, mas o mamilo direito continua a doer horrores quando a minha filha pega na mama. Até grito. Estou a usar os mamilos de silicone. Não fazem milagres, mas pelo menos não fico com os mamilos tão danificados... Quando é que realmente as dores da amamentação atenuam?!!

Crisbalm -
Offline
Desde 10 Dez 2015

Mel, boa pergunta!
Acho que depende da pega de cada bebe...mas como exemplo não posso dizer nada pois o meu mais velho foi operado aos dois meses e tive obrigatoriamente deixar de dar peito ao fim do primeiro mês. É a minha miúda, não consegui amamentar porque ela não sabia mamar...conclusão, aos dois meses desisti pois as dores eram tantas que amamentar era uma tortura...ela já mamava sangue em vez de leite e eu chorava horrores! Agora, já tive gretas maiores que com vários truques e utensílios, já atenuaram um pouco e sim, quando ele pega dói, mas depois não...o problema é que ele é um mamão e não deixa tempo para sarar!

AnaIndia -
Offline
Desde 10 Nov 2015

Por aqui, a Leonor faz amanha 1 mês e já nao sinto praticamente dores no peito. Acho que à medida que o tempo passa, as dores tb vao passando! Por aqui, o problema é mesmo as colicas.

Sobre AnaIndia

www.omundodaindia.blogspot.com

A minha filha é a minha vida.

Danb -
Offline
Desde 11 Nov 2015

Eu passei mal no início com o peito esquerdo (feridas) no início.. agora o peito esquerdo não me doi nada mas o direito doi me quando ele pega (mas é só durante as primeiras duas ou 3 sucções e depois a dor desaparece..

Mamãs, como é que adormecem os vossos bebés? eles adormecem sozinhos? ou só no cólo? o meu não adormece sozinho, tem de ser no cólo, mas a pediatra não quer que assim seja, mas se ele não adormece durante uns 15/20 minutos no cólo antes de o deitar ele acorda logo e chora.. e depois ando com um problema com ele, ele anda a lutar contra o sono e é com cada birra que até me passo Triste ontem chorei baba e ranho à noite.. de domingo para segunda acordou as 5h30 e já não quis dormir mais (acordou as 2 para mamar, depois as 4 e depois as 5h30).. passou o dia inteiro de segunda a lutar.. lá consegui que as 11h30 adormecesse até as 13h.. depois só as 16h30 adormeceu até as 18h30.. e depois sabem que horas eram quando ele adormeceu??? 00h30!!! teve 6 horas acordado a lutar contra o sono, e entre isto, dava lhe a fome, e depois as cólicas.. ele já estava roxo de tanto chorar e eu senti me a pior mãe do mundo pq entrei em stress, já não sabia o que fazer.. quando ele estava quase quase a adormecer, qualquer coisa fazia lhe despertar e começar a berrar Triste é que chora tanto que parece que alguém lhe está a fazer mal, como se lhe estivessem a magoar Triste
Ontem nem o sling (que ele adora e tem sido a minha "arma" para o adormecer) ajudou.. de tanto tentar com o sling tenho o lado esquerdo todo apanhado, nem consigo respirar fundo que parece que tenho uma faca espetada nas costelas Triste

FisioLucy -
Offline
Desde 04 Nov 2009

A minha adormece sozinha. Tem so 18 dias mas deito-a sempre ainda acordada. Lá vou pondo a xuxa e tal, mas colo para dormir não tem sido preciso. Dou mt colo enquanto está acordada e é assim que queria continuar.
Cocó faz quase sempre em todas as fraldas. É normal num recém-nascido, embora haja alguns que são mais presos.

Mariya -
Offline
Desde 01 Fev 2016

AnaIndia sim vomitou o aptamil, mas hoje fui á clinica e elas lá disseram-me que era normal vomitar um bocadinho e que era provavelmente por ela comer muito rápido e tudo de uma vez, aconselharam-me a parar a meio para arrotá-la e depois dar o resto e arrotar outra vez. Pesaram-na também, está com 3,400kg, não é muito mas como aumentou de peso e já tem mais do que aquilo que nasceu estou mais descansada Sorriso Vamos a ver como corre tudo, esperemos que agora melhore Sorriso

Quanto ás fraldas ela faz cocó quase em todas as fraldas, normalmente depois de comer e cólicas só teve uma vez, fartou-se de gritar coitadinha, mas o aero-om acalmou-a bastante.

De noite ela adormece por volta das 23 e depois só acorda lá para as 3 para comer e depois lá para as 5/6 da manhã, por isso ainda consigo descansar um bocado Sorriso

Parte-me o coração quando ela chora, a minha sorte é que a maior parte das vezes é fome, espero que as coisas com a amamentação agora melhorem, na quinta vou a clinica de amamentação vamos ver o que dizem.

Sobre Mariya

Mariya G.