Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | Page 9 | De Mãe para Mãe

Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017

Responda
2703 mensagens
Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Milene eu tambem concordo.
Aqui onde moro ha aula pos parto, com a mesma turma das aulas ppp. Mas com muita pena minha nao pude comparecer , nao tinha carro. Mas deve ser super giro e importante. Ha sempre tantas duvidas

Ninean -
Offline
Desde 07 Ago 2014

Olá Seni, em relação aos bicos de silicone, também os usei ao início, agora já quase não uso, mas andam comigo, caso seja necessário. Mesmo quando uso os bicos, a minha bebé agarra a mama e não só o bico. O que aprendi para que eles façam bem a pega, é só pôr a mama na boca quando a têm toda aberta, e se não ficar bem, quando começa a sucção, pôr o nosso dedo pulgar no queixo deles e forçar a abertura da boca, sem magoar claro. Espero que ajude.
Não fervo os bicos, apenas os lavo na torneira com água muito quente, os meus são da Medela (dizem que são os melhores) e mesmo quando os fervi a primeira vez, ficam sempre transparentes.

Sobre Ninean

Orgulhosa mãe de um anjinho e uma fada!
Madrinha da Catiaribeiro10
http://possoteraminhaopiniao.blogspot.pt/

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

milene gomes escreveu:
Pois é mamãs amamentar não é fácil! Importa termos a certeza que estamos a fazer o melhor pelos nossos bebecas. E se o melhor for dar suplemento, que seja!
Eles querem é mães felizes.
Mas sem dúvida que nas aulas de ppp deviam apostar mais nas mudanças no pós parto e amamentação. Tamos ali horas a fazer exercícios que pelo que tenho percebido a poucas deram jeito. A maioria faz cesariana ou indução... (eu já fiz uma indução e tava tão anestesiada que nem consegui fazer força no período expulsivo)

A minha indução até foi rápida, mas a respiração em nada me ajudou nas contrações... Cada vez que elas vinham ate o ar me faltava.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

O meu parto foi induzido e as contracções chegaram logo de 5 em 5 minutos nem dava p descansar entre elas nem fazer os exercícios que me ensinaram. Eu depois de ela sair tive hemorragia penso q o utero nao contraia e essa também é uma das consequências do parto induzido

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Eu so me custou mesmo as contrações, eram nos rins e estavam bem seguidas. De resto o utero foi contraindo bem.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Eu tive ambas experiências. Do primeiro como vocês: não pegava, bicos de silicone, suplemento choro horas a mamar. e agora com esta corre normalmente! Ufa.

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

O meu foi induzido tambem e nao tenhp razoes de queixa. Aos 3cm levei logo a epidural, nao foi tao dificil assim. O pior foi so no momento da expulsao que o efeito passou e cada contraçao era uma pressao e uma dor... jesus lol

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Eu nunca senti dor depois de levar a epidural ate deixei de sentir as minhas pernas, a expulsão nao custou nada, até me disseram que parecia ser o 2o filho. O q correu mal foi msmo aa placenta que não saia e a perda de sangue

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Eu custou-me até a epidural, a expulsão correu muito bem, tao bem que o parteiro me disse, você noutra vida ja deve ter tido 10 filhos Espertalhão eu tive um parto de 3 horas. Estive a espera da epidural uma hora e a fazer força o restante tempo.
A minha meninas nasceu com o cordão umbilical no pescoço, nasceu roxa, mas esta tudo bem.
Sangramento no inicio tinha muito quando ela mamava. Agora acontece o mesmo, mais sangue quando amamento.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

cris_b -
Offline
Desde 29 Ago 2016

Uso mamilo silicone desde a maternidade porque fiquei logo ferida. Esterilizo dia sim, dia não é lavo ( não de todas as vezes que uso) em água corrente. Também dou LM+LÁ.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Só achei mesmo estranho ficar branco quando fervo, mas deve ser normal...

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Mamãs, sou só eu que tenho uma transpiração muito estranha durante a noite? Acordo toda encharcada... e o meu marido com pijama super bem! Isto só me acontece desde que o miúdo nasceu.

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Em q zona ?? Se for como eu é na zona das mamas :p

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Marlene, eu é mesmo pelo corpo todo. A roupa da cama fica toda molhada! É uma transpiração muito estranha, nem quero imaginar se tivéssemos no verão!

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Milene eu tem dias... Mas deve ser das hormonas. Nao chego a molhar a ropa de cama mas a do pijama fica.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Olá meninas

Estive uns dias ausente. O meu bebé passou por um pico de crescimento, penso eu, porque esteve dois dias e duas noites a mamar de duas em duas horas (oh God!)

Em três dias ganhou 250 GR!

Vejo que vocês estão a começar a desesperar com as noites mal dormidas. No primeiro filho aconteceu-me o mesmo. Agora já faço isto com uma perna ás costas lol!

Nunca se esqueçam que tudo vai passar e um dia ainda se vão rir disto tudo. Muita paciência e aproveitem para descansar sempre que possível. As roupas, loiças e o pó podem esperar. O vosso descanso é crucial para conseguirem levar isto bem, lembrem-se, se vocês não estiverem bem, não vão conseguir cuidar bem do vosso bebé.

Beijinhos para todas!
Força!
Somos fortes! Somos mães!

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Seni em relação á pega, tens razão, eles não podem pegar só no bico, têm de apanhar boa parte da auréola de baixo.
Vi um vídeo que alguém já colocou aqui no fórum que mostra como fazer.
A mim ajudou-me muito, já consigo que ele pegue bem e as maminhas já estão boas, nunca cheguei a usar os bicos de silicone.
Se quiseres vou procurar e coloco aqui o vídeo .

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Pois a pega é muito importante.
A verdade é que com os bicos e as conchas cada vez tenhos os mamilos mais sarados. Mas ate estarem a 100% não lhe ofereço porque ela nao tem muita paciência pelo facto de o leite nao estar logo ali para ela saciar a fome...
Digam-me uma coisa vocês acordam os bebés?

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Betamox o video até fui eu que coloquei xD (se é esse que estou a pensar) mas msmo assim n consegui que ela pegasse mais que o mamilo talvez por falta de jeito da minha parte Confuso

Lilianae porquê acordar? Eu não acordo...

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Os vossos bebés também têm o sono leve? A minha bebé tem estado com o sono muito leve durate a noite, não tenho dormido nada, ela mexe se muito faz barulhos acorda e eu tenho que estar constantemente a fazer "Shhhhh" para a acalmar e aconchega la...

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Seni7 escreveu:
Betamox o video até fui eu que coloquei xD (se é esse que estou a pensar) mas msmo assim n consegui que ela pegasse mais que o mamilo talvez por falta de jeito da minha parte
Lilianae porquê acordar? Eu não acordo...

Porque no hospital disseram-me que tínhamos que acordar mas eu nunca o fiz.
Quanto ao pegar no mamilo digamos que agora é que a minha menina vai tendo calma, era muito chorona e queria comer logo então nunca foi de abrir bema. Boca dai eu nunca conseguir que ela tivesse calma e nao me aleijasse. Agora ja esta melhor, ja tem mais calminha e ja nao chora tanto na hora de comer. Eu ainda uso os bicos porque tenho que curar as feridas.

Os vossos bebecas nao vos "mordem" a minha tem essa mania as vezes... Zango-me com ela porque me aleija. Confuso

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Bom dia

Eu nunca o acordo, ele acorda sozinho, o máximo que esteve sem mamar foi 5 horas.

Ele se estiver com muita fome pega na mama com muita força e pode magoar. Quando não pega bem eu tiro com o dedo mindinho e volto a oferecer.
Eu aponto o bico para o nariz e depois quando ele tem a boca toda aberta, desço para a boca, assim a auréola entra bem na boca.
Ontem comi sopa de feijão com couve e o miúdo está cheio de gases, tadinho, não como mais...

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Seni

O meu às vezes também tem o sono muito agitado de noite, parece que não dorme profundamente, faz barulho e mexer-se muito, mas se não chorar eu não lhe faço nada e ele lá vai acalmando, outras vezes só precisa de arrotar, pego nele e ele arrota logo, depois acalma.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Eu de dia se achar que está a dormir demais acordo porque não quero que ela roube sono da noite. Mas é raro acontecer.

Eu também estou a aguentar muito mais facilmente do que com o primeiro! Pensava que ia ser o contrário por causa da minha idade mas afinal o corpo já está habituado a sono interrupto eh eh
Mas não me posso queixar..Ele tem se deitado às 21h30/22 e só acorda às 4h para mamar..E de manhã dorme até 9 e tal..
Mas claro tudo pode mudar de repente portanto tenho aproveitado para dormir à mesma hora do que ela

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Betamox o video já sei qual é fui eu que postei, tambem ja fiz isso mas ela nao pegou bem mesmo assim Confuso

Ela foi a noite toda de 5 em 5 mnts mexia se muito e fazia barulhinhos mas sempre com os olhos fexados

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Tudo deve estar num poço de crescimento.ontem não aguentava n hora e meia entre mamadas. Como o pai foi almoço a casa pedi para ele dar um biberon de LA. É que as minhas mamas não conseguiam acompanhar!!
O normal nela é mamar de duas em duas horas

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Marina4 a minha também está assim...

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Seni o vídeo ajudou-me a entender melhor como havia de fazer, mas não consegui logo à primeira, continua a insistir!

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Vou continuar! Mas sem os bicos parece q me sinto insegura não tenho a certeza se ela está a mamar ou não...

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Já consigo cozinhar! Lol
Ela fica na espreguiçadeira a olhar para mim.
Hoje vou tentar fazer crepes;)