Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | Page 8 | De Mãe para Mãe

Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017

Responda
2703 mensagens
Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Tive agora uma discussao com o namorido por isso mesmo. Que raiva que me dá pensarem que ser mae dum recem nascido é tao facil. NAO É!!! Ele trabalha durante a semana. Aos fds em vez de descansar vai jogar a bola. Tipo agora. Saiu as 16h e so chega la para as 22h porque vai para o cafe com os amigos e depois jogar a bola. E eu? Pois... ficar em casa com a Alice. Tou podre de sono e cansada. Ele diz qie tbm está cansado. Mas se eu tivesse 2 dias de folga por semana como ele de certeza q nao me punha a jogar a bola. Ia dormir/descansar porque é isso a que o cansaço da vontade. Foi o que lhe disse ele dorme 6h por dia. Eu o maximo que dormi seguido foi 5h em 1 dia! Nos outros é de 3 em 3 horas a acordar. Ele doi-lhe as costas porque é jardineiro tem q se baixar mt para apanhar folhas. Eu ando com ela o dia quase todo ao colo. E a abana-la . E dps durante o dia mete-se "ai a Alice é mesmo calminha" mas mal ela chora mais persistente "vai a mae que tens fome". FARTA disto pa. Desculpem la mas preciso mesmo desabafar. É tao filja dele como minha. Sabem q vou fazer? Tirar leite para o biberon e ele vai semana sim semana nao ficar com ela quando sai do trblho. Eu faço o jantar e vou as compras q é o que ele faz qando sai do trblho e ele fica com ela. Quando lhe disse que de noite tbm era ele a acordar disse que nao porque trblha. O que é que o trblho dele tem a mais que o meu??? Porque está acordado? Eu tbm estou! Nem uma sesta consigo fazer a tarde. Porque está em movimento? Eu tbm pois mal ela dorme de dia eu corro para tratar da loiça da roupa e da casa e quando dá para eu comer (raro). Homens da piça. Mais uma vez desculpem o desabafo lol

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Caramba não é muito solidário.....
Eu também nunca durmo durante o dia

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Oh meu deus, somos todas iguais.... Há dias q me apetece desaparecer... Esta noite berrei, chorei com o marido e a pequenita. Arrependi me mas estava tão cansada. Ela não adormecia por nada. O marido mais tarde falou comigo e compreendeu. Até agora não tenho razao de queixa do marido.... Ele sai, eu fico . Mas já disse a ele q assim q chegar o bom tempo saio para ir ao café ou dar uma volta. Pego no carro vou até ao shopping ou ao parque...

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Verdade, todas passamos mais ou menos pelo mesmo.. Eu sou mae de primeira viagem e digo, amo ser mãe. Nunca pensei que a maternidade fosse para mim, mas eu adoro e adoro mesno, nao digo para parecer bem. Mas é muito mais cansativo do que o trblho que eu tinha antes. Exige 100% de nós. Em todos os aspetos. E porra, estamos em pleno seculo 21 , como é que as mães nao têm apoio nenhum, nao nos dao o valor que merecemos. Vou criar o sindicato das mães loool obrigada por me 'ouvirem" Sorriso

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Bem... não é mesmo nada fácil. O meu namorado também me diz que está cansado porque trabalha e eu compreendo não o acordo durante a noite mas fica com ela até tarde e durante o dia nas folgas e eu aproveito para descansar ou dormir se não fica muito difícil, no início fazia tudo sozinha e andava super irritada e gritava também como disse a Marlene, e não pode ser assim não transmitidos tranquilidade aos nossos pequeninos

Ninean -
Offline
Desde 07 Ago 2014

Alnp escreveu:
Verdade, todas passamos mais ou menos pelo mesmo.. Eu sou mae de primeira viagem e digo, amo ser mãe. Nunca pensei que a maternidade fosse para mim, mas eu adoro e adoro mesno, nao digo para parecer bem. Mas é muito mais cansativo do que o trblho que eu tinha antes. Exige 100% de nós. Em todos os aspetos. E porra, estamos em pleno seculo 21 , como é que as mães nao têm apoio nenhum, nao nos dao o valor que merecemos. Vou criar o sindicato das mães loool obrigada por me 'ouvirem"

Olá mamãs, desculpem a ausência. Alnp, quero fazer parte desse sindicato. O nosso trabalho de mães é muito subestimado. Na teoria, toda a gente fala muito bem das mães, mas na prática não há apoios nem protecção e as mães que decidem ficar em casa com os filhos são catalogadas de preguiçosas.

Sobre Ninean

Orgulhosa mãe de um anjinho e uma fada!
Madrinha da Catiaribeiro10
http://possoteraminhaopiniao.blogspot.pt/

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

É verdade seni7 . Irritamo nós e eles sentem tudo.. e acabamos por stressar porque estamos cansadas e não conseguimos fazer as coisas em casa.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

É muito dificil! Eu sempre dormi bem, nunca fui de noitadas e noites mal dormidas, dormia sempre 8h, desde o parto (que foram 12h- das 23h às 11h) que não durmo mais que 3h seguidas e que o meu sono é interrompido, por isso ando super irritada, agora penso que já estou melhor... Depois é como a Alnp disse, quando ela está a dormir durante o dia temos almoço para fazer, roupa para lavar... Durante o dia custa muito qndo ela so quer estar no colo e à noite quando acorda para mamar e fica mais desperta que eu.
Mas não nos podemos queixar, os nossos bebés que tanto desejámos e aguardámos estão aqui e temos que dar graças por isso Sorriso

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Sim , sem duvida que no final tudo compensa. E mesmo de noite quando acordo para lhe dar maminha e vejo aquele sorrisinho que me derreto toda e acordo com o maior prazer para cuidar dela. Mas o saldo ao final do dia é negativo, as baterias estao mesmo em baixo e só penso numa cama e uma noite inteira a dormir...
E é isso mesmo, ficamos irritadas, e gritamos, porque antes de sermos maes, somos humanas e isto é extremo por vezes. Fora todos os outros problemas e preocupaçoes que vêm no dia dia em relaçao ao bebe ainda temos que nos preocupar com a casa, com a familia, com os amigos, connosco. É dificil. Somos mesmo o sexo forte porque os homens nao aguentavam isto

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Tudo bem por ai? Como vão esses bebés?
Aqui na Suiça temos uma enfermeira que depois de sairmos da maternidade vem 1x por semana a casa ver a bebé até aos 3 anos d idade. Hoje veio e viu que ela fez muito cocó (sujou a roupinha toda), disse para fazer atenção que anda um vírus que muitas crianças estão com diarreia, disse para eu vigiar, vamos la ver...

Meninas que usam os bicos de selicone, lavam a cada utilização? Fervem?

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Seni, que bom teres uma enfermeira que vos visita todas as semanas! Há muitas dúvidas que podes tirar com ela!

Meninas, lembrei-me de uma coisa. O meu Valentim "cagou fora do penico" pela primeira vez, ou seja, foi body e tudo! Acabei de lavar a roupinha, para quem não sabe, o sabão azul e branco e pôr depois ao sol a secar é do melhor, e baratinho. Ainda tenho mais de metade do sabão que usei na irmã!

O termómetro, ando a ver se ganho coragem para comprar um de ouvidos... mas são tão caros Triste

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Ola, meninas, vou juntar-me ao grupo!

O meu bebe nasceu dia 6 de Janeiro, dia de Reis, portanto, faz hoje um mês. Nasceu pequenino (2,600 kg), mas está a crescer bem, cerca de 25-30 g por dia, vou ao CS pesar todas as semanas.

Foi uma cesariana, quase não tive dores depois, sangro pouco, mas a cicatriz está cada dia mais inchada e alta, a GO mandou fazer massagens a serio (com uma fisioterapeuta) e passar um creme com corticoide.

Quanto às terríveis cólicas... já tentamos de tudo e agora estamos no infacol (versão UK). Parece estar a resultar.

Agora que o marido voltou a trabalhar, as noites sobram para mim e ainda não consegui fazer uma rotina em que consiga descansar e dormir de dia para compensar... Quando o bebe dorme, ou estou muito desperta ou tenho algo para fazer...

Quanto aos homens... sao todos iguais Sorriso Cá em casa tive que ser firme e lembra-lo sempre de que os momentos livres dele agora não sao "livres", são do bebe! Porque eu tambem preciso de um tempo para mim... Sendo que o tempo para "mim" quase sempre é para arrumar a casa! A minha sorte é que temos faxineira e as avós ajudam muito com comida e lavam e passam a roupa toda do bebe.

Eu percebo porque há tantos casais que se separam quando nascem os bebes... A minha sugestão é antecipar os problemas, em um momento em que tudo estiver calmo, conversem sobre o que estressa cada um e como o outro pode ajudar mais efetivamente...

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Seni eu uso bico de silicone e vou ser sincera...kkkk no inicio fervia dia sim dia nao e lavava apos quase todas as utilizaçoes. Agora que o cansaço começou a apertar eu lavo so quando me lembro. Tomo sempre é cuidado de pousar em superficies limpas ou na caixinha respetiva. Quando lavo , lavo em agua a ferver.
Muito bom ter enfermeira a ir a casa. Realmente a Suica é um país muito mais desenvolvido a varios niveis.

Termometro de ouvidos é tomar atençao que volta e meia no Lidl eles vendem. Ja vi a venda 2x desde que comprei o meu ainda gravida.

Yara parabens ao bebecas e a ti Sorriso

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Olá YAra bem vinda! Também já me falaram do infacol, dizem que é milagroso!
É mesmo uma fase complicada, e que muitos casais se desentendem! :s
Ok Alnp eu já lavei só pela agua da torneira mas vou tentar smp lavar com agua fervida...

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Pedi a uma senhora para vir uma vez por semana limpar porque estava a stressar com a sujidade.
O homem faz as refeições, compras e trata do mais velho. Não me posso queixar.
Sabem como faço para descansar? Deito me à mesma hora do que a bebé. Mesmo que não durma logo descanso o corpo.
Claro que só posso fazer isso porque o homem arruma as coisas do jantar e orienta o mais velho senão tinha de me levantar depois de ela adormecer ( nem sei se seria capaz, dá me uma moleza!)

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Esta fase é muito complicada mas para vos ser sincera com a miúda foi muito mais complicado. Sinto que agora sim estou a aproveitar o meu bebecas! Mas tb não tem sido fácil, as noites dele começam por volta das 5h (hj apaguei a luz às 5h59, até memorizei!) A diferença está em mim, já não preciso dormir tanto. O meu corpo já está habituado a dormir a prestações e já vinha preparada psicologicamente para a dureza dos primeiros tempos.

Tenho a grande sorte de ter um maridão que só não cozinha de resto faz tudo. Ainda não dei um único banho ao Valentim, ele faz questão e assim eu vou fazendo outras coisas!

Nos últimos tempos temos relembrado muito uma noite com a minha filha em que o pai tava no quarto a tentar dormir e eu, já quase a nascer o sol, fui para a sala com ela. Sabem o que fiz?! Cheguei ao sofá, e simplesmente larguei-a, propositadamente. Hoje, arrepio-me de pensar. Mas na altura eu tava a ficar completamente maluca com tanto choro e eu sem dormir!

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Ola meninas,
Pois isso dos maridos/namorados também tenho esse problema. As vezes parece que vivem nu mundo a parte. Eu tenho dias que o cansaço é tanto que da vontade de lhe dar com um balde de água fria e dizer agora cuidas tu da menina...
Eu também uso bicos de silicone tem sido a minha salvação.
Os vossos também lutam contra o sono,

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Sim, Lilianae, o meu luta muito contra o sono...!
Até mama sonolento, mas depois ao tentar arrotar e trocar as fraldas desperta totalmente e fica horas a lutar para não dormir...

Algumas vezes quando começa mesmo a dormir já está na hora de acorda-lo para comer (como o meu é pequenino, só fez 3kg agora com 1 mes, eu tenho a indicaçao de acordar para que ele coma de 3h em 3h)

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Yara a minha também nasceu pequenina, com 2.500kg e nunca me disseram para a acordar mas também nunca era preciso ela so queria mamar hehe agora é q mama de 2h em 2h.

Também desperta muito mal mudo a fralda ou neto para arrotar...

Ja tenho tentado dar mama sem os bicos a ver se consigo, ate nao tem corrido mal

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

A minha e do matulona mas de dia ainda mama de 2 em 2!!

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Alnp e nao ficam brancos qndo ferves? Os meus sao da marca MAM e qndo fervo ficam brancos ..

Hannah Mary -
Offline
Desde 30 Abr 2015

Olá mamãs. Vou deixar aqui o meu testemunho. Tive o meu menino no dia 22. Ele não pegou na mama..os meus mamilos sao pequeninos. Na maternidade deram lhe logo LA. Entretanto coloquei os mamilos de silicone...e ele mamava...Viemos para casa..dei sempre LM..no entanto 4 dias após ter saído do hospital, não tinha voltado a fazer cocó e pouquíssimo xixi (3x ao dia), além de ter perdido 200 grs em 3 dias. Vamos às urgências e o menino estava com fome..fizeram análise à urina ... Solução: LA. Fez cocó em grande quantidade logo nessa noite. A partir daí era LM no inicio e depois LA. No entanto ele já não quer a mama...chora..chora... Portanto, e por muita pena minha...acabo por desistir da mama. Eu sei que segundo a OMS todas temos leite e tal mas no meu caso...ou tenho muito pouco ou então é "fraco" sim! Não sei se alguma e vós passou por alguma coisa parecida...

Hannah Mary Sorriso

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Olá mamãs

Eu também venho do tópico de mamãs de Janeiro.
O meu bebé faz amanhã 1 mês Sorriso Como o tempo passa.

Como já tinha referido no outro tópico o meu bebé não quis pegar nunca na mama, usei 1001 técnicas e nada, e eu estava cheia de leite. O que fazia era tirava à bomba e dava mas o leite agora já é tão pouco que nao consigo tirar nada à 1 semana com a bomba. Por isso estou a tirar meia duzia de gotinhas por dia à mão, para não tr de tomar nenhum medicamento para secar.

Já estão a tomar a pilula de amamentação? Eu estou a tomar a Cerazette, sabem se mesmo não estando a amamentar funciona como método contraceptivo? É que não queria nada engravidar agora lol

Ah e entretanto ontem começou, o que julgo ser o periodo. Não está muito abundante. Vocês já têm?

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Eu tomo e vem muito.... Li q esta pílula dá para ter perdas de sangue frequentes. Vou falar com a enfermeira e vou utilizar outro método quando puder

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Hannah Mary, eu acredito que não haja leite fraco mas sim o bebé não saber pegar bem e assim não mama bem. Eu falo por mim a mim tmb me deram logo os bicos de selicone e eu vejo que ela não sabe pegar bem pois só pega no bico, tem que ser a aureola também! Preferia que me tivessem orientado na amamentação do que me terem dado os bicos, ela ja se habituou e não estou a ver mamar sem aquilo!

ARCCP eu também tomo a Cezarette e deve funcionar sim como método contraceptivo, bem é para isso que eu a tomo! Lol

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

A minha pega bem. Uso por causa das feridas que ela me fazia e até estarem bem saradas vou continuar a usar os bicos de silicone. Os meus quando os fervo também ficam brancos. Nao os fervo todos os dias, dia sim dia não prai..
Quanto a cerazette era a pilula que u tomava antes de engravidar no meu caso tira-se o período, deixava de o ter. Nunca me dei mal com ela.
Ai pah a minha tem dias que chora,mas chora mesmo com o sono... Luta tanto por adormecer.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

bruninha29 -
Offline
Desde 08 Ago 2012

olá a todas!

também acompanhava o tópico das mamas de Janeiro!

o meu Gui tem 15 dias.

e um menino calmo durante o dia... a noite e pior... ainda está noite chorou até as 5 ou 6 da manhã... ja nem sei...

isto é tão difícil...

dou mama + LA por indicacao medica... ele mama tudo...
como falava uma mama acima e tem razão...isso que dizem de termos a quantidade de leite que o bebe precisa não é bem assim...

Milene li acima que tencionas comprar termometro de ouvido...

olha tenho um que comprei pra minha filha e da braun...foi caro é não consigo confiar nele como nos básicos ...as vezes os resultados são discrepantes..

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

A minha é mesmo porque não pega bem Confuso pega mesmo só no bico e sem o bico de selicone doi imenso, mas nunca me disseram como fazer para a ajudar a pegar tudo... e penso que assim também mame menos

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Seni, os meus sao da chicco e tenho da medela tambem. Ficam bramcos mas depois passa, deve ter a ver com o material em si, por isso é que nao se deve ferver todos os dias que vai desgastando, creio eu.
Bem isto da amamentaçao é sempre um assunto contorverso, na medida em que cada uma é que sabe o que passou nao é... porque nem sempre é facil. Mas na minha opiniao, que é a mesma da Seni, o que mais influencia é a má pega. Influencia na poica quantidade de leite que sai e nas dores que temos.
Mas enfim, o importante é que eles fiquem bem de saude e nós maes, que estejamos bem e confiantes no que fazemos para cuidar deles, pois queremos sempre o seu melhor Sorriso Bem Marina, mas que bom marido que tens ehehe

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Pois é mamãs amamentar não é fácil! Importa termos a certeza que estamos a fazer o melhor pelos nossos bebecas. E se o melhor for dar suplemento, que seja!
Eles querem é mães felizes.

Mas sem dúvida que nas aulas de ppp deviam apostar mais nas mudanças no pós parto e amamentação. Tamos ali horas a fazer exercícios que pelo que tenho percebido a poucas deram jeito. A maioria faz cesariana ou indução... (eu já fiz uma indução e tava tão anestesiada que nem consegui fazer força no período expulsivo)