Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | Page 55 | De Mãe para Mãe

Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017

Responda
2703 mensagens
Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Jomosian escreveu:

Xanomix escreveu:Nós precisamos de duas cadeiras auto! Temos horários totalmente diferentes... uma cadeira é emprestada e a outra comprámos na chiccohttps://www.chicco.pt/produtos/8058664062522.seat-up-012-gr012.viagem.ca...
Sempre quis ter uma Poly mas entretanto outras coisas foram surgindo! Por isso vamos optar por uma do ikea!

Pois, nós aqui tb precisamos de duas!
Um de nós vai ficar com o ovo, q é até aos 18kg, ou até ele caber lá, e dps comprar uma cadeira.
O outro vai ter q comprar uma cadeira assim q ele for para a creche (em princípio o meu namorado vai lá pô-lo e eu vou lá buscá-lo). Até lá, vamos passando o ovo de carro para carro conforme as necessidades.
Queremos q as cadeiras dêem, de preferência, logo até aos 12 anos.
Essa q nos mostra é só até aos 6 anos, certo?
A Polly Magic foi-me oferecida. Sorriso
Para já, só posso falar da parte da espreguiçadeira e, da minha parte, o feedback n é o melhor.
Acho q ele fica bué torto lá, n parece nada confortável! Ele n gosta de lá ficar mt tempo e nunca dormiu lá!
Tenho dado preferência a sítios onde ele está livre e se pode mexer à vontade, até pq ele já n gosta mt de estar td apertadinho! Sorriso
Tenho mais "fé" nas cadeiras de papa e refeição, acho q essas me vão dar mais jeito!

Vou te ser muito honesta... quando a comprámos nem pensámos numa cadeira até aos 12 anos! O meu sobrinho com 8 anos passou para aquele assento... e não é um miudo grande! E foi com essa referência que comprámos esta. Existe uma lacuna de dois anos... nem sei se é pela altura mas de qq forma, pode ser que a cadeira da minha cunhada esteja em condições (ela tem outro pequeno) e nos empreste. Se não, logo se vê!

Esta cadeira vai ficar fixa no carro do meu namorado e o ovo anda comigo. Enquanto couber no ovo, deixamos tudo no infantário e quem for buscar já tem o ovo. Depois instalo a emprestada! Em principio quem vai levar sou eu e buscar será ele e às vezes eu.

Vou ter de falar com a minha entidade patronal por causa do horário de aleitamento. Como vão fazer? Vou pedir para sair mais cedo duas horas! Mas já sei que o mesmo não vai acontecer todos os dias! Trabalho numa actividade um pouco stressante e com reuniões a mais lol... E as férias? Como vão fazer?

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Yara FS escreveu:

Jomosian escreveu:
Katiee escreveu:Mamãs de q cor é o coco dos vossos filhos? A minha ora faz verde escuro ou verde mais claro

Acho q isso são cores normais, pelo menos do q tenho lido e de acordo com a pediatra do meu filho.
Tão ou mais importante q a cor é a consistência.

Essa é a cor por cá também.
O meu marido ainda me fez tirar foto e mandar para o email da pediatra... ela nem respondeu! lol
Deve ter achado que eu era uma mamã maluca com anexo de cocó...
Depois pessoalmente disse que era normal.
Mais escuro é menos hidratado.

A minha andava a fazer meio esverdeado e parecia pasta de dentes! Agora voltou aos amarelados com grumos! O pediatra diz que é perfeitamente normal. Ela ultimamente até faz uns 3 por dia...

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Xanomix escreveu:

Jomosian escreveu:
Xanomix escreveu:Nós precisamos de duas cadeiras auto! Temos horários totalmente diferentes... uma cadeira é emprestada e a outra comprámos na chiccohttps://www.chicco.pt/produtos/8058664062522.seat-up-012-gr012.viagem.ca...
Sempre quis ter uma Poly mas entretanto outras coisas foram surgindo! Por isso vamos optar por uma do ikea!

Pois, nós aqui tb precisamos de duas!
Um de nós vai ficar com o ovo, q é até aos 18kg, ou até ele caber lá, e dps comprar uma cadeira.
O outro vai ter q comprar uma cadeira assim q ele for para a creche (em princípio o meu namorado vai lá pô-lo e eu vou lá buscá-lo). Até lá, vamos passando o ovo de carro para carro conforme as necessidades.
Queremos q as cadeiras dêem, de preferência, logo até aos 12 anos.
Essa q nos mostra é só até aos 6 anos, certo?
A Polly Magic foi-me oferecida. Sorriso
Para já, só posso falar da parte da espreguiçadeira e, da minha parte, o feedback n é o melhor.
Acho q ele fica bué torto lá, n parece nada confortável! Ele n gosta de lá ficar mt tempo e nunca dormiu lá!
Tenho dado preferência a sítios onde ele está livre e se pode mexer à vontade, até pq ele já n gosta mt de estar td apertadinho! Sorriso
Tenho mais "fé" nas cadeiras de papa e refeição, acho q essas me vão dar mais jeito!

Vou te ser muito honesta... quando a comprámos nem pensámos numa cadeira até aos 12 anos! O meu sobrinho com 8 anos passou para aquele assento... e não é um miudo grande! E foi com essa referência que comprámos esta. Existe uma lacuna de dois anos... nem sei se é pela altura mas de qq forma, pode ser que a cadeira da minha cunhada esteja em condições (ela tem outro pequeno) e nos empreste. Se não, logo se vê!
Esta cadeira vai ficar fixa no carro do meu namorado e o ovo anda comigo. Enquanto couber no ovo, deixamos tudo no infantário e quem for buscar já tem o ovo. Depois instalo a emprestada! Em principio quem vai levar sou eu e buscar será ele e às vezes eu.
Vou ter de falar com a minha entidade patronal por causa do horário de aleitamento. Como vão fazer? Vou pedir para sair mais cedo duas horas! Mas já sei que o mesmo não vai acontecer todos os dias! Trabalho numa actividade um pouco stressante e com reuniões a mais lol... E as férias? Como vão fazer?

Eu tambem nao penso numa cadeira até os 12 anos porque o sobrinho com 8 anos já nao usa e não é um menino grande... E ja usa aqueles assentos moveis ha algum tempo. Prefiro nao ter monos fixos na parte de tras do carro.

Quanto Às ferias, nao percebi a pergunta....

VanSarRi -
Offline
Desde 21 Fev 2017

Olá mamãs,
Tantos temas novos..
Bem, por aqui como amamento estou a tomar a azalia e ainda não me veios o período nenhuma vez..
Vacinas a minha pequena vai tomar todas do plano e extra plano pk vamos andar em hospital uma vez que vai ser operada agora aos 4 meses às ancas pk tem displasia..
À cadeira auto optamos pela opal da bebe confort pk dá para regular para caberem as perninhas kd estiver com gesso.. A cadeira da mesa ainda não pensámos nela ate pk não sabemos kd a vai poder utilizar..
Sobre o batizado somos católicos e vamos batizar mas kd ela for maiorzinha como fiz com a mais velha gosto de os ver a caminhar e a falar..
Noites já foram melhores kd acordava só uma vez agora tem acordado 2 e raras vezes 3.. Mas tem feito umas sonecas melhores durante o dia já passou os 30 minutos.. Com os três meses pensava que era a melhorar e era para dormir a noite toda mas pronto!! Nunca pior!!
Agora espera me uma fase mais complicada mas tudo há de correr bem se Deus quiser!!

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Xanomix escreveu:

Yara FS escreveu:
Jomosian escreveu:
Katiee escreveu:Mamãs de q cor é o coco dos vossos filhos? A minha ora faz verde escuro ou verde mais claro

Acho q isso são cores normais, pelo menos do q tenho lido e de acordo com a pediatra do meu filho.
Tão ou mais importante q a cor é a consistência.

Essa é a cor por cá também.
O meu marido ainda me fez tirar foto e mandar para o email da pediatra... ela nem respondeu! lol
Deve ter achado que eu era uma mamã maluca com anexo de cocó...
Depois pessoalmente disse que era normal.
Mais escuro é menos hidratado.

A minha andava a fazer meio esverdeado e parecia pasta de dentes! Agora voltou aos amarelados com grumos! O pediatra diz que é perfeitamente normal. Ela ultimamente até faz uns 3 por dia...

A pediatra diz que mais claro aos gumos é melhor e mais hidradato, mas eu so tive essa sorte uma vez em quase 3 meses

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Xanomix escreveu:

Yara FS escreveu:
Jomosian escreveu:
Katiee escreveu:Mamãs de q cor é o coco dos vossos filhos? A minha ora faz verde escuro ou verde mais claro

Acho q isso são cores normais, pelo menos do q tenho lido e de acordo com a pediatra do meu filho.
Tão ou mais importante q a cor é a consistência.

Essa é a cor por cá também.
O meu marido ainda me fez tirar foto e mandar para o email da pediatra... ela nem respondeu! lol
Deve ter achado que eu era uma mamã maluca com anexo de cocó...
Depois pessoalmente disse que era normal.
Mais escuro é menos hidratado.

A minha andava a fazer meio esverdeado e parecia pasta de dentes! Agora voltou aos amarelados com grumos! O pediatra diz que é perfeitamente normal. Ela ultimamente até faz uns 3 por dia...

A pediatra diz que mais claro aos gumos é melhor e mais hidradato, mas eu so tive essa sorte uma vez em quase 3 meses

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

milene gomes escreveu:

lilianae escreveu:
milene gomes escreveu:Cadeira auto acho que vou comprar outra destas, é super confortável e tb é grupo 1/2/3.https://pt.zippykidstore.com/puericultura/categorias/cadeiras-auto/53279...
Eu comprei esta numa black friday da zippy, vale mesmo a pena. Fiquei com um vale de 50euros.
Agora provavelmente farei o mesmo, até porque só é recomendada a partir dos 9 meses.

Eu vi essa, mas segundo li no site deles nao da contra a marcha e sim a favor da marcha.

Sim lilianae, tens razão! Mas a miúda chorava sempre no ovo (ainda por cima no banco de trás ) e como faço viagens curtas, dentro da cidade, sempre sozinha achei que não valia a pena... As cadeiras com possibilidade de sentido inverso são boas para viagens grandes devido à força do embate.
Eu a conduzir com ela no ovo foi muito complicado, não é fácil com um bebé sempre a chorar... eu já ralhava com todos os condutores para se despacharem.


Pois a tua menina foi caso complicado.
A minha se andares de vagar reclama se andares a 80/90 já nao diz nada, mas cada vez que o carro para chora. Adormece no carrinho assim que a tiro acorda logo. Olha logo vemos. Aquela á também para ir a favor da marcha. Piscar o olho

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Yara, relativamente às férias, se juntaram à licença, vão marcar no mm periodo do costume, se vão deixar os outros marcar tudo primeiro! A creche da Bia fecha nos ultimos 15 de agosto e apesar do marido da minha mãe n trabalhar, gostava de conseguir ir nesse periodo. Vamos la ver..

Os vossos bebes acordam sempre a rir?

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Xanomix a minha acordava a rir sim, agora acorda a xorar! Confuso ate ando a estranhar não sei porque está assim...

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Jomosian escreveu:

ARCCP escreveu:Olá mamãs
Eu amamentei 1 mês e comecei a tomar a pilula de amamentação 3 semanas após o parto. passado 15 dias de ter começado a tomar menstruei e tenho menstruado desde então.
Mas acontece que ao longo do mês vou tendo várias perdas de sangue. Será normal?
A diferença é que quando estou com o periodo é em maior quantidade e é um sangue vermelho vivo. Quando tenho as perdas é um vermelho acastanhado e muito menos quantidade.
Também vos acontece?

Sim, a minha médica tb disse q isso é normal.
Eu tomo a Azalia (para já!) e estou sempre a sangrar, mm q seja mt pouco!
Estou farta disso, por isso devo voltar para a minha antiga pílula em breve, uma vez q já n amamento!

Pois eu também já começo a ficar farta. lol
Mas vai parar não vai?

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

deve passar... entretanto! Estou há duas semanas com o periodo! Lol

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Eu tomo azalia e ainda nunca tive período, mas amamentou muito...
A minha continua campeã do cocó, faz tanto,..Suja vários bodies por dia.
Cadeiras não vou comprar nada, tenho tudo em óptimo estado do mais velho.
Estou desejosa da andar com ela no carrinho de passeio e não no ovo, é mais giro para ela

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

O meu faz cocó todos os dias, 1 vez ao dia, mas quando faz é certo e sabido que tenho de lhe mudar a roupa toda.
Cadeira da papa tenho a do IKEA e gosto imenso, é leve, fácil de transportar e de montar.

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Já sabem quando os vossos bebés vão começar com as papas e sopas?
A semana passada fomos ao pediatra que diz que aos 4 meses vamos começar com as papas e se o bebé reagir bem, passado 15 dias introduzimos as sopas.
Estou ansiosa por começar esta nova fase Sorriso

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Bom pensava que a praxe era começar com sopa e não papa.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

O mais velho nunca comeu papa Sorriso era gooooordo.

Jomosian -
Offline
Desde 23 Out 2016

Pois, tb n queria ter um mono na parte de trás do carro!
Outra coisa: então, a partir do momento em q tivermos uma cadeirinha no carro, e o bebé Ainda não andar, vamos ter q andar com a cadeirinha mais o ovo e o carrinho no carro? Com toda essa parafernália?
Sim, pq geralmente vamos de casa, ou de outro sítio qq, para o carro com o carrinho...
Digam-me se sou eu q n estou a ver isto como deve ser e se há alguma alternativa!

Jomosian -
Offline
Desde 23 Out 2016

Xanomix escreveu:
Yara, relativamente às férias, se juntaram à licença, vão marcar no mm periodo do costume, se vão deixar os outros marcar tudo primeiro! A creche da Bia fecha nos ultimos 15 de agosto e apesar do marido da minha mãe n trabalhar, gostava de conseguir ir nesse periodo. Vamos la ver..
Os vossos bebes acordam sempre a rir?

O meu não acorda a rir. Ora acorda a sorrir, ou a refilar, lol, ou "normal", sem nenhuma expressão em particular!

Jomosian -
Offline
Desde 23 Out 2016

ARCCP escreveu:

Jomosian escreveu:
ARCCP escreveu:Olá mamãs
Eu amamentei 1 mês e comecei a tomar a pilula de amamentação 3 semanas após o parto. passado 15 dias de ter começado a tomar menstruei e tenho menstruado desde então.
Mas acontece que ao longo do mês vou tendo várias perdas de sangue. Será normal?
A diferença é que quando estou com o periodo é em maior quantidade e é um sangue vermelho vivo. Quando tenho as perdas é um vermelho acastanhado e muito menos quantidade.
Também vos acontece?

Sim, a minha médica tb disse q isso é normal.
Eu tomo a Azalia (para já!) e estou sempre a sangrar, mm q seja mt pouco!
Estou farta disso, por isso devo voltar para a minha antiga pílula em breve, uma vez q já n amamento!

Pois eu também já começo a ficar farta. lol
Mas vai parar não vai?

A minha GO disse q deve parar, mas q se n acontecer q podia pôr o DIU, q eu n devo querer, por isso devo voltar para a minha antiga pílula.
Vou na 3a carteira, Qd acabar n compro mais.
No final de Abril tenho consulta e logo vejo como vai ser.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Também acho que primeiro se deve começar pela soupa e só depois introduzir o gluten e a papa, a papa tem mt açúcar

Jomosian -
Offline
Desde 23 Out 2016

O meu n faz cócó tds os dias, costuma fazer dia sim dia n ou de 2 em 2 dias, mas nunca teve cólicas, felizmente!
Pelo q li, eles podem ficar entre 3-5 dias sem fazer, acho q é isto, sem haver problema.
A cor é verde escuro, meio mole. Ele bebé LA sem lactose, mas a consistência continua na mm.
Ele tem estado bem disposto, com um peso normal, e só faz de vez em qd, por isso a pediatra n está preocupada.
Para a semana vamos à consulta dos 3 meses, logo vejo o q ela diz!

Pois, tb m sei se aos 4 meses começa com sopa ou papas!
Vou perguntar na próxima consulta, para já ficar a saber. Sorriso

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Os vossos bebés quando acordam durante a noite para mamar acordam a chorar? A minha nunca acordou a chorar faz barulhinhos e eu acabo por acordar. Mas esta semana apesar de continuar igual durante a noite chega de manhã berra Confuso

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Se começamos pela papa que é tão boa para eles depois não querem a sopinha :p

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Jomosian escreveu:
Pois, tb n queria ter um mono na parte de trás do carro!
Outra coisa: então, a partir do momento em q tivermos uma cadeirinha no carro, e o bebé Ainda não andar, vamos ter q andar com a cadeirinha mais o ovo e o carrinho no carro? Com toda essa parafernália?
Sim, pq geralmente vamos de casa, ou de outro sítio qq, para o carro com o carrinho...
Digam-me se sou eu q n estou a ver isto como deve ser e se há alguma alternativa!

Cadeira auto nocarro e carrinho bengala para a rua

Jomosian -
Offline
Desde 23 Out 2016

Marina4 escreveu:

Jomosian escreveu:Pois, tb n queria ter um mono na parte de trás do carro!
Outra coisa: então, a partir do momento em q tivermos uma cadeirinha no carro, e o bebé Ainda não andar, vamos ter q andar com a cadeirinha mais o ovo e o carrinho no carro? Com toda essa parafernália?
Sim, pq geralmente vamos de casa, ou de outro sítio qq, para o carro com o carrinho...
Digam-me se sou eu q n estou a ver isto como deve ser e se há alguma alternativa!

Cadeira auto nocarro e carrinho bengala para a rua

Obg!
Já sabia da existência desses carrinhos, mas a partir de q idade é q se pode levar lá um bebé?

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Eu já não me lembro dos detalhes, marcas etc porque já tenho um. O que tenho é bastante confortável e grande, não é dos fracos, estou a pensar pôr o bebé lá aos ,5/6 meses

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

E também me lembro de comprar uma colher especial para a primeira sopa mas não me lembro como era a colher!

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Jomosian escreveu:
Pois, tb n queria ter um mono na parte de trás do carro!
Outra coisa: então, a partir do momento em q tivermos uma cadeirinha no carro, e o bebé Ainda não andar, vamos ter q andar com a cadeirinha mais o ovo e o carrinho no carro? Com toda essa parafernália?
Sim, pq geralmente vamos de casa, ou de outro sítio qq, para o carro com o carrinho...
Digam-me se sou eu q n estou a ver isto como deve ser e se há alguma alternativa!

Pois eu tambem tou a tentar me acostumar a essa ideia de tantos "acessorios" para passear! Mais a comida que teremos sempre que levar na malinha...

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

O meu tanto acorda a sorrir quanto a chorar... é de lua lol

Finalmente encontrei a agua vimieiro original (no jumbo, eu só ia ao continente e pingo doce). Mas eu provei e o gosto é mau e salgado, hein? Até o bebé sente a diferença e recusa da primeira vez, lá eu insisto e ele cede.

No CS disseram que era para começar introduçao alimentar aos 4 meses porque nao amamentava, senao poderia ser aos 6 meses. Tambem estou desejosa que essa fase comece, se calhar ele até vai dormir mais horas seguidas depois de comer mais sustancia.

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Jomosian escreveu:
Pois, tb n queria ter um mono na parte de trás do carro!
Outra coisa: então, a partir do momento em q tivermos uma cadeirinha no carro, e o bebé Ainda não andar, vamos ter q andar com a cadeirinha mais o ovo e o carrinho no carro? Com toda essa parafernália?
Sim, pq geralmente vamos de casa, ou de outro sítio qq, para o carro com o carrinho...
Digam-me se sou eu q n estou a ver isto como deve ser e se há alguma alternativa!

Pois eu tambem tou a tentar me acostumar a essa ideia de tantos "acessorios" para passear! Mais a comida que teremos sempre que levar na malinha...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?