Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | Page 6 | De Mãe para Mãe

Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017

Responda
2703 mensagens
Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Hoje tb consegui dar uma mini voltinha com ela! Gostava de me sentir mais confiante a sair com ela. O meu unico problema é ela parecer uma buzina (=chorar). Mesmo quando vamos de carro a algum lado só não reclama se for a 100km/h lol. Espero que com o tempo ela passe a gostar mais do mundo!

A mancha na fralda tb pode ser devido a uma alteração hormonal minha, que tenha passado para ela através do leite. Sem febre, suores, dor a fazer xixi n é motivo de preocupacao. Pode aparecer mais uma mancha nas próximas 24h! Triste

De meter as mamocas para fora durante a noite, estou com dores de garganta! Triste

Ui... oiço coisas de todo o lado e já me passei duas ou 3 vezes! Especialmente qd estou a tentar acalmar a miuda ao colo e começam a falar à minha volta tipo gralhas! Enervam-me a mim e à miuda! Ahaha

Pois comigo tb não está a resultar a cena de ir para o quarto cedo. Só adormece à meia noite/uma da manha. Durante o dia as sestas tb sao curtas! So uma grande e não é tds os dias!

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Quando está sol sim passeio com ela mas com.chuva e vento não dá mesmo.

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Xanomix, uma dica para amamentar a noite:
Veste uma t-shirt ou top com um bom decote ou que consigas tirar a mama para fora sem teres de o levantar e por cima veste o pijama. Mete o top/tshirt pra dentro das calças e pronto. É so levantar a camisola do pijama e baixar o top que nao apanhas frio nas costas.

Seni a minha é tal e qual. Paro no semaforo e ela acorda a resmungar , é automatico looool

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Também tive para dizer isso à Xanomix, é o que faço decote ou camisola por baixo!

Patita1981 -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Xanomix, a minha bebé teve sangue na urina (os chamados uratos) logo no hospital. Em casa, teve nas fezes. A pediatra também deu as mesmas indicações. Sem outros sintomas, não há problema.

Nestes dias, a pequenota não tem saído, mas eu tenho, nem que seja 15 minutos. Ou fica o pai ou os avós com ela e lá vou eu fazer qualquer coisa. Tem de ser.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

também já ganhei à vontade para ir buscar o mais velho com ela....é que moro num segundo andar sem elevador e ando com um carro emprestado, não estava fácil!

Hannah Mary -
Offline
Desde 30 Abr 2015

Olá mamãs... O meu Gabriel nasceu a 22/01 e tem sido uma aventura. Dou a mama mas não chega a nada. Não fica de todo satisfeito. Dou lhe mais 60 de biberão e bebe-o todinho... Como é que conseguem saber o leite que dão? Nunca tive as mamas duras, ou o sentimento de estarem cheias..será sinal de que não tenho leite ou muito pouco? O meu menino também faz muito pouco cocó... Só dúvidas... De dia dorme muito bem..mas de noite... é mais complicado.

Hannah Mary Sorriso

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Hannah Mary escreveu:
Olá mamãs... O meu Gabriel nasceu a 22/01 e tem sido uma aventura. Dou a mama mas não chega a nada. Não fica de todo satisfeito. Dou lhe mais 60 de biberão e bebe-o todinho... Como é que conseguem saber o leite que dão? Nunca tive as mamas duras, ou o sentimento de estarem cheias..será sinal de que não tenho leite ou muito pouco? O meu menino também faz muito pouco cocó... Só dúvidas... De dia dorme muito bem..mas de noite... é mais complicado.

Eu também tenho o peito mole e nunca sabia o que ela mamava mas afinal engordou muito bem!

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Olá mamãs, tb eu tenho um príncipe nascido a 13/01. O Valentim. Já vos li e tb nós cá por casa sentimos algumas das vossas dificuldades.
No entanto, como a mana foi muito, muito complicada (ela, a mãe e o pai!!) Este sempre soubemos que ia correr melhor.
No meu caso, sair de casa todos os dias ajuda muito, a mim e a ele, e dormir nas sestas dele (pelo menos 1/dia).
Felicidades a todas

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Hannah Mary escreveu:
Olá mamãs... O meu Gabriel nasceu a 22/01 e tem sido uma aventura. Dou a mama mas não chega a nada. Não fica de todo satisfeito. Dou lhe mais 60 de biberão e bebe-o todinho... Como é que conseguem saber o leite que dão? Nunca tive as mamas duras, ou o sentimento de estarem cheias..será sinal de que não tenho leite ou muito pouco? O meu menino também faz muito pouco cocó... Só dúvidas... De dia dorme muito bem..mas de noite... é mais complicado.

Olá mamã, parabéns pelo seu Gabriel. O meu tem mais uns dias!!
Eu tb tenho as mamas moles e o meu jeitoso nasceu com 4180kg e neste momento tá com 4700kg só com maminha. A produção de leite adapta-se à necessidade do bebé, ou seja, qt mais ele mamar mais leite produzirá. Oferecer-lhe suplemento só contribui para uma menor produção. O meu menino mama em cada mamada só de uma mama mas se não ficasse satisfeito, depois de esvaziada oferecia a outra.É muito importante que ele a esvazie primeiro porque o leite da "engorda" vem no fim. Beber muita água tb é fundamental.
Se ele faz pouco cocó não há melhor que LM.

Qt às noites, o meu entra em happyhour por volta das 19h e é um castigo para adormecer. O record foi até às 5h, um dia destes. Agora percebi que se lhe der mama e o deitar sobre o meu peito ele acalma tem é que ficar pelo menos 30 min. Não me custa nada porque estou na cama, começo sentada acabo deitada a dormir com ele!

Percebo que tenha muitas dúvidas mas tente não stressar, não ouvir vozes alheias e fazer o que for melhor para ele mas tb para si e para o pai!

Felicidades

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Ah ah aqui também há happy hour a partir das 18h!!
De hora a hora... Complicado quando tenho que fazer jantar...

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Meninas,

A minha bebé ontem, depois de irmos dar um passeio, caiu num sono profundo por volta das 16h quando chegámos a casa e a pousei na almofada ainda estava acordada depois quando olhei estava já a dormir assustei me, estava imóvel ainda a peguei ao colo e continuou a dormir, entretanto só acordou uma vez por pouco tempo, de resto só tem chorado para mamar e sempre a dormir, a esta hora ainda continua a dormir... ela nunca dormiu tanto... será normal??

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Seni mas dormiu a noite toda?

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Sim, acordou só para mamar...

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Ah isso é bom.a minha por acaso ainda está a dormir também lol.

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Bem é porque precisam mas estranhei porque ela nunca fez isso...

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Vou agora a bendita consulta pos parto. Estou mesmo nervosa... Detesto estes procedimentos. Deixei a Alice com a minha mae, tirei leitinho com a bomba e deixei la. Ontem fiz o mesmo e ela ficou com o pai e eu fui comprar o jantar. Foi a 1x sem ela. Sabe bem por um lado, mad por outro ja estava cheia de saudades dela quando cheguei a casa agarrei-a logo e dei muitos beijos naquelas bochechas fofas loool
Ela anda aflita parq fazer coco tambem, vou comprar o bebegel e se ate logo nao melhorar vou meter um bocadinho. Esta fase das colicas esta-me a custar imenso. Tento manter a calma para lhe passar tranquilidade mas é muito dificil quando a vejo contorcer.se de dores Triste

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Alnp eu também já fui a consulta. N foi nada de mais! Fizeram eco e papa nicolau

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Ah.... a mim apareceram me uns sinais no seio esquerdo, bem junto ao mamilo. Penso que foi no final da gravidez que apareceu, acham normal? São uns 4 castanhos

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Fui hoje também fiz citologia e doeu

Alnp -
Offline
Desde 02 Set 2015

Já voltei..
Nao doeu nadica de nada. Andei eu cheia de medo. É o que dá ir pelas historias das outras pessoas... Nem senti. Fiz papa nicolau e eco tbm Seni. Ta tudo ok. Como contracetivo escolhi o implante. Alguem tem feedback? É q pilula esqueço me sempre.

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Olá meninas

Só ontem encontrei este vosso tópico.
Já li tudo para trás e é engraçado ver como eles alteraram tanto a nossa vida!

Melhores tempos virão, tudo passa !

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Boa noite a todas.

Obrigada pelas dicas para amamentar durante a noite! Sinto-me bem melhor e quentinha Sorriso

Tb fui a consulta pos parto mas só me fez uma eco e apalpação do peito. Sentiu qq coisa no peito esquerdo mas pode ser uma glandula mamaria. Fazer uma eco pasa despistar.

De resto, andamos na mesma! Choro e cólicas etc. ando a ficar maluca com o choro dela. Entranha-se nos meus ouvidos e faz eco na minha cabeça!

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Eu estou a tomar a cerazette, mais alguém?

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Eu fui ao centro de saúde fazer a consulta pós parto e a única opção que me deram foi pílula de amamentação.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

A minha bebê mudou completamente com as seis semanas.....Sempre alerta, aguenta na espreguiçadeira imenso tempo, topa tudo e interage... Antes dormiab3 ou 4 sestas e agora é só uma ou duas mas dorme à noite ( acorda para mamar mas o primeiro sono dura seis horas)...E adormece no berço.
Por um lado exige muito de mim durante o dia por outro lado tenho descansado e dormido à noite.
Estou curiosa de ver se vai evoluir doutra maneira ou se é para durar

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Que bom Marina4! Sorriso

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Por aqui já noto que ela faz menos birras também e aguenta um pouco mais mas mesmo assim não muito e tem dias!

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Que bom Marina e Seni7!
Qd vocês tiverem numa fase boa, nós vamos a caminho!
Os vossos bebés já sorriem? O meu tem 3 semanas e ontem parece-me que reagia à ninha converseta com ele e festinhas, mas parece-me tão pequeno. A irmã foi com 5 semanas...

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Ela sorri quando está a dormir, o sorriso social parece me quejá começa a querer Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?