Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | Page 28 | De Mãe para Mãe

Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017

Responda
2703 mensagens
Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Eh eh Eu nunca teria coragem para ter tantos filhos...O mais velho tem nove anos já não dá trabalho...:)

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Betamox escreveu:
Ai meninas estou a dar em louca sozinha em casa com os três este fim de semana...
Grande inquietação.... Ele é murros, pontapés, fazem o pino, gritam, pulam nos sofás, atiram brinquedos ao chão, pregam sustos, guincham.. fogo .. uma pessoa bem lhes quer tirar as tecnologias mas não consegue aguentar. Parecem uns índios, e não há quem os leve a gastar energia na rua... Acho que lhes vou devolver as consolas e o comando da TV...

Ai betamox que agitação.. Pois acho que os miúdos sao assim tecnológicos, parece que ja nao sabem brincar uns com os outros, e vale que no teu caso nãosao filhos únicos. Muita paciência e calma. Uma beijoka. Sorriso

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Katiee -
Offline
Desde 30 Maio 2015

Alguém aqui que os seus bebés teem muitas cólicas?

Sobre Katiee

Agosto 2014- AE Triste
Inicio dos treinos- Outubro 2014
FINALMENTE POSITIVO - 5 de junho 2016 * <3
4-02-2017 nascimento da minha princesa Maiara <3

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Eu tb não a acordava durante a noite. Só acordei a minha até recuperar o peso ... mas agora ela acorda sozinha!

Betamox que coragem! Com uma já ando k.o ahaha e segundos filhos só daqui a um tempo. nem tenho coragem de pensar nisso depois do que tenho passado.

A minha tem muitos gases... sempre.. e continua Triste

Quarta feira temos consulta no Pedi novo... não acho normal as manchas que ela tem na pele e em comichão.. para além desta agitação todas com os gases. O infacol pouco fez. De sab para domingo não esteve agitada. Achava que tinha terminado... afinal foi só uma botla lol

A outra pediatra dizia que era a pela a habituar-se.. tudo bem.. mas quando faz comichão parece-me demais. Até tem a orelha vermelha Triste

As melhoras para a mamã com dores de garganta.

Ainda não experimentei o Alivit Gases... qual a vossa experiência? Só me falta esse

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Por aqui não há cólicas. Apenas algum desconforto por vezes, que aliviam quando ele consegue dar uns punzinhos.
Em relação à pele o meu também tinha a pele muito seca, escamava mesmo e tinha zonas avermelhadas. Mas desde que comprei o creme de rosto para pele muito seca ou atópica da Mitosil isso tudo desapareceu. Foi mágico mesmo. Desde o primeiro dia. Experimentem.

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

http://www.nacadeiradapapa.com/2017/03/amamentacao-comer-nao-comer.html

Meninas achei este artigo muito interessante e recomendo a leitura.

Já ouvi por aqui mães a falar no chá de funcho, muito cuidado. O seu consumo está completamente desaconselhado enquanto dure a amamentação.

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Betamox, o chá de funcho foi-me recomendado para aumentar a produção do leite e que aliviava as cólicas... Confuso Para tomar uma chávena antes de amamentar.

Assim como a alimentação.. cada cabeça sua sentença e para mães de 1º viagem (como eu) torna tudo mais complicado

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Ola, meninas, hoje fazemos 2 meses!

Fomos tomar vacinas, ele portou-se muito bem, chorou na hora, depois nem lembrava mais... Até agora não fez febre (ja faz 8 h). A pediatra disse para dar benuron antes da vacina, mas segui o meu instinto e nao dei. Só vou dar se fizer febre acima de 38...

Quanto às cólicas, dessas nao escapamos, estamos a fazer coliprev + infacol e tem melhorado gradualmente.

O sono tem noites e tem noites... As vezes é dormir-comer-dormir, noutras vezes é comer e chorar até o sol nascer....

Compramos um daqueles ginasios cheios de brinquedinhos e ele começa a interagir com os bonecos e a seguir as cores com os olhos.

Beijinhos e a todas e muita força!!

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Ah, sobre a pele, a medica recomendou o creme para pele atopica da Mustela, foi carissimo, uns 25 euros, mas foi passar uma vez e desapareceram todas as borbulhas que persistiam ha varias semanas... Ja faz uns 10 dias e não surgiu nada novo.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Amanhã vou à enfermeira para pesar a menina, ela tem mamado só uns minutos, acho tão estranho..
No domingo Mamou só uns minutos às 18h depois às 20 deu lhe a rabuja do sono, demos banho mas não quis mamar antes de adormecer, ou seja Esteve das 18 às 2h sem mamar.. Está toda trocada

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Yara a minha filha só fez febre passados 4 dias e só foi preciso tomar um ben u ron! Passou logo logo..

Amanhã fazemos 3 meses! Sorriso

Katiee -
Offline
Desde 30 Maio 2015

Hoje fui ah pediatra. Vou começar a deixar a minha filha dormir a noite toda Piscar o olho quando tiver fome acorda Piscar o olho espero que ela durma mesmo ehehehe

Sobre Katiee

Agosto 2014- AE Triste
Inicio dos treinos- Outubro 2014
FINALMENTE POSITIVO - 5 de junho 2016 * <3
4-02-2017 nascimento da minha princesa Maiara <3

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Responder aqui é um atrofio! Dá sempre erro!
Marina a minha também anda a mamar pouco, chora quando mama e ontem teve 6h sem mamar, também acho estranho tenho que perguntar à pediatra!
Os vossos bebes ja tentam palrar? A minha ja reproduz sons como "aaaa" "aaarrruuu" tão fofinha. Mas agora anda muito mais interessada nas maozinhas hehe

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Meninas tenho uma maminha muuuuito maior que a outra!!! Vê se ao longe, nada estético! Será que vai ao lugar??

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Xanomix

Não pretendo de todo baralhar ninguém mas é que há médicos muito mal informados no que respeita à amamentação.
Este site é oficial. É uma ferramenta de trabalho que os médicos têm, onde podem consultar os medicamentos seguros na amamentação, mas muitos médicos nem o conhecem.

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Seni isso vai tudo ao sítio Sorriso

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

As minhas maminhas ficaram a apontar para o Sul ... Aliás.. parece que o meu corpo todo gosta mais do Sul LOL

Nao dúvido Betamox! Sorriso

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Seni7 escreveu:
Meninas tenho uma maminha muuuuito maior que a outra!!! Vê se ao longe, nada estético! Será que vai ao lugar??

Seni, só não vai ao lugar se amamentares mais de um lado do que do outro. Aí sim , a que não amamentas poderá ficar maior.

E como tá a correr, ainda tás a dar com os bicos de silicone?! Grande valentona! Piscar o olho

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Xanomix escreveu:
As minhas maminhas ficaram a apontar para o Sul ... Aliás.. parece que o meu corpo todo gosta mais do Sul LOL
Nao dúvido Betamox!

Ahhhh gostei da descrição!

É comum não te preocupes! Mas bem vestidinha ninguém nota. Eu nem ando com soutien de amamentação, fico com as mamas espalmadas qd me vejo ao espelho parece que tenho outras ancas da cintura para cima.
Ando com os meus soutiens com armação por baixo, como tenho muito leite não há problema.

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Ando ko. Com uma tosse e pieira que me obrigaram a ir hj às urgências fazer aerossóis e venho para casa com broncodilatadores e antihistaminico. Só fui porque fui com a mais velha à pedi e ela não gostou nem 1 bocadinho de me ver... mas fiz bem!

Para ajudar, na noite passada o Valentim só adormeceu às 6h. Como tinha pedi às 10,40h tive que acordar às 8,30h para despachar-me a mim e aos os miúdos Triste
É como diz a Yara, há noites e noites...

Boa notícia: já consegui arranjar a minha bomba (Philips Avent manual) e, no sábado à noite tirei 180ml em 5 min!fiquei super feliz, haja fominha!;)

O jeitoso andou mais de uma semana todo assado. Mudei as fraldas, continuei a limpá-lo com compressas de água, pus pomada hallibut, pasta de água e nada fazia efeito. Até que me lembrei que isto tb aconteceu com a irmã e a solução foi nutraisdin af, é uma maravilha. Se alguma vez precisarem experimentem.

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Olá meninas por aqui fazemos dois meses. Estamos a engordar bem. Eu não acordo a minha durante a noite.
Para a mamã katiee, nos falamos muito no WhatsApp e aprendemos muito. Esta a dar LA? Utilize a água Evian para fazer os biberão é muito boa para os bebés e ajuda nas cólicas e na obstipação. Depois à outra mas é mais forte q é a hepar, isso é só para os 3/4 meses uma vez por dia. Experimente não perde nada. Sedutor

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Sim ainda na maminha com os bicos de selicone! Por vezes tento sem os bicos e ela de um dos lados consegue pegar Sorriso mas quando está com muita fome não...

Mas estou preocupada ha dois dias que vejo que tenho menos leite! Vejo que nada fica nos bicos e ela xora, tentei tirar com a bomba e so umas pinguinhas n sei que fazer! Confuso

bruninha29 -
Offline
Desde 08 Ago 2012

olá a todas!

estou com uma dúvida relativamente às vacinas fora do plano...

a bexsero vão dar aos vossos bebés? com quantos meses?quantas doses no total?

já fui uma vez com ele ao pediatra mas esqueci-me de perguntar...

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Seni7 escreveu:
Sim ainda na maminha com os bicos de selicone! Por vezes tento sem os bicos e ela de um dos lados consegue pegar mas quando está com muita fome não...
Mas estou preocupada ha dois dias que vejo que tenho menos leite! Vejo que nada fica nos bicos e ela xora, tentei tirar com a bomba e so umas pinguinhas n sei que fazer!

Obriga-te a beber muita água e estimula ou com a bebé, claro, ou mesmo com a bomba. Mas para já oferece-lhe as 2 mamas (digo isto porque eu ofereço sempre só 1. Há quem dê as duas em cada mamada...)
Aqui a forma de eu beber água é andar sempre com uma garrafa de água atrás de mim!
Tranquila, o teu leite é mais que suficiente para a tua princesa!

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Eu também só ofereço de uma, tenho que ir alternando! Espero que sim e a ansiedade também não ajuda em nada!

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Ola meninas,
A minha então é uma esfomeada mama das duas.

Milene experimenta lavar o rabinho do menino com cha de malvas ajuda a secar e a curar as assaduras. Sorriso

Ai pah a noite passada foi má, mesmo má... Chorou ate as duas da amanhã estava com colicas Triste não lhe podia fazer nada.

Quanto a bombas alguém tem a mini eletric da Medela?

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Seni7 escreveu:
Eu também só ofereço de uma, tenho que ir alternando! Espero que sim e a ansiedade também não ajuda em nada!

Oferecer só uma a cada mamada é o correcto, mas se ela não fica saciada ofereces da outra e se ainda não chegar voltas à primeira que já produziu mais um pouco. Importa é que durante a fase em que fazes isto vás bebendo muita água para ires produzindo sempre mais.

Isto foram dicas da enfermeira da ppp, que tb é CAM.

Eu percebo a tua ansiedade. As meninas que vêm cmg do tópico dos bebés de Janeiro viram muitos comentários meus a dizer muito mal desta fase.Eu da minha filha desesperei mesmo, não tive uma dpp por ter um marido (pai tb mas nesta fase foi marido) maravilhoso!
Cheguei a ir com a miúda à pedi, a colocá -la em cima da marquesa e dizer: "veja, ela tem que ter alguma coisa, é impossível um bebé chorar tanto como ela chora sem ter nada". A pediatra muito tranquilamente, atitude que na altura eu não gostei nem um bocadinho, com o seu sotaque brasileiro disse:"jóga no lixo! Tá vendo áqueli?É bem grandi!"
Ahhhhhhhhh, só me apetecia chorar, mesmo . Não era aquilo que eu precisava de ouvir. Nesta fase desejei muitas vezes não ter engravidado. Tava a ser muito complicado.
Mas sabes, com o tempo fui percebendo que era normal o que eu sentia e pensava, afinal aquele pequeno ser dependia de mim. Era somente o peso da responsabilidade. A vontade de ser uma mãe perfeita que se desmoronava a cada choro.
Mas passa, e no fim continuamos a ser as mães perfeitas para os nossos filhos qd eles nos mimam do nada, qd correm para nós... é bom, muito bom!

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Eu passei por algo semelhante à Milene com o primeiro filho.Quando via uma grávida tinha pena dela....

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

lilianae escreveu:
Ola meninas,
A minha então é uma esfomeada mama das duas.
Milene experimenta lavar o rabinho do menino com cha de malvas ajuda a secar e a curar as assaduras.
Ai pah a noite passada foi má, mesmo má... Chorou ate as duas da amanhã estava com colicas não lhe podia fazer nada.
Quanto a bombas alguém tem a mini eletric da Medela?

Lilianae, obrigada pela dica do chá de malvas. Não sabia, tamos sempre a aprender Piscar o olho
A tua princesa já pega no calma? O meu não pega nem por nada. Tenho oferecido com o alivit gases mas hj vou oferecer com LM, pode ser que o gajo assim já pegue. Acho dificil mas pronto...

Tens a certeza que precisas sempre oferecer as 2 mamas? Qd a tiras experimenta apertar o mamilo a ver se ainda pinga leite. É que corres o risco de tar a dar-lhe só o primeiro leite mais aguado, menos nutritivo.

Qt à bomba n te consigo ajudar, só sei que dizem muito bem das bombas da medela... no parto da minha filha, ainda na maternidade, como tive uma embolia pulmonar, tive que tirar leite. Era da medela mas era a eléctrica grande regulava a força e tudo. Era um espectáculo, muito diferente da minha.

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

milene gomes escreveu:

lilianae escreveu:Ola meninas,
A minha então é uma esfomeada mama das duas.
Milene experimenta lavar o rabinho do menino com cha de malvas ajuda a secar e a curar as assaduras.
Ai pah a noite passada foi má, mesmo má... Chorou ate as duas da amanhã estava com colicas não lhe podia fazer nada.
Quanto a bombas alguém tem a mini eletric da Medela?

Lilianae, obrigada pela dica do chá de malvas. Não sabia, tamos sempre a aprender Piscar o olho
A tua princesa já pega no calma? O meu não pega nem por nada. Tenho oferecido com o alivit gases mas hj vou oferecer com LM, pode ser que o gajo assim já pegue. Acho dificil mas pronto...
Tens a certeza que precisas sempre oferecer as 2 mamas? Qd a tiras experimenta apertar o mamilo a ver se ainda pinga leite. É que corres o risco de tar a dar-lhe só o primeiro leite mais aguado, menos nutritivo.
Qt à bomba n te consigo ajudar, só sei que dizem muito bem das bombas da medela... no parto da minha filha, ainda na maternidade, como tive uma embolia pulmonar, tive que tirar leite. Era da medela mas era a eléctrica grande regulava a força e tudo. Era um espectáculo, muito diferente da minha.


Essa dica do chá que me a deu falava que era o que os antigos faziam. Nao havia pomadas como há agora.
Quanto ao calma a minha da-lhe vómitos, no outro dia tirei 50ml com a bomba e tentei dar-lhe no biberon calma, ela chorava tanto.
Quanto as duas maminhas, eu dou-lhe uma ela mama, passado um tempo começa a chorar e tenta sugar, eu tenho leite para ela é que ja da muito trabalho tirar acho eu. Depois dou-lhe a outra e ela mais um bom bocado.

Quando a bomba a mini eletric tiro, mas nao é muito confortável

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h