Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | Page 23 | De Mãe para Mãe

Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017

Responda
2703 mensagens
Gabe -
Offline
Desde 11 Nov 2010

Katiee escreveu:
Olá meninas. Espero que teja tudo bem com vocês e com os vossos filhotes...
Tenho uma dúvida. A minha bebé tem 19 dias e não tá a engordar muito. Ou seja em 4 duas engordou 50 gramas. Mas tá muito comprida... E ela come bem. Esta a leite materno e a dupla pois o leite materno n a satisfazia só... E li aqui comentários vossos em que os vossos bebés dormiam bastantes horas. A mim falaram me que devia acordar o bebe de 3 em 3 horas...

Eu também vim do hospital com essa indicação, se ele não pedisse antes, acordar de 3 em 3H para comer. Entretanto quando fomos a consulta dos 15 dias com a pediatra e ela viu que ele tava a engordar bem, disse que a noite podia fazer 5h de intervalo se tivesse comido bem durante o dia.

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Katiee escreveu:
Olá meninas. Espero que teja tudo bem com vocês e com os vossos filhotes...
Tenho uma dúvida. A minha bebé tem 19 dias e não tá a engordar muito. Ou seja em 4 duas engordou 50 gramas. Mas tá muito comprida... E ela come bem. Esta a leite materno e a dupla pois o leite materno n a satisfazia só... E li aqui comentários vossos em que os vossos bebés dormiam bastantes horas. A mim falaram me que devia acordar o bebe de 3 em 3 horas...

Sim eu tenho a mesma indicação de acordar a cada 3h porque o meu é pequenininho.

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Sao 11h e o meu bebe chora desesperadamente desde as 5h... ai ai... nao pode ser fome, nem fralda, nem falta de colo...
A pediatra ontem ja prescreveu mais um remedio para colica, agora fazemos coliprev + infacol a cada mamada....
Aposto que vai capotar de cansaço a tarde toda e depois teremos outra noite dificil...

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Xanomix, esta noite foi igual por aqui, ele por mais que tenha dormido no começo da noite, era sempre inquieto, a se arranhar, a bater pernas e maos, a gemer e suspirar alto, levar sustos...
E ele detesta quando tento prender as maos numa manta ou saco cama... tambem nao tem me deixado limar as unhas, entao esta todo arranhado na cara.

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Bom dia meninas.
Estou k.o.
O meu menino descansou bem de noite e ainda continua a dormir, tadinho. Estão a dar 70mg de benuron em xarope de 6 em 6 horas porque ele tem feito sempre febre, mesmo antes das 6 horas...
Ontem custou a acalmar, mas quando pegou no sono, não lhe digam nada que ele está a recuperar!
Tem mamado apenas 5 minutos de 3 em 3 horas. As enfermeiras recomendam assim para que não se canse tanto e para que os pulmões não fiquem demasiado apertados, porque o estômago cheio ocupa mais espaço.
A médica esteve aqui e disse que o Tiago está com a respiração mais calma mas que deverá ainda ser transferido para a enfermaria pediátrica para continuar a recuperar.
De noite tiveram de me ir buscar uma bomba para eu extrair leite, que ele tem mamado pouco e eu já estava à rasca. Não dormi nada e tenho o molde da cadeira nas costas e no pescoço... Doi-me tudo. Precisava de um duche e de uma cama, mas só tenho uma cadeira junto ao berço dele...
Continua a oxigénio e quando tentam tirar para ver se se aguenta os valores baixam logo...
Enfim, espero que melhore rápido

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Oh betamox, pensamento positivo. O Tiago vai recuperar vais ver.
Um beijinho grande Beijinho

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Seni7 escreveu:
Meninas isto aqui é uma xatice! Em casa não temos autorização de ter máquina de lavar, há duas máquinas em comum com os vizinhos em que temos 2 dias por semana para lavar a nossa roupa. Eu que não estou habituada nem me agrada a ideia de lavar a roupa onde mais 100 pessoas a lavam, desde que ela nasceu lavo a roupa dela à mão mas agora com o cansaço está a ser muito dificil nem sei como fazer

és mais corajosa do que eu, eu poria tudo na máquina(já vivi em países assim, a lavar roupa em espaço comum, não penso que haja problema)

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

credo betamox, que condições más...

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Felizmente já saímos do S.O.
Estamos internados na pediatria.
Aqui pelo menos já tenho um cadeirão confortável para passar a noite e já posso tomar um duche. As mães que amamentam têm direito à alimentação.
Ele já respira melhor mas ainda não se aguenta sem oxigénio.
Espera-nos mais uma noite no hotel Triste

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Yara FS escreveu:
Xanomix, esta noite foi igual por aqui, ele por mais que tenha dormido no começo da noite, era sempre inquieto, a se arranhar, a bater pernas e maos, a gemer e suspirar alto, levar sustos...
E ele detesta quando tento prender as maos numa manta ou saco cama... tambem nao tem me deixado limar as unhas, entao esta todo arranhado na cara.

A minha também tem estado inquieta a partir das 4h da madrugada, não para de mexer

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Oh Betamox, nós a queixarmo-nos e tu nessas condições físicas e psicológicas Triste

Ainda por cima longe dos mais velhos...

Essa de darem alimentação às mães que amamemtam é muito bom!ele já come melhor?

Os sintomas dele eram a febre e a pieira não era?Tenho um medo de não conseguir identificar um caso de urgência...

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Betamox força, ele vai ficar bom! Bjinhos

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

E é o que vou passar também a fazer Marina, é menos uma coisa a fazer!

TulipaL -
Offline
Desde 10 Jul 2016

Betamox vai correr tudo bem!! As melhoras para o pequenino!!
Xanomix admiro mt essa força e coragem. Nao é qualquer pexoa k conseguia aguentar, mas axo k ser mae é msm isso, dar o nosso melhor tds os dias pelos nossos bebes!! Msm k em alguns momentos estejamos a beira da loucura Piscar o olho

TulipaL -
Offline
Desde 10 Jul 2016

Katiee com a minha bebe acntecia o mesmo. O medico mandava acordar de 3h/3h durante o dia e 5h a noite

Gabe -
Offline
Desde 11 Nov 2010

Betamox, vais ver que agora vai recuperar rápido, muita força querida. Toma um duche e tenta descansar o máximo e dentro do que e possível, claro... O Tiago vai ficar bem Piscar o olho beijinhos para vocês

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

bruninha29 -
Offline
Desde 08 Ago 2012

betamox um beijinho mt grande!!

vai ver que o teu menino ficará bom logo logo.

tens de ter muita força. tenta descansar agora que já tens um cadeirão..e alimenta te bem pra não ires abaixo.

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Obrigada a todas. Chegar aqui e ler os vossos comentários, fico cheia de força!
Já o noto melhor, também com tantas aspirações, fica todo limpinho. Já não faz febre há mais de 6 horas, que maravilha.
Está menos rabugento. Tem sido mamar e dormir, o que o ajuda a recuperar.
Beijinhos para todas
Boa noite.

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Betamox sempre que posso venho aqui ler noticias vossas. Muita força querida um beijinho grande para voces. Espero que estejam rapidamente em casa.

Meninas hoje fui pesar a miúda ja tem 4kg Espertalhão está a ficar pesadita. A.médica "zangou-se" comigo por a menina só querer dormir de barriga para baixo. Ai pah Triste nao sei que faça mais, ja tentei de todas as maneiras e feitios e ela passado 5 minutos está acordada e a chorar, de barriga para baixo chega a dormir 4 horas. Agora esta a dormir de lado mas encostada a mim logo está mais de lado para baixo do que para cima. Te. Sido tão complicado.. Sinto-me perdida e cansada.

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Bom dia, meninas, só me ocorre dizer: um dia da caça, outro do caçador. Depois de uma noite péssima, hoje o meu bebecas deu-me uma boa noite.
Quer dizer, se calhar, os meus parametros de "boa" noite estão muito baixos: dormimos das 00h-3h e depois das 4h30-7h.

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Betamox, muita força! Espero que esteja tudo melhor hoje, tem alguma previsão de alta? Os meninos mais velhos estão bem? Beijinho grande!

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Bom dia meninas,

Betamox, fico tão feliz por saber que o teu menino está a melhorar a olhos vistos. nem podia ser de outra forma. E que tu já estás mais confortavel! Sorriso

Yara, já vi que tiveste uma boa noite! A minha tb teve ontem o dia impossivel.... acabei por ceder ao meu cansaço e deixei a menina na minha mãe e vim para casa dormir! Foi um luxo!! O teu conceito de dormir bem é igual ao meu. Sorriso

Até me dói a cabeça de ter dormido muito lol

Marina, a tua menina também anda inquieta? Estou curiosa por saber como a minha passou a noite!

Hoje vou pesá-la! Espero que tenha engordado decentemente!

Seni, eu compreendo-te. Sou daquelas freaks que deita os panos amarelos para o lixo passado um mês! Mas nesta fase, que vale tudo, e enfiava tudo na santa máquina! lol

Liliane, mesmo quando ela acorda, experimentaste insistir com ela? faço muitos shhhh e palmadinhas no rabo (lembro-me sempre de ti marina lol ) e ela lá reclama mas fica!

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

estou um pouco chateada com a consulta dos dois meses.
esgotou a vacina pelo que só levou a prevenar. eu queria tanto que ela levasse a da tosse convulsa.
tem a pele muito seca e disseram-me para não lavar tantas vezes com gel duche e não por creme. obrigadinha!
ainda por cima baixou na linha do peso!

ARCCP -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Os vossos bebés dormem muito durante o dia?
O meu tem 1 mês e meio dormia imenso e agora durante o dia dorme cerca de 1 hora, no máximo, entre biberons.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

ARCCP a minha dorme muito pouco de dia. Mas está bem disposta pelo que não me importo.

TulipaL -
Offline
Desde 10 Jul 2016

A minha dorme pouco e dps fica rabugenta. So que de noite dorme mt bem!
Axo k as sestas do dia tb lhe fazem mt falta pk qd dorme fica mais bem disposta. Ms é mt dificil. A maior parte das vezes nem dorme entre mamadas

TulipaL -
Offline
Desde 10 Jul 2016

Marina4 dá banho todos os dias? Pode ser isso. A minha bebe tb teve a pele seca e mt descamativa ate ter por volta de 1 mes e meio. Agr so coloco creme hidratante 1x por dia e mantenho banho em dias alternados, por recomendaçao do pediatra e ja nao tem a pele seca

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

O meu bebe alem de descamar começou com uns pontinhos vermelhos, pelo que a pediatra mandou mudar tudo para cremes de pele atópica...
Nas aulas de preparaçao diziam para nao dar banho todos os dias (especialmente no inverno) e passar gel de banho só 2x por semana... Hidradante e pomada no rabinho apenas se visse necessidade.
Na pratica só consegui "respeitar" o banho um dia sim e outro nao, é difícil nao passar gel de banho e hidradante...

sarapeixoto33 -
Offline
Desde 14 Maio 2016

O meu bebé faz dia 28 dois meses. Ele tem dias que faz destas de 1h/2h outra dias que passa o dia de olho aberto e outros que dorme o dia quase todo. Tal como a bebé da Marina, é bem disposto por isso não insisto que durma.
E cólicas? O meu começou com as crises à cerca de uma semana. tem 2/3 crises por dia e duram meia horita.
Ele está com lm+la. Temos andado a experimentar vários tipos de leite com esperança que melhore.

sarapeixoto33 -
Offline
Desde 14 Maio 2016

Apareceram-lhe umas borbulhitas vermelhas na cara, no pescoço e atrás das orelhas e a pele nessa área é áspera, segundo a pediatra é dermatite seborreica. Receitou uma pomoda para aplicar duas vezes ao dia e cause já não tem nada