Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017 | Page 22 | De Mãe para Mãe

Bebés de Dezembro 2016/Janeiro 2017

Responda
2703 mensagens
Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

A minha parece q sufoca quando mama..... Tenho limpo o nariz com soro mas não sei...

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

As ultimas noites por cá tambem nao tem sido faceis, o meu bebe tem dormido no maximo 1h30... e eu nesses momentos só consigo dormir cerca de 1h...

E para dormir tenho sempre que embalar no colo, quando estou de bom humor até ponho musica e fico a dançar de um lado para o outro com ele no colo... Noutras vezes é pedir pelamordedeus dorme logo!

Batamox, depois dá notícias das urgencias...

O meu quando anda ranhoso e com dificuldades para respirar, encho-lhe de soro fisiologico no nariz (mesmo quando nao aspiro) e depois de um tempo melhora...

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Xanomix fazes me rir com a sirene. O meu filho também era sirene a toda a hora. Passou aos 4 meses! Aí começou a passar os dias a rir, há esperança

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Xanomix escreveu:
Olá meninas,
Parabéns pelos dois mesinhos Marina A minha vai para os dois meses e meio... confesso que ando deserta pelos 3 meses! Sinto que vai resolver muita coisa.. ou não lol
Muitos parabéns tb a todas as que amamentam em exclusivo e não desistem! Confesso que não faço parte desse grupo... neste momento está a LA em exclusivo. Sinto-me mais tranquila assim. Já não a vejo às bicadas aos mamilos, não anda a pedir mama de hora em hora e rabugenta. Tem outras desvantagens,,, a maminha está sempre pronta Não desistas Seni, se queres mesmo amamentar em exclusivo, vais ver que vais conseguir
Os olhos da minha menina estão super azuis. O pai tem olhos azuis e eu verdes... vamos lá ver.
Os dias têm sido um inferno! Cada vez que penso que vou ficar sozinha até 15 de Março fico maluca. Tem me dado noites tão más e não posso deixar a miuda ali e pronto... tenho de assumir tudo! No fim de semana ficou sábado com a avó e domingo durante a tarde. Soube me tão bem. Claro que a noite estragou o meu descanso! Durante a semana estou sozinha. O marido da minha mãe não trabalha e às vezes ajuda-me mas não pode ser sempre.... Ontem foi terrível... pela primeira vez chorei horas a fio com ela nos meus braços. Confesso-vos que pensei pela primeira vez no que me tinha metido, que o papel de mãe não é para mim e que não vou aguentar. A madrugada foi impossível. Estou acordada desde as 5 da manhã e só com uma sesta de uma hora à tarde! Não sei o que se passa com ela Em casa da minha mãe ela dorme. Vim para casa com a manta em que ela a embrulha e faço tanto Shhhh que os meus lábios ficam secos.
Tenho a sorte de ter ficado amiga da minha colega de quarto da maternidade e ela viver perto de mim. Temos falado muito... O miúdo dela é um sonho! Ela consegue ter uma vida bastante ativa. Eu estou há dois meses e meio fechada em casa!!! Gostava de sair com ela mas transforma-se sempre na sirene dos bombeiros
Ela deve ter sentido que estava a ficar maluca e apareceu aqui em casa! Conseguiu por a miúda a dormir! Sinto-me péssima! E eu não consigo pq?
A maternidade está a ser muito dificil. Principalmente a nivel psicologico. E ainda por cima agora com o pai fora um mês!
Yara, fazes tão bem!!! Assim que tiver essa oportunidade é o que farei! Eles ficam bem entregues!
Quem tem bebes com dois meses, os vossos ainda se assustam muito com os braços? A minha filha é muito assustadiça...
Beijinhos a todas

Oh querida, pensa que é só uma fase e que vai passar... tem que passar!
Precisas mesmo aproveitar todas as ajudas, com o bebe e com a casa... Nao ha a hipotese de contratar alguem para pelo menos cuidar umas horas das tarefas da casa? Moras em que zona?
Nao pensa que estas a fazer algo de errado, os bebes sentem quando queremos que eles durmam logo e acabam por nao dormir...
Tem noites que eu interiorizo "hoje nao vou mesmo dormir, deixa para la, vou ficar a ver series com ele no colo"... e logo ele está a dormir. Noutras noites em que estou mais cansada e PRECISO dormir, ele nao dorme...

cris_b -
Offline
Desde 29 Ago 2016

A minha faz 2 meses para a semana e ainda se assusta com os braços. À noite aguenta das 9 à 1, e depois é de 3 em 3 horas. Durante o dia dorme cerca de 15 minutos e depois quer atenção. Como não bebe o biberão todo quer comer de 2 em 2 horas. Agora não quer o meu leite (dou primeiro o biberão com o meu), deita fora e parece que puxa o vómito. Hoje estou só a dar o LA.

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Estão a pensar der benuron depois das vacinas?

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Marina4 escreveu:
Estão a pensar der benuron depois das vacinas?

Eu confesso que detesto dar-lhes medicação. Felizmente a miúda até hj nunca tomou antibiótico e qd tem febre ou dores ainda lhe dou o benuron 125mg, e já tem 18kg... enquanto fizer efeito...
Tenho tido muita sorte!

Com ele só se tiver mesmo muito choroso é que lhe dou um 0,75mg... nem todos os bebés fazem reacção às vacinas!

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Betamox, como está o teu pimpolho?! Acho que o mal é geral, os nossos babys andam todos ranhositos. É do tempo. Qd fui à pedi proibiu-me de ligar o aquecimento, diz que o que provoca isto são as mudanças de temperatura. Mesmo dentro de casa.
O meu tb não anda famoso. Ainda por cima vi na net que temos que ter cuidado com soro no nariz porque pode causar otites...

Aguenta coração. Mãe sofre!!!

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Obrigada pelo apoio! Hoje estamos bem melhores! Não me vou deixar vencer por um baby de dois meses e meio! Lol

Sou da Parede (Cascais) e já pedi para me ajudarem com a casa! Agora como estou sozinha sujo menos mas tenho uma pilha de roupa para passar a ferro.

Marina, eu dei ben u ron 75mg. Ela fez febre 4 dias após as vacinas. 38,7!! Mas só tive de dar um. Só anda a fazer reacção à Rotateq!

Para a mãe com o baby doente, como está? Foi à urgência? A minha tem farfalheira desde que veio para casa e todos os dias limpo com soro. Pelo menos duas vezes! Andava paranoica com tudo o que acaba em ite! Só aspirei uma vez. Geralmente com o soro sai tudo!

Já percebi que a minha tem medo dos braços! Tenho de a embrulhar para dormir e ficar bem presa. Caso contrario acorda assustada! E tb nao lhe posso dar um biberao à noite às 22/23. Tem de ser mais perto da meia noite! Para o segundo sono da madrugada bater mais perto das 6 da manha... ela só dorme uma hora e acorda! É totalmente diferente acordar as 5 ou às 7 ...

hoje tive um dia épico! Fui sozinha com ela à CUF! Estava tão nervosa que só fiz asneira e ela na boa! Ai vida... perdi o cartão do estacionamento, fui a eco sem a mala com as fraldas e fez um belo coco mal cheiroso... ainda por cima era eco às ancas! Fugi para o estacionamento e mudei lhe a fralda no carro. Enfiei a miuda no ovo e encontrei o cartao. Vai tirar a miuda do carro subir tudo e pagar! Voltei a descer e n sabia das chaves do carro... nem do aero om para me salvar da choradeira a caminho de casa! Enfim.... e o mais incrivel é que ela esteve sempre na boa! Sorriso

Beijinhos

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Acho piada às fundamentalistas da amamentação! Tenho uma amiga assim... quer dar mama até aos 3 anos pq é muito bom para a saude da filha. No outro dia em conversa diz que lhe sabe bem sair as 16h do trabalho pq está a amamentar e que dd que dá mama está super magra!!
Ainda bem que passados 18 meses a dar mama à filha, é tudo por ela! Piscar o olho

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Xanomix escreveu:
Obrigada pelo apoio! Hoje estamos bem melhores! Não me vou deixar vencer por um baby de dois meses e meio! Lol
Sou da Parede (Cascais) e já pedi para me ajudarem com a casa! Agora como estou sozinha sujo menos mas tenho uma pilha de roupa para passar a ferro.
Marina, eu dei ben u ron 75mg. Ela fez febre 4 dias após as vacinas. 38,7!! Mas só tive de dar um. Só anda a fazer reacção à Rotateq!
Para a mãe com o baby doente, como está? Foi à urgência? A minha tem farfalheira desde que veio para casa e todos os dias limpo com soro. Pelo menos duas vezes! Andava paranoica com tudo o que acaba em ite! Só aspirei uma vez. Geralmente com o soro sai tudo!
Já percebi que a minha tem medo dos braços! Tenho de a embrulhar para dormir e ficar bem presa. Caso contrario acorda assustada! E tb nao lhe posso dar um biberao à noite às 22/23. Tem de ser mais perto da meia noite! Para o segundo sono da madrugada bater mais perto das 6 da manha... ela só dorme uma hora e acorda! É totalmente diferente acordar as 5 ou às 7 ...
hoje tive um dia épico! Fui sozinha com ela à CUF! Estava tão nervosa que só fiz asneira e ela na boa! Ai vida... perdi o cartão do estacionamento, fui a eco sem a mala com as fraldas e fez um belo coco mal cheiroso... ainda por cima era eco às ancas! Fugi para o estacionamento e mudei lhe a fralda no carro. Enfiei a miuda no ovo e encontrei o cartao. Vai tirar a miuda do carro subir tudo e pagar! Voltei a descer e n sabia das chaves do carro... nem do aero om para me salvar da choradeira a caminho de casa! Enfim.... e o mais incrivel é que ela esteve sempre na boa!
Beijinhos

Ahhhh gostei da descrição da tua manhã!

Eu hj tb fui à cuf descobertas à consulta de revisão de pos parto mas fiquei surpreendida com o meu gajo. Dei-lhe mama em casa e só voltei a dar outra vez em casa com 50km de ida mais 50km de volta e o tempo normal de espera. Até durante a consulta não pestanejou!
Eles estão uns crescidos... Piscar o olho

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Xanomix LOL que descrição hilária! é mesmo assim, na loucura...

a primeira vez que sai sozinha com ele tambem foi à cuf (porto) para consulta puerperio e era a GO sempre a dizer: que sossegadinho, que benção...! claro, depois de uma noite inquieto ele tem mesmo é que dormir de dia!

Quanto às fundamentalistas da amamentação, também tenho uma amiga assim, mas o mais velho com 4 anos come todas as porcarias do mundo e em grandes quantidades, dá sempre vontade de perguntar se era importante cuidar da saude só até aos 2 anos?!

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Meninas ficámos internados.
O meu pequenino está monitorizado e a oxigénio. Tem tido febre a rondar os 38°.
Está muito rabugento, não está a ser fácil.
Beijinhos

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Meninas ficámos internados.
O meu pequenino está monitorizado e a oxigénio. Tem tido febre a rondar os 38°.
Está muito rabugento, não está a ser fácil.
Beijinhos

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Força!! Vai correr tudo bem e vá dando noticias!

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Força Betamox, eles são fortes tudo vai passar! Bjinhos

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Tiraram sangue e urina para análise por volta das 14h. Eu chorei. Não me aguentei. Quem me dera que tudo passasse para mim e ele ficasse bom...

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

E ainda não sairam os resultados? E vai ficar bom! Vais ver que vai passar! Bjinhos

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Achas que é bronquiolite? Tens de ser forte... é melhor para ele ser internado assim curará mais depressa

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Betamox, muita força! Vai dar tudo certo! Ja deram algum diagnostico?

milene gomes -
Offline
Desde 12 Jun 2014

Oh Betamox!! Um xi-coração apertadinho!

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

É um quadro respiratório, não sabem se causado por um vírus.
A médica Disse que estava tudo normal com as análises mas como não tinha febre e depois fez febre tem que se repetir por volta da meia noite.
Ele está muito chorão, não está nada fácil. Também já fez raio x ao tórax mas ainda não sei o resultado...
Obrigada pelo apoio. Beijinhos

Marlene Guedes -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Betamox um beijo enorme.
Força Grande abraço Apaixonado

Gabe -
Offline
Desde 11 Nov 2010

Oh Betamox Triste muita força querida, ele vai ficar bem, são fortes...

Um beijinho grande e que melhore rápido

Sobre Gabe

POSITIVO A 11/01/2011 Sorriso
DPP: 06/09/2011 Sorriso Vem aí a nossa Beatriz Sorriso Amo-te filhota Sorriso
Já nasceu a minha Beatriz a 1/9/2011 Sorriso

lilianae -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Querida betamox... Muita força vai tudo correr bem. Um beijinho muito grande para vocês. Estamos aqui. Vai dando notícias.

Quanto ao grupo do facebook tens razão algumas são fundamentalistas, mas tens mamas que nos apoiam e ajudam.

Xamonix és uma guerreira deixa para lá ela chorar e ficarem a olhar...

A minha fez uma choradeira de meia hora com cólicas custa tanto ver-la com dores. Triste

Sobre lilianae

Cristina
19 de Janeiro de 2017 nasceu a minha menina com 3360g as 17:16h

Katiee -
Offline
Desde 30 Maio 2015

Olá meninas. Espero que teja tudo bem com vocês e com os vossos filhotes...

Tenho uma dúvida. A minha bebé tem 19 dias e não tá a engordar muito. Ou seja em 4 duas engordou 50 gramas. Mas tá muito comprida... E ela come bem. Esta a leite materno e a dupla pois o leite materno n a satisfazia só... E li aqui comentários vossos em que os vossos bebés dormiam bastantes horas. A mim falaram me que devia acordar o bebe de 3 em 3 horas...

Sobre Katiee

Agosto 2014- AE Triste
Inicio dos treinos- Outubro 2014
FINALMENTE POSITIVO - 5 de junho 2016 * <3
4-02-2017 nascimento da minha princesa Maiara <3

Katiee -
Offline
Desde 30 Maio 2015

Betamox muita força.um grande beijinho

Sobre Katiee

Agosto 2014- AE Triste
Inicio dos treinos- Outubro 2014
FINALMENTE POSITIVO - 5 de junho 2016 * <3
4-02-2017 nascimento da minha princesa Maiara <3

Xanomix -
Offline
Desde 09 Dez 2014

Sou mãe de primeira viagem por isso só te posso falar da minha experiência. Eu tinha de a acordar porque ela tinha emagrecido muito na maternidade. Mais de 10%. E além disso tinha muito pouco tónus muscular! Mas depois comecei a fazer livre demanda e habitualmente não passava muito das 3h. Durante a noite podia chegar às 4h.

Betamox, como correu a noite? O baby como está? Descobriram o que se trata?

Eu não dormi. Ok... dormi uma hora se tanto com ela em cima de mim. Aquela agitação que ela tinha, de roçar a cara pela cama, esbracejar, etc, tudo depois das 4 da manhã, fê-lo toda a noite! Já não sabia o que fazer! Será este comportamento normal? Os vossos bebes fazem isto? Se eu a deixar estar ela acorda a chorar. Acabo por estar de volta dela a segurar a chucha, abanar... andar pela casa etc... o que eu chamo de Damage Control.

Antes pensava que eram gases, neste momento nem sei o que pensar. Além disso está a LA e tive a dar biberão de duas em duas horas e bebeu os 90ml sempre e uma vez 120ml.

Vou pegar nela e deixá-la com o avô e dormir!

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Katiee escreveu:
Olá meninas. Espero que teja tudo bem com vocês e com os vossos filhotes...
Tenho uma dúvida. A minha bebé tem 19 dias e não tá a engordar muito. Ou seja em 4 duas engordou 50 gramas. Mas tá muito comprida... E ela come bem. Esta a leite materno e a dupla pois o leite materno n a satisfazia só... E li aqui comentários vossos em que os vossos bebés dormiam bastantes horas. A mim falaram me que devia acordar o bebe de 3 em 3 horas...

Com essa idade a minha à noite era 3, só começou a espaçar com seis semanas e só à noite!

Seni7 -
Offline
Desde 05 Jun 2016

Meninas isto aqui é uma xatice! Em casa não temos autorização de ter máquina de lavar, há duas máquinas em comum com os vizinhos em que temos 2 dias por semana para lavar a nossa roupa. Eu que não estou habituada nem me agrada a ideia de lavar a roupa onde mais 100 pessoas a lavam, desde que ela nasceu lavo a roupa dela à mão mas agora com o cansaço está a ser muito dificil Confuso nem sei como fazer Confuso