***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe | De Mãe para Mãe

***Bebés de Abril de 2010*** E os mais apressadinhos claro hehe

Responda
1682 mensagens
Sissi 13 -
Offline
Desde 18 Ago 2008

Olá meninas Espertalhão
Depois de 9 meses de partilha, desabafos e alegrias finalmente vai ser aberto o tópico para partilhar-mos as alegrias , tristezas e desabafos dos nossos bebés Espertalhão

Não se esqueçam de deixar o NICK- NOME BEBÉ- DATA DE NASCIMENTO-QUANTAS SEMANAS NASCERAM- TIPO DE PARTO

<:P- catia lago- Leonor- 14*03*2010-Parto normal
<:P Sarazinha-19*03*2010-38semanas-Parto normal
<:P Soraya_Jorge-Francisco- 21*03*2010-35sem+5d-Parto normal sem epidural
<:P ADantas-Carolina-26*03*2010-Cesariana
<:P liag-Martin-29*03*2010-39sem+3d-Parto normal
<:P Babylove-Gonçalo-30*03*2010-39sem+1d-Começou induzido acabou em Cesariana
<:P eevaa- Martin-31*03*2101-38sem-Parto normal
<:P anacristina-João Diogo-01*04*2010-37sem+6d-Parto Normal com ajuda de forceps
<:P Catiabraz-Inês-02*04*2010-38sem-Induzido e com ventosas
<:P Raquel_Moreira-Simão Gabriel-02*04*2010-39sem+1d-Parto normal
<:P M Joao-Rafael-03*04*2010-38sem+2d-cesariana
<:P SofiaTorres-Lucas-04*04*2010-40sema+1d-Cesariana
<:P Lenitita-Tomás-05*04*2010-37sem+3d-Cesariana
<:P M-Sofia-João-05*04*2010-*****-Parto induzido
<:P Akesa-Margarida-06*04*2010-39sem+3dias-Parto induzido vaginal
<:p HM-Laura-06*04*2010-39sem+2d-Cesariana
<:P Verónica Mendes-Afonso-07*04*2010-38sem+6d-Parto normal
<:P eunicefcc-Carolina-08*04*2010-40 sem+3d- Parto Induzido vaginal com ajuda de ventosa
<:P Anaafonso83-Lara-08*04*2010-39sem-Cesariana electiva
<:P Petramaria-Leonor-08*04*2010-39sem+2d-Parto normal
<:P analuciana-Júlia-09*04*2010-38s+4d-parto normal
<:P PatriciaM-Beatriz-09*04*2010-*****-parto normal
<:P 50F14-Alexandre-10*04*2010-37sem+2dia-cesariana
<:P ampa-Lara-13*04*2010-*****-Cesariana
<:P Estrelinhakitty-Matilde-13*04*2010-****-Parto normal induzido
<:P Solpedro-Diana-15*04*2010-38sem+1d-Parto normal
<:P Xana23-Catarina-18*04*2010-39sem+5d-Parto normal sem epidural
<:P Dorlia-Afonso-18*04*2010-40sem*1d-Parto normal sem epidural e com ventosas
<:P Snowhithe-Rodrigo Tomás-20*04*2010-38sem+5d-Parto normal
<:P Deia22-Leonor-20*04*2010-41sem+2d-Parto normal com ventosas
<:P vousermaedaaline-*****-21*04*2010-*****-Parto normal

Beijos

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

Snowhithe -
Offline
Desde 02 Out 2009

Olá mamã!
Sempre temos continuação do nosso cantinho!!!
Beijos a todas!!!

SNOW

50F14 -
Offline
Desde 06 Out 2009

Olá meninas e parabéns a quem já é digno de se apresentar nesta listinha Sorriso Estou desejosa de participar também Sorriso Espero que, como aconteceu durante a gravidez, consigamos partilhar aqui as alegrias que os nossos pequeninos nos vão dar, bem como as dúvidas que vamos ter com certeza Espertalhão

beijinhos a destes futuros "inquilinos" ehehe

Sobre 50F14

Alexandre - 10/04/2010 - Saguim da mãe
Laura - 05/05/2012 - Pipoquinha
Somos uma família completa!
50F14 Espertalhão

Anaafonso83 -
Offline
Desde 13 Ago 2009
I Love DMPM

Os teus filhotes :)Parabens <:P Grande abraço
Soraya, fiquei muito feliz por ti e pelo nascimento do teu princepe!
E agora vim aqui e vi cá um tópico para os nossos filhotes!!!
Depois venho cá apresentar a minha Lara, e claro seguir este tópico atentamente como no das ***mamas de Abril****

BEIJOKAS Sorriso

sermae -
Offline
Desde 12 Nov 2009

Olá! madrinha, realmente foste abençoada com estes dois seres LINDOS Apaixonado espero que dentro de pouco tempo também venha aqui partilhar com vocês cada experiência da maternidade Sonhador Muitas beijocas

Sobre sermae

21Out2015 - AR ás 9s
12Mai2016 - AR ás 6s

Deia22 -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Ola Soraya
eu tb kero fazer parte deste topico... Espertalhão
Ja te disse no outro topico e digo neste, os teus filhotes sao mesmo lindos.. Espertalhão
Depois tb venho ca partilhar alegrias , tristezas e desabafos da minha bebe... (Leonor)
beijinhux fofinhux

Sobre Deia22

http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-1-susto
_Leonor- Nasceu a minha Princesa,dia 20 de Abril 2010.3kg190g e 49,5cm!!! ★
Segunda estrelinha, desta vez um princepe Dpp:7-1-2012
Rodrigo nasceu dia 16-1-2012 com 3kg565g e 51cm ★
http://demaeparamae.pt/forum/nasceu-meu-princepe-rodrigo

xana23 -
Offline
Desde 21 Out 2008

Parabens as mamas que ja têm as estrelinhas, consigo,assim como as outras mamas, espero em breve, poder estar a partilhar as alegrias, da maternidade.. Beijocas

Sobre xana23

xana23
AMO-TE FILHA
O dia mais feliz da minha vida.. 18/04/2010

Titabfm -
Offline
Desde 14 Jul 2009

Ola meninas..

Ainda bem k abriram um novo topico pq o anterior estava mt confuso e com muitas entradas.. faço 39 semanas no sabado e vamos lá ver se o meu Francisco se decide a nascer.. nesta reta final a ansiedade é mais k muita né..!!!
Parabens as mamas k ja tiveram os seus rebentos...k inveja.. boa claro..

Depois do meu nascer venho ca relatar o parto...

Jokas

Sobre Titabfm

16 de Abril de 2010 . O meu Francisco já chegou!!Meu bebe bom, a mamâ adora-te!!

Estrelinhakitty -
Offline
Desde 24 Abr 2009

Para cá vir contar como foi o nascimento da Matilde... parabéns aquelas mamas que já tem os seus bebes e a nós gravidas barrigudas resta nos esperar por uma hora curtinha...beijinhos

αfilнαdα dє Cláυdiα Cσєlнσ α мαdяiинα 5*****
รмvbмg α мαdяiинα LIиDα
http://estrelinhakitty.blogspot.com/
http://demaeparamae.pt/forum/positivoum-sonho-realidade

dade21 -
Offline
Desde 19 Ago 2008

ola chamo me dade tenho 28 anos e 2 filhotes lindos,o miguel 5 anos e o martim quase,quase 1 anito, nao pude deixar de comentar este topico pois sou uma mae de abril mas de 2009, faz agora 1 ano estava prestes conhecer meu bebe, o meu parto estava previsto 15 abril, mas o rapaz decidiu nascer mais cedo, nasceu no dia 4 abril as 00h 10m com 2910 e 48,5cm, foi um parto normal correu todo bem, apenas quero desejar voces todas uma hora pequenina e muitas felicidades vossos bebes, beijinhos, vou anexar uma foto do meu lindo filhote quase fazer 1 anito.

Petramaria -
Offline
Desde 05 Ago 2009

Yupi <:P outro cantinho para nós! Espero em breve passar para este tópico. Amanhã vou à consulta Nervoso será que a Go vai acelerar o parto Nervoso

Parabens pelos meninos Soraya, são lindos
Beijinhos para todas

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

Sarazinha -
Offline
Desde 03 Ago 2009

Ola mamas, Que bom que continuamos aqui! Obrigada Soraya!

Sarazinha - 19-03-2010 - 38 semanas - Parto normal

Beijinhos

verónica Mendes -
Offline
Desde 22 Jun 2009

Parabéns pelos teus lindossss filhotes!!!

Não vejo a hora de participar neste novo tópico e vir cá fazer o relato do parto do meu Afonso Espertalhão amanha fazemos 38 semanas!!!

Parabéns aos bébés de Abril apressadinhos e até bteve Piscar o olho

Beijinhos

Maquilhadora Profissional e Massagista de Estética

Nasceu a luz da minha vida, o AFONSO Espertalhão !!! Dia 7/4/2010 às 15h28 com 3,180kg e 48,5cm

ADantas -
Offline
Desde 15 Jul 2008

Olá Meninas! Tb quero participar! Sorya bebes lindos os teus!!

ADantas-Carolina-26*03*2010-Cesariana

Beijocas a todas!

Sobre ADantas

http://ocantinhodabadoxinha.blogspot.com/
http://kuasedado2010.blogspot.com/
Madrinha / Afilhada: Soraya_jorge (DPP: 20/04/2010)
Mardinha / Veronica Mendes e PatriciaM
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Olá meninas, até parece mentira que já temos os nossos bebezinhos cá fora...Que sensação!!!
O Martim nasceu dia 29 de Março de 2010 de parto normal às 39 semanas e 3 dias.
Já agora alguém com problemas de amamentação?Eu queria tanto amamentar e não está nada fácil, já tive de introduzir suplemento... aiiiii

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

ADantas -
Offline
Desde 15 Jul 2008

liag escreveu:
Olá meninas, até parece mentira que já temos os nossos bebezinhos cá fora...Que sensação!!!
O Martim nasceu dia 29 de Março de 2010 de parto normal às 39 semanas e 3 dias.
Já agora alguém com problemas de amamentação?Eu queria tanto amamentar e não está nada fácil, já tive de introduzir suplemento... aiiiii

Olá Liage, neste momento tou com outro problema! Leita a mais! Mas já passei por tudo, desde o leite n ser bom doa 1º, como do segundo ter mastite e deixar de dar, como agora ter mais. Por isso desembucha, que eu tento ajudar! Lol

Beijocas

Sobre ADantas

http://ocantinhodabadoxinha.blogspot.com/
http://kuasedado2010.blogspot.com/
Madrinha / Afilhada: Soraya_jorge (DPP: 20/04/2010)
Mardinha / Veronica Mendes e PatriciaM
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Adantas obrigada pela tua disponibilidade...
Eu sempre tive mamilos salientes(daqueles que temos de usar aqueles soutiens almofadados senão tão sempre "fora") e sensíveis, depois do Martim nascer foi colocado no peitinho, ora ele só agarrou o mamilo doeu, mas pareceu satisfeito.
No dia seguinte mamou igual só no mamilo mas não ficava satisfeito, etnão aí foi introduzido o suplemento. Agora em casa assim que chega à maminha nem se esforça, eu ainda tentei puxar com as minhas mãos e espremer e não saia nadinha, ou quando saía era tipo uma gota... mas doía tanto.
Agora devo tar com a subida do leite, tou as maminhas super rijas (já brinquei com o marido a dizer que tão mais rijas que qualquer silicone lol) quentes, inchadas e pesadas, só o levantar de braços já me doem...
Se calhar eu é que pensava que amamentar era fácil...enfim...
Que te diz a tua experiência?
Já me disseram que se estão assim é porque têm leite, e tenho de o tirar antes que encaroçe e fique com problemas a sério, mas se à mão não sai, se ele não mama, a única hipótese que vislumbre é uma máquina, mas o meu receio é que nem com a máquina consiga tirar leite.
Com tudo isto claro que fico mais stressada, mais sensível e uma chorona, e depois ao chorar o peito ainda incha e dói mais...

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

Akesa -
Offline
Desde 19 Dez 2009

Olá Liag e todas as mamãs, eu só terça tenho o meu bebé, mas nessa altura dou noticías, mas vim cá espreitar e não pude deixar as instruções que me deram sobre a amamentação pode ser que te ajude.
Eu sei que ainda não sou mamã, mas pode ser q te ajude.
Já tiveste a subida do leite, por isso agora deves ter muitas dores porque o leite quer sair e o teu bebé não pega. Para aliviares o peito, mesmo antes de voltares a tentar que ele pegue deves dar um duche quente no peito e tentar com a mão que o leite comece a sair. Os biberons, são mais fáceis para o bebé, por isso se o teu bebé se recusar mesmo a pegar o teu peito e já não saibas o que fazer, terás de usar a bomba e pôr o teu leite no biberon.
Mas como não tenho ainda a experiência deixo-te aqui um link, que contem telefones 24 horas com pessoas da linha sos amamentação que te podem ajudar.
Um beijinho muito grande

http://www.associacaososamamentacao.blogspot.com/

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Obrigada akesa =)
Ontem descansei bastante enquanto ele dormia e quando acordou com fome fomos os dois para a caminha e com os mamilos silicone mamou =) aii que alívio, não só do peito mas muito psicológico...
à noite já não queria saber dos mamilos de silicone queria era a maminha, não tá fácil da pega dele não me magoar, mas não há como ir tentanto...
Que na 3ªF tudo te corra bem, Força!!ehheh

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

ADantas -
Offline
Desde 15 Jul 2008

Olá! Olha eu tb tive e tenho imensas dores com o pegar da mama. Cada vez que ela pega bem no mamilo são dores de horror, mas posso dizer que jjá está a melhorar. É tudo uma questão de tempo e "paciencia". O peito rijo e em "pedra" é realmente a subida do leite, em que tens que tens que ter cuidado por causa das mastites (peito encaroçado). Eu de inicio estava a deseperar pq o leite subiu a minha menina mama pouco tempo ou seja não me despeja a mama e eu não queria tirar o leite com a bomba pq isto iria estimular mais. Tirei algumas vezes mas foi só para aliviar um pouco a mama, nunca a "despejei". Durante os primeiros dias ia para o banho para aliviar as mamas. (apertando-as e massagando). Hoje elas já estão mais "regulares", já não produzem tanto como de inicio, mas ainda estão um pouco cheias demais.

Vai insitindo...

Beijocas

Sobre ADantas

http://ocantinhodabadoxinha.blogspot.com/
http://kuasedado2010.blogspot.com/
Madrinha / Afilhada: Soraya_jorge (DPP: 20/04/2010)
Mardinha / Veronica Mendes e PatriciaM
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.

Sissi 13 -
Offline
Desde 18 Ago 2008

Olá mamãs como estão? E os vosses rebentos?

Tenho andado um pouco desaparecida porque tive o meu menino internado na 4f e na 5f com ictericia Triste Esteve a fazer fototerapia. No sabado apareceu-lhe uma conjuntivite e tenho a minha menina um pouco doente... Como vem tudo ao mesmo tempo Triste

Beijos

Sobre Sissi 13

13.05.08 às 38s+4d 48cm 3390kg ♥  
21.03.10 às 35s+5d 49cm 3118kg ♥  
Tenho 2 anjinhos no céu a olhar por mim Anjinho 12/2011 e 07/2014
Positivo a 21/02/2016 Apaixonado Bebé surpresa Cegonha

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

O meu foi dos "apressadinhos", mas n teve culpa, expulsaram-no do aquário Careta

Então cá vai:
NICK- Babylove
NOME BEBÉ- Gonçalo
DATA DE NASCIMENTO- 30/03/2010
QUANTAS SEMANAS NASCERAM- 39 semanas +1 dia
TIPO DE PARTO- Começou induzido acabou em Cesariana

Dúvidas, angustias...tantas, tantas, sou mãe de 1ª viagem e realmente à coisas que ninguém nunca nos disse acerca destes seres tão pequeninos.

Já estou mais calma, mas no inicio passava a vida a olhar p dentro do berço, aflita, perdida... com medo q alguma coisa n estivesse bem.

Vale o marido que tem sido um super pai e super marido e o tempo, que ajuda a acalmar as ansiedades, falar com quem tem mais experiência, enfim...

Agora vamos ao pediatra na 5ª feira, a ver se acalmo Careta

A maior preocupação agora é a amamentação, tenho dado sempre mama e tenho leite, mas ele fica desconsolado, mesmo ao fim de 40 min, a mamar mesmo, comigo a ouvir engolir, tiro-o da mama e ele come as mãos e n descansa, n dorme, n nada Triste

Como perdeu mto peso à nascença, no hospital mandaram dar suplemento depois da mama, sem parar a mama, e realmente faço isso e ele fica satisfeito, mas sem o suplemento n consigo Triste fica mesmo desconsolado... e agora ando assim, deserta de ir ao consulta, saber se o rapaz já recuperou o peso e se está tudo bem...paranóias de quem n sabe nada!!

Já me alonguei Piscar o olho Beijinhos a todas!

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

ADantas -
Offline
Desde 15 Jul 2008

soraya_jorge escreveu:
Olá mamãs como estão? E os vosses rebentos?

Tenho andado um pouco desaparecida porque tive o meu menino internado na 4f e na 5f com ictericia Triste Esteve a fazer fototerapia. No sabado apareceu-lhe uma conjuntivite e tenho a minha menina um pouco doente... Como vem tudo ao mesmo tempo Triste

Beijos

Oi Soraya, Boa Pascoa! Recebi a tua msg, mas para variar e com o stress do novo rebento, ainda nem carreguei o tlm!

Tou a ver que não tem estado a ser facil para ti! Um beijoca grandes para ti e para os teus filhotes e que ele melhorem depressa!

Sobre ADantas

http://ocantinhodabadoxinha.blogspot.com/
http://kuasedado2010.blogspot.com/
Madrinha / Afilhada: Soraya_jorge (DPP: 20/04/2010)
Mardinha / Veronica Mendes e PatriciaM
DPP: 11/04/2010 mas se a médica for amiga marca a cesariana para ultima semana de Março.

liag -
Offline
Desde 25 Maio 2009

Olá Soraya então que susto não?O meu menino tb anda meio amarelito lá o vou colocando à claridade dizem que ajuda, espero que sim.
Quanto à maminha o que me tem ajudado são os bicos de silicone, mesmo assim ainda dói, mas menos muito menos e consigo suportar!
Mas de vez em quando lá recorro ao suplemento, tem de ser.
Graças a deus o meu maridinho tb tem sido um super pai e super marido, sabia que ele não me iria desiludir nesta fase maravilhosa, mas realmente tem me surpreendido pela positiva, ai senão fosse ele, o que seria de mim...
Os pontos também estão mais "suportáveis" lool já me aconselharam a colocar a cinta, mas ainda sinto-me muito "apertada" (em baixo e em cima...ai dêem-me descanso à barriga lol)
Quanto ao olhar para o berço, também o faço várias vezes só para ter a certeza de que está a respirar...
Aiii meninas é tão bom ser mamã

Sobre liag

Oh happy day!!!29/03/2010

eevaa -
Offline
Desde 02 Jan 2009

martin nasceu dia 31 de março ás 22e30
38 semanas parto normal

lenitita -
Offline
Desde 22 Jun 2009

Olá meninas, já passei para este cantinho...aqui deixo as informações:

NICK- Lenitita
NOME BEBÉ- Tomás
DATA DE NASCIMENTO- 05/04/2010
QUANTAS SEMANAS NASCERAM- 37 semanas e 3 dias
TIPO DE PARTO- Cesariana

Como mamã de 1ª viagem posso dizer que estou a adorar a experiência, que acima de tudo é muito gratificante.

O meu Tomás é um anjinho, come e dorme, só na 1ª noite em casa não nos deu grande descanso pela mudança de ambiente.

Estou a dar mama mas como os mamilos não se formaram bem e quando comecei a amamentar eles começaram a ficar muito doridos, deram-me mamilos de silicone no hospital, que posso dizer foi uma optima ajuda e o Tomás não se importa nada. Tenho muito leite e ele fica bastante satisfeito, já me dorme 4 horas seguidas.

Como o meu parto foi de cesariana, está a custar-me um pouquinho conseguir fazer as coisas, embora já esteja melhor, uso a faixa de sustentação desde o dia a seguir ao parto, e é mesmo muito confortável, até me mexo melhor. Os pontos já me começam a dar comichão mas na 2ª feira já os vou tirar e fazer uma revisão pós parto, é que tive uma complicação após a cesariana, tive uma grande hemorragia.

O meu marido tem sido um super marido e um super pai, dá-me muita atenção a mim e ao filho, tem cuidado da casa pois não me deixa fazer muita coisa, e é ele que muda praticamente todas as fraldas ao Tomás. Além de tudo isto é um papá super babado.

Como já me alonguei muito, beijinhos para todas.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

paty78 -
Offline
Desde 03 Dez 2009

Ola a todas as mamãs e muitos parabens

Fui mãe no dia 24 de março de uma menina que se chama Rita.
Não tenho tido problemas na amamentação, pois tenho muito leite e ela fica satisfeita.
Precisava da vossa ajuda para uma situação que está acontecer cmg. Alguma de voces chora? Eu tenho dias que choro durante 1 hora seguida, e não tenho motivos para isso. Tenho uma filha perfeita e linda, tenho um super marido que está smp ao meu lado a dar me todo o apoio, tenho uma familia unida que me ajuda, mas mesmo assim choro muito. Quanto mais cansada estou, mais choro.
Toda a gente me diz que são as hormonas, mas qd é que esta fase passa?

Beijinhos para todas

SofiaTorres -
Offline
Desde 10 Ago 2009

ola tambem ja sou mama =)

NICK- SofiaTorres
NOME BEBÉ- Lucas
DATA DE NASCIMENTO- 04/04/2010
QUANTAS SEMANAS NASCERAM- 40 semanas + 1 dia
TIPO DE PARTO- Cesariana

http://demaeparamae.pt/forum/meu-parto-11

jks

4 de Abril conheci o meu filho Lucas Sorriso

Madrinha da Aninhas17 =)
Afilhada da Beta Duarte =)Obg e da Katlik Espertalhão

lenitita -
Offline
Desde 22 Jun 2009

Ola Paty78,

eu também já chorei pelo menos umas três vezes, e por coisas estupidas...tal como tu o meu pequeno é lindo e perfeitinho, o meu marido é um amor super atencioso comigo e com o Tomás, mas mesmo assim de vez em quando lá vêm as lágrimas. Ontem até chorei porque o meu marido não me deixou andar na cozinha, pois não quer que eu me esforce, e tudo por causa do grelhador que ele colocou do lado errado da bancada... Careta
Isto é tudo das hormonas que estão aos pulos. Segundo já me disseram isto pode levar dias ou sensivelmente 1 mês, mas para estarmos atentas a sinais de depressão pós parto.

Já agora, alguma mamã detectou nas mudas das fraldas uma manchinhas avermelhadas no xixi?

E para quem fez cesariana, foi indicado a troca do penso da cicatriz?

Beijinhos de uma mamã que está cansada pois hoje foi uma noite para esquecer.

Sobre lenitita

Tomás 05/04/2010
Abóborinha Jun 2019

catiabraz -
Offline
Desde 11 Set 2009

NICK- Catiabraz
NOME BEBÉ- Inês
DATA DE NASCIMENTO-02-04-2010
QUANTAS SEMANAS NASCERAM- 38+0
TIPO DE PARTO - Induzido e com ventosas

Depois de um grande susto porque tive que fazer indução de parto por falta de liquido amniótico, ainda por cima teve que ser com ventosas pq a bebé estava em paragem respiratória, a minha filhota veio ao mundo com 2730 kg. Pequenina mas perfeitinha! O parto de facto foi realmente doloroso pq as enfermeiras se esqueceram de mim durante a noite e só quando estava com bastante dilatação me deram a epidural. Como foi com ventosas a recuperação tem sido complicada.
Mas de resto a minha pipoquinha e perfeitinha e muito sossegada, aliás bastante preguiçosa. Demorou algum tempo a aprender a mamar, mas agora já o faz perfeitamente, se bem que adormeçe sempre a mamar e demora imenso tempo o que faz com que os mamilos fiquem doridos.
É a melhor experiência do mundo apesar de tudo!
Parabéns a todas as outras mamãs!

Akesa -
Offline
Desde 19 Dez 2009

Olá, já nasceu a minha bebé, no dia 6, às 18.13. Foi parto induzido, mas correu lindamente e o período de expulsão demorou 15 minutos. nasceu com 3,680kg e 51.5 cm,grandota segundo dizem porque para mim é tão pequenina e linda Sorriso
É calminha, mas fica com fome depois de 30 minutos em cada peito e comecei a dar suplemento, porque ela não acalmava enquanto não comesse mais um bocadinho. Mas agora está com esquisitices, só pega bem numa das maminhas, a da direita não gosta é um desespero... Já aconteceu a alguém? Até para a linha sos liguei, mas não me conseguiram ajudar.
Só esta semana é que vou ao médico... Gostava mesmo de a amamentar exclusivamente mas como ela anda cheia de manias... não sei.
Bem era só para desabafar... Um beijinho a todas... Ah e consegui este bocadinho, porque ficou o maridão a dar o biberon, após uma hora de luta entre peitos Triste
Nome da bebé: Margarida
Data de nascimento: 06.04.2010
Parto induzido Vaginal às 39 sem+ 3d