Bebés de 2019 👑 | De Mãe para Mãe

Bebés de 2019 👑

Responda
866 mensagens
Gabi M -
Offline
Desde 24 Out 2018

Olá meninas!!

Decidi criar este tópico para irmos tirando dúvidas no decorrer da gestação!!
Ando sempre apreensiva com determinados fatores/sintomas e sinto necessidade de partilhar essas coisas com outras meninas, que depois do tratamento de fertilidade, enfrentam a tão desejada gravidez!! 🙅🙆🙇😙
A minha última menstruação veio dia 20 de novembro, por isso, neste momento, devo estar de 6 semanas.. e o/os bebés nascerão em finais de agosto!! 😁😆😄
Vou contar-vos o meu último stress...😐😢
No passado domingo fui às urgências, porque para além das cólicas e do corrimento tipo borra de café que me tem aparecido.... apareceu-me um coágulo de sangue vivo. Minúsculo!! Mas ficamos mt preocupados e decidimos que não iamos descansar se não fossemos! Conclusão... Após exame pélvico a médica não observou qq corrimento... via realmente algum corrimento tipo borra de café, mas nada significativo! Fez eco... e observou um saco vitelino de 13mm, correspondente a cerca de 5 semanas e uns dias. Mas não se conseguia ver a outra metade do útero, pois aparecia uma mancha preta que o tapava por completo. O ecografo estava avariado!! Conclusão... Não sabemos se existe outro saco vitelino ( já que transferimos 2 blastos de 5D)... já que pelo valor do beta, no D13, com o valor de 2092, depreendemos que seriam gémeos!! 😁
Após este episódio liguei para o meu médico, que me pediu para fazer repouso e passar lá esta quinta feira..... amanhã!! Por isso espero ter novidades boas para vos contar amanhã!!
Beijinho para todas... e mt força 😍

PS - olhem o estado da ecografia!! Sorriso

Isabel Biltes Fiao -
Offline
Desde 14 Maio 2017

Ainda é muito cedo para ver alguma coisa na eco. Ainda pode aparecer o embriao la. O número as vezes nao quer dizer que sao gemeos. Eu tb tive numero alto e era so um.
Fez bem ir as urgências pelo coagulo. Eu tive varias vezes ate as 10 semanas borras castanhas e o bebe estava sempre bem. Agora nós ficamos preocupadas. Vai ver que vai estar tudo bem. Mas parece ser so 1 pela imagem. Depois conte como está.

JustLove -
Offline
Desde 20 Jun 2016

Eu tive 2000 e era só um bebe. Pela imagem só tem 1.

Sobre JustLove

Iiu / 4 fivs sem sucesso
G não evolutiva
G natural  Maio 2017 AE 9 sem
G natural Agosto 2017 AR 9 sem
fiv +++ bhcg 2000

JustLove -
Offline
Desde 20 Jun 2016

Eu tive 2000 e era só um bebe. Pela imagem só tem 1.

Sobre JustLove

Iiu / 4 fivs sem sucesso
G não evolutiva
G natural  Maio 2017 AE 9 sem
G natural Agosto 2017 AR 9 sem
fiv +++ bhcg 2000

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Olá Gabi, eu junto-me aqui, serei, em princípio, mamã em Agosto de 2019.
Estou de sete semanas (mas aguardando ecografia na clínica para confirmar direitinho as semanas), e já fiz duas ecografias, uma programada, em que vi o saco gestacional e a vesícula vitelina e outra no passado fim-de-semana nas urgências do hospital - estava com perda de sangue acastanhado -, onde vi o embrião e o "piscar" dos movimentos cardíacos!
A médica do hospital disse-me que havia uma zona com um possível descolamento, pelo que tenho tentado fazer mais repouso sempre que posso. Continuam a sair, de vez em quando, umas "coisitas" castanhas 😜, mas ela avisou que seria assim e que não havia hemorragia.
(e eu que pensava que depois de confirmada a gravidez já respirava um bocadinho melhor!, nada disso, é coração nas mãos...).
P.S - Mamãs com descolamento, sugeriram-vos algo mais para além do repouso e abstinência sexual?

Gabi, se vais hoje ao médico, depois dá notícias, sim?

Isabel, como está a correr a gravidez?
JustLove, está quaaaase.... que maravilha! 😊

Um excelente 2019 a todas!

Isabel Biltes Fiao -
Offline
Desde 14 Maio 2017

Mag é so repousares e fazeres tudo direito da projesterona que deves estar a por. Eu tive perdas castanhas ate as 10 semanas. O meu baby esta comigo.
Gabi vem contar depois aqui mas vai correr tudo bem.
Eu ontem fui fazer uma oferta de 5min eco 4D e disseram me 100% menino. Em fevereiro tenho a eco morfológica e confirmo o sexo. Mas esta tudo bem comigo. Sem enjoos so com mais barriga lol. Beijinhos a todas que conseguiram ou estao a tentar

Covinhas0308 -
Offline
Desde 09 Out 2018

Olá a todas!! Gabi obrigada por teres criado este grupo! Acho que faz todo o sentido! Depois dos tratamentos a gravidez é mais uma caminhada!! Em relação ao teu beta, penso que não quer dizer que estejas grávida de gémeos! O meu beta também foi alto e só estou grávida de um bebê! Eu Estou de 12 semanas!! Está a correr tudo bem graças a Deus! Mas tenho estado de baixa de risco desde o início e sem poder fazer esforços... tenho um ovário muito grande por causa dos tratamentos e como há risco de torção tem sido tudo com muito cuidado. Vai dando notícias! Um beijinho a todas

Agulhasdeumamae

Gabi M -
Offline
Desde 24 Out 2018

Olá meninas.
Fiz eco hoje, mas fiquei com o coraçãozinho apertadinho, se calhar sem razão, mas vemos e ouvimos tanta coisa, que o medo nos assola sempre!!
Realmente só lá está um saco vitelino... mas ainda não se vê nada lá dentro!! Tem 13mm. Como é que vocês calculam mais ou menos de quantas semanas estão?? Se for desde o primeiro dia de menstruação, faria hoje 6 semanas.
Acham normal não se ver ainda o embrião??
Isabel, Covinhas, Mag e JustLove vocês tinham razão... deve ser só um!! Espero que se agarre bem a mim.. 😍
Olhem a eco...

MartaSofia83 -
Offline
Desde 11 Set 2017

Mais uma mamã para 2019 mas mamã de segunda viagem.
Se só está de 6 semanas é normal ainda não se ver por isso não vale a pena stressar já. Passei a primeira gravidez com medo de tudo mas nesta já estou bem mais calma.

Isabel Biltes Fiao -
Offline
Desde 14 Maio 2017

Gabi olha tens de esperar. Vai dar tudo certo. Por isso o meu médico so faz ecografia das7 para 8 semanas para nao haver stress.
Ja vi relatos destes como o teu e depois o embriao apareceu. É cedo demais para fazeres eco. Depende da implantação. Aguarda que vai correr tudo bem. Beijinhos

Gabi M escreveu:
Olá meninas.
Fiz eco hoje, mas fiquei com o coraçãozinho apertadinho, se calhar sem razão, mas vemos e ouvimos tanta coisa, que o medo nos assola sempre!!
Realmente só lá está um saco vitelino... mas ainda não se vê nada lá dentro!! Tem 13mm. Como é que vocês calculam mais ou menos de quantas semanas estão?? Se for desde o primeiro dia de menstruação, faria hoje 6 semanas.
Acham normal não se ver ainda o embrião??
Isabel, Covinhas, Mag e JustLove vocês tinham razão... deve ser só um!! Espero que se agarre bem a mim.. 😍
Olhem a eco...

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Gabi M escreveu:
Olá meninas.
Fiz eco hoje, mas fiquei com o coraçãozinho apertadinho, se calhar sem razão, mas vemos e ouvimos tanta coisa, que o medo nos assola sempre!!
Realmente só lá está um saco vitelino... mas ainda não se vê nada lá dentro!! Tem 13mm. Como é que vocês calculam mais ou menos de quantas semanas estão?? Se for desde o primeiro dia de menstruação, faria hoje 6 semanas.
Acham normal não se ver ainda o embrião??
Isabel, Covinhas, Mag e JustLove vocês tinham razão... deve ser só um!! Espero que se agarre bem a mim.. 😍
Olhem a eco...

Gabi, sim, com seis semanas (que podem até ser menos, só quando fizerem medições do embrião na ecografia saberás) é perfeitamente normal não se ver ainda! Vai correr tudo bem, verás!

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Isabel Biltes Fiao escreveu:
Mag é so repousares e fazeres tudo direito da projesterona que deves estar a por. Eu tive perdas castanhas ate as 10 semanas. O meu baby esta comigo.
Gabi vem contar depois aqui mas vai correr tudo bem.
Eu ontem fui fazer uma oferta de 5min eco 4D e disseram me 100% menino. Em fevereiro tenho a eco morfológica e confirmo o sexo. Mas esta tudo bem comigo. Sem enjoos so com mais barriga lol. Beijinhos a todas que conseguiram ou estao a tentar

Isabel, obrigada pela ajuda!
Pensava que noutra eco te tinham falado em menina 😊
Fico feliz de estar a correr tudo bem contigo!

JustLove -
Offline
Desde 20 Jun 2016

Pela data da menstruacao estas de 6 sem e uns dias
Tenta contar Puncao mais 2 semanas para traz a ver se dá menos semanas.
O medico n mencionou sobre a vesicula vitelina um pequeno circulo no seu interior? A seguir ao saco é esta vitelina q aparece e depois o embrião.
Isto n é uma ciencia exacta mas no caso de tratamentos os medicos sabem exatamente do tempo que estamos ao contrario de uma gravidez natural em q por vezes a ovulacao se da mais tardia. Ainda assim tb n é exacto daí por vezes haver repetições de ecos. Às vezes até depende de quem faz a eco.
Por volta das 7 sem/7 sem e qualquer coisa o embrião tem q aparecer.
Que tudo corra bem!

Sobre JustLove

Iiu / 4 fivs sem sucesso
G não evolutiva
G natural  Maio 2017 AE 9 sem
G natural Agosto 2017 AR 9 sem
fiv +++ bhcg 2000

CSC24 -
Offline
Desde 20 Maio 2017

Olá a todas!
Junto-me a vocês... estou grávida de 6 semanas e 3 dias (transf de um blastocisto de 5 dias a 6 de dezembro). Ainda me custa dizê-lo pq nem parece real! Estou sempre com receio de descobrir que afinal algo correu mal... enfim! Traumas de quem passa por tantos obstáculos.
Fui ver o meu feijaozinho na 4a feira, e ja ouvi o coração! Quanta emoção... mas fui ao meu obstetra habitual. 3a tenho consulta com o medico que me acompanhou no tratamento, para “oficializar” a coisa.
Tenho sentido regularmente umas picadas no fundo da barriga e muitas náuseas! Sem falar que a minha bexiga parece ter ficado do tamanho de uma ervilha.
Desejo a todas uma gravidez santa e que em breve tenhamos todas os nossos rebentos nos braços ❤️

Gabi M -
Offline
Desde 24 Out 2018

Olá..
Obrigada Isabel e Mag!! Vou tentar respirar e não stressar... realmente ainda é cedo!!

JustLove não dá para fazer essas contas pq a punção foi no ciclo anterior!! Sorriso Os embriões foram criopreservados...

CSC24... Parabéns!! Sorriso então fizeste eco com 7 semanas (+\-), não foi?

Meninas ontem e hoje apareceram-me 2 sintomas novos... estou com diarreia e dores na bacia, atrás. A noite foi difícil por causa dessas pontadas... Alguém sente/sentiu isso??

Bea Costa -
Offline
Desde 15 Fev 2013

Ola a todas..
È com muito medo que venho participar neste tópico mas tento ter fé que desta vez vai correr tudo bem!
Fiz TEC a 10 de dezembro e beta dia 21..estou grávida de 6 semanas e ontem tive a minha primeira consulta..não quis olhar para o ecografo mas o marido olhou e já viu o embrião e o coração a piscar!
Agora levo um dia de cada vez com o coração sempre apertadinho!

Sobre Bea Costa

Nov/16 ICSI - aborto 10 sem.; abril/17 TEC - gravidez bioq;junho/17 ICSI - neg;Julho/17 TEC - gravidez bioq;out/17 gravidez natural=gravidez bioq;Nov/17 TEC - gravidez bioq;Março/18 ICSI + DGPI; junho/18 TEC - positivo + aborto12 sem;novem/18 TEC positiva;Julho/21 gravidez espontanea!!

Gabi M -
Offline
Desde 24 Out 2018

Bea Costa escreveu:
Ola a todas..
È com muito medo que venho participar neste tópico mas tento ter fé que desta vez vai correr tudo bem!
Fiz TEC a 10 de dezembro e beta dia 21..estou grávida de 6 semanas e ontem tive a minha primeira consulta..não quis olhar para o ecografo mas o marido olhou e já viu o embrião e o coração a piscar!
Agora levo um dia de cada vez com o coração sempre apertadinho!

Tenho tanto medo tb Bea!! Ando sempre com o coração nas mãos!! Na minha eco só vi o saco vitelino!! Ainda não vi embrião!! O médico diz que é cedo... mas eu ando nervosa!! Nós fazemoa diferença de 3 dias na implantação! Eu transferi no dia 13!

CSC24 -
Offline
Desde 20 Maio 2017

Gabi M escreveu:
Olá..
Obrigada Isabel e Mag!! Vou tentar respirar e não stressar... realmente ainda é cedo!!
JustLove não dá para fazer essas contas pq a punção foi no ciclo anterior!! Os embriões foram criopreservados...
CSC24... Parabéns!! então fizeste eco com 7 semanas (+\-), não foi?
Meninas ontem e hoje apareceram-me 2 sintomas novos... estou com diarreia e dores na bacia, atrás. A noite foi difícil por causa dessas pontadas... Alguém sente/sentiu isso??

Olá Gabi! Estou de 6 semanas e 3 dias... fiz a eco com 6 semanas e 1 dia e bateu certinho com o ecografo.
Pontadas tb sinto e dores no fundo da barriga mesmo, parece no osso da púbis. O médico diz que é bom sinal, que é porque está a crescer. Diarreia não, bem pelo contrário, a progesterona deixa-me um pouco obstipada...

Gabi M -
Offline
Desde 24 Out 2018

MartaSofia83 escreveu:
Mais uma mamã para 2019 mas mamã de segunda viagem.
Se só está de 6 semanas é normal ainda não se ver por isso não vale a pena stressar já. Passei a primeira gravidez com medo de tudo mas nesta já estou bem mais calma.

Olá Marta!!
Parabéns! !
Obrigada... vou tentar relaxar mas não está a ser fácil!! É mt bom ler os vossos testemunhos... sossega-me bastante!!

JustLove -
Offline
Desde 20 Jun 2016

Gabi dá sim contas 5 dias de blasto para tras mais duas semanas. Nos proximos dias ou na proxima semana ja aparece.
Parabéns bea q seja o teu ano tb. Realmente entendo perfeitamente q nem consigas olhar o ecografo mas tem q correr bem até ja batia o coracaozinho e tu fizeste dgpi o q te mais certezas (mas entendo perfeitamente depois do q aconteceu na ultima gravidez)

Sobre JustLove

Iiu / 4 fivs sem sucesso
G não evolutiva
G natural  Maio 2017 AE 9 sem
G natural Agosto 2017 AR 9 sem
fiv +++ bhcg 2000

JustLove -
Offline
Desde 20 Jun 2016

Gabi dá sim contas 5 dias de blasto para tras mais duas semanas. Nos proximos dias ou na proxima semana ja aparece.
Parabéns bea q seja o teu ano tb. Realmente entendo perfeitamente q nem consigas olhar o ecografo mas tem q correr bem até ja batia o coracaozinho e tu fizeste dgpi o q te mais certezas (mas entendo perfeitamente depois do q aconteceu na ultima gravidez)

Sobre JustLove

Iiu / 4 fivs sem sucesso
G não evolutiva
G natural  Maio 2017 AE 9 sem
G natural Agosto 2017 AR 9 sem
fiv +++ bhcg 2000

Gabi M -
Offline
Desde 24 Out 2018

JustLove escreveu:
Gabi dá sim contas 5 dias de blasto para tras mais duas semanas. Nos proximos dias ou na proxima semana ja aparece.
Parabéns bea q seja o teu ano tb. Realmente entendo perfeitamente q nem consigas olhar o ecografo mas tem q correr bem até ja batia o coracaozinho e tu fizeste dgpi o q te mais certezas (mas entendo perfeitamente depois do q aconteceu na ultima gravidez)

JustLove, obrigada!! Realmente faz sentido fazer essas contas!! Assim estaria de 5 e não 6 semanas!! 😊😊

Mag_M -
Offline
Desde 13 Jul 2018

Gabi M escreveu:
Olá..
Obrigada Isabel e Mag!! Vou tentar respirar e não stressar... realmente ainda é cedo!!
JustLove não dá para fazer essas contas pq a punção foi no ciclo anterior!! Os embriões foram criopreservados...
CSC24... Parabéns!! então fizeste eco com 7 semanas (+\-), não foi?
Meninas ontem e hoje apareceram-me 2 sintomas novos... estou com diarreia e dores na bacia, atrás. A noite foi difícil por causa dessas pontadas... Alguém sente/sentiu isso??

Aqui alterna-se entre prisão de ventre e diarreia... é uma festa 🤣
Também sinto essas pontadas de vez em quando, continuo com moínhas, e as náuseas abrandaram porque comecei a tomar um homeopático em SOS.

Isabel Biltes Fiao -
Offline
Desde 14 Maio 2017

Sim na eco das 12 semanas falaram em menina e agora com 16 semanas falaram em menino. Ainda vou ver o que dizem na morfológica. Beijinhos

Mag_M escreveu:

Isabel Biltes Fiao escreveu:Mag é so repousares e fazeres tudo direito da projesterona que deves estar a por. Eu tive perdas castanhas ate as 10 semanas. O meu baby esta comigo.
Gabi vem contar depois aqui mas vai correr tudo bem.
Eu ontem fui fazer uma oferta de 5min eco 4D e disseram me 100% menino. Em fevereiro tenho a eco morfológica e confirmo o sexo. Mas esta tudo bem comigo. Sem enjoos so com mais barriga lol. Beijinhos a todas que conseguiram ou estao a tentar

Isabel, obrigada pela ajuda!
Pensava que noutra eco te tinham falado em menina 😊
Fico feliz de estar a correr tudo bem contigo!

Gabi M -
Offline
Desde 24 Out 2018

CSC24 escreveu:

Gabi M escreveu:Olá..
Obrigada Isabel e Mag!! Vou tentar respirar e não stressar... realmente ainda é cedo!!
JustLove não dá para fazer essas contas pq a punção foi no ciclo anterior!! Os embriões foram criopreservados...
CSC24... Parabéns!! então fizeste eco com 7 semanas (+\-), não foi?
Meninas ontem e hoje apareceram-me 2 sintomas novos... estou com diarreia e dores na bacia, atrás. A noite foi difícil por causa dessas pontadas... Alguém sente/sentiu isso??

Olá Gabi! Estou de 6 semanas e 3 dias... fiz a eco com 6 semanas e 1 dia e bateu certinho com o ecografo.
Pontadas tb sinto e dores no fundo da barriga mesmo, parece no osso da púbis. O médico diz que é bom sinal, que é porque está a crescer. Diarreia não, bem pelo contrário, a progesterona deixa-me um pouco obstipada...

Inicialmente também fiquei obstipada! No entanto, desde quinta qie estou com soltura!! Mas falei com o meu médico e ele diz que pode ter sido algo que tenha comido. Mandou-me comer carnes brancas, sopa de arroz e cenoura e beber mt água.
Mas o que é estranho é que não vou a correr para o WC. Sinto umas voltinhas nos intestinos, mt leves...
Cólicas tenho mais frequentemente nos ovários e volta e meia no útero.

Gabi M -
Offline
Desde 24 Out 2018

Mag... os nossos sintomas são mt semelhantes! Eu não tenho mts náuseas. Tenho mais azia...
Mas já ficaste três dias seguidos com soltura? Tem sido uma média de 2/3 vezes ao dia... 😀😊

Maria BeatrizSilva -
Offline
Desde 19 Nov 2017

Olá meninas, vou fazer 8 semana na próxima 2.ª feira....
na 5ª feira passada o meu embrião tinha o tempo estimado de 6 semana e 2 dias, a médica ficou
preocupada.... e eu estou muito aflita... ouvi o coração mas tem um desenvolvimento muito lento....tenho receio de ser um aborto retido.... alguém me pode ajudar?
Praticamente não tenho sintomas Triste

Gabi M -
Offline
Desde 24 Out 2018

Olá Beatriz!!
Que tipo de tratamento fizeste??
Mas o embrião tinha batimentos... porque é que te fala em aborto?? Por haver desfasamento de tempo se uma semana?
Quando vais fazer a próxima eco??

Maria BeatrizSilva -
Offline
Desde 19 Nov 2017

havia batimentos Gabi, mas o desenvolvimento está demasiado lento, não é normal.... fiz fiv, por isso sei ao certo as semanas... vou daqui a uma semana (próxima 6ª)... é uma angustia...tenho medo que nesse dia já não haja batimentos pq o desenvolvimento não é normal e tb tem uma vesicula vitelina demasiado grande

Gabi M -
Offline
Desde 24 Out 2018

Tem calma querida Beatriz!!
Eu imagino a tua aflição... mas tenta manter-te calma e tem fé!!
Olha esta tabela que encontrei na net...
Como fizeste a contabilização do tempo que estás?
😙

Gabi M -
Offline
Desde 24 Out 2018

Esta tabela ainda me parece melhor...ora vê!!
Maria Beatriz em que dia implantaste o/os embriões?