bebegel | De Mãe para Mãe

bebegel

Responda
10 mensagens
pipacarneiro -
Offline
Desde 09 Jul 2013

Ola mamas! Já pus noutros topicos q o meu filhote n faz cocó sozinho há mais de mes (exclusivo. LM) as vezes consigo q faça com a canula do bebegel outras vezes n sai tudo e a verdade e' q pelo menos 2 vezes por dia tenho q o estimular... fica aflito por causa das colicas, chora e faz força para fazer mas nunca faz sozinho. Tenho receio q o habitue ao estimulo e q continue a n conseguir fazer sozinho mas é a unica maneita de o aliviar! Dia sim dia n tenho posto um bebegel (qdo n consigo q faça com a canula ) e vejo q tem o cocó pastoso... a minha duvida é q segundo já li em varios foruns q n vicia....mas então pq manda o fabricante n usar mais de 3 dias seguidos, alguem sabe? A glicerima e' agressiva?

mónica93 -
Offline
Desde 21 Jan 2012

Ola linda a minha bebe é como o teu bebe
raramente uso o bebegel ela esta a LA o que faço é estimulo com o termometro e na ponta ponho um pouco de vaselina para nao magoa-la...

Sobre mónica93

Dia 26 de Abril a minha vida ganhou novo sentido Minha íris ?. Muitooo FELIZ <3 Espertalhão nBaby M a caminho meu segundo amor ?

Madrinha e afilhada pipaantunes
e o seu Vasquinhoo Espertalhão <3 adoro-vooos HB

o Papá -
Offline
Desde 01 Nov 2012

A minha durante 3 meses usou bebegel quase todos os dias
Já nem estimulava apenas para não a massacrar... era massagem e direto para o bebegel.
O pediatra... aquele em quem nós confiamos a vida da nossa bebe.. disse... não importa... isso não cria habito...
certo é que assim que começou as sopas... começou a fazer e tivemos de usar bebegel umas 3 ou 4 vezes desde ai.
As massagens... sempre... todos os dias varias vezes.
Fale com o medico.... ele decidirá em consciencia das particularidades do seu bebe

Sobre o Papá

Um Papá que Ama tremendamente o seu céu que nasceu a 1 de outubro de 2012

Joana come a papa -
Offline
Desde 27 Jun 2012

Os bebés amamentados em exclusivo não costumam fazer cocó todos os dias a partir do primeiro mês. A minha filha fazia 1 a 2 vezes por semana até introduzirmos os sólidos aos 6 meses. Há bebés que fazem uma vez por semana, e outros ainda menos. É normal. Não precisas, nem deves, usar laxantes de glicerina no bebé a menos que os cocós fiquem muito duros.

KristiannaZ -
Offline
Desde 16 Dez 2012

Segundo a pedi da minha filha o bebegel nao cria habito...
a minha desde que nasceu, era assim, e eu usei o bebegel, supositorios de glicerina, e posteriormente um xarope (muito bom mesmo! mas aqui em portugal nao ha)...nao criou vicio, nenhum nem habito...quando introduzi as sopas as coisas melhoraram, e dexei de meter o bebegel, mas continuava a dar o xaripe...por volta dos 6 meses começou a fazer por ela!

asvezestenhomaufeitio.blogspot.com

Joana come a papa -
Offline
Desde 27 Jun 2012

É importante não confundir bebés amamentados em exclusivo com bebés que fazem LA, esse têm que fazer cocó todos os dias.
Cheguei a comprar bebegel e a estimular com o termometro, até descobrir a falsa obstipação do bebé amamentado. Podes ler aqui:
http://aquihabebe.blogspot.pt/2009/10/falsa-obstipacao.html
No livro do Dr. Carlos Gonzalez sobre amamentação também explica bem isso.

Mamã Sarokas -
Offline
Desde 14 Nov 2011

Ola!durante o mes e meio q amamentei o martim SMP fez sozinho.DP c o leite em pó a coisa complicou e não fazia, só quando começou c as sopas aos 4 meses.
No período em q n fazia p o ajudar massajava a barriga e com a canula do bebe gel ou termometro estimulava e nem sempre fazia.DP n centro de saúde a enfermeira disse q tb podíamos passar uma toalhita envolta no dedo, estimulando só por fora e ajudava! Boa sorte!

Mamã Sarokas
Adoro-te filhote! Piscar o olho
Martim 10.3.2012 Sorriso

JR -
Offline
Desde 23 Out 2008

A minha Maria até aos 2 meses tambem nunca fez sozinha (LM+LÁ).
Segundo a pediatra, o bebegel não cria habituação e aconselhou a fazê-lo se a Maria não fizesse cocó durante 2 dias seguidos. Todos os dias, antes do banho, fazia massagens e estimulava com o termómetro. A maior parte das vezes conseguia que fizesse, mas quando isso não acontecia, usava o bebegel.

Espero não estar a dizer nenhuma asneira, mas pelo que li o bebegel limpa o intestino completamente, e não aconselham o uso de mais de três dias seguidos por forma a deixar a flora intestinal normalizar. Não sei se é mesmo assim, mas foi o que li.

Bjs

pipacarneiro -
Offline
Desde 09 Jul 2013

ola a todos, o meu piolho qdo meto a canula é quando vejo q está a puxar aflito e nao consegue nem gases nem cocó... assim q meto a canula sai quase sempre cocó e gases... quando metemos a canula e ele faz força para fazer e nao sai nada, e chora... então aí metemos o bebegel... ou seja ele cocó acaba por fazer todos os dias... se só faço massagens passa o dia aflito!! obrigada a todos

Adriana.Oliveira -
Offline
Desde 14 Dez 2012

O meu bebé também à coisa de um mês que não faz coco sozinho, todos os dias o estimulo com a cânula do bebegel e lá saem muitos gases e coco.. mas ao inicio sai um pouco duro depois é mais pastoso, parece plasticina. Falei com o pediatra ele diz que não tem problema em estimular, mas a verdade é que lubrifico sempre a cânula várias vezes com o próprio bebegel..

07/12/2012 o meu positivo!
04/07/2013 nasce o Duarte de cesariana com 2,390kg e 44,5cm de 35 semanas + 6 dias
27/04/2021 TG positivo
27/06/2021 aborto retido as 8 semanas
2022 em treinos 🙂
21/05/2022 TG positivo

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?