Bebé vira os olhos | De Mãe para Mãe

Bebé vira os olhos

Responda
4 mensagens
catysm -
Offline
Desde 15 Ago 2012

Olá a todas,

A semana passada estava eu preocupada porque a minha filha não anda sozinha, só pela maozinha e depois vejo uma amiga minha que é psicóloga infantil que quando vê a minha filhota deixa-me cheia de minhocas na minha cabeça.

Ora entao, a minha filha de 14 meses tem a mania de fazer uma graçola quando falamos com ela e ela quer ignorar-nos que é revirar os olhos...eu nunca vi nada de mal nisso, até a minha amiga vir e não achar normal. Pediu para fazer um filme e mostrar à pediatra e disse que se faltasse muito tempo para a consulta para antecipar.

Claro que agora passo a vida a reparar neste tique dela e estou super preocupada. Reparei que ela faz isso nos termos que acima expliquei ou quando quer fazer algum esforço...concentração.

Quando perguntei o que poderia ser ela disse que não sabia, porque não está com ela todo o dia, mas disse que não era normal. Disse que a bebé é super normal, sociavel (apesar de estranhar o colo d pessoas k n convive regularmente), responde aos estimulos é bem disposta...mas aquilo não é normal.

Eu estou super preocupada, já pensei em mil coisas desde epilepsia, algum tipo de autismo, algum problema neurologico...não sei...

Tenho consulta no dia 6 e claro que estou ansiosa.

alguma das mães já ouviu falar em situações similares?

beijinhos
catia

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama realmente sem ver é complicado. Tudo tem que ser analisado presencialmente e tendo em conta as circuntancias. Faco uma comparacao: a minha filha as vezes poe se em bicos de pés. Andar em bicos de pés pode ter muitos significados nao muito bons. No entanto tendo em conta o contexto em que acontece nao é relevante dado que n o faz a toda a hora e quando o faz é quando esta a fazer palhacadas!!! Nunca quando quer simplesmente ir de um lugar a outro. Compreende? É dificil para mim dar uma opiniao porque virar os olhos pode ser de muitas formas (para cima, para os lados, a expressao que faz com a cara e corpo enquanto o faz, rm que contexto...). Aqui n da para videos (tb n recomendo esse tipo de partilhas com crianças). Por isso eu iria ao medico por descarga de consciencia se possivel com um video mas sem grandes macacos na cabeca

Camillampaiva -
Offline
Desde 20 Mar 2019

Oi catia, gostaria de saber como está a sua bebê. Eu li seu relato dizendo que ela vira os olhos e meu bebê também faz isso e estou muito preocupada.

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Camillampaiva escreveu:
Oi catia, gostaria de saber como está a sua bebê. Eu li seu relato dizendo que ela vira os olhos e meu bebê também faz isso e estou muito preocupada.

Olá! A minha tem quase 6 anos e é normalíssima! Continua a não gostar de olhar muito nos olhos especialmente de forma demorada mas é super sociavel, inteligente e maravilhosa!