Bebé que chora SEMPRE uma hora para adormecer! | De Mãe para Mãe

Bebé que chora SEMPRE uma hora para adormecer!

Responda
13 mensagens
AnaeMariana -
Offline
Desde 17 Out 2011

Boa noite!

Antes de mais felicito o site e todas as Mães que nele participam. Têm-nos ajudado muito com as dúvidas que nos surgem com a nossa bebé.

Temos uma menina linda de 9 meses muito bem disposta durante o dia mas que nos está a levar ao desespero na hora de dormir. Ela sempre foi extremamente chorona. Até aos 4 meses chorava umas 20 horas por dia. Várias consultas e todos os pediatras identificavam só cólicas e para termos paciência. Realmente por volta dos 5 meses o choro diminuiu mas mantêm-se na hora de ir dormir.

Já não sei mais o que fazer. Com todas as rotinas, todo o relaxamento, toda a atenção e carinho a minha bebé chora pelo menos uma hora antes de adormecer, todos os dias, todas as vezes (duas sestas e noite) há 9 meses. Mal toca na sua cama ela chora que parece que lhe vão matar. Já experimentamos de tudo. Fico ao lado dela, canto, leio e nada. Ela chora tão alto que nem me ouve. Só adormece com o cansaço de tanto chorar. Depois de adormecer, dorme a noite toda e acorda bem disposta.

Alguém já teve um bebé assim? Existe alguma solução milagrosa?

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Eu tenho gémeos e n podiam ser mais diferentes. Ele chora 1 ou 2 minutos, cai para o lado e dorme a noitinha seguida, mas ela é capaz de estar horas a resistir.
Os primeiros tempos foram complicados, mesmo pq são 2... e tal cm tu tentei de tudo. O q notei q resultou melhor no meu caso foi criar rotinas e segui-las o mais escrupulosamente possivel, e na mamada da noite acrescentar umas medidas de papa não láctea p ela ficar c a barriguita mais aconchegada.
Houve tb uma fase em q ela andava mais queixosa, e q recorri ao chá Alivit sonhos. Sendo chá n gosto de abusar, e por isso só lhe dei durante 1 semana, plo q é dificil perceber se foi coincidencia ou n, mas penso q tentares n custa... Piscar o olho

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

isabel p -
Offline
Desde 23 Jun 2011

Pois não sei que te diga...também tive uma assim e não sei nenhuma solução milagrosa, a minha também passava o tempo todo a chorar, de nada adiantava dar comer, esperar arrotar, mudar fralda, variei a hora dos banho (tentei de manhã, à tarde , à noite) e nunca nada resultou...sempre que ela decidia abrir as goelas (e eram muitas as vezes) nada resultava e depois a minha berrava tão alto que de nada adiantava tentar falar-lhe calmamente ou cantar porque ela não ouvia...até que me conformei e habituei-me...(e imagina isto quando já tinha um filho que sempre foi um anjunho dede que nasceu, sempre dormiu toda a noite e raramente chorava pelo contrário estava sempre a rir.
Pois ainda hoje ela já tem 6 anos e continua chorona, já não faz aquelas berrarias mas choraminga por tudo e por nada.
Só aproveitei para te contar os meus episódios porque sinceramente como te disse não sei como te ajudar porque passei pelo mesmo e não conseguiu descobrir nada que resultásse
Espero que tenhas mais sorte e descubras.
Bj

Pipinha89 -
Offline
Desde 17 Out 2011

Ola mamã,
pessoalmente não te posso dizer nada pois o meu bebé é um santo, sempre dormiu muito bem e é muito bem disposto durante o dia.
Mas na tentativa de te ajudar vou falar do caso da minha melhor amiga, que teve uma menina (agora com 16 meses) q sempre chorou muito, inclusive de dia também...
Isto pode não te ajudar pois cada bebé é como cada qual, e ela hoje em dia ainda tem dificuldades em adormece la e tem de dormir com la na cama... Até hoje a mãe dela ainda não dormiu uma noite de seguida.
Mas os casos são diferentes..
Agora falando pessoalmente, o meu filho desde os 7 meses que tem um boneco de peluche q dizemos que é o Martim botão, pois cosemos-lhe botões nas pernas e mãos Careta
E ele acalma-se bastante com a rodar-lhe os botões.
E usa chucha somente para dormir, mas é uma grande ajuda pois sossega-o também... Há 3 meses o Martim teve com febre e rebentou-lhe a boquinha não conseguia meter a chucha pois lhe magoava e foram as piores semanas da minha vida.
A tua menina usa chucha?

Sobre Pipinha89

03/Abril/2010 às 18h27: Nasceu o meu Martim: 3.540kg e 49,9cm**38sem e 6 dias**
08/Abril/2015 à 01h05: Nasceu a Princesa Alice: 4.145kg e 51cm**40 semanas**
Amo-vos <3

BetaBarbara -
Offline
Desde 22 Dez 2010

os medicos tem a mania de dizer k sempre k o bebe chora sao colicas e a grande maioria das vezes n sao. o meu filho nunca teve colicas.fazia birra do sono e as vezes chorava 6 horas seguidas. deixo-te 2 lincks k no meu caso ajudou:
http://www.youtube.com/watch?v=Qk1nUoHNvcM

http://www.youtube.com/watch?v=vjjtmmMteGc

boa sorte.
eu n usei mantinha usei e uso um lençol de pano normal cortado. a manta é muito quente

womanhood -
Offline
Desde 17 Jun 2011

Dizes que a deitas e ela fica uma hora a chorar. O meu conselho: pega na tua filha ao colo ou deita-te com ela. Assim que ela adormecer profundamente deita-a no berço e tem atenção ao ciclo do sono dela. Eles costumam despertar levemente a cada hora ou a cada hora e meia. Uma hora a chorar além de ser desesperante faz um mal terrível à bebé. E não sou eu que digo mas sim os especialistas.

Enigma1980 -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Na tentativa de te puder ajudar ...
Ja tentaste deitar a tua menina na tua cama e dps passa-la para a sua caminha?
Ela come antes de ir dormir?
Já tentaste atrasar a hora de ir dormir ou adiantar, dependendo da hora da sesta dela.
Ou seja pode ainda nao ter sono e por isso nao quer ir dormir, ou pode estar extremamente cansada e por isso nao consegue adormecer sozinha

A pormenores que fazem tda a diferença.

O meu filho janta por volta das 20h30. Vai para a cama as 22h. Antes de dormir, bebe um leitinho e já come um bocadinho de pao, mas a tua ja pode comer bolachinhas, nao sei se já dás...
É uma ideia...

Nasceu no dia 30-08-2009 as 14h44m com 4425kg e 51cm o homem que ocupará para sempre o meu coração Espertalhão O meu filho lindo Espertalhão

AnaeMariana -
Offline
Desde 17 Out 2011

Obrigada a todas as Mamãs pelos vossos conselhos.

Infelizmente já tentei todos eles Triste Já mudei horas de banho, já tentei chuchas, já embalei, já dormi com ela ao meu lado, tem um peluchinho para dormir, já a tentei deitar mais tarde, mais cedo, já tentei sons da natureza, sei lá...eu já tentei mesmo de tudo mas a Mariana assim que sente que está na cama não se cala mais. Pego nela, adormeço-a na mama(só assim adormece) e volto a deita-la e volta o choro. Sentimos que nada a faz desistir...

Amo a minha filhota mas não tem sido uma bebé muito fácil Espertalhão

Não usa chucha (tenho umas 14 de todas as marcas e feitios), não pega em nenhum tipo de LA (o que me safa é que ainda vou tendo leite do peito), levou séculos que não me aceitava um biberon na boca (para beber água) e temos a questão do adormecer... mas pronto, é ter paciência... e muito amor de Mâe Espertalhão

Muitos beijinhos a todas!

Enigma1980 -
Offline
Desde 03 Fev 2010

Ela tem 9 meses certo ... experimenta fazer-lhe a caminha no chao, por ex, podes tirar o colchao da caminha dela e deita-la sobre ele. Ela pode se sentir presa na caminha de grades .. deitaste com ela no chao, das maminha para a ajudar a adormecer e dps sais Espertalhão tentar nao custa e com ela esta no chão, ja nao pode cair para mais lado nenhum.
Eu fiz isso durante uns tempos, pois o meu chorava imenso qd o deitava na caminha de grades.
Encontrei essa solução
É obvio que como dizes, muita paciencia e mto amor de mae Espertalhão é fundamental
Espertalhão

Nasceu no dia 30-08-2009 as 14h44m com 4425kg e 51cm o homem que ocupará para sempre o meu coração Espertalhão O meu filho lindo Espertalhão

Twin_mummy -
Offline
Desde 06 Jun 2011

Sempre podes experimentar o chá Alivit, ou um simples chá de camomila.
Mas olha q o q referiram aqui dos ciclos de sono é muito importante. Eu qd vejo q os meus n adormecem em 10-15 min maximo prefiro desistir, brincar um pouco c eles e voltar a tentar depois, pq se estão demasiado excitados ou cansados ou birrentos n dá... há ali um periodo etre as 21h30 e as 22h q adormecem c facilidade, mas passado esse periodo às vezes só às 23h...

LOJINHA: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/103573
**** ALUGO APARTAMENTO EM VILAMOURA **** email:[email protected]
Acompanhem as aventuras e desventuras de uma mamã de gémeos no meu blog: http://TwinMummy.blogs.sapo.pt/ Façam o favor de opinar e MUITO OBRIGADA pelo incentivo!!

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Meu filho mais velho era +- assim, foi considerado pelo pediatra uma criança temperamento complicado, ele não gostava de dormir, lutava contra o sono, dava luta berrava até cair de cansaço.
Solução milagrosa não existe tens um bocado mais de paciencia, podes aplicar a tecnica do secador de cabelo ou radio sem ser sintonalizado algumas crianças isso resulta.
No caso do meu filho ele adorava que fizessem festinhas por cima das sobrancelhas só assim que conseguia que ele acalma-se e adormecesse as vezes estava 1 hora nisso. à noite diminir lentamente os estimulos meia luz no quarto dele, cd musica classica da mais calma, assim ele ia começar aperceber que era para fazer oóo.
com a idade começou a melhorar mas até 1 ano foi complicado, disse ao meu marido que não queria mais filho menhum felizmente ele consegui-o dar-me a volta.
bjos
Luna

isabel p -
Offline
Desde 23 Jun 2011

Pois, acho que vais ter mesmo que ter paciência e compreendo perfeitamente que às vezes não é fácil lidar com a situação, principalmente ao fim quando já estamos cansadas, eu só pensava como é que duas crianças criadas da mesma forma e estimulos podiam ter reacções tão diferentes (eu às vezes ainda digo que se tivesse tido primeiro a minha não sei se teria isdo ao segundo) , mas mentalizei-me que cada um é como é...
E olha que quase desesperei muitas vezes porque a minha filha nem de dia nem de noite fazia sonos superiores a 45 minutos às vezes eram 20m, durante o 1º ano eu passava as noitespraticamente acordada e então quando comecei a trabalhar eu não descansava nada, tive alturas que pensava que ia dar em doida, e tenho plena noção que muitas vezes de noite eu adormecia sentada com ela nos braços sem dar por isso e de repente voltava a mim a perguntar-me: a miúda? e por sorte estava no meu colo e nunca me caiu por sorte mesmo...foi mesmo muito dificil...às vezes já chorava eu sem saber o que fazer...eu lembro-me de uma vez, tinha ela 2 anos e eu dizer-lhe anda vamos para a caminha que está na hora de fazer óó e ela olhar-me mesmo nos olhos e dizer-me com convicção eu já disse que não gosto de dormir nunca! nunca! e é verdade...ainda hoje com 6 anos, às vezes está perdida de sono, e continua a ser uma guerra para ir dormir e ainda hoje não dorme uma noite inteira...(foi cedo dormir para o quartinho delacom um ano e nunca teve medo,nunca foi criança de ter medo do escuri nem nada mas dormir é que não)e às vezes eu digo-lhe para irmos para a cama sem ser para dormir, digo-lhe que é sá para vermos um filme e se ela adormece, quando acorda está xateada comigo e diz: eu não queria dormir e adormeci por tua causa...
Mas anima-te porque nem tudo é mau, é uma criança de uma meiguice tremenda, muito beijoqueira e muito de abracinhos e miminhos, muito aplicada e trabalhadora na escola, preocupada se algum de nós cá em casa não está bem...mas também é muito teimosa e persistente, eu acho que ela vai ser daquelas pessoas com personalidade muito forte, também para a selva em que vivimos cada vez mais talvez isso não seja mau.
Por isso quando estiveres a desesperar respira fundo e lembra-te que dias melhores virão e que ela te vai dar muitas alegrias.
Bj

AnaeMariana -
Offline
Desde 17 Out 2011

Do fundo do coração obrigada por todos os vossos conselhos!

Agradeço em especial à Mamã que me falou de fazer a caminha no chão (ainda não tinha experimentado) e à Mamã Isabel P. pelas suas meigas palavras pois confortaram-me bastante. A sua experiência é praticamente uma fotocópia da minha.

Quanto à caminha no chão, a Mariana adormeceu na mama e eu sai de fininho. 13 minutos depois já berrava a alto e bom som porque acordou e eu não estava lá ao lado dela. Tentei mais vezes mas nada. Triste

Relativamente à Mamã Isabel P. mais uma vez agradeço-lhe a sua resposta pois ajuda-me a aceitar que a Mariana é assim mesmo e pronto, porque acho que já tentei de tudo.

Já chorei muita lágrima sem saber mais o que fazer. Mas uma coisa é certa, parece-me que vai ter uma personalidade muito forte, e como bem disse nos dias de hoje é o que é preciso Sorriso

Um beijinho muito especial e Obrigada Apaixonado