bebe quase 4 meses muito dificil | De Mãe para Mãe

bebe quase 4 meses muito dificil

Responda
39 mensagens
3Papercutz -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Ola maes,

Antes de mais peco desculpa pela falta de acentos e afins mas estou no pc do meu marido que nao tem teclado portugues.
O meu bebe faz 4 meses dia 17. Pensei que por esta altura ja cnseguiria fazer alguma coisa em casa ou mesmo sair com ele para ir almoçar fora por exemplo e nada...parece que esta tudo cada vez pior.
Ja li por aqui relatos de algumas maes que me parece que passaram mais ou menos pelo mesmo mas fiquei sem saber o desfecho e se hoje em dia sao bebes normais e se tudo nao passou de uma fase (muito longa por sinal)... quero acreditar que sim.

O meu bebe tem sido muito difícil desde que nasceu. Sempre chorou muito e eu sempre achei que fosse passando com o tempo, mas tal nao aconteceu e em inúmeras coisas so tem vindo a piorar.
Ele nao se consegue entreter com nada mais do que 5mn, depois começa a chorar e tenho de inventar outra coisa nova para ele fazer e mesmo assim nem sempre resulta. Ainda nao consegui tomar um banho sozinha em casa com ele, tenho sempre de esperar pelo meu marido... Um dia saímos na expectativa de conseguir beber um cafe. O meu marido coitado queimou a boca porque paramos, ele pediu o cafe e assim que chegou o cafe ja ele estava num berreiro enorme.
So gosta de andar ao colo virado para fora na casa e se me sento um bocadinho mesmo com ele na mesma posição desata num berreiro. Ja experimentei deixa lo chorar para ver se a birra lhe passava e se habituava mas o choro so vai ficando pior ate ficar com a cara e nuca toda vermelha e ate ja se tem deixado ir no choro.
Desde ha 3 ou 4 dias para ca faz esta birra para adormecer, coisa que nunca tinha feito. Ja tinha tido uma fase de so querer o meu colo para dormir, o que me dava cabo das costas mas era preferível a esta em que sempre que eh para dormir chora baba e ranho durante montes de tempo! Esperneia e da me murros no peito. Mesmo que eu experimente então tira lo da posição de dormir para fazer outra coisa o choro inconsolável continua.
Desde os 2 meses e meio que ja o conseguia por na alcofa depois de estar a dormir ao colo, com white noise de fundo mas conseguia. De noite quase que adormecia sozinho. Agora assim que cai na alcofa acorda.
Adormece a chorar e acorda sempre a chorar. A unica altura que parece que acorda bem e esta um bocadinho bem disposto eh de manha.
Ja falei com a pediatra mas diz me que ha bebes mais chorões que outros mas eu estou a dar em maluca. Eh desgastante ve lo dia apos dia nisto!
Antes gostava de andar de carro e adormecia. O mesmo acontecia quando íamos passear. Agora ja tenho receio porque montes de vezes acorda e começa a chorar. Tenho de voltar a correr para casa.
De noite sempre dormiu bem. Começou a dormir pior aos 2 meses e meio quando introduzi LA. Ele estava a aumentar cerca de 135gr por semana e tinha muito refluxo por isso decidiu se introduzir LA, nutriben AR, que o ajudou muito na questão do refluxo e ate da obstipação mas de noite ja nao dorme a noite toda e passa o tempo todo a contorcer se, a levantar as costas da cama e a esfregar os olhos, ate que tira a chucha e se nao a ponho de novo acaba por acordar a chorar.
Sempre o coloquei a dormir quando começa a esfregar os olhinhos, agora ja experimentei mete lo a dormir logo quando acaba de beber o biberon, etc. faz sempre birra.. mas birras que parecem que o estão a matar.
Isto eh desesperante. Eh muito complicado passar 24h por dia com um bebe que parece estar sempre descontente e infeliz... Eu sei, tenho de ter calma mas começa a ser complicado conseguir manter a mesma calma que tinha no inicio. E desgastante e frustrante ter um bebe que acorda ja a chorar! Sinto me triste e choro também eu muitas vezes porque ate a data nao tem sido de todo gratificante ser mãe. Começo a nao conseguir apreciar a maternidade como eu acho que devia ser e sinto me triste e culpada por isso. Nao me arrependo de ter engravidado claro mas nao penso ter mais nenhum filho simplesmente por o meu bebe ser assim.
Se houver alguma mãe que tenha passado por isto e que me possa simplesmente dizer que isto vai passar e se vai tornar numa criança feliz, por favor, que se chegue a frente porque as minhas forcas estão a dar as ultimas e preciso de uma palmadinha nas costas e que alguém que ja passou por isto me diga que vai melhorar.
Quando falo disto com outras pessoas parece que ninguém me compreende, e acham que eh normal, ou eu que exagero...

Peco desculpa pelo desabafo mas tenho a certeza que as maes que possam estar a passar ou tenham passado pelo mesmo me compreendem.

Obrigado.

silviafreitas -
Offline
Desde 30 Jul 2012

Mãe.... os bebes de facto não são todos iguais, é um facto.
O seu parece realmente uma mãe cheia... mas enquanto a mamã não acalmar dificilmente ele o fará.
Ele precisa sentir que está tudo bem ao seu redor, e se sentir stress, choro, tristeza será bem mais complicado ele acalmar.
Tente não dar demasiada importância ao facto de ele chorar.
Uma das enfermeiras que me deu o curso de preparação do parto disse-me talvez a coisa que se revelou mais importante quando o meu filho nasceu.... "Os bebés choram por 2 motivos... por tudo e por nada" !!!
Ele não se entretem com a TV? música? tapete de actividades? tente ver o que o estimula.
O meu teve uma fase que só queria colo colo colo.... e era isso que ele tinha (e eu sofro imensooooo das costas).... mas por ele tudo!!
Boa sorte mamã, mas antes de mais, pense em relaxar um pouco mais. aproveite o bom que tem a maternidade... que é muito mesmo!!

No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3

AROLP -
Offline
Desde 06 Out 2012

mamã espero que esta senhora a consiga ajudar: https://www.facebook.com/conselheiradebebes

Se nao conseguir encontrar procure no facebook conselheira de bebes. Tem lá alguns depoimentos parecidos com os seus.

Depois dê noticias! =)

Sobre AROLP

Treinante desde Maio de 2014
05/10/2014 - Positivo!!! =D

2º Positivo a 13/07/2016! =D

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Olá os bebés são todos diferentes. O meu felizmente não foi assim, mas de certeza que é uma fase e vai passar. Daqui a pouco cresce mais um bocado e começa a interagir já é diferente. Claro que não é nada fácil estar 24 sobre 24h por dia com um bebé, muito menos assim. Não tens com quem o deixar nem que seja 1h por dia para ires dar uma volta? Assim espairecias e quando chegasses a casa já estavas com outra disposição. Senão também podes sempre leva lo a um parque para o passeares no carrinho se chorar, deixa que acaba por passar e se habituar. Se esta em casa e chora e se tiveres na rua e for igual é preferível estar na rua assim vais te distraindo e pode ser que ele se habitue ao ambiente exterior e sossegue mais. Então ele só se cala adormecendo a chorar?

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

Esta idade pode ser bastante complicada, a minha bebe também era muito resmungona cpor volta dos 4 meses, embora não chorasse tanto com o teu Vasco, não me dava descanso. Isso vai passar com tempo, mais um mês e ele já se entretém mais a brincar sozinho. Eu sei que agora está muito frio e tal, mas o que deixava a minha bebe mais feliz com essa idade era passear no marsupio. Muita força mamã!!

Cam75 -
Offline
Desde 11 Ago 2014

Olá mamã, penso que o mais importante é não te sentires culpada por estares cansada, desesperada e mesmo desgostosa com toda esta situação. É perfeitamente normal tendo em conta a experiência que estás a ter com o teu bebé. Esta noção de que toda a maternidade é uma maravilha e as mães têm que andar sempre com um sorriso de orelha a orelha a amar todos os momentos quanto a mim é falsa, uma tirania que nos põe complexos de culpa nos momentos mais difíceis. E esses momentos existem. Como diz uma amiga minha que tem 3 filhos, às vezes apenas sobrevivemos.
Outra coisa muito importante é não te sentires constrangida pelo bebé chorar em público, os bebés e mesmo as crianças até determinada idade são peritas nisso, só quem não as teve é que não sabe. Nunca viste bebés a berrar desalmadamente no ovo ou ao colo das mães? Ou crianças num berreiro porque não lhes compram um boneco ou deixam andar no carrocel? É a vida. Desde que estejam saudáveis, bem alimentados, com a fralda mudada e o soninho feito, não há muito com que nos preocuparmos. Faz parte, apesar de ser desesperante. Eu bem sei, apesar da minha bebé ser fácil tem tido fases piores em que só me apetece fugir, o choro do nosso bebé é desesperante!!
Vai tentando coisas diferentes até acertares naquilo que o entretém: leva-o a passear num marsúpio ou no ovo virado para a frente, pode ser que goste de ver o que se passa à volta; a baby tv tem programinhas muito giros com rimas e lengalengas; as espreguiçadeiras ou os tapetes de atividades com brinquedinhos variados para tocar, sentir diferentes texturas, que façam barulhos que lhes chamem a atenção. No carro experimentar o rádio ou melhor ainda cds com música clássica para bebés. Não fiques é enfiada em casa em pavor por causa do choro dele, senão dás em doida. Se tiveres alguém que te ajude pede para ficarem com ele enquanto sais um bocadinho e não deixes de sair com ele porque chora. se chorar chorou! A minha já fez birras do outro mundo em restaurantes, na rua, em centros comerciais, no supermercado, mas estou sempre sozinha com ela e se não a levo não faço nada. Boa sorte, calma e coragem, que um dia vai melhorar Sorriso

Sobre Cam75

Cam75

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

Minha querida,

A minha tornou-se assim a partir dos 2 meses e meio, isto é, durante o primeiro mês de vida foi assim, e depois acalmou-se, e voltamos ao mesmo! Até aos 4 meses, era impertinente, e eu não fazia nada em casa, tinha que a levar comigo para a casa de banho, e aguardar pelo marido para fazer tudo em casa. Eram dias com ela ao colo! No entanto, como tinha a minha mãe por perto, para descansar um pouco e para ir para o ginásio, deixava-a com ela 1h a 2h. Se tiveres alguém que possa ficar com o bebé, aproveita nem que seja 1h, para que possa fazer algo, nem que seja para aliviar a cabeça. Caso contrário, não há outro remédio a não ser manteres a calma, tentar passear na rua com ele, utilizar espreguiçadeira, peluches, brinquedos, dar muito mimo, etc. Sou-te sincera, a minha só se acalmou desde que foi para a creche com 4 meses. Foi remédio santo! Mas sei que há bebés impertinentes, e a minha, mesmo com 6 meses hoje, faz muita birra para dormir, eu deito-a, colo a minha cabeça à dela, e embalo-a, cantando algo durante 20 a 30 minutos. Só assim é que consigo tratar de mim ou fazer algo em casa! Desejo-te muita força e calma! Sei que não é fácil, porque eu também cheguei a chorar!

Anaircastro -
Offline
Desde 17 Jan 2013

Eu passei por isso com o meu mais velho. Quando nasceu, na primeira semana era só mamar e dormir, uma maravilha. Mas a partir daí era berrar toda a noite e ao colo todo o dia e mesmo assim sempre a rabujar. No meu caso acho que o problema era ele ter fome...eu dei de mamar em exclusivo durante 4/5 meses e ele estava a engordar bem por isso mantive só a mama, mas foi um sacrifício muito grande porque eu tinha muito pouco leite e então ele de hora a hora já estava aos berros. Aos 4 meses deixou de engordar e introduzi então o leite de lata e então a criatura começou a dormir a noite toda. Continuou super birrento durante o dia, não se entretinha com nada! Mas felizmente o dormir bem fez com que eu descansasse e assim tinha mais paciência durante o dia. Mas olha, eu não tenho memoria de ter saído de casa com ele durante o primeiro ano...ainda para mais ele nasceu em outubro e meteu-se o inverno e eu estava quase sempre sozinha com ele e nem tinha coragem de sair com ele. Lembro-me de irmos jantar fora no dia da mãe e de irmos de vez em quando jantar ao shopping e foi sempre um pesadelo!!! Eu nem jantava, tinha de estar com ele ao colo e sempre a chorar e toda a gente a olhar...enfim. Foram mesmo meses muito dificeis...eu emagreci imenso, nao comia, nao dormia e nao tomava banho sequer...vestia o pijama e assim andava dias e dias. Mas foi só uma fase!!!! Não sei bem quando as coisas começaram a melhorar, mas quando ele tinha 10 meses fomos passar férias à Madeira e correu tudo muito bem! Hoje em dia ele tem 5 anos e é um miúdo óptimo!!! Não te vou dizer que é um miúdo calmo e que fica sentadinho a ver TV sossegado...não, ele tem pilhas duracel e esta sempre em movimento, mas é fácil lidar com ele! Eu agora olhando para trás acho que eu também contribui um pouco (ou muito) para ele ser assim um bebé rabujento, porque eu era tao nervosa e tinha uma postura não stressada em relação a ele que acho que lhe transmitia isso. Com o irmão acho que já fui diferente. Como estava à espera que ele fosse difícil como o mais velho antes dele nascer eu comecei logo a preparar-me psicologicamente...e mesmo quando ele nasceu e chorava eu dizia para mim própria "calma, os bebés choram, é normal", isto porque cada vez que eu o ouvia chorar o meu coração disparava e quase que tinha um ataque de pânico. Bem, este testamento é só para te dar forca, não te vou dizer que isso melhora de um dia para o outro mas melhora sim!!! O único conselho que te posso dar é para teres calma e tentares levar um dia de cada vez e da forma mais relaxada que conseguires, não é fácil mas tenta fazer outras coisas diferentes sem ser só tratar do bebé: ver TV, ouvir música, coisas que tu gostes...mesmo que isso implique deixares limpezas e arrumações para trás ou que tenhas de o fazer com o piqueno ao colo. O meu mais novo fazia birras para dormir, então eu ligava a TV no quarto e pegava nele ao colo e concentrava-me na TV, quando ia a ver ele já estava a dormir e eu nem tinha dado conta...era melhor este método e menos stressante do que com o mais velho que era uma hora a po-lo no berço e ele a chorar e eu a pegar nele e a abana-lo e a stressar, ao fim de 1h estava com a cabeça em agua. No caso do teu menino haverá alguma coisa que o esteja a incomodar? Ele faz bem coco, bebe bem o leite? Não tens alguém com quem o deixar nem que seja 1 ou 2 horitas de vez em quando para arejares? Isso ajudava muito. O meu foi para a creche com 16 meses e a partir dai consegui criar rotinas fixas e acho que ele melhorou bastante. Credo, que testamento!!! Nao desesperes que ha muitos bebes como os nossos, nao estas sozinha! Beijinho e tudo de bom!

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama a minha era muito chorona. Foi colicas depois dentes aos 4 meses e meio e mais mil e uma desculpas. Digo lhe que me sava raiva quando alguem me dizia que os filhos deles da mesma idade era so come e dorme. Penso que comecou a melhorar por volta dos 5 meses. comecou a gostar de tomar banho em vez de berreiro, comecou a acordar a palrar etc....o que descobri ate hj e que metade das birras sao sono. de noite desde cedo que foi uma boa rotina e depois ja fazia noites completas. As sestas sempee foram um drama e melhoraram com a escolinha aos 8 meses. Quando comecou a levantar se ficaba em pe na cama mal a poisava e as sestas foram no carrinho por uns tempos. Hj em dia e uma bebe feliz. Tem monentos de birra mas muito diferentes. É uma beijoqueira profissional, acorda a cantarolar mas nao gosta que lhe digam nao nem de comet sopa. Tudo no normal portanto!!!

Baby2010 -
Offline
Desde 23 Abr 2009

A minha filha sempre foi mt chorona só de me lembrar que ela levou a viagem da maternidade até a casa sempre a chorar e eu super aflita pois sabia que fome não era pk tinha acabado de comer e a fralda tb estava limpa,o primeiro mês e meio tinhamos que dormir sempre de luz acesa pois ela podia até estar a dormir mas se apagasse a luz começava logo a chorar e que choro meu Deus intoava por a casa td.
De fato há bebés mais calmos que outros e como já em cima referiram é extremamente importante manter a calma pois eles se já estão agitados ainda mais agitados ficam com o nosso stress.Sei que não é fácil manter a calma com um bebé constantemente a chorar oh se sei....
Quando fez os 4 meses na consulta com o pediatra "queixei-me" que ela só chorava mesmo quando estava tratadinha e de barriga cheia ela chorava o pediatra disse-me que há bebés que são mesmo assim e disse-me tb que o leite já não a satisfazia a 100% e então iriamos começar intruduzir a sopa e seguidamente a papa,melhorou um bocadinho mas onde acalmou mais foi apartir dos 6 meses começou a ligar mais ao que a rodeia a brincar e interagir mais com o irmão e comnosco e hoje com 1 ano é uma bebé super reguila é a menina de sorriso fácil,sorri para td gente,adora dançar mas as birras para dormir continuam terriveis,e os finais de tarde são sempre complicados é a hora critica da birra como eu costumo dizer,mas sim em comparação com os primeiros meses melhorou e mt.

Calma tenta perceber a razão do choro,tenta manter-te o mais tranquila para que essa tranquilidade passe para ele e sim a tendência agora é que as coisas começem a melhorar.

Sobre Baby2010

20 De Julho 2011 conheci o meu bem mais precioso NASCEU o meu Rodrigo*
01 De Fevereiro 2014 conheci a princesa dos meus sonhos NASCEU a minha Diana*

AMlopes -
Offline
Desde 28 Maio 2012

24h sobre 24h parece de ficamos doidas.... A B. tinha cólicas, tinha tudo e não tinha nada....A minha sorte é que descobri os panos que permitam que ela ficasse juntinha a mim e como traçam o peso ficava todo distribuido e as minhas costas agradeciam...
A partir daí ia às consultas, passear e às compras sem choros pois ela sentia-se aconchegada e até acabava por adormecer....

Boa sorte

3Papercutz -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Ola maes, muito obrigado pelo apoio!
Em relacao ao colo que uma mae mencionou ele sempre adormeceu ao colo. Gostava de o desabituar disso so porque nao consigo estar o dia todo com ele ao colo e a andar de um lado para o outro, porque como expliquei ele nao me deixa sentar me! E 6,5 kg ja pesam... por muito boa vontade as vezes parece que os pulsos me vao cair.
Quanto a sair eu sempre sai com ele, porque ele antes gostava de passear. Agora se esta na rua e acorda eh um berreiro. Ainda por cima esteve agora com uma bronquiolite por isso estivemos fechados em casa 15 dias.. saimos pela primeira vez ontem.
Em casa eu bem que utilizo a tv, bonecos, parque, ginasio, tudo. Mas como disse, ele so se entretem 5mn e dps comeca a chorar.
Gosta do banho mas assim que sai comeca de novo o choro e piora com o vestir. Estou desejosa que chegue o verao porque sei k ele nao gosta mt de estar vestido.
Quanto a fome penso que nao seja, a pediatra aconselhou me dar 150ml, eu perguntei se podia aumentar para 180ml e ela disse me para o fazer aos poucos por causa do refluxo. Neste momento ja inseri os 180ml em todas as mamadas e ele mama 6 ou 7 vezes ao dia. De noite dorme cerca de 6 horas o que nao eh mau e penso mesmo que grande parte da rabujice durante o dia se deve ao facto de nao dormir o suficiente de dia, porque sempre que passa para o sono mais leve comeca a mexer se e a cocar os olhos e acorda. Mas nao consigo que durma mais. Ele ainda assim dorme cerca de 1h entre mamadas e parece que nao dorme mais porque como expliquei eh capaz de estar 1h a chorar ate dormir...
Nao consigo mesmo perceber o que ele quer ou precisa.
Quanto a ter ajuda eu tenho felizmente a possibilidade de ter a minha mae comigo quase todas as tardes, que coitadinha ja sabe que se nao vier ca eu mal consigo comer kk coisa. Mas ate ela entra em desespero quando o ve a chorar tanto tempo e sem o conseguirmos calar. Eu fico calma quando isso acontece porque infelizmente uma pessoa vai se habituando, mas ha dias piores como o de ontem que me levou a colocar este post.
A minha mae coitada farta se de pesquisar porque tambem nao acha o comportamento normal e as tantas estamos as duas com os cabelos em pe a pensar se ele tera algum problema.
Ele e tao agitado e tenso que a pediatra ate pediu uma eco transfontanelar (porque ele tinha quistos do plexos coroideu), mas aparentemente pelo que se consegue ver esta tudo normal, neurologicamente.
Bem, so me resta respirar fundo e pensar que cada dia eh um dia, e um dia vai melhorar.
Muito obrigado a todas pela forca e ao saber de outros casos semelhantes sempre ja nao me sinto tao sozinha.

Belarmina o meu tambem parece que estava melhorzinho com 2 meses e depois piorou aos 2 meses e meio, mas associo isso ah introdução de LA.

AnairCastro ele comecou a fazer bem coco com o LA e BioGaia, embora eu saiba que ele as vezes esta desconfortavel com gases.. chora e chora e dps da uns peidinhos e cala se, mas quanto a nao me deixar sentar por ex. nao pode ser desconforto..acho que eh so mau feitio.
Ele daqui a um mes vai para a casa da minha mae, so dps em Setembro prai eh que estava a pensar coloca lo no infantario mas a minha mae como ja sabe o k a casa gasta tambem esta em panico. E eu.. que ela ja teve um principio de AVC e fica mt nervosa quando ele chora durante muito tempo e nao o conseguimos calar com nada.

Mas pronto... mais uma vez obrigado, e daqui a uns tempos voltarei para dar noticias, espero que boas... que isto seja uma fase, longa, mas uma fase!

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

Parece-me que o que lhe falta são umas boas sestas de dia. Os bebês ficam impossíveis se lhes falta comida ou sono.

ritam1980 -
Offline
Desde 13 Mar 2014

Sabes, eu decidi que quero que a minha bebé durma bem de dia... nem que para isso tenha que fazer as sestas todas ao meu colo. Pode ser um mau hábito, mas também não é bom um bebé que não dorme ou só dorme sestas de 30 minutos... a diferença, na minha filha, é brutal! Um dia de sestas pequeninas leva a uma noite má... O que eu faço é organizar-me em função dessas sestas ao colo. Tenho que trabalhar no computador, então faço isso com ela ao colo... por vezes utilizo almofadas para ela estar mais confortável. Já me resignei. De vez em quando tento colocá-la na cama/espreguiçadeira... e lá faz essa sesta de 30 minutos. Muito raramente dorme uma sesta maior. Depois desses 30 minutos acorda e vai para o meu colo. Embalo-a numa zona mais escura, aconchego-a bem a mim para ela se sentir segura... e num instante ela fecha os olhos.

Espero que essa fase passe, mamã!

1alexs2 -
Offline
Desde 26 Out 2012

Mamã, tem coisas para as quais vai ter de o deixar a chorar.

O meu habituou-se a ter pai e mãe em casa durante a licença.
Quando o pai foi trabalhar também houve um berreiro pois ele queria atenção e colo quase o dia todo.
Acabei por ter de o deixar a chorar a cadeirinha.
Ia ao pé dele para o tranquilizar e ele saber que não estava sozinho nem abandonado, mas se não resultasse não pegava nele.

E aos poucos em 15 dias melhorou.

E acho que fiz bem. Chorar não o mata. Só não lhes podemos transmitir o abandono. Mas para isso vamos indo ao pé deles e falando para eles.
Não acho é que, para os calar, devamos satisfazer o que eles querem: colo.

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

O meu foi assim mas logo desde que nasceu, até quase aos 4 meses. Desde o momento em que nasceu e o teu ainda dorme de noite, o meu nem isso fazia, só chorava. Diziam que aos 3 meses tudo melhorava. Chegaram os 3 meses e estava tudo na mesma! Eu tinha inveja das outras mamãs que diziam que o melhor do mundo era quando os seus bebés acordavam e lhes davam logo um sorriso. O meu ainda antes de abrir os olhos já estava a chorar. No caso do meu filhote, ele tinha um problema de refluxo pelo que estava sempre a vomitar/bolçar, então ainda chorava mais, e não gostava de dormir (ainda hoje não gosta, mas eu também nunca gostei, portanto.....). Ou seja, o meu filho era o mau feitio em pessoa. Eu também demorei meses até conseguir tomar um duche estando sozinha com ele, e mesmo assim tinha que o levar junto para a casa de banho, na espreguiçadeira. Não podia fazer nada que fosse longe dele. Diziam-me que passava com o tempo, mas eu cada vez mais achava que me estavam a enganar. Eu só tinha uma certeza: não ia deixá-lo a chorar. Faço parte do grupo de mães que são absolutamente contra deixar chorar para aprenderem a consolar-se sozinhos. Não o faria NUNCA.

De repente, mais ou menos com 3 meses e meio (e é esta a parte que a mamã quer saber, certo?? lol):
tudo passou! Passou a ser um bebé super bem disposto, brincalhão, simpático. Acordava com um sorriso, sorria para toda a gente, metia-se com as pessoas, só não gostava de estar sozinho. Como tinha refluxo não o podia ter deitado num tapete de atividades, por exemplo, então só podia estar ou no colo ou na espreguiçadeira. Hoje percebo porque ele não gostava de ficar ali deitado quieto: ele tem tanta energia, mas tanta, que para ele era muito chato ficar ali a olhar para o dia de ontem... por isso é que ele chorava se eu saísse de perto.

Tudo passou, mamã Sorriso às vezes quando vejo outros bebés pequeninos perguntam-me se eu não tenho saudades de quando o Duarte era assim pequenino, e eu respondo sem pestanejar: NÃO!!! Não fiquei traumatizada, e espero voltar a ter outro bebé, até porque de certeza que a vida não iria entregar-me 2 bebés difíceis lol mas saudades? ah não, não tenho Sorriso

Felicidades e espero que passe rápido.

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Mama anasoca o que ja me ri. Tb me perguntam isso e respondo a mesma coisa! Digo sempre que com a idade melhor fica!! Tenho a certeza que na adolescencia cou mudar de ideias mas ate agora e cada vez melhor!

3Papercutz -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Obrigado Anasoca lol O Vasco ja fez quatro meses e continua igual infelizmente, mas pelo menos ja tenho a esperanca de que um dia vai ser um bebe/crianca feliz...
Ele tambem sempre teve refluxo e ainda continua a ter, mas por exemplo gosta muito do tapete de actividades (durante 5mn claro..).
A pediatra mandou me mete lo na natacao que ajuda a relaxar. Diz que o estar sempre a cocar os olhos eh um sinal de ansiedade, o que me preocupa, num bebe tao pequenino, mas vamos acreditar que ha de melhorar.

Eu sei que sou um pouco stressada, e com isso provavelmente contribuo para que ele tambem seja assim, mas a verdade eh que nunca o fui ate existir Vasco. Sempre fui muito calma... aos 5 meses na Eco viram que ele tinha quistos bilateriais do plexos coroideu, e embora toda a gente me dissesse que nao era importante ninguem quer que o seu bebe tenha quistos no cerebro... e embora geralmente desaparecessem ate as 28 semanas, os do Vasco nao desapareceram (so agora aos 2 meses mais ou menos, com uma eco transfontanelar, se confirmou que tinham desaparecido). Depois no dia em que eramos para ter alta do hospital a pediatra viu que ele tinha um sopro e fomos no mesmo dia reencaminhados para Santa Marta... O sopro continua mas actualmente ja nao penso muito nisso. Penso que tudo isto contribuiu para eu me tornar numa mae stressada.

Estou a tentar ser o mais zen possivel e vamos contactar a Sra. Carolina Albino que uma mae aqui aconselhou porque penso que o sono pode ser tambem um dos problemas uma vez que ele nunca dorme muito de dia e mesmo de noite eh sempre um sono muito agitado.

Quando amigas me dizem que teem saudades dos seus filhos com a idade do Vasco tambem me da vontade de as mandar para um sitio...

Obrigado a todas pelas palavras de apoio. Com o marido em casa agora vai melhorar, e para a semana vamos passar uma semaninha ao Algarve. Pode ser que lhe faca bem mudar de ares Sorriso

anacristina2010 -
Offline
Desde 30 Maio 2010

ola

yenho um enino que faz 4 meses na terca dia 24 e faz grandes birras mas la muito de em quando e quando as faz fica vermelho e soluça e passa sozinho.
Chora quando acorda para dizer que acordou.
Chora as vezes depois de comer mas passa logoe e u penso sera que quer mais comer mas nao se faço mais nao bebe.
Num centro comercial ja chorou varias vezes na zona da restauraçao e la tivemos que um de nos acabar de comer mais rapido e ir dar uma volta.
Dome noite toda desde ha umas semanas e desde que trocamos ha uma semana para as fraldas do pingo doce que dorme mais a noite.
Gosta de ver televisao e para dormir faz birra.
Ja me senti como tu que só queria chorar por ele chorar e nao querer dormir e as minhas costas tambem nao aguentam quase 6 kg.
Ja consegui adormece-lo no carrinho e depois leva-lo para a cama.
Ele as vezes parece que esta a DORMIR E QUANDO CHEGA A CAMA PARECE QUE A CAMA TEM PICOS E LA VOU EU NOVAMENTE.
As vezes é o pai que o adormece.
As vezes e ele que choraminga para dormir tirop do carro encosto a mim e desliga o botao dorme logo.
Ainda nao passa 3 horas acordado durante o dia faz sesta de 1 hora outras de meia hora e as vezes dorme 3 horinhas.
Tenha calma eu as vezes tambem nao a tenho mas nao podemos transmitir aos bebes.
beijos

Sicomoro -
Offline
Desde 08 Set 2008

Olá. O meu filho mais velho também era assim. Chorava por tudo e por nada: ao acordar, ao comer, sem comer, para dormir (não dormia)... Era um berreiro. Para sair com ele era um filme. Estava sempre com medo que começasse num berreiro (o que acontecia quase sempre). Andava sempre com ele ao colo. Cheguei a comprar um sling para andar em casa com ele e poder fazer alguma coisa. Para além da má disposição permanente, havia ainda a questão do sono. Só começou a dar noites inteiras a partir dos 17/18 meses... e mesmo assim...

De qualquer forma, hoje, com quase três anos, já não é bem assim. É um miúdo cheio de energia, com um feitio peculiar, mas muito mais bem disposto.

Portanto, vais ver que é só uma fase (difícil), mas que passa. Também acho que eu era muito ansiosa e passei isso para ele. Sinto que agora estou muito mais calma com o meu segundo filho.

Bjnhs e tudo vai correr bem

Sobre Sicomoro

Ana

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Coçar os olhos é sinal de ansiedade???? A minha coça bastante os olhos mas é com o sono... sempre pensei que fosse sono e nada mais que isso...

Ixy -
Offline
Desde 27 Dez 2013

Olá...

Poderia ter sido eu a escrever este post. Passa-se exactamente o mesmo cá em casa, com uns meses de atraso...
Será que me pode dar o feedback de como se desenrolou no seu caso, 3Papercutz? Preciso de esperança e alento... Confuso

Ixy -
Offline
Desde 27 Dez 2013

3Papercutz escreveu:
Obrigado Anasoca lol O Vasco ja fez quatro meses e continua igual infelizmente, mas pelo menos ja tenho a esperanca de que um dia vai ser um bebe/crianca feliz...
Ele tambem sempre teve refluxo e ainda continua a ter, mas por exemplo gosta muito do tapete de actividades (durante 5mn claro..).
A pediatra mandou me mete lo na natacao que ajuda a relaxar. Diz que o estar sempre a cocar os olhos eh um sinal de ansiedade, o que me preocupa, num bebe tao pequenino, mas vamos acreditar que ha de melhorar.
Eu sei que sou um pouco stressada, e com isso provavelmente contribuo para que ele tambem seja assim, mas a verdade eh que nunca o fui ate existir Vasco. Sempre fui muito calma... aos 5 meses na Eco viram que ele tinha quistos bilateriais do plexos coroideu, e embora toda a gente me dissesse que nao era importante ninguem quer que o seu bebe tenha quistos no cerebro... e embora geralmente desaparecessem ate as 28 semanas, os do Vasco nao desapareceram (so agora aos 2 meses mais ou menos, com uma eco transfontanelar, se confirmou que tinham desaparecido). Depois no dia em que eramos para ter alta do hospital a pediatra viu que ele tinha um sopro e fomos no mesmo dia reencaminhados para Santa Marta... O sopro continua mas actualmente ja nao penso muito nisso. Penso que tudo isto contribuiu para eu me tornar numa mae stressada.
Estou a tentar ser o mais zen possivel e vamos contactar a Sra. Carolina Albino que uma mae aqui aconselhou porque penso que o sono pode ser tambem um dos problemas uma vez que ele nunca dorme muito de dia e mesmo de noite eh sempre um sono muito agitado.
Quando amigas me dizem que teem saudades dos seus filhos com a idade do Vasco tambem me da vontade de as mandar para um sitio...
Obrigado a todas pelas palavras de apoio. Com o marido em casa agora vai melhorar, e para a semana vamos passar uma semaninha ao Algarve. Pode ser que lhe faca bem mudar de ares

Que tal a evolução? Confuso

ana maria pires... -
Offline
Desde 17 Out 2014

A minha ja faz 1 ano e a vida e a mesma.....nao para, n dorme,n brinca,n se entretem,chora p comer,chora dps d comer,foge para mudara fralda,p se sentar n carrinho,mama td a noite e na creche ainda nem estreou a cama! Vida dificil a nossa....eu nunca + fui a mesma e penso que ja n ha volta a dar....

A pequena princesa chegou e tornou as nossas vidas cor de rosa! Agora sim, estou completa com os meus filhotes!

3Papercutz -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Olá Ana Maria Pires!
Por cá não é terrível mas não é claramente como os outros bebés...como expliquei à Ixy por msg.
Ele na creche dorme sozinho na cama e come melhor do que em casa. Por outro lado está sempre doente (desde Setembro que entrou para a creche e ainda não tivemos um dia sem um nariz ranhoso, entupido, tosse ou problemas intestinais). Desde o dia 22 de Dezembro que ficou comigo em casa porque estava com uma bronquiolite e voltou a dormir a noite toda (já não acontecia desde Setembro. Ontem voltou ao colégio e esta noite já foi um perfeito desastre! Acordou 10xs entre as 22h30 e as 2h30 da manhã e ás 7 já não quer dormir mais! Começo a pensar se devia experimentar mudá-lo de colégio... não sei! Ele é muito difícil mas é mais comigo do que com as outras pessoas.
Entretem-se mais sozinho quando está com outras pessoas. Quando está comigo está sempre a choramingar e a pedir colo. Não consigo fazer nada.
Também come muito mal desde os 10 meses (o comer mal começou antes de entrar no colégio). Para comer tem de ser com videos do Pintainho Amarelinho no telemóvel e não consigo fazê-lo comer a nossa comida, a não ser coisas que ele goste tipo bolachas, pão e pouco mais. Tudo o resto tem de ser passado na sopa. Mesmo a fruta se lhe der um bocado para a mão anda com ela N tempo a esfregar por todo o lado e não a come..
De resto para nós o pior é mesmo o dormir (que nunca quer e para conseguir tem de ser ao colo e a andar de um lado p o outro - e 11kg já pesam nos braços, considerando que ás vezes demora 1hr por ex. para adormecer - e o dormir mal de noite), e o não conseguirmos sair com ele. Sabemos que quando saímos não podemos demorar muito por ex. ás compras ou assim porque ele parece que começa a ficar saturado e dá em birra. Almoçar fora quase nunca conseguimos. Desde que ele nasceu tentámos almoçar fora umas 3 ou 4xs e excepto a ultima vez que não tendo corrido bem, não foi desastrosa, as outras foram para esquecer. Não almoçámos, engolimos a comida em 2mn e meio e fomos a correr de volta para casa com ele a chorar baba e ranho. Isto é o mais complicado.
Já nem me queixo de nunca podermos fazer nada à noite, porque a noite é sagrada e o Vasco tem de começar a ser preparado para dormir por volta das 20h/20h30 para com sorte ás 21h30 estar a dormir. Nunca dormiu um dia fora de casa por ex.
Só queria conseguir fazer alguma coisa, passear, e conseguir inclui-lo nessas coisas. Era de esperar que ele gostasse mas é sempre um stress tão grande, com as birras dele que acaba sempre tudo chateado uns com os outros. Há uns dias tentámos ir ao IKEA. O Vasco adormeceu no caminho. Infelizmente o caminho era de 20mn e ele acordou quando chegámos e ficou com a disposição que todas conhecemos. 5mn dps de entrarmos no IKEA o Vasco já estava a ter um ataque de Vasquice e chorar desesperadamente para o tirar do carrinho. Procurámos os atalhos todos e lá chegámos à zona de refeição. Ia dar-lhe o almoço, parecia que o estava a matar. Tivemos de pegar nele, na comida e correr até à caixa sem conseguirmos ver nada. Estas coisas deixam-me pelos cabelos...
A nossa vida estagnou completamente. Não fazemos praticamente nada porque não sabemos se ele não vai ter alto ataque de choro pelo caminho. Depois temos sempre o tempo mega controlado para tudo. É ter sempre tudo preparado quando queremos ir a algum sítio para quando ele acorda nós estarmos prontos a arrancar porque já sabemos que daí a 3hrs tem de se começar a preparar outra sesta do Vasco e ou dorme no carro (e nesse caso normalmente depois temos de andar 1h de carro com ele ás voltas porque é impossível tira-lo do carro sem acordar) ou tem de dormir em casa porque noutro local qualquer nem pensar, não adormece.
Mas comparando com quando era bebézinho, esta é a única coisa em que está pior. Antes adormecia com mais facilidade fora de casa, e o facto de andar no ovo também ajudava a transportá-lo sem o acordar. Conseguiamos por ex. adormece lo num sitio qualquer, passa-lo para o ovo e do ovo para a cama sem que acordasse. Agora se estiver a dormir no carro, só o parar do motor o acorda. E depois já não adormece novamente...

Enfim... tenho esperança que em sendo maiorzinho estas coisas comecem a melhorar... Pelo menos já não chora o dia inteiro... Sorriso

silviafreitas -
Offline
Desde 30 Jul 2012

Mãe Papercutz, se me permite, vou dar-lhe um conselho, uma sugestão.
Não deixe que o comportamento do seu filho condicione a sua vida em sociedade.
Estar a permitir que ele "mande" no que fazem enquanto casal é abrir a porta para que ele faça sempre o que quer.
Se estiver a almoçar fora e ele chorar... deixe... se for por birra, não lhe irá fazer mal nenhum (claro, tem d ter cuidado para que ele não se engasgue e tal), saia, vá ao ikea. Ao parque.
Se ele desatar numa birra, esqueça o que as outras pessoas podem pensar... who cares?
O meu D, muitoooo mais calmo que o que relata do seu Vasco, passou por uma fase que quando ia com ele a algum lado, queria isto, aquilo, o mundo. Eu gosto de lhe dar/ permitir algumas coisas, mas não todas como é obvio. Cheguei a andar com ele ao colo, no meio do centro comercial, ele gritava, berrava e esperneava... Eu via a forma como as pessoas me olhavam... "tadinho, deve estar cheio de fome/ sono/ frio", pensavam com certeza... mas era apenas BIRRA! Das grandes.
E eu nunca deixei d ir onde quer q fosse...
Ao fim de 2 ou 3 meses, parou. Viu que não ganhava, e deixou-se disso.
Hoje ainda pede, mas se eu digo não, é não.
Custa, muito, imenso.... Houve alturas que me apetecia chorar e berrar como ele, mas mantive-me firme...
Boa sorte!

No dia 13-03-13 nasceu a minha luz! Por ti filho, movo montanhas!
<3 <3 <3 <3

InêsMS -
Offline
Desde 26 Out 2012

Bom dia, este seu topico ja tem algum tempo mas nao posso deixar de comentar pois ate me viram as lagrimas aos olhos ao ler...parecia qu tinha sido eu a escrever!!!!!!!!!!!!!! O meu bebe tem agora 4 meses e meio o seu ja esta um pouco mais crescido e como tal gotaria de saber como se comporta agora. Muito obrigada

Monique Fengler -
Offline
Desde 06 Jul 2017

Olá tudo bem como está o seu bebe hj? Meu bebe e exatamente assim extremamente irritado tenho estado mto triste

Monique Fengler -
Offline
Desde 06 Jul 2017

Olá como está o seu bebe? O meu é exatamente assim está com 3 meses

lifeinpink -
Offline
Desde 22 Fev 2016

Olá!
Antes de mais, respire, tente ver o lado positivo de ter o seu bebé e agradeça o facto de ele ter saúde Sorriso É o que eu faço todos os dias eheh
A minha bebé chorou muito nos primeiros cinco meses. Chorou imenso. Horrores. Eu ia vendo o relógio passar e rezava para que o marido chegasse a casa. Saía todos os dias de manhã para ir ao café e dar um passeio de carrinho, único sítio em que adormecia (30 minutos, nada mais) sem grande fita. As restantes sestas eram desesperantes. Horas a chorar. Nunca se entreteve cinco minutos com nada. Foi muito desgastante. A partir do sexto/sétimo mês começou a ficar menos chorona, mas não menos desgastante a nível físico. Hoje com quase um ano continua a não se entreter sozinha por dois minutos que sejam. Exige atenção, faz birrinha, mas é um amor de bebé. Os bebés são efetivamente todos diferentes e tanto a minha mãe como a minha sogra dizem que os filhos foram mais fáceis. No final de contas o que importa é que eles tenham saúde, pois acredito que se tornarão crianças menos birrentas com o passar dos meses. Quando se sentam ganham alguma confiança e é um primeiro passo. Depois começam a gatinhar/andar, é desafiante para nós (e para eles) mas distraem-se mais.

Posto isto, é uma canseira, mas não trocava por nada. Percebo que se sinta assim, pois senti o mesmo quando estava em casa com a bebé nos primeiros meses.

Boa sorte!

Michelle Souza1 -
Offline
Desde 24 Nov 2017

Boa noite Inês!
Como está o seu bebê hoje?
A minha bebê tb é exatamente igual a outra mamãe relatou.Choro por não saber o que fazer, por medo de ter algo de errado com minha filha.
Mamãe Michelle.