Bebe de quase 1 ano não se apoia nem gatinha!! | De Mãe para Mãe

Bebe de quase 1 ano não se apoia nem gatinha!!

Responda
10 mensagens
Catialex08 -
Offline
Desde 07 Maio 2018

Olá mães !! Como deve ser com vocês o stress está sempre pronto em tudo com os nossos bebés .
É o meu primeiro bebe e tudo e novidade .
Completa 1 ano na próxima semana e nunca quiz gatinhar nem se apoiar em algum lado para subir ! Será preguiça ?? Quer muito andar agarrado as nossas mãos e tem daqueles carrinhos que andam e ele agarra-se com ajuda . Mas estou preocupada por ele não fazer essas coisas !!! Como se passa com os vossos bebés ?

Telma Isabel -
Offline
Desde 04 Maio 2010
I Love DMPM

Olá mamã!
Nem todos os bebés gatinham, assim como nem todos mostram interesse em agarrarem-se às coisas para se levantarem. Alguns são mais preguiçosos (ou espertos, porque têm a vida toda para andar porque não aproveitar o colo enquanto podem? :)))
Se ele agarrado às vossas mãos é porque fisicamente consegue, pelo que não me parece que haja nada preocupante.
O que diz o médico?
Todos os bebés são diferentes e eu já noto bem as diferenças nos meus. O mais velho começou a gatinhar aos 6 meses e aos 7 já se levantava agarrado. Ela é mais preguiçosa, não mostra grande interesse e ainda não gatinha. Nem gosta de estar de barriga para baixo Piscar o olho
Não tarda vais tê-lo a correr tudo e acaba-se o sossego Tolinho
Beijinhos

7-3-2010 e 12-7-2019...os dias mais felizes da minha vida!
Os meus tesouros nasceram!

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

O importante é q se tente deslocar, e é o que acontece. O não gatinhar não é preocupante. O q vai acontecer é que vai começar a andar mais cedo

MisaL -
Online
Desde 17 Abr 2019

A minha mais velha nunca gatinhou e o pequeno também não me parece que o vá fazer.
Acho que é normal, quando se levantar sozinho começa a andar.
Uma altura a minha médica ensinou-me o seguinte: ele pode não fazer algo que outros com o mesmo tempo façam, mas quando olha para ele, como o vê? Como o sente? Como acha que ele está?
É que quando está por detrás algo mais preocupante, eles nunca têm um sintoma só. É o importante é ver o conjunto, ver como se está a desenvolver no geral.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

O meu filho gatinhou muuuuuito tarde.
Muito depois dos 12 meses, e apesar de com a ajuda das nossas maos caminhar sem qq problema, nunca andou agarrado a nada.
E apenas nos largou as maos para caminhar sozinho aos.... 18 meses!
Nunca me stressei com isso.
Claro que o ia incentivando a ir sozinho, mas ele nunca queria e nos tb nunca forçamos.
Desde que se veja que nao ha nenhum problema fisico/motor/etc, se ele se desloca la da forma dele, nao tem que se preocupar.

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Quando li o título fiquei preocupada, pensei que ele não ficava sentado apoiado (e isso nessa idade já era preocupante), mas afinal não, está num desenvolvimento completamente normal como já foi explicado. Piscar o olho

Elisabete_Silva -
Offline
Desde 16 Jan 2020

Há bebés que não chegam a gatinhar. O meu começou por arrastar-se pelo chão, devia pensar que estava na tropa, gatinhar mesmo começou muito depois.
Quanto a andar, na consulta dos 12 meses o pediatra perguntou se ele andava agarrado às coisas e eu disse que não, porque ele estava de pé num sitio, queria ir a algum lado em que podia ir agarrado, mas preferia atirar-se para o chão e ir a gatinhar, quando lá chegava levantava-se!!
Há três semanas atrás começou a dar os primeiros passos sozinho e agora já anda pela casa toda sem ajuda nenhuma, até parece que fica ofendido se tentar dar-lhe a mão!!!
Eles têm todos ritmos diferentes de desenvolvimento e é engraçado como começam a fazer coisas de um momento para o outro.
Se ele anda bem agarrado pelas mãos, não me parece que haja algum problema.

Catialex08 -
Offline
Desde 07 Maio 2018

Mamãs
A todas o meu obrigado pela vossa coragem .
E sempre preocupante todas as etapas ! E depois ouvimos assim “ aí o meu andou aos 10 meses “ aí o meu andou aos 11 “ e vemos o tempo a passar e vemos os nosso piolhos muito preguiçosos . O meu bebe penso que é a preguiça . Mesmo na cama dele ainda não se levanta sozinho agarrado está sempre à espera que eu o vá buscar.
Espero que comece a andar para breve mesmo .
Mesmo ele a brincar lança um brinquedo para longe estiva as costas e os bracos para o ir agarrar mas não faz esforço para o ir buscar ! Espero que seja mesmo a preguiça . Beijinhos a todas e aos vossos meninos

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Não pode ligar aos comentários dos outros, vai haver sempre alguém que diga que o bebé x ou y já faz o pino e mortais aos 12m ou come sozinho, fala, anda e já quase conduz 🙂 com sinceridade não me parece preocupante.

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

A minha começou a gatinhar já depois do ano. Assim como a sentar-se sozinha. Eu bem lhe punha os brinquedos fora de alcance mas ela nem se mexia. Se estivesse longe simplesmente ia buscar outra coisa qualquer! Sorriso
Mas, como já foi dito, é ligar menos a esses marcos, olhar para o panorama geral e confiar no nosso instinto.