Bebe em posição pélvica (sentado)? | De Mãe para Mãe

Bebe em posição pélvica (sentado)?

Responda
4 mensagens
Mary78 -
Offline
Desde 16 Jun 2012

Boa noite mamas, o meu bebe deu a volta as 28/30 semanas, estava entao de cabeça pra baixo, ate aí tudo bem, eu comecei a sentir a partir dai muitos pontapés mais ou menos do lado direito da barriga por baixo do peito, acontece que ontem senti-a mexer muito, muito mesmo e os pontapés comecei a senti los somente do lado esquerdo da barriga, sera que a minha bebe virou-se e sentou-se? Sera possível as 38 semanas?

Isa_Mar -
Offline
Desde 19 Ago 2009

Olá Mary! Acho que sim, que é possível, apesar da falta de espaço. Eles já estão tão grandes que parece que já nao dá, mas conheço casos onde isso aconteceu a poucas semanas do parto, para o bem ( ficarem cefálicos) e para o menos bem ( ficarem pélvicos). De qualquer forma, e precisamente porque estão grandões, pode ser impressão, o meu mexe em tudo quanto é lado! Bji hos, descontrai e fala disso á tua GO, de ela suspeitar do mesmo manda fazer uma eco e ficas com o problema mais ou menos resolvido! Bjinhos!

clazaro -
Offline
Desde 25 Ago 2010

Penso que deve ser possível sim. Houve uma altura em que senti muita movimentação Sorriso na barriga e na eco seguinte a médica disse-me que o bebé tinha dado a volta e que estava já na posição cefálica e que em princípio essa posição seria definitiva. Entretanto, passado pouco tempo comecei a ser seguida no público porque se aproximava a altura do parto e qual não é o meu espanto quando, logo na primeira consulta no Hospital, a médica diz que vai marcar a cesariana porque o bebé estava sentado!! Depois lembrei-me que realmente tinha sentido, uns tempos antes, mais movimentos que o normal mas não havia dado importância pois a médica do privado tinha-me dito que em geral a "viragem" é definitiva. Pois... em geral é, mas há as excepções à regra.
E no hospital, no dia em que fui internada, na véspera da cesariana, fizeram-me uma eco apenas para ver se entretanto o bebé não teria dado a volta Sorriso É porque é possível...

Sefa -
Offline
Desde 13 Jul 2009

Olá

Possivel é, mas pouco provável. Da minha primeira filha ela esteve sentada até às 35 semanas e aí virou e ficou cefálica! Mas passado uns dias e até ao dia do parto em dizia que ela tinha virado outra vez e que estava sentada. Os movimentos que sentia davam mesmo a impressão de ela estar sentada outra vez. No dia do parto quando a médica me disse que ela estava cefálica nem queria acreditar.

Tem calma e pode ser que esteja cefálico. Caso não esteja também não há stress, é cesariana e pronto!

Beijinhos e uma hora piquinina!! Sorriso

Sefa

Sobre Sefa

16/07/2010 - Nasceu a M.!!!!! 3,660 Kg e 51 cm!!!
13/09/2012 - Nasceu a C.!!!! 4,030 Kg e 53 cm!!!

Testes de gravidez!!! Visitem a minha lojinha!! Tudo novo ou como novo!!! Preços óptimos!!! http://demaeparamae.pt/vendo/loja/37970

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?