Bebe Pequeno | De Mãe para Mãe

Bebe Pequeno

Responda
6 mensagens
Cristina Barreto -
Offline
Desde 11 Jan 2018

Olá!
Estou preocupada o meu filho tem 7 meses e está abaixo da altura, mede 61cm e pesa 7kg será para preocupar? Algum bebé na mesma situação!

Obrigado

miss.jinks -
Offline
Desde 01 Fev 2012

Ola mama, a minha mais novinha tb é assim, com 19 meses ainda veste roupa de 12. So agora chegou proxima do percentil 3. Ate aos 18 meses tinha curva de percentil personalizada,lol. Era abaixo de todas, só dela 😂.
Desde que nao tenha problemas de saude e o medico diga que esta tudo bem nao ha nada para preocupar.
Ja li, investiguei, tudo n net sobre bebes MUITO pequenos e o que vi foi:
Podem ajustar ate ao tamanho medio por volta ds 3 anos, e podem vir a ser adultos mais baixinhos, se houver pessoas baixas n família, pais, avos, bisavós, trisavos.
Tems bebes bonecos,fáceis de transportar, e muitos giros, que nao dao dores de costas 😜.
Aproveita o teu nenuco sem xtress.

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Aqui, aos 6 meses estava com 6,600kg e 62,5cm; aos 9 tinha 7,800kg e 67,5cm. O percentil tem sido sempre baixo (sempre foi e continua a ser a mais pequena da turma da creche) mas tem sido regular. E, se assim for, não há motivo para preocupação. São simplesmente pequenos.

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

A minha menina na consulta dos 6 meses tinha 6, 450kg e a pediatra so dizia ela esta muito bem, muito bem, subiu de percentil, a sopa esta lhe a fazer muito bem Sorriso estava no percentil 3, subiu para 15 e sou super elogiada porque estava a ir muito bem. Hoje com 7 meses nao deve ter 7 kilos...a diferença esta na altura, a minha com 6 meses tinha 65cm, agora deve ter bocadinho mais. Ela é toda jeitosinha, cabecinha pequenina, pipinho (barriguita) não é tão saliente como os outros da sua turma, mas isso já não me tira o sono (ja tirou lol) eles são mesmo assim...e olhe que se analisar bem, ha muitos assim. E olha nao sai a bem...que sou muito alta e cheiinha. Lol

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Ser pequenino, por si só, não tem qualquer problema. As minhas filhas também sempre andaram em percentis baixos. A mais velha, com 6 anos, continua a ser a mais pequenina da turma (junto com outro menino) e isso nunca foi, para mim ou para a médica, um factor de preocupação. Eu própria também era assim nas idades delas. Para ter noção, posso dizer-lhe que noutros tópicos aqui do do fórum já vi crianças de 2 ou 3 anos a pesar e a medir mais do que a minha filha com 6 (claro que também estamos a falar de crianças muito grandes para a idade). Desde que todo o desenvolvimento seja normal e os percentis de peso e altura estejam ajustados, não há, em princípio, nenhum motivo para preocupação. No caso do seu filhos, a única coisa que me poderia preocupar seria o facto de ter o peso num percentil mais alto do que a altura.

Cristina Barreto -
Offline
Desde 11 Jan 2018

Obrigada fico mais descansada. Beijinhos