Bebé Pélvico | De Mãe para Mãe

Bebé Pélvico

Responda
5 mensagens
bubble__ -
Offline
Desde 05 Nov 2018

Boa tarde a todas as mamãs 😀

Estou grávida de 33 semanas e na última eco verificou-se que a bebé ainda estava sentada. Terei de fazer outra daqui a duas semanas para verificar se mudou de posição.
A minha questão é, visto ser o meu segundo filho, será que se ela não virar, marcam cesariana ou tentam parto normal? Estou a ser seguida no Centro de Saúde. Alguém que tenha estado numa situação idêntica?
Obrigada a todas 😉

fmmartins -
Offline
Desde 14 Dez 2016

Olá,
A minha colega de quarto na maternidade tinha feito cesariana por o bebé também estar pélvico. Ela contou-me que tinha a cesariana marcada para janeiro mas a bolsa rebentou e teve de fazer de urgência.

Raquel Sousa2 -
Offline
Desde 09 Ago 2018

Olá, A primeira foi parto normal, a segunda foi cesariana electiva às 39 semanas por estar pélvica, mesmo sendo uma bebé pequena, nasceu com 2,500 e o segundo parto marcaram logo a cesariana na eco às 38 semanas hospital, confirmaram no dia da cesariana a posição do bebé, como continuava sentada lá fui eu!
E às 38 semanas fui "proibida" de andar fazer esforços para evitar entrar em trabalho de parto antes.
Não se preocupe vai correr tudo bem. Até pode dar a volta antes. ☺️

bubble__ -
Offline
Desde 05 Nov 2018

Obrigada 😊
Tenho esperança que ainda vire!

Pilar87 -
Offline
Desde 09 Dez 2015

Na primeira gravidez, fui muito mal acompanhada, a minha bebé também estava pélvica às 33 semanas. Tinha indicação para fazer nova ecografia passadas algumas semanas para verificar posição, mas a médica não mandou fazer, disse que não valia a pena, que agora faziam os partos normais, mesmo os bebés estando pélvicos...claro que estive em pânico até ao dia do parto. Na véspera (do parto) tive consulta com ela e ela volta-me a dizer que a bebé não mudou de posição (só pela apalpação) e para eu me preparar para o parto normal pélvico...
No dia do parto, verificaram, no hospital, que tinha dado a volta. Apesar do que a minha médica de então disse, nunca conheci ninguém que tivesse feito parto normal estando o bebé pélvico, mas se calhar acontece...