Bebé não mama | De Mãe para Mãe

Bebé não mama

Responda
3 mensagens
vanessaduque -
Offline
Desde 29 Mar 2015

Olá. O meu bebé tem quase 2 meses e bebe LM e LA. Quando está na mama, passado um bocado começa a abanar a cabeça de um lado para o outro com a boca aberta como se continuasse à procura e não pega mais na mama. Eu aperto e ainda sai bastante e facilmente. Pk será que não pega?
Depois passo para o biberão e bebe bem um bocadinho e volta a fazer o que faz na mama. É chora com fome penso eu, mas já não pega.
Já experimentei dar Só o biberão e bebe no máximo 60ml e volta à mesma coisa. A pediatra disse que ele tem o freio de língua um nadinha curto. Para a semana vou à cirurgia pediátrica. Será que faz isso por causa da língua?obg

Sansa -
Online
Desde 18 Jan 2018

Não te sei informar o motivo porque faz isso, apenas que é um comportamento muito comum por volta dessa idade. Existem aqui imensos relatos. A minha filha também teve assim uma fase. Parecia que estava zangada com a mama, mas ao mesmo tempo queria mamar. É mesmo uma fase.

Sandra Cristina... -
Offline
Desde 12 Jan 2021

A minha CAM explicou numa formação que quando os bebés têm esse comportamento estão a passar por um pico de crescimento! Basicamente mamam menos em cada mamada mas tem de mamar com mais frequência! Não significa que exista pouco leite ou que o mesmo seja fraco (até porque não existem leites fracos, o leite da mãe é especialmente produzido para as necessidades nutritivas do bebé) apenas que estão numa fase "estranha" do desenvolvimento deles. Normalmente esses picos acontecem todos os meses durante uns dias ou uma semana, depende do bebé. Não sei se será o caso, mas pelo que percebi está a cobrir todas as opções, portanto há-de conseguir resolver essa questão Sorriso