Bebe não dorme com barulho e não adormece sozinho | De Mãe para Mãe

Bebe não dorme com barulho e não adormece sozinho

Responda
5 mensagens
DianaSGMoreira -
Offline
Desde 18 Nov 2015

Olá mamãs Sorriso hoje vim desabafar convosco e talvez ter alguns conselhos. O meu Dinis tem uase 9 mesinhos e desde o inicio que sempre foi sensivel a barulhos. Com 2 semanas fomos a casa dos meus pai e havia um almoço com algumas pessoas e tivemos de ir embora porque não parava de chorar com o barulho nem dormia... foi horrivel. E hoje continua... então é complicado sair com ele porque acabo sempre por ser julgada enquanto mãe. Para além de ouvir todos os ruidos e acordar facilmente (eu também sou assim) só adormece no colo. Se ele tiver em casa e tiver sono não adormece simplesmente... faz uma birra gigante e só o colo ajuda. Acho que o mimei demais por ser mãe a tempo inteiro. Para verem o meu desespero até já pensei em comprar tampões para os ouvidos quando vamos jantar fora -.- não sei o que fazer. Há alguem que esteja a passar pelo mesmo?

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã, o que descreve é perfeitamente normal... alguns de nós temos sono mais leve do que outros, por isso, não julgue que fez algo errado, ou que o habituou mal.

O meu bebé dorme bem, adormece bem, mas só o adormeço ao colinho, durante uns breves minutos... e depois? Se ele gosta assim, porque é que não há-de ter aquele aconchego antes de uma transição para o sono, que não é fácil para todos?

Sair pode ser difícil, mas tem de se mentalizar que as saídas fazem-se, sempre que possível, à volta dos horários de sono da criança...é difícil? Será, mas faz-se. É uma questão de hábito.

Sabe que vai a um sítio barulhento? Então, às horas em que ele tem sono, retira-se para um local mais reservado e adormece-o.

Vou dar-lhe um exemplo: Na Páscoa passada tinha gente em casa e muito barulho. Quando chegou a hora da sestinha do meu L, fui para o meu quarto, adormeci-o, e lá fiquei o tempo necessário para ele dormir. Acha que me incomodou que as visitas não gostassem? Azar, o bebé é a prioridade.

Assim que ele acordou, veio para a sala todo bem disposto, e pronto, sem stresse.

Esqueça as opiniões dos outros e foque-se no que o seu bebé necessita e pede. Sou completamente contra obrigá-los a frequentarem todo e qualquer sítio só porque têm de se habituar, e a terem de dormir onde e como calha. E acredite que eles crescem tão depressa...que este miminho enquanto precisam, só lhes faz bem.

patriciasp -
Offline
Desde 10 Nov 2006

o meu filho so adormecia ao meu colo e mais tarde encostado assim ate aos 4 anos.....e so deixou pq fiz uma apendicite e fui operada e ele percebeu que nao o podia carregar....e que saudades eu tenho.....

bocas e opinioes passe ao lado.....

17-12-2009 Nasceu o meu Tesouro
05-05-2015 10 semanas Aborto espontâneo
25-01-2016 12 semanas aborto retido
05-01-2017 05 semanas Aborto quimico
29-10-2017 Nasceu a princesa

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

O meu Tb só adormece ao colo ( houve uma fase que eu quase consegui que ele adormecesse no berço , mas a partir do momento em q aprendeu a gatinhar e a virar-se, esqueça)
Qt ao adormecer , se estiver mesmo cansado, adormece com barulho, mas faz sestas só de meia hora nesses locais barulhentos, mas é o suficiente para ficar melhor e mais bem disposto

MafaldaRuella -
Offline
Desde 09 Out 2013

Mamã revejo-me nas suas palavras! A minha princesa com quase 18 meses só adormece ao meu colo e também acorda facilmente com qualquer barulho. Como dizia uma mamã aqui no forum, a prioridade são os nossos filhos! Se é no colo que adormece pois que seja...farei sempre tudo para que não falte segurança, carinho e no seu devido tempo, respeito. Criticas iremos sempre ouvir...porque fizeste assim e não assado, porque no meu tempo...porque tem que aprender desde cedo o que são adversidades...bla bla...o importante é que os nossos bebés estejam felizes.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?