Bebé não consegue adormecer sozinho | De Mãe para Mãe

Bebé não consegue adormecer sozinho

Responda
13 mensagens
Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Olá mamas,
Nunca fui de embalar a minha filha por norma ela mamava e ficava a dormir mas a partir dos 4 meses mudou e por mais sono que tenha, esfrega os olhos e fica irritada com sono, não consegue adormecer sozinha é preciso embalar e mesmo assim às vezes ainda luta contra o sono Triste
Já experimentei colocar na cama e deixa la lá ou ficar com ela no quarto e nada... Chega a um ponto em que chora, chora, chora.
Estou mto preocupada pq em breve vai para a creche e lá não a vão embalar Triste

Patricia Alves ... -
Offline
Desde 30 Jan 2015

Olá mamã,
Como compreendo. O Tiago começa para a semana a adaptação à creche.
A verdade é que sempre adormeceu ao colo. Lá houve uma fase em que adormecia sozinho mas quando entrou na crise dos 4 Meses foi horrível, só adormecia na mama. Andava a ficar preocupada porque nunca tinha tido tal hábito. Passada a crise estamos no ponto em que adormece embalado no baloiço e depois o vou levar à cama. De outra forma e mesmo que esteja a morrer de sono nada resulta. Sabe que mais eu adormeço-o assim, como ele se sente melhor porque é como ele se sente mais seguro e dorme melhor (só mama uma vez e a dormir graças a Deus!!!).
Quanto à creche... vamos ver como corre mas estou confiante que depressa se habitua. Já estou mesmo a ver... vão-me dizer que na cresce adormece sozinho e eu em casa não vou conseguir fazer nada dele. Gargalhadas

Tento não stressar muito com o que vai acontecer na creche e também não ia estar a fazê-lo chorar só para o obrigar a adormecer sozinho. Temos a mania de sofrer por anticipação.

Boa sorte**

Patricia

*12 Abril 2014 - deu positivo
* 28 Novembro 2014 - nasceu o meu Tiaguinho com 50,5 cm e 2,980kg (PN)

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Os bebés passam por várias fases relativamente ao sono. Se nesta fase ele precisa de mais apoio para dormir deve ir ao encontro das necessidades dele. Quanto à creche, corre sempre melhor do que em casa, não se preocupe. Ele vai conseguir fazer na creche o que não faz em casa. Eles percebem rapidamente que é com a mãe que devem exigir as suas necessidade emocionais e na creche entram rapidamente na rotina.
Vai correr tudo bem.

Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Obrigado pelas vossas respostas... por acaso ando com o coração muito apertado mas vou pensar positivo e pensar que na creche ela vai conseguir superar esta dificuldade.
Ela mudou radicalmente....dormia 5 a 6 horas seguidas de noite e desde os 4 meses regrediu e agora acorda de 2 em 2 para mamar, pareço um zombie e agora com o regresso ao trabalho vai ser complicado.

monalisa43 -
Offline
Desde 11 Jul 2013

Desculpa, gostaria muito de saber, pq isso de fazer as crianças dormi embalados causa tanta neura, mesmo no hospital fui chamada muitas vezes a atenção pq estava a embalar a minha filha no colo!!! Então quer dizer que se na creche sua criança chorar não colocam no colo? deixam a criança chorar até se calar por si?

sandrapep -
Offline
Desde 02 Jan 2013

Mamãs, não se preocupem e adormeçam os vosso bebés ao colo sem stress!
Isto porque os nossos filhos exigem-nos a nos o que não exigem aos outros,por isso é que somos especiais: somos mães!

A minha filhota tb dormia sempre ao colo e quando foi para o infantário aos 5 meses e 19 dias, dormiu sempre bem desde o 1º dia, e sem ir ao colo de ninguém. As educadoras estavam preparada spara ter que a embalar nos primeiros dias, mas quando lá cheguei disseram que ela não tinha pedido colo e tinha adormecido naturalmente.

Em casa, continuei a adormecê-la ao colo até as minhas costas já não o permitirem e, a partir dos 13 meses, habituei-a a adormecer na caminha.
Mas ainda hoje, se há uma noite em que ela está mais carente, dou-lhe u colinho antes de a deitar Sorriso

E acreditem, isso não lhes faz mal nenhum!

Palavra de mãe de 2 Piscar o olho

Sobre sandrapep

Amamentei desde 1 de Junho de 2012 até 20 de fevereiro de 2014. Uma maratona com altos e baixos, mas que valeu a pena!
***************************************
Madrinha babada do Gonçalinho da Vanithah. Já moras no meu coração!
Madrinha orgulhosa da AMOA_MAR.

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Não, na creche não os deixam chorar até adormecer. Elas consolam-nos se necessário. Mas os próprios bebés é que requisitam menos consolo na escola pois percebem perfeitamente que não estão com a mãe e costumam apenas pedi-lo em caso de fome, fralda suja ou de estarem doentes.
Os bebés adaptam o seu comportamento conforme o sítio onde estão, eles são muito intuitivos desde sempre.

Potezinho -
Offline
Desde 29 Nov 2012

Tal como referiram na creche eles adotam comportamentos diferentes.
A mh adormeceu ao colo até aos 15 meses.
Na creche dorme na caminha dela e adormece sozinha.
Em casa mesmo hoje eu deito me c ela para a adormecer com mimo abraços e beijos.
Como vêem comporta se de maneira distinta....
Em relação ao darem colo na creche fale com a educadora.
Na altura da entrada da minha tb tive esse receio apesar de já estar a contar com a mudança de atitude da minha filha e falei coma educadora com a auxiliar e até com a responsável pedagógica. Todas me tranquilizaram. Na primeira semana a minha filha precisou de umas festinhas no cabelo umas palmadinhas suaves no rabo e do seu panda.... No fim da semana já só precisava do panda para adormecer. Hoje deita se na cama dela da escola agarra o panda e não há menina.
Quem dera que em casa também fosse assim Sorriso
Felicidades

Sobre Potezinho

tudo o que sou criou o que tu és
tudo o que tu és transformou o que sou <3
piscaninha

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

é normal mudarem os hábitos conforme vão crescendo,quando são recem nascidos dormem muito mais e com mais facilidade do que com 2 meses por exemplo, e assim vai,agora com 4 meses começam a explorar mais as coisas á volta,são mais estimuladas,e consequentemente tem mais dificuldade para adormecerem e por causa dos picos de crescimento acordam mais vezes para mamar e ficam mais birrentos,mas logo pasa,depois vem outro pico e assim vai....os meus NUNCA adormeceram sozinhos desde o 1 mes mais ou menos,até hoje,o mais velho necessita de akguém do lado dele na cama pra adormecer,a não ser que esteja muito cansado mesmo,e o pequeno era no peito,depois com a chucha e agora ai...puxa e repuxa meus cabelos para dormir Ufa! sempre tem necessidade de algo que o " embale",embora nunca os habituei embalando,pois sabia que depois com o peso não ia dar conta,mas foi sempre ao colo,sentada!

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Slim2012 -
Offline
Desde 30 Dez 2011

Obrigado a todas pelas trocas de experiências...
A minha bebé não gosta de chupeta e não tem nenhum objeto de apego para levar para a creche mas pelo menos fiquei com o coração mais apaziguado em relação a isto do sono e do colo!

ritam1980 -
Offline
Desde 13 Mar 2014

Olá mãe Slim2012.

Vou dar o meu testemunho, que vale o que vale.

A Madalena ficou comigo em casa até há coisa de 4 semanas, em que começou a creche, 3 dias por semana. Até então contavam-se pelos dedos das duas mãos as vezes em que tinha adormecido sem ser ao colo - e mais, durante o dia as sestas dela eram quase sempre feitas integralmente ao meu colo. Claro que fiquei em pânico ao pensar como seria na creche. Na verdade correu muito bem. Elas lá não deram colo, bastou abanarem um pouco o berço. E eu comecei a fazer o mesmo, e desde que foi para a creche a Madalena adormece em casa tal e qual como lá - sem ser ao colo, na caminha. Tenho que estar do lado dela, fazer festinhas, falar com tranquilidade... mas para uma bebé que só adormecia ao colo, e durante o dia praticamente só dormia ao colo, está muito diferente. Diz que a sua filha não tem um objeto de apego para a creche... eu aconselho um, que ela utilize lá e que traga para casa todos os dias. Assim ela associa esse objeto ao soninho, e pode ser que em casa corra tão bem (como espero) como na creche! Fiz isso co a Madalena (uma ovelhinha da Chicco, que dá música) e resultou. Elas lá utilizam-na quando a colocam para dormir, e eu faço o mesmo em casa. Há alturas em que ela, estando com sono, basta ouvir a música e fecha logo os olhinhos!

Beijinhos e vai correr tudo bem!

IIsabelSantos -
Offline
Desde 28 Out 2013

A minha tb adormece ao colo, por norma na mama, às vezes basta abanar o berco, às vezes basta a fraldinha na cara e sinceramente não me aborrece nada, apenas as costas lol mas se ela precisa eu dou, ela não pediu para nascer, simplesmente não a vou treinar como um cão porque ela é um ser humano e não um autómato! Quando ela estiver preparada para dormir sozinha entao dorme, até lá dou-lhe todo o colinho que ela precisar!
Na creche tb ainda não adormece sozinha, elas têm que abanar o berço!
O pior nisto é o espanto das pessoas por eu a adormecer ao colo, parece que a minha filha é um extra terrestre, porque parece que todos os bebés adormecem sozinhos e dormem a noite toda menos a minha!!

A miúda -
Offline
Desde 26 Fev 2014

Olá mamã,
A minha filha com 8 meses também só adormece ao colo e pior todos os dias desde que fez 3 meses, às 4:00 da manha acorda e só volta adormecer profundamente quando a meto na nossa cama. Senão adormece mas chora de 10 em 10 minutos pois sente que não está na nossa cama. Enfim muito complicado tudo isto, trabalho em casa por isso a Alice ainda não vai à creche. Em setembro vou abrir a agência física e a menina vai entrar então na creche e isso preocupa-me tal como a mamã Slim pois ela está muito habituada a mim e claro está, a adormecer ao colinho. Acho muito sinceramente que não somos piores mães por não darmos ouvidos "às donas da verdade" que fazem tudo bem e tudo nas regras. Adoro adormecer a minha filha ao colo (apesar das dores de costas horríveis) mas não deixo de me sentir culpada só de pensar que na creche a minha bebe venha a sofre com este hábito que própria deixei se instalar.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?