Bebé ñ encaixado, colo fechado e já com contrações com dor - Desejo de parto normal mas já com cesariana marcada por precaução. | De Mãe para Mãe

Bebé ñ encaixado, colo fechado e já com contrações com dor - Desejo de parto normal mas já com cesariana marcada por precaução.

Responda
3 mensagens
koalaMB -
Offline
Desde 02 Set 2020

Olá mamãs.
Em breve vou ter o meu segundo filhote. Há 7 anos tive o meu primeiro filho e teve de ser de cesariana.
Desta vez gostava mto de ter de parto normal. No entanto na terça o colo estav ainda mto fechado e o bebe não estava ainda encaixado. Mas tenho tido contrações com dor, tipo dor menstrual mas mais fortes!
A minha OB diz que não quer arriscar ir para lá das 39 semanas pq já fiz uma cesariana e receia rutura de utero. Mas a minha cesariana já foi há 7 anos. Gosto mto da médica mas tenho lido que com tanta diferença de tempo entre partos não há assim tanto risco.
Ela diz que ainda pode ser que até à data já marcada da cesariana o bebe queira nascer e até se consiga parto natural .mas que como na terça passada tinha o colo tão fechado e ele não estava encaixado talvez não acontecesse querer nascer antes. Mas que as contrações poderiam ser sinal que até lá a coisa mudasse.
O que acham ?
Na verdade tenho pena pois queira que a natureza falasse por si e não ser eu a forçar o nascimento
Obrigada 🌼

MisaL -
Offline
Desde 17 Abr 2019

Com tanta diferença não é muito preocupante, mas se calhar o que a médica não quer é induzir. E isso tem sentido? Se não entrar em trabalho de parto naturalmente, prefere fazer uma cesariana, acho razoável.
Se vai entrar ou não em trabalho de parto, não faço ideia. Acho que eu estava assim às 20semanas 😅
Nos dois na consulta das 36s já tinha o colo 70% extinto, 2 cm de dilação e estavam super encaixados desde as 30s.
Confie na sua médica, há-de tudo corre bem

Doula Lipa -
Offline
Desde 02 Nov 2020

Olá,

Não há evidência de que a idade gestacional aumente o risco de rotura uterina, por isso as 39 semanas, apenas com essa explicação, parecem-me arbitrárias.
Há algumas posturas de libertação miofascial que podes fazer para o bebé encaixar e o trabalho de parto dar-se, principalmente tendo em conta que já tens contracções com dor.

www.doulalipa.pt
No Facebook em Doula Lipa Hypnobirthing
No Instagram em @doulalipa.pt