bebé muito constipado...ajuda por favor | De Mãe para Mãe

bebé muito constipado...ajuda por favor

Responda
7 mensagens
Fatima Ramos -
Offline
Desde 08 Out 2010

ola mamãs...bom dia.
Tenho um bebé de 16 meses e está muito constipado. coloco-lhe soro fisiologico e aspiro-lhe o nariz, mas também tem muita tosse.
estou a dar-lhe o anti flamatório maxilase, desde domingo e ainda não vejo melhoras...
precisava que me dessem algumas dicas do que fazem aos vossos bebés quando estão constipadinhos....bjinhos e desde já obrigadas pelas vossas respostas

du3572 -
Offline
Desde 15 Jan 2009

Bom dia,

Fátima, agora o raios das constipações são fruta da època, ou é porque vestimos muito ou vestimos pouco!

Ele tem tido febre? Tem o narizinho a correr? A tosse é com espetoração?

A pediatra dos meus filhos, sempre receitou para o corrimento e olhos a lagrimelar o Actifed xarope com 16 m eu dava uma colher de café ao deitar e não é que resulta! para a tosse come espectoração Mucoral crianças!

Outra coisa que eu aconselho mas para crianças apartir dos 2/3 anos é em setembro/Outubro que tomem umas vitaminas para prevenir respriados! São uns xaropes na farmácia que se aconselha tomar em finais de Setembro, há várias marcas e são à base de geleia real, echinacia e vtamina C eu dou todos os anos e resulta sempre, aumentam as defesas e são produtos naturais!

ATENÇÂO são opinioes minhas, claro que para medicamentos deve se aconselhar com o médico ou farmaceutico! Cada caso é um caso!

BJS Fátima e as melhoras!! Piscar o olho

Sobre du3572

Agora estou completa.Já tenho os meus dois Tesouros(Rodrigo e Mariana)

maya -
Offline
Desde 18 Set 2007

a tosse é produtiva ou seca? Tem febre? Se tiver febre leva-o ao médico.

Antes de mais, se está constipado e com tosse, não vejo necessidade para um anti-inflamatório. O Maxilase podias parar.
Muito sorinho no nariz, nebulizações se tiveres máquina ( senão, casa de banho cheia de vapor tambem funciona)
Se a tosse for apenas de todo o ranhinho que lhe escorre para a garganta, o ideal é por exemplo, fenistil, reduz o entupimento e ele respira muito melhor.
Há também gotas para o nariz que ajudam a respirar melhor.
Passa numa farmácia e fala com a farmaceutica.
As melhoras!

Sobre maya

A Beatriz nasceu a 9.12.2010 à 1h45 com 4140g e 51cm de pura beleza! Apaixonado
Em Setembro de 2012 ganhei uma estrelinha no céu Triste

Madrinha orgulhosa da Tarecas!! Grande abraço

Fatima Ramos -
Offline
Desde 08 Out 2010

ola mamã du3572,

o meu pequenito anda com ranho no nariz e a tosse é com espeturação. febre graças a Deus nao tem...mas o melhor é ligar ao pediatra e ver o que ele me diz....fico logo com o coração nas mãos...obrigada e bjinhosssss

mamidoEnzo -
Offline
Desde 28 Out 2011

Olá Fátima,

Olha o meu piolho também tem 16 meses e tem estado constipadito. O que tenho feito é colocar o soro fisiológico, aspirar o narizito, quando lhe dou banho coloco 3 ou 4 gotinhas de essência de eucalipto na água e deixo-o estar lá um bocado a brincar... Quando sai do banho para além de lhe pôr o soro e aspirar o nariz como já referi, coloco-lhe uma pomadinha chamada transpulmina na planta dos pés (ajuda na respiração) e coloco uma gotinha da essência de eucalipto em cada manga da camisolita junto aos ombros... Para além disso fiz-lhe nebulizações com soro 2 ou 3 dias e estou a dar-lhe mucoral crianças para a tosse e ele está muito melhor. Já não tem febre, não pinga do nariz, dorme muito melhor e está bem mais activo...
As melhoras do teu menino e que passe rápido.

Ah, esqueci-me de dizer que o facto de eu estar em Angola talvez também ajude a que a constipação passe mais rápido (embora tenha que lidar com os ares condicionados, o pó, etc etc)

Beijokas Sorriso

du3572 -
Offline
Desde 15 Jan 2009

Ainda bem que não tem febre, pois por vezes as constipações dão febre baixa.
Sim, o melhor mesmo é ligar para o pediatra, contudo, talvez ele diga para fazer aerosois de soro fisiológico e elevar o colchão na parte da cabeceira, para ao dormir a sesta ou à noite a espetoração correr pela gaganta para que ele consiga respirar melhor!
Eu tb costumava colocar 1/2 gotas de vibrocino nariz, mas lá está, Fátima opediatra é que sabe, ninguém melhor que ele para aconselar!
Depois as constipações ainda são bastante chatas de curar, duram imenso!

As melhoras para o filhotinho!

Sobre du3572

Agora estou completa.Já tenho os meus dois Tesouros(Rodrigo e Mariana)

mamãrecente -
Offline
Desde 19 Ago 2011

Olá mamãs...estou a precisar de uma ajudinha!!!!! minha filhota (14 meses) hoje à tarde..assim de repente começou com uns espirritos...que ao final do dia passaram a grandes espirros cheios de ranhoca a escorrer pelo nariz!e agora à noite está totalmente entupida tendo de respirar pela boca ao dormir. está a ver-se um pouco aflita...já se agoniou e vomitou (apenas ranhoca...) problema gigante..está a tornar-se impossível fazer alguma coisa com aquele narizinho! se ponho soro berra que se desalma...se limpa, piora com ela a chorar...e com o aspirador a mesma coisa! la consigo aspirar...mas a danação dela é tal que chora e chora e lá fica cheia de ranhoca outra vez com tanto pranto....help??ah...já levantei a cabeceira da cama...o que posso fazer para lhe dar uma noitinha tranquila?!

agradeço todas as ajudas! bjinhos!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?