Bebé irrita-se na mama | De Mãe para Mãe

Bebé irrita-se na mama

Responda
6 mensagens
Marta Fragoso G... -
Offline
Desde 23 Out 2017

Olá mamãs
Tenho uma bebé com 1 mês e 3 semanas que só conseguiu mamar com 2 semanas após muita insistência e paciência. Devido a isso sempre dei maminha e suplemento. Acontece que de há 4 dias para cá, irrita-se e não quer pegar na mama, nem 1 minuto aguenta, chora e esperneia muito.
Estou desesperada, alguma mãe assim?

AnaSantos19 -
Offline
Desde 02 Out 2014

Ola mama . O meu bebe tambem fazia isso e ainda faz . Pouco a pouco fui percebendo que ele faz isso quando quer fazer o coco e nao consegue como causa lhe dor ( desconforto ) ele fica irritado. Quando ele começa a fazer isso eu tiro.o da mama e ajudo lhe . Massagens na barriga e mexer a perninhas tipo andar de bicicleta e as vezes coloco ele no ovo ou em cima das minha perna sentado e ele acaba por fazer o coco depois ja fica bem disposto e mama bem. Bjinhos

doisparadois -
Offline
Desde 09 Nov 2014

Com o meu primeiro filho aconteceu-me isso. Ele não conseguia agarrar bem a mama, estava sempre a largá-la e irritava-se e chorava imenso, além de me magoar. Só consegui que ele mamasse bem com mamilos/bicos de silicone. Resultou, mas só os largou aos 6meses. Até lá, sempre que tentava que ele mamasse directamente na mama era o mesmo festival.
Já experimentou mamilos de silicone?
Neste momento ele deve achar mais fácil mamar no biberão e quando o coloca na mama talvez fique irritado por isso.
Eu ao primeiro nunca dei biberão, mas tive que recorrer aos mamilos de silicone desde a maternidade.

érisas -
Offline
Desde 30 Out 2017

Este site é muito útil: http://www.leitematerno.org

Dracaena -
Offline
Desde 26 Out 2016

Olá! O meu bebe também se irrita de vez em quando mas no meu caso isso acontece quando não sai muito leite da mama.Eu dou lhe suplemento desde o início e às vezes só o biberão qdo estou sem leite suficiente.

Mel 999 -
Offline
Desde 19 Abr 2013

Pois ultimamente também têm acontecido isso comigo. Quando ela começa a mamar fica tranquila porque o peito está cheio e às vezes até sai em jorra, conforme o leite vai diminuindo ela começa a irritar-se, esperneia, chora e fica super vermelha. Tenho que passear com ela pela casa para ela acalmar. Acho que como dá-lhe mais trabalho sugar no peito com pouco leite ela irrita-se
Ela está a LM e LA porque o meu leite é pouco para o apetite dela.