Bébé comer pápa e fruta | De Mãe para Mãe

Bébé comer pápa e fruta

Responda
4 mensagens
Eliana_Helder -
Offline
Desde 24 Fev 2010

Olá mãmãs...

Preciso da vossa opinião.

O meu filhote vai fazer 5 meses dia 14 de Dezembro.
Comecei a dar pápá ao meu filhote dia 5 de Dezembro. Ele mama maminha as 8h, intruduzi a pápá as 11h, as 13h30 maminha, 17h maminha, 20h maminha, 23h maminha.

Os dois primneiros dias de pápá ( 1ª papa lactea p preparara com leite) ele comeu bem, no 3º e 4º dia a mesma pápá já foi um berreiro, 5º e 6º dia (ontem ) mudei a pápá, dei-lhe a papa multifrutas da nutriben p preparar com leitinho dele e foi outro berreiro desmedido, desta pápá é k ele n gosta mm. Hj vou-lhe dar a papa Bledina de pêra p preparar com agua. espero kn gosto e k corra bem!

Como ja estou a trabalhar e o meu menino tinha de aguardar sppor mim ate as 17h e pouquinho p mamar, ele mts vezes já ficava impaciente com a fomita, entºao ontem minha mãe ( é k fica com ele) cozeu uma pêra, adicionou-lhe um pouquito de agua e deu-lhe as 16h30. Ele comeu tão bem, mas tão bem a pêra, ainda comia mais até. Lol.-.... mal viu na colher lá pensava k era pápá e já estava a recamar,mas quando provou a pera, sentiu o paladar e fui uma maravilha. Dp dei-lhe a maminha as 17h45.

Que me dizem ao que eu fiz? em relação as pápás e emn relação a intrudução da fruta? acham k fiz bem?

beijinhos e desde já agradeço imenso a vossa disponibilidade.

andreasls -
Offline
Desde 10 Fev 2012

com o meu pequenino tive uma experiência semelhante. introduzi a sopa e a fruta cozida aos 4 meses e a fruta desde o inicio que a comeu sempre muito bem, e ainda hoje adora pêra!! a sopa não foi tão fácil, como tu irás ver Sorriso mas só é preciso paciência, não tornar a hora da refeição um martírio de choro (só lhe dava até ele querer mesmo, depois compensava com leite) e aos poucos ia comendo cada vez mais até chegar à quantidade que era suposto. já agora aproveito e dou-te um conselho, porque comigo fez a diferença.... se for muito dificil ele aceitar a sopa, experimenta cozer os legumes com metade de uma maça, depois de cozida a sopa, tiras a maçã e só passas os legumes (é só para dar o sabor), e vais ver que passa a ser muito mais fácil!!
só aos 6 meses introduzi a papa, isto porque, como é adocicada, é mais fácil eles gostarem do que a sopa. aconselho-te só a preferires as papas feitas com leite porque são mais nutritivas e deixares as de água para mais tarde. também tive alguma dificuldade com as papas porque algumas se começam a dissolver muito rápido mas as que o meu pequenino sempre gostou mais foi a 1ªpapa da nutribém e a papa de inicio da nestlé... experimenta! e não stresses, é um dia de cada vez!

Pão-de-ló -
Offline
Desde 09 Jul 2011
I Love DMPM

Toma atenção que as papas que dizem "lactea" são para preparar com água porque já têm leite na sua constituição. as que são para preparar com leite dizem "não láctea".

Quanto à papa em si, o problema pode não ser o sabor mas a consistência ou a temperatura! Por exemplo, o meu filho não gosta da papa espessa, tem de estar quase liquida... Tens de experimentar até ele aceitar.

De resto lembra-te que convém esperares 3 dias entre cada introdução nova (mesmo que seja sabores de papa) para caso faça alergia saberes do que é.

Madrinha da purple5 Espertalhão
actividadesparalelas.blogspot.com https://www.facebook.com/actividadesparalelas2014?ref=hl Grupos facebook Mamãs e bebés Março/Abril/Maio 2013 (peçam-me para vos adicionar) www.facebook.com/groups/733853609958919/

N.C. -
Offline
Desde 24 Set 2007

Acho que fizeste bem, não há nada melhor que fruta cozida e passada com a varinha mágica, sem açúcar nem nada.
A minha filha não se deu bem com papa, tb experimentei bem, e a pediatra disse que não fazia mal não lhe dar papa pois não é essencial. Os nutrientes da papa são semelhantes aos do leite e mais tarde dos iogurtes.
A minha filha desde os 4 meses que come fruta cozida e passada (maçã, pera e um pouco de banana) e sopa (introduzir um novo legume a cada 4 dias, começando só por batata, cenoura e um pouco de cebola e evitando tomate, espinafres e leguminosas).

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?